79 opiniões Nota 4.2 de 5

| Rank: 11º de 70
Instituto Butantan

Endereço Av Vital Brasil, 1500, Butantã - São Paulo , SP - Brasil - 05503-000

Telefone (11) 372... Clique para ver

Um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo Possui museus e um belíssimo parque aberto para visitação pública. Entrada: R$6,00

Promoção

Grátis para menores de 7 anos e maiores de 60 anos.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Sempre achei que o Instituto fosse ligado apenas à produção de soros antiofídicos, e fiquei impressionado ao saber que há muito mais por trás desse lugar. As visitas aos museus e laboratórios é incrível, e todo o espaço contribui para um perfeito programa de família no domingo.

O lugar é lindo, com muito verde, e pulsante de histórias. Vale a pena dar uma parada nos estandes ao ar livre que contam sobre a trajetória do Instituto Butantan desde sua concepção.

Seja para praticar exercícios, ou aprender um pouquinho sobre microbiologia, Butantan é uma ótima legal para a criançada e também para os curiosos.
Mesmo sentindo pavor de cobras, o Instituto Butantã é um lugar que costumo visitar nas manhãs de domingo.Levo o cachorro para correr e brincar – sim, lá seu animal sempre é bem-vindo –, porque há muito espaço verde, possui infra-estrutura de banheiros e lanchonete, tudo muito limpo e organizado.
Além disso, o Instituto desenvolve pesquisas na área da saúde, promove cursos, palestras e estágios. Possui museus e um serpentário, construído em 1914, local de manutenção dos animais e ao mesmo tempo de atração para o público. É possível visitar o serpentário todas as quintas-feiras, das 14h30 às 15h30, gratuitamente, tocar nos animais e conhecer um pouco mais sobre a fauna brasileira.
Tragam as crianças, vale muito o passeio!
Av. Vital Brasil, 1500, Butantã
São Paulo – SP 05503-900
Como minha mulher nasceu no ano da serpente, não poderia deixar de conhecer sua família, rsrsrsrs (ela vai me matar) o Instituto Butantan, além de fornecer soros antiofídicos, vacinas das mais diversas, e pesquisa científica, mas muita pesquisa mesmo.
O instituto é vinculado a Secretaria Estadual da Saúde do Estado de São Paulo, foi criado há 115 anos para produzir vacina contra a Peste Bubônica na cidade Santos (olha onde entra o Saturnino de Brito, sanitarista que salvou Santos) e seu diretor Adolfo Lutz, enviou seu assistente Vital Brazil, que junto com Osvaldo Cruz criaram um plano para debela-la.
Apos essa crise, o instituto começou a pesquisar soros antiofídicos, porque era a época de ouro do café, e muitos trabalhadores morriam picados pelas serpentes venenosas.
Hoje o Instituto é reconhecido internacionalmente, graças em parte aos serviços desses pioneiros, homens sérios e firmes em sua missão de salvar pessoas.
Neste espaço, além do serpentário, existem 4 museus que merecem sua visita, e o ambiente é bem agradável, arborizado e fresco.
Ingresso de adultos R$6, estudantes R$2,50, crianças abaixo de 7 anos e idosos com mais de 60 anos, entrada gratuita.
Eu trabalho no instituto butantan e lá é um lugar LINDO, possui laboratórios maravilhosos, muita área verde e centros de educação aberto ao publico, visite o museu de microbiologia e veja como era a roupa dos médicos ou como são os trypanosoma cruzi que causam a terrível doença de chagas tem imagens deles, depois visite o museu biológico para ver as serpentes *a naja do Egito é LINDA* hahaha adoraria convida-los para visitar meu laboratório mas é fechado ao publico haha mas façam visitas lá, vocês irão gostar muito!
Fui algumas vezes ao instituto butantan tanto a trabalho pois o instituto é conhecidíssimo pelas pesquisas vacinas que desenvolvem, quanto a passeio para conhecer o habitat das cobras o serpentário dependendo do mês você pode até tocar em algumas claro com a supervisão dos biólogos, tem também as aranhas, os escorpiões, os lagartos, o museu biológico história natural e a evolução das espécies é realmente muito interessante
Só fui conhecer o Instituto Butantan quando me mudei para São Paulo, mas minha mãe já havia visitado e sempre me contava o quão legal era passear por aqui.

O Instituto fica na Av. Vital Brasil e colado na USP, o que facilita bastante o acesso e faz com que haja grande movimento de pessoas cortando caminho por lá. Visitantes mesmo há muitas crianças que vêm passear com suas escolas e estrangeiros, provavelmente pesquisadores; este local é referência no Brasil na produção de soros antiofídicos.

O serpentário onde ficam as cobras é bem grande. Pra quem está interessado em dar uma olhadinha nelas, é legal passar sempre pela manhã ou no final da tarde, que são os horários em que está mais fresco. Já fui várias vezes entre 11 e 13 hrs e as cobras sempre estavam escondidinhas embaixo das pedras ou nas casinhas por causa do calor excessivo. Havia placas com a identificação das espécies, mas foram retiradas, não sei o por quê.

Há também museus com outros animais (escorpiões, aranhas...), que contam a história do instituto e laboratórios, que não são abertos para visitação. A lanchonete me parece ser bem simpática; logo ao lado há um campo gramado bem legal para as crianças brincarem, com árvores que fazem sombra caso você só queira descansar um pouco.

Assim como o Zoológico, o Instituto Butantan é um passeio obrigatório para quem gosta de animais, biologia e afins.
O Instituto Butantan é de suma importância para todos, e não só um lugar que se restringe a visitação para conhecer as cobras, é um lugar de pesquisas científicas, fabricação de soros.Tem um espaço bem grande para realizar caminhadas, bastante arborizado e que também atrai muito as crianças pela curiosidade em relação as espécies lá encontradas.Um ponto negativo é quanto a alimentação, não curti muito a lanchonete que é meio precária, mas como boa tia que sou sempre levo lanchinhos para minha sobrinha e, assim nunca passo aperto c ela, ssrrsr
O Instituto Butantan é um daqueles lugares que você se lembra saudoso de quando visitava com a escola na infância e acaba voltando para conferir novamente.

Tem várias áreas com excelentes museus e uma coleção de animais incrível, além do instituto de pesquisa reconhecido internacionalmente.

Não vou chover no molhado, pois todos aqui deram opiniões bem completas sobre essas áreas de visitação. Mas vou dar uma nova dica, que poucos conhecem sobre lá. Além dos passeios de visitação, lá é um lugar excelente para fazer pic-nic! Sim, é verdade! Na última vez que fui com minha esposa e minha filha, descobrimos uma área (ao lado do macacário) com um gramado gigantesco, onde diversas famílias se encontravam, levando suas cestas de pic-nic e estendiam suas toalhas na grama, onde ficavam todos descansando e/ou comendo - e muitas crianças brincando em volta!

Passeio agradabilíssimo, sem custo algum, com vista linda e boa estrutura. Programa ideal para famílias e casais!
Lembrava do local quando criança, agora fizeram uma reforma está lindoooooo.
Telas espalhadas pelo local com filmes contando a história, podemos chegar bem pertinho das aranhas, cobras e lagartos como um aquário, a disposição ficou muito boa, precisa ir cedo pois é muito grande e vai o dia todo para ver tudo, as quintas na entrada você pode pegar uma cobra na mão. muito bom.
Excelente lugar pra levar as crianças para aprenderem mais sobre ciência e animais, principalmente as cobras.
Não há opções de alimentação dentro do Instituto, recomendo levar lanche ou comer do lado de fora onde há um McDonalds.
Muito interessante a sala de ciências. As espécies dentro do túnel são as mais interessantes e bonitas.
Você conhece o Instituto Butantan? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais