Endereço: Rua Lúcio tavares, 39, Centro - Nilópolis , RJ - Brasil - 26530-060

Telefone: 2792-9057

Restaurante Japonês

Quer receber ofertas do(a) Japa Niwa?

Cadastre-se grátis agora

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões

O Japa Niwa é a escolha certa para aqueles que procuram um bom lugar para comer uma boa comida japonesa.

Com um ambiente muito bonito, digno de admiração, pela simplicidade que encanta, e a acessibilidade muito fácil, o local é excelente.

Apesar da pouca variedade, o lugar impressiona pelo serviço excelente e atenção extrema dos atendentes e gerentes.

Contando com pratos clássicos da culinária japonesa, e também outras iguarias, o preço é na faixa clássica dos lugares do gênero. No mais, recomendado totalmente para os que buscam sem maiores pretensões, uma boa comida da culinária oriental.
No município de Nilópolis, de uns 5 anos para cá, surgiram alguns restaurantes de comida japonesa/chinesa. Dentre eles, o queridinho Japa Niwa. Em uma casa espaçosa, reformada para a função restaurante, o cliente sente uma atmosfera familiar. A entrada possui um jardim contendo um pequeno lago artificial com carpas. Em um município no qual a maioria dos restaurantes são pequenos demais, as carpas são um mimo a mais que já faz com que o cliente entre no clima da casa.
Em termos de comida, nunca comi a la carte lá. Todas as vezes, fui de rodízio. Eu, particularmente, não gosto dos hots. Porém, comi para provar e posso dizer que não é dos melhores. Já o restante dos pratos é bom. O ponto crítico está no fato de eles tentarem inovar sem muito estudo de cardápio colocando ceviche (mal feito) e uma banana com especiarias na sobremesa. Resultado: ambos não são apetitosos. Já em bebidas, eles ganham pontos. Os drinks de lichia e frutas vermelha são muito bons.
O ponto mais fraco da casa é a cultura de comércio familiar típica da Baixada Fluminense. Os donos funcionam como maitre d e os funcionários não conseguem manusear uma máquina de cartão de bandeiras menos populares. No primeiro caso, os donos não tem a medida: ora são muito íntimos, ora se ressentem caso você não dê abertura. Também deixam muito claro quem são seus amigos, dando atendimento VIP em espaço comum a todos. Já os garçons são realmente péssimos.
Um dos pontos positivos da casa está no fato de eles tentarem inovar em promoções de 10% de desconto (que não dá muita diferença: um refri a mais) e na decoração temática. Eles primam por decorações de Halloween, por exemplo, com 10% de desconto para quem for de preto ou roxo (acho que roxo também). Poderíamos dizer que, apesar de equivocada, a casa tem boa vontade.
Japa Niwa tem uma certa arrogância e autoimagem retorcida que está longe da realidade. O restaurante não é um local completo com serviço de primeira. Apesar do preço e das atitudes dos donos, nos indicarem que eles pensam o contrário.
Super recomendo!
Ambiente, atendimento e comida super ótimos.
Gostei muito.
e uma coisa que me chamou atenção foi quando eu pedi espetinho de camarão foi: a limpeza.
muitos japas qndo se pedi espetinho de camarão vem o camarão com rabo, casca e aquela veia preta. Bom... esse me surpreendeu, pois eles vieram limpos sem nada disso.
Adorei e pode ter certeza que virei fã!
Você conhece o Japa Niwa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Nilópolis estão promoção? Ver hotéis