Aberto há 9 anos, o restaurante japonês Irori traz à seus clientes a tradicional culinária oriental. A casa oferece opções de rodízio (que também é o carro-chefe da casa), à la carte e um buffet por kilo na hora do almoço. No cardápio, encontramos diversos tipos de pratos quentes, sushis, sashimis, tempurás e outros alimentos. A casa conta com 3 ambientes diferentes, sendo 2 mais abertos e outro no estilo japonês, onde o cliente tira o sapato e senta nas almofadas.

Quer receber ofertas do(a) Irori?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! Sushi arte no Naru \o/ Venha experimentar o delicioso NARU e ganhe uma sakerinha! Sushi arte no Naru \o/ Venha experimentar o delicioso NARU e ganhe uma sakerinha!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 31 opiniões

Fui lá já faz uns tres anos decoração tradicional japonesa mesas nos cantos, tipo ossowari(sentar em cima das pernas),mas com buraco no centro.
Lagoa no meio decoração japonesa ,mas parece já meio antigo,comida boa não era
muito caro ,mas não tava cheio num domingo horário almoço.

Fui no Irori ontem com meu filho e minha esposa para comemorarmos o nosso aniversario e estou impressionado com o lugar, ficamos no ozashiki (TATAME) pois meu filho eh pequeno e nao tem paciencia de ficar na mesa. O atendimento foi um dos melhores que ja recebi, o garçom sempre vindo saber se precisavamos de algo, agil e muito educado. A comida estava fantastico, principalmente o carpaccio misto. A decoraçao é bem antiga e vi muitas pessoas reclamarem, mas na minha opiniao deu um certo charme de casa antiga de filme de terror japones, mas nada assustador e bem aconchegante. Foi uma segunda feira e o movimento foi bem fraco, nao sei se em um dia corrido seria do mesmo jeito, gastei 172 reais nós 3 e pra mim foi muito bem gasto. Recomendo a todos conhecerem o Irori.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 18 opiniões

Ambiente bem tradicional e bonito, com um lago dentro do restaurante fazendo barulho de água.

Optamos por rodízio (R$ 62,90 por pessoa) que inclui:
- shimeiji
- missoshiru
- yakissoba
- pratos fritos: ebishin (trouxinha de salmão), guiozá, harumaki, lula à milanesa e tempurá
- grelhados: anchova e salmão
- sushi e sashimi
- temaki

A comida realmente era bem saborosas, principalmente o shimeiji e a trouxinha. Os sushis também são bem preparados. Porém acho que há outros restaurantes da mesma qualidade com custo-benefício melhor.
Foto opinião do Yin Guo sobre Irori

Ao longo dos anos, este tradicional restaurante japonês já experimentou diversas mudanças em seu sistema: la carte, rodízio, somente la carte, rodízio com refrigerante incluso, etc. Atualmente, há três opções: almoço por kilo, comida à vontade, ou à la carte.

Para mim compensa mais o sistema por kilo, pois eu já não como tanto quanto antigamente. Mas se você não tem ideia do que vai compensar financeiramente, pode servir-se no buffet, verificar o peso do prato na balança, e daí decidir se vai querer por kilo ou por pessoa. Vale lembrar que tanto para comida por kilo quanto para comida à vontade, o buffet é o mesmo. Em ambos os sistemas não há sashimi, que só poderá ser encontrado nos pratos à la carte.

O restaurante tem uma variedade boa de pratos, e houve uma época em que serviam até feijoada (pois é!). Hoje, o mais comum é encontrar sushis variados, saladas, yakisoba, curry, legumes cozidos, gyozá, harumaki e tempurá. Tem também yakimeshi, que seria o arroz à grega oriental (seria um arroz greco-oriental?), e o tradicional arroz branco.

Um ponto negativo deste restaurante é a certa demora em repor alguns dos pratos no buffet. Da última vez, por exemplo, havia pastéis de queijo. Quando chegou a minha vez, não havia mais nenhum, e o recipiente continuou vazio por vários minutos. Pelo menos uma dúzia de pessoas passou por ali depois do recipiente ter se esvaziado, e certamente nenhuma delas comeu pastel.

De qualquer forma, vale o custo-benefício, se levarmos em conta que hoje a comida japonesa é sinônimo de preços altos (o que é incoerente, pois são ingredientes relativamente simples, além do fato de metade dos pratos ser cru).

De sobremesa, é oferecida uma unidade de banana caramelada como cortesia. Se você der sorte, poderá encontrar no buffet algum sushi mais exótico, como por exemplo o de goiabada com cream cheese (com pedaços generosos de goiabada), que também pode ser uma ótima opção de sobremesa. Ou então rolinhos-primavera de queijo com goiabada, mas como estes nunca estão identificados, a tarefa de encontrá-los torna-se uma missão para o mais audaz dos samurais.
Você conhece o Irori? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral