53 opiniões Nota 4.0 de 5

| Rank: 12º de 658
Joaquina Bar e Restaurante

Endereço Rua Voluntários da Pátria, 448, Humaitá - Rio de Janeiro , RJ - Brasil

Telefone 21 2535-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui lá para um almoço executivo com um amigo.

O local é bonito e no horário de almoço costuma ficar lotado, recomendo chegar meio-dia em ponto para pegar lugar sem ter que esperar na fila ou então chegue depois das 15h.

O cardápio executivo é bem variado, além que pratos já montados existe a opção, que pelo que vi é a mais escolhida de você monta o seu prato escolhendo um grelhado (que define o preço do prato), um acompanhamento e um molho. Acompanhamentos extras custam 5 reais e valem a pena para aqueles que como eu comam um pouco mais.

Eu pedi a lula no azeite, rostie de batata com abobrinha. molho de laranja e uma salada joaquina a parte.

A lula estava muito gostosa e bem temperada, achei que podia vir um pouco mais, pois estava muito boa. A batata rostie com abobrinha, faltou abobrinha, mas tudo bem.

O preço foi final com um refrigerante e serviço incluso foi de R$ 40 o que eu achei razoável pela qualidade, ambiente e serviço.

A Joaquina serve um dos melhores chopps do Rio de Janeiro. São especialmente caprichosos com ele. Vale a pena experimentar.
O Combo Joaquina II serve perfeitamente duas pessoas por R$42. Trata-se de um mix de filé aperitivo, frango, carne seca desfiada e farofa. Bom demais.
Até amanhã estarão servindo um fondue de queijo ou de carne. Esse segundo cozido no vinho, por R$60.
Vale conferir.
O Joaquina fica na Cobal do Humaitá. É um lugar muito agradável e dispõe de três ambientes (vou classificar assim). O primeiro fica na área externa - pra quem gosta de calor é uma ótima pedida, até porque fica aquele aparelho lançando aquelas goticulas de água. O segundo fica no primeiro andar mas na area interna - ar condicionado ja está a todo vapor - e o terceiro no segundo andar e la tem uma varandinha bem bacana que da pra ficar observando a movimentacao do pessoal pelo local - ah, tembem é climatizado.

O atendimento é normal sem nenhum destaque a fazer.

O cardapio é bem bacana e experimentei uma linguiça ao molho de laranja e mel acompanhada de farofa e uma cesta de pão. As porções são bem servidas!

Bebidas são baratas...e adorei sa caipinhas deles que sao chamadas de Caipirões: pode ser com cachaça, vodka ou saque, escolhendo duas frutas mais um tempero. Eu provei e aprovo a de ta geri a com gengibre. Altamente refrescante!!

No geral é um lugar muito agradável, com bom preço, frequentado por gente bonita, um sonzinho ambiente sem incomodar a conversa nas mesas.

Se quiser uma mesa tem que chegar cedo heim pessoal!
Excelente restaurante na Cobal do Humaita. A decoração é uma graça e tudo é muito aconchegante. O cardápio só tem um problema, é tanta opção que você fica horas pra decedir o que pedir. Mas pensando bem, se você pedir um chopp antes de começar a olhar o cardápio, isso não é problema, né?!
Aliás, a casa trabalha com chopp da Brahma e cerveja de garrafa.E é um dos pouco locais do Rio que tem chopp Black.
Fui lá numa sexta pós-estágio, amei a decoração interna do local cheia de molduras e fotos antigas que só pude ver quando fui ao toallete porque peguei mesa na varanda. Cheguei cedo umas 18h e pouca e já estava lotado. Outro dia tentei ir com uma amiga numa sexta por volta de umas 20h e não tinha mais lugar nem dentro nem fora. Lota mesmo. O bom é que é na Cobal e perto tem várias outras opções. Quando fui comi um hambúrguer de picanha, não lembro quanto paguei, mas não é tão barato mas também não tão caro quanto o Rota66 que tem ali perto. Outra coisa, pedi um suco de laranja que veio bem aguado, não quis reclamar e depois acabei por pedir um refri mesmo. O hamburgue tava bem gostoso. Acho que pra quem tá por Botafogo vale tentar ir lá, o clima é bem descontraído e a decoração uma gracinha.
Excelente no atendimento!
Boas opções de comidas, jantar, petiscos e de bebidas.
Estive numa comemoração de aniversário, numa mesa de umas 30 pessoas. Todos aprovaram seus pedidos.
Fazem reserva.
Bom com temperatura amena, nas mesas externas.
Há parte fechada também e banheiro para os clientes, muito limpo.
Ambiente e serviço impecáveis. Comidinhas deliciosas. Um tipo de botequim chique, com pratos e petiscos bem criativos, gostosos e da melhor qualidade; caipirinhas e caipivodkas maravilhosas e chopp muito bem tirado. O bolinho de arroz lembra o da vovó e as sobremesas também são excelentes. Adoro a goiabada com catupiry gratinada.
Espaço grande com áreas abertas e sempre cheio. O Bloody Mary é delicioso e barato. Comidinhas e outros drinques também têm excelente variedade e preços justos (recomendo o bolinho de arroz com molho picante). Às vezes a espera por uma mesa é demorada e a hostess pode ser bastante antipática, mas no geral um bom custo-benefício.

Fui neste restaurante no dia 27/02/14, perguntei a um garçom se havia mesa vaga. Ele, sem olhar pra mim, e com raiva de eu estar atrapalhando a conversa dele com outro garçom, disse q tinha que procurar a responsável por esta parte. Falei com a respectiva funcionária, que foi muito mal educada, além de não dar nenhuma explicação acerca da espera. Resultado, levei minha namorada no Bar Urca, cujo atendimento foi incomparável e a vista maravilhosa.
Ambiente descontraído, comida maravilhosa.
O que é aquele bolinho de aipim com camarão. Gosto muito do Joaquina por ser um restaurante aconchegante e por ter um cardápio super variado, você pode pedir desde uma saladinha com um grelhado até um super mexido da fazenda...rsrsrs
Já experimentei vários pratos e ainda não consegui escolher o meu favorita.
40 anos de amizade se comemoram com Feijoada ! Fomos ao Joaquina, botequim chique da Cobal de Botafogo para prestigiar o aniversário do sócio Marcos Gélio, o Marquinhos da nossa tchurminha do pré-primário do Colégio Fontainha.Para a nossa tranquilidade no julgamento, o restaurante foi muito bem conceituado, entre outros, pela crítica de gastronomia Luciana Fróes do O Globo. Até a concorrência costuma aparecer para conferir...Começamos muito bem com o chopp tirado na exata pressão, fruto do investimento em um complexo sistema de 150 metros de serpentinas, que permite ao cliente escolher o tamanho do colarinho com precisão a 2 graus negativos. Entre e sai tira- gostos e eis que nos chega a Feijoada, cuidadosamente preparada e apresentada para o nosso deleite. Batidinhas de limão, brinde de Santa Rosa e vamos lá ao trabalho, ainda que num dia de domingo...Um diferencial para pais, tios e avós é a recreação supervisionada, que oferece a necessária tranquilidade para degustar o almoço prolongado.Domingão é assim, família e amigos reunidos, feijoada, samba, chopp, e de preferência gol do Mengão !

21,00 a Feijoada para 01 pessoa (serve 2)38,00 a Feijoada para 02 pessoas (serve 3)Aceita tíquetes e cartões. Estacionamento no local.
Você conhece o Joaquina Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais