Endereço: Al Jaú, 487, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01420-000

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Aberto há 9 anos, o restaurante japonês Irori traz à seus clientes a tradicional culinária oriental. A casa oferece opções de rodízio (que também é o carro-chefe da casa), à la carte e um buffet por kilo na hora do almoço. No cardápio, encontramos diversos tipos de pratos quentes, sushis, sashimis, tempurás e outros alimentos. A casa conta com 3 ambientes diferentes, sendo 2 mais abertos e outro no estilo japonês, onde o cliente tira o sapato e senta nas almofadas.

Quer receber ofertas do(a) Irori?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 32 opiniões

Fui lá já faz uns tres anos decoração tradicional japonesa mesas nos cantos, tipo ossowari(sentar em cima das pernas),mas com buraco no centro.
Lagoa no meio decoração japonesa ,mas parece já meio antigo,comida boa não era
muito caro ,mas não tava cheio num domingo horário almoço.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 18 opiniões

Ambiente bem tradicional e bonito, com um lago dentro do restaurante fazendo barulho de água.

Optamos por rodízio (R$ 62,90 por pessoa) que inclui:
- shimeiji
- missoshiru
- yakissoba
- pratos fritos: ebishin (trouxinha de salmão), guiozá, harumaki, lula à milanesa e tempurá
- grelhados: anchova e salmão
- sushi e sashimi
- temaki

A comida realmente era bem saborosas, principalmente o shimeiji e a trouxinha. Os sushis também são bem preparados. Porém acho que há outros restaurantes da mesma qualidade com custo-benefício melhor.

Ao longo dos anos, este tradicional restaurante japonês já experimentou diversas mudanças em seu sistema: la carte, rodízio, somente la carte, rodízio com refrigerante incluso, etc. Atualmente, há três opções: almoço por kilo, comida à vontade, ou à la carte.

Para mim compensa mais o sistema por kilo, pois eu já não como tanto quanto antigamente. Mas se você não tem ideia do que vai compensar financeiramente, pode servir-se no buffet, verificar o peso do prato na balança, e daí decidir se vai querer por kilo ou por pessoa. Vale lembrar que tanto para comida por kilo quanto para comida à vontade, o buffet é o mesmo. Em ambos os sistemas não há sashimi, que só poderá ser encontrado nos pratos à la carte.

O restaurante tem uma variedade boa de pratos, e houve uma época em que serviam até feijoada (pois é!). Hoje, o mais comum é encontrar sushis variados, saladas, yakisoba, curry, legumes cozidos, gyozá, harumaki e tempurá. Tem também yakimeshi, que seria o arroz à grega oriental (seria um arroz greco-oriental?), e o tradicional arroz branco.

Um ponto negativo deste restaurante é a certa demora em repor alguns dos pratos no buffet. Da última vez, por exemplo, havia pastéis de queijo. Quando chegou a minha vez, não havia mais nenhum, e o recipiente continuou vazio por vários minutos. Pelo menos uma dúzia de pessoas passou por ali depois do recipiente ter se esvaziado, e certamente nenhuma delas comeu pastel.

De qualquer forma, vale o custo-benefício, se levarmos em conta que hoje a comida japonesa é sinônimo de preços altos (o que é incoerente, pois são ingredientes relativamente simples, além do fato de metade dos pratos ser cru).

De sobremesa, é oferecida uma unidade de banana caramelada como cortesia. Se você der sorte, poderá encontrar no buffet algum sushi mais exótico, como por exemplo o de goiabada com cream cheese (com pedaços generosos de goiabada), que também pode ser uma ótima opção de sobremesa. Ou então rolinhos-primavera de queijo com goiabada, mas como estes nunca estão identificados, a tarefa de encontrá-los torna-se uma missão para o mais audaz dos samurais.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 20 opiniões

O Irori é um restaurante situado no Jardins, especializado em comida japonesa, "com uma variada combinação de gosto e requinte", como o próprio site do restaurante descreve. Com a opção de pratos prontos ou self-service, o que realmente experimentei, serve o tradicional sushi e sashimi, mas conta com pratos quentes também como yakissoba e um lombo preparado de uma forma lá que agora não sei o nome... hihihi

O que dá um toque diferente para o restaurante é que ele possui três ambientes. Um mais aberto e outros dois mais tradicionais, mais a cara de japonês mesmo, separados por um lago no meio do restaurante, com peixes que para mim eram carpas, mas minha mãe disse que não. O barulho da água correndo nos faz esquecer que duas ruas acima encontra-se a Av. Paulista e ainda tem um espaço costumizado para quem gosta de comer no chão, tirando sapato, bem coisa de japonês mesmo.

Você pode optar por pedir a la carte ou rodízio. O atendimento é bom, os garçons são super educados e estão sempre prontos para tirar o prato da mesa, caso você queira trocar. Acho isso muito bom. Experimentem!

Bom, bonito e caro. Um rodízio que custa R$63,90 poderia ter mais opções e peixes melhores. Mas ainda assim é possível sair satisfeito, apesar de alguns sushis terem maionese. Se a casa se diz tradicional, não pode cometer esse absurdo.

E cobrar 23 reais por uma marguerita é assalto.
Você conhece o Irori? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral