Jardim Botânico de Brasília

Jardim Botânico de Brasília

Endereço: SMDB Cj 12 s/n s 12 - Jardim Botânico, Lago Sul - Brasília , DF - Brasil - 71680-120

Telefone: 61 3366-2141 / 3366-5597

Fundado no dia 8 de março de 1985, foi o primeiro Jardim Botânico do Brasil com um ecossistema predominante de cerrado.

Possui uma área de cerca de 5 mil hectares, dos quais 526 hectares são abertos à visitação, com plantas nativas e exóticas devidamente identificadas, além de uma trilha ecológica com 4.500 metros. Outros 4.429,63 hectares são ocupados pela Estação Ecológica Jardim Botânico de Brasília (EEJBB) e é voltara para pesquisa, administrada pelo Jardim Botânico.

O valor da entrada é R$2.

Quer receber ofertas do(a) Jardim Botânico de Brasília?

Baixar Grátis
Não sou nativa mas estou aprendendo a descobrir essa cidade e gosto do que tenho encontrado. Penso estou de férias e não viajei então o que fazer? Passeio por aqui mesmo uai! A aventura escolhida foi ir ao Jardim botânico isso mesmo. Ah! Eu ainda não tenho carro então foi no velho "busão" e em um domingo isso significa demora, mas valeu a espera. Sei que o Jardim é conhecido entre os brasilienses mas eu como uma "de fora" nordestina fui lá conhecer em suma minha impressão: Ótimo lugar para passeio em família, casais e até grupo de amigos, tem gente que vai correr, outros para aproveitar as trilhas, eu como bióloga confesso que de uma próxima vez farei isso. Nem tudo foi perfeito, senti os jardins um pouco descuidados :( mas... ainda vale sim o passeio. Perto do centro de convivência tem alguns vendedores de artesanato, sorvete e geleias caseiras a base de pimenta. Sobre o sorvete (divino) sem conservantes super leve indico o de maracujá do campo. Sobre as pimentas rsrs sem palavras, grande variedade, os vendedores (um casal gentilíssimo) provei várias (Maracujá, abacaxi, frutas vermelhas etc) e o picante só aumenta, resumindo não resisti e levei a de frutas vermelhas. Ah! Estão lá todos os sábados. Em suma bom passeio, bom lugar e super indico!!!

Ouvi falar do Jardim Botânico aqui no Kekanto. Fui com meu marido e filho no domingo. Foi simplesmente maravilhoso! Andamos pelos jardins, pelo orquidário, pela biblioteca da natureza que possui vários livros infantis e um espaço pra criançada sentar pra brincar ou ler um bom livro. Ficamos de boca aberta com a beleza da paisagem. Vale muito a pena. É um lugar muito bem preservado, você só paga R$2 por pessoa para entrar. Tem restaurantes lá mas nós preferimos levar nossa comidinha de casa. Fizemos um lanche muito gostoso. Tem uma pista só de mão única para carro, que leva você a uma trilha ecológica ao redor do Jardim. Muito bom! Você se sente tão bem que não tem a menor vontade de ir pra casa! xD Lá tem lugar pra você armar sua redinha ou colocar seu colchãozinho inflável e tirar uma gostosa soneca. É muito relaxante! Lá você pode fazer trilhas a pé ou de bike. Gostamos tanto que combinamos de irmos todos os domingos de manhã para fazer trilha de bike e piqueniques! Amei!!

Gosto de deixar dica de lugares que abrigam eventos, principalmente eventos gratuitos :)
Bem o Jardim Botânico, claro que um caso especial, por que ele permite eventos entre amig@s, como piqui niques.
O parque é muito bonito, e com espaços que permitem momentos de descanso, até de soneca kk
Mas vamos a razão maior da opinião, o Jardim Botânico abriga o Festival Pururitmo, que tem por tem questões ligadas ao meio ambiente, com feira de orgânicos, oficinas e apresentações culturais.
Então fiquem de olho na programação do local e não deixem de aproveitar o final da seca para visi

Que tal conhecer um Jardim com ecossistema predominante de cerrado? Assim é o Jardim Botânico de Brasília, que oferece mais de 5 mil hectares com diversas plantas nativas e exóticas.
Possui variedade de plantas nativas do cerrado (bem identificadas), diversas espécies de animais e trilhas ecológicas (podendo ser feita a pé ou de carro), ou seja, um local para os amantes da natureza que procuram momentos de reflexão e de paz.
Os visitantes podem desfrutar de piqueniques, trilhas, mirante e até um jardim japonês, e as escolas podem participar de visitas guiadas e de atividades de educação ambiental (realizar agendamento para este evento).

Serviço:
Quando: terça a domingo
Horário: 9h às 17h
Preço: R$ 2,00 por pessoa

Muito zen e tranquilo esse jardim, achei bem legal o jardim japonês vale muito a pena pagar só 5 reais para entrar (lembrando que é por pessoa). Para fazer yoga é muito bacana, levar a criançada para respirar um ar fresco, tirar umas fotos, tem um restaurante de madeira que serve uma comida muito gostosa.
Você conhece o Jardim Botânico de Brasília? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral