Jardim Botânico de São Paulo
Mais na região Como chegar

Endereço: Av Miguel Estéfano, 3031, São Paulo , SP - Brasil

Telefone: (11) 5067-6000

Um dos lugares mais bonitos de São Paulo. Um lugar onde você pode passar uma tarde aprendendo várias coisas. Vale a pena a visita.

Oferta

Quer receber ofertas do(a) Jardim Botânico de São Paulo?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores. Registre-se e receba gratuitamente todos os descontos.

Cadastre-se grátis agora
Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opiniões dos consumidores
Imagine um espaço arborizado, limpo, bem cuidado, com boa infra-estrutura (restaurante, banheiros limpos e segurança!) Onde?!? No Brasil é claro... e em São Paulo. Isto é o Jardim Botânico - um passeio razoavelmente barato, ótimo para fazer com a família e tirar muitas fotos! Inclusive há muitos casais grávidos que escolhem o Jardim Botânico de SP para tirar as fotos de lembrança da gravidez!

Para quem tem filhos também é um passeio maravilhoso - com trilhas para ver os macaquinhos, espaço para piquenique e visita ao orquidário. Mas não é permitido bicicletas, bolas e som - o que na minha opinião torna o lugar ainda melhor para alguns passeios!
O lugar é simplesmente maravilhoso! Por isso sempre está cheio!
Muita gente vai lá para fazer álbum de casamento ou simplesmente ter o prazer de tirar foto das paisagens e dos animais.

Há também uma trilha para caminhada (quando fui estava interditada), o caminho é muito bonito, subindo um riacho.

Tem duas estufas temáticas muito legais, uma do serrado nordestino e outra de mata atlântica.

Tudo lá é bem limpo e organizado, é um passeio muito recomendo e com baixíssimo custo.
Um lindo lugar para passear, passar o dia e tirar fotos. Confesso que fiquei um pouco chateado nesta ultima vez que eu fui, sexta feira (10), vi que algumas coisas estavam em manutenção, mas em andamento, outras não. Mesmo com tudo isso ainda vale a pena fazer uma visita e recomendo que vá vestido(a) confortavelmente.
O Jardim Botânico é uma lugar muito agradável para passear aqui em Sampa, mas diferente dos parques, nem tudo pode ser feito, como jogar bola, skate, patins, etc. Isso porque assim como o Zoológico é uma local de conservação de fauna, o Jardim Botânico é um local de conservação e preservação da flora. Ou seja, de uso para somente contemplação.

Pudemos andar por todo o parque seguindo as orientações do professor (estávamos em um trabalho de campo), que nos contou muito sobre a história do lugar. Circulamos pelo Jardim de Lineu, pelo Jardim dos Sentidos (flores cheirosas!), lagos, estufas com orquídeas, bromélias, entre outras.

Visitamos uma trilha que nos leva até a nascente do riacho do Ipiranga, muito importante na formação e manutenção os rios da região. Curiosidade: a trilha é feita de madeira e suspensa, para que o deslocamento dos visitantes não interfira no desenvolvimento da vegetação nativa da área.

Ponto negativo: apesar de estar expressamente proibido, muitos frequentam o lugar para fazer sessões de fotos (casais, grávidas, modelos, etc.). É muito chato tentar contemplar a paisagem tendo que tomar cuidado para não "atrapalhar" as fotos dos "modelos".

Há um estacionamento do outro lado da avenida e um restaurante dentro do Jardim. Mas fazer pic-nic nos gramados é muito mais legal!
Exibindo de 1 a 7
Total de opiniões: 103
Você conhece o Jardim Botânico de São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: