5 opiniões Nota 4.0 de 5

Telefone 11 3207 ... Clique para ver

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Sempre que vou pra liberdade gosto de ir na Kanazawa comprar bolo de pão de lo ,doces japoneses ,e outras coisinhas mais.
Adoro comprar o sorvete de melona que acho uma delícia sai 3,50.
As vezes também compro obento (marmita de comida japonesa embalada pra viagem).
Dependendo do horário que chegar e se sobrarem os obentos ,eles fazem bem baratos,acho que depois das 15:30 .
Mas não vão tarde só para isso ,pois as vezes pode não sobrar ,e daí ficar a ver navios! Rsrsrs e com fome! Rsrsrs
Tem doces japoneses caseiros feitos com gelatina de algas ,de feijão japonês o yokan ,de arroz de motigomi que é proprio para fazer moti são tudo uma delicia.Adoro botamoti ,antigamente todo inicio de ano minha avó fazia era muito bom comer geladinho! Tem para degustação alguns doces japoneses caseiros.
Bom atendimento.
Conheci esse lugar por meio de um festival que aconteceu em Arujá. A barraquinha que eles estavam não era grande e no horário que fui, não estava tão movimentado.

Na ocasião, eles ofereciam alguma comidas típicas japonesas como tekami e okonomiyaki. Eu acabei pedindo o Okonomiyaki Hiroshima (R$ 20,00). Para quem não sabe, o okonomiya é uma panqueca japonesa que você pode colocar o que quiser como recheio.

O okonomiyaki estava bom e não demorou muito para ser preparado. O atendimento do lugar é ok.
Leva cinco estrelas por produzir doces da minha infância, principalmente no Oshoogatsu, porque é nessa época que produziam os gotisoos, a vida era mais dura mas tinha seus encantos, e sonhávamos em poder deliciar com comidas que sómente nesta época podíamos comer, hoje não existe essa expectativa, tudo é bem mais fácil.
O bota moti (ou ohagui), é do mesmo sabor de antigamente, tem, sakura moti, daifuku moti, etc, veja mais em: http://www.kanazawa.com.br/cardapio.html.
São doces vendidos apenas na loja, não são distribuidos nas lojas que revendem seus produtos. O que realmente lembra minha infância é o Daifuku Moti (é um anko moti maior que o distribuido nas revendas), igual ao que meus pais faziam com pilão de pedra e um martelo de madeira grande que batia com força no arroz de moti (bem quente) dentro do pilão, e a cada batida minha mãe virava o arroz. Esta demonstração ainda é possível ver na associação Hokaido na Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana, sempre no final do mês de novembro e o evento se chama Motitsuki. https://www.youtube.com/watch?v=b_X0Dlh8k68
O estabelecimento comercializa produtos importados, nacionais, frutas, verduras, mas o que é marcante, são seus doces de fabricação exclusiva.
O Kanazawa foi reformado e dividido em dois. Visitei o Kanazawa Comercial à procura de gordice pra comer. É uma loja bem tradicional na Liberdade. Destaco os mochis (bolinho de arroz batida japonês) que é produzido pela própria casa. O pacote estava a R$7,00. Além dos mochis, você pode encontrar itens básicos da culinária japonesa, como hondashi, vários tipos de molho de soja, molho teriyaki, doces e outros.
Loja de alimentos japoneses na Liberdade. Apesar de sua aparência não ser das melhores, é uma loja tradicional que nunca deixo de visitar quando vou à Liberdade. É famosa por seus tradicionais Yokan, feitos por eles mesmos há décadas! É uma pena que da última vez que fui, já tinham acabado (sim! são super concorridos). São vendidos em uma bandeja já picados em cubinhos. Além do Yokan, também vendem diversos tipos de doces também produzidos lá mesmo. Comprei um que custou R$ 2,50 cada neste final de semana. Uma delícia, sempre fresquinhos!! Sempre compro outros tipos de comidinhas por lá, como: balas japonesas, bolos e rocamboles, salgadinhos japoneses, outros doces japoneses, etc. Em geral, percebi que diversos itens custam em torno de R$ 8.
Nota geral Você conhece o Kanazawa - Comercial? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião