Endereço: Rua Lúcio tavares, 39, Centro - Nilópolis , RJ - Brasil - 26530-060

Telefone: 2792-9057

Restaurante Japonês

Quer descontos deste lugar?

Baixe grátis o app do Kekanto para obtê-lo!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 15 opiniões

O Japa Niwa é a escolha certa para aqueles que procuram um bom lugar para comer uma boa comida japonesa.

Com um ambiente muito bonito, digno de admiração, pela simplicidade que encanta, e a acessibilidade muito fácil, o local é excelente.

Apesar da pouca variedade, o lugar impressiona pelo serviço excelente e atenção extrema dos atendentes e gerentes.

Contando com pratos clássicos da culinária japonesa, e também outras iguarias, o preço é na faixa clássica dos lugares do gênero. No mais, recomendado totalmente para os que buscam sem maiores pretensões, uma boa comida da culinária oriental.
Foto opinião do Ygor Palopoli sobre Japa Niwa

No município de Nilópolis, de uns 5 anos para cá, surgiram alguns restaurantes de comida japonesa/chinesa. Dentre eles, o queridinho Japa Niwa. Em uma casa espaçosa, reformada para a função restaurante, o cliente sente uma atmosfera familiar. A entrada possui um jardim contendo um pequeno lago artificial com carpas. Em um município no qual a maioria dos restaurantes são pequenos demais, as carpas são um mimo a mais que já faz com que o cliente entre no clima da casa.
Em termos de comida, nunca comi a la carte lá. Todas as vezes, fui de rodízio. Eu, particularmente, não gosto dos hots. Porém, comi para provar e posso dizer que não é dos melhores. Já o restante dos pratos é bom. O ponto crítico está no fato de eles tentarem inovar sem muito estudo de cardápio colocando ceviche (mal feito) e uma banana com especiarias na sobremesa. Resultado: ambos não são apetitosos. Já em bebidas, eles ganham pontos. Os drinks de lichia e frutas vermelha são muito bons.
O ponto mais fraco da casa é a cultura de comércio familiar típica da Baixada Fluminense. Os donos funcionam como maitre d e os funcionários não conseguem manusear uma máquina de cartão de bandeiras menos populares. No primeiro caso, os donos não tem a medida: ora são muito íntimos, ora se ressentem caso você não dê abertura. Também deixam muito claro quem são seus amigos, dando atendimento VIP em espaço comum a todos. Já os garçons são realmente péssimos.
Um dos pontos positivos da casa está no fato de eles tentarem inovar em promoções de 10% de desconto (que não dá muita diferença: um refri a mais) e na decoração temática. Eles primam por decorações de Halloween, por exemplo, com 10% de desconto para quem for de preto ou roxo (acho que roxo também). Poderíamos dizer que, apesar de equivocada, a casa tem boa vontade.
Japa Niwa tem uma certa arrogância e autoimagem retorcida que está longe da realidade. O restaurante não é um local completo com serviço de primeira. Apesar do preço e das atitudes dos donos, nos indicarem que eles pensam o contrário.

Super recomendo!
Ambiente, atendimento e comida super ótimos.
Gostei muito.
e uma coisa que me chamou atenção foi quando eu pedi espetinho de camarão foi: a limpeza.
muitos japas qndo se pedi espetinho de camarão vem o camarão com rabo, casca e aquela veia preta. Bom... esse me surpreendeu, pois eles vieram limpos sem nada disso.
Adorei e pode ter certeza que virei fã!
Foto opinião do Amanda Lima sobre Japa Niwa
Você conhece o Japa Niwa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral