Instituto Butantan

| Rank: 11º de 68
Instituto Butantan

Endereço: Av Vital Brasil, 1500, Butantã - São Paulo , SP - Brasil - 05503-000

Telefone: (11) 3726 7222

Um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo Possui museus e um belíssimo parque aberto para visitação pública. Entrada: R$6,00

Promoção

Grátis para menores de 7 anos e maiores de 60 anos.

Sempre achei que o Instituto fosse ligado apenas à produção de soros antiofídicos, e fiquei impressionado ao saber que há muito mais por trás desse lugar. As visitas aos museus e laboratórios é incrível, e todo o espaço contribui para um perfeito programa de família no domingo.

O lugar é lindo, com muito verde, e pulsante de histórias. Vale a pena dar uma parada nos estandes ao ar livre que contam sobre a trajetória do Instituto Butantan desde sua concepção.

Seja para praticar exercícios, ou aprender um pouquinho sobre microbiologia, Butantan é uma ótima legal para a criançada e também para os curiosos.
Mesmo sentindo pavor de cobras, o Instituto Butantã é um lugar que costumo visitar nas manhãs de domingo.Levo o cachorro para correr e brincar – sim, lá seu animal sempre é bem-vindo –, porque há muito espaço verde, possui infra-estrutura de banheiros e lanchonete, tudo muito limpo e organizado.
Além disso, o Instituto desenvolve pesquisas na área da saúde, promove cursos, palestras e estágios. Possui museus e um serpentário, construído em 1914, local de manutenção dos animais e ao mesmo tempo de atração para o público. É possível visitar o serpentário todas as quintas-feiras, das 14h30 às 15h30, gratuitamente, tocar nos animais e conhecer um pouco mais sobre a fauna brasileira.
Tragam as crianças, vale muito o passeio!
Av. Vital Brasil, 1500, Butantã
São Paulo – SP 05503-900
Como minha mulher nasceu no ano da serpente, não poderia deixar de conhecer sua família, rsrsrsrs (ela vai me matar) o Instituto Butantan, além de fornecer soros antiofídicos, vacinas das mais diversas, e pesquisa científica, mas muita pesquisa mesmo.
O instituto é vinculado a Secretaria Estadual da Saúde do Estado de São Paulo, foi criado há 115 anos para produzir vacina contra a Peste Bubônica na cidade Santos (olha onde entra o Saturnino de Brito, sanitarista que salvou Santos) e seu diretor Adolfo Lutz, enviou seu assistente Vital Brazil, que junto com Osvaldo Cruz criaram um plano para debela-la.
Apos essa crise, o instituto começou a pesquisar soros antiofídicos, porque era a época de ouro do café, e muitos trabalhadores morriam picados pelas serpentes venenosas.
Hoje o Instituto é reconhecido internacionalmente, graças em parte aos serviços desses pioneiros, homens sérios e firmes em sua missão de salvar pessoas.
Neste espaço, além do serpentário, existem 4 museus que merecem sua visita, e o ambiente é bem agradável, arborizado e fresco.
Ingresso de adultos R$6, estudantes R$2,50, crianças abaixo de 7 anos e idosos com mais de 60 anos, entrada gratuita.
Eu trabalho no instituto butantan e lá é um lugar LINDO, possui laboratórios maravilhosos, muita área verde e centros de educação aberto ao publico, visite o museu de microbiologia e veja como era a roupa dos médicos ou como são os trypanosoma cruzi que causam a terrível doença de chagas tem imagens deles, depois visite o museu biológico para ver as serpentes *a naja do Egito é LINDA* hahaha adoraria convida-los para visitar meu laboratório mas é fechado ao publico haha mas façam visitas lá, vocês irão gostar muito!
Quer fazer um passeio diferente? Vá conhecer o Instituto Butantã e o famoso tanque onde ficam milhares de serpentes, além disso o espaço dispõe de um museu que conta a história do instituto e uma área verde muito bem cuidada onde vc pode fazer um piquenique ou ficar sentado a sobra de uma árvore simplesmente apreciando a vista.
Você conhece o Instituto Butantan? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis