Joaquina Bar e Restaurante

| Rank: 12º de 657 | Bares e Botecos

Fui lá para um almoço executivo com um amigo.

O local é bonito e no horário de almoço costuma ficar lotado, recomendo chegar meio-dia em ponto para pegar lugar sem ter que esperar na fila ou então chegue depois das 15h.

O cardápio executivo é bem variado, além que pratos já montados existe a opção, que pelo que vi é a mais escolhida de você monta o seu prato escolhendo um grelhado (que define o preço do prato), um acompanhamento e um molho. Acompanhamentos extras custam 5 reais e valem a pena para aqueles que como eu comam um pouco mais.

Eu pedi a lula no azeite, rostie de batata com abobrinha. molho de laranja e uma salada joaquina a parte.

A lula estava muito gostosa e bem temperada, achei que podia vir um pouco mais, pois estava muito boa. A batata rostie com abobrinha, faltou abobrinha, mas tudo bem.

O preço foi final com um refrigerante e serviço incluso foi de R$ 40 o que eu achei razoável pela qualidade, ambiente e serviço.

Um dos poucos restaurantes cariocas que mantiveram os preços, todos bastantes razoáveis, girando em torno de trinta reais por pessoa.

Os drinques, petiscos e chopes são muito apetitosos e não decepcionam.

Há sempre uma lista de espera por que o restaurante tem uma cliente cativa.

Lugar agradável para almoços, ir em família almoçar, com amigos etc.

No entanto, me assutei com os preços.
É claro que por conta da nossa inflação galopante (8% ao ano, pior indice em 11 anos), haveria um pequeno reajuste nos preços, como é de costume, no entanto me assutei em ver que o prato que peço sempre, "prato da bisa" (carne seca com tutu, ovo e couve) custa mais de 40 reais.
Se fosse para duas pessoas, tudo bem rs! Mas ele não é um "pratão" e cabe somente para uma pessoa.

O Joaquina da Cobal é sempre uma boa opção que reúne qualidade e preço. A maioria dos pratos custa menos de R$ 40,00 e oferece drinques e chopes. É um misto de bar e restaurante. Despojado e agradável. O picadinho e o escalopinho de mignon são boas sugestões - as quais se enquadram no parâmetro de preços.

Excelente restaurante na Cobal do Humaita. A decoração é uma graça e tudo é muito aconchegante. O cardápio só tem um problema, é tanta opção que você fica horas pra decedir o que pedir. Mas pensando bem, se você pedir um chopp antes de começar a olhar o cardápio, isso não é problema, né?!
Aliás, a casa trabalha com chopp da Brahma e cerveja de garrafa.E é um dos pouco locais do Rio que tem chopp Black.

Fui lá numa sexta pós-estágio, amei a decoração interna do local cheia de molduras e fotos antigas que só pude ver quando fui ao toallete porque peguei mesa na varanda. Cheguei cedo umas 18h e pouca e já estava lotado. Outro dia tentei ir com uma amiga numa sexta por volta de umas 20h e não tinha mais lugar nem dentro nem fora. Lota mesmo. O bom é que é na Cobal e perto tem várias outras opções. Quando fui comi um hambúrguer de picanha, não lembro quanto paguei, mas não é tão barato mas também não tão caro quanto o Rota66 que tem ali perto. Outra coisa, pedi um suco de laranja que veio bem aguado, não quis reclamar e depois acabei por pedir um refri mesmo. O hamburgue tava bem gostoso. Acho que pra quem tá por Botafogo vale tentar ir lá, o clima é bem descontraído e a decoração uma gracinha.

Ambiente e serviço impecáveis. Comidinhas deliciosas. Um tipo de botequim chique, com pratos e petiscos bem criativos, gostosos e da melhor qualidade; caipirinhas e caipivodkas maravilhosas e chopp muito bem tirado. O bolinho de arroz lembra o da vovó e as sobremesas também são excelentes. Adoro a goiabada com catupiry gratinada.
Você conhece o Joaquina Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral