Insalata

Endereço Al Campinas, 1474, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil

Telefone 11 2308-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Estive no Insalata para um happy hour com as amigas. Aliás, esse lugar abriga bem um encontro de amigas, de amigos, de casais ou mesmo um encontro de negócios.

Pedimos a bruschetta especial de entrada (presunto cru, queijo brie e mais alguma. 4 ou 8 unidades), além de bolinhos de mandioca e carne seca.
Ambos os pratos estavam muito bons! Recomendo muito a bruschetta.

De prato principal pedi o filé de cordeiro com redução ao vinho, polenta mole e salada (R$51).
O prato é bem servido e o cordeiro estava bom, apesar de um pouquinho duro.

Pra beber, fui de caipirinha de kiwi que estava excelente!
Minhas amigas pediram suco de melancia com abacaxi e laranja com maracujá, que estavam bons também!

Conta total com entrada, prato, bebidas e 10%: R$73/pessoa. Achei BEM caro!!!
Voltaria pra comer a bruschetta. Mas pra prato principal, dá pra ir em outros lugares e comer melhor por menos.
Já me falaram muito do Insalata mas nunca me interessei muito já que sou um carnívoro inveterado, prefiro deixar para os herbívoros se alimentarem somente com folhas. Mas não são somente folhas que compõem o cardápio deste restaurante, que está na moda e vive lotado.

Localizado bem no meio dos Jardins, quase na esquina da Alameda Campinas e a Estados Unidos, o restaurante é moderno e muito bem decorado.

As filas de espera são constantes e o serviço apesar de atencioso foi um pouco confuso.

Estávamos em uma mesa grande e pedimos alguns petiscos para começar. Primeiro vieram pasteizinhos indianos de queijo e carne, que são as famosas samosas.

Bem saborosos e sequinhos, só achamos a porção pequena.

Outra porção que provamos foi o bolinho de mandioca, a porção vem um pouco maior e estavam gostosos mas preferimos as samosas.

Óbviamente os pratos mais pedidos foram as saladas, na sua grande maioria servidas com alguma proteína para tornar a refeição mais completa.
Várias saladas foram servidas, como a Mediterrânea com mix de folhas, camarão flambado, mamão papaya, tomate cereja, castanha do pará e molho a base de azeite de oliva.

Outra opção foi a Estocolmo, com tartar de salmão, maçã verde, tomate cereja, amêndoas, torradinhas e molho a base de mostarda. A salada estava gostosa, mas de light não tinha muito devido a quantidade de molho.

Mas nem só de saladas vive o insalata. O restaurante também serve pratos de massas, risotos e grelhados. Nos grelhados, o cliente escolhe a proteína e o acompanhamento dentre algumas opções. Escolhi um baby beef mal passado com risoto de alho poró. Saboroso e no ponto certo, adorei meu prato.

Outros pratos foram servidos, como o risoto de ragú de fraldinha que veio em uma porção bem grande, um grelhado de salmão também servido com risoto de alho poró ou ainda um risoto de mignon, servido com acelga, salsão, mussarela de búfala, iscas de filé e cebolinha.

Todos os pratos estão na faixa dos 30 aos 40 reais mas o restaurante disponibiliza todos os preços no site, o que é ótimo para não pegar ninguém desprevenido. Para quem quer comer a salada como entrada eles ainda oferecem meia porção, por em média 70% do valor da salada completa.
Achei uma sobremesa típica do sul, sagú de vinho com creme inglês e fui logo pedindo com a saudosa esperança de sentir o sabor da terrinha, mas me enganei completamente. O sagú veio forte demais e com os grãos de sagú duros demais...único prato que não gostei nesta noite.

No fim tivemos uma noite muito agradável, em um lugar requintado, mas achei os preços altos principalmente para as saladas, apesar de todos terem ingredientes de qualidade. Não é um lugar que me fará acordar em um domingo com vontade de ir lá, mas é uma opção para quem quer ir a um bom restaurante mesmo estando de dieta, desde que peça o molho a parte.

Fui almoçar no Insalata domingo às 16:00 e por incrível que pareça o lugar tinha uma fila de espera de uns 30 minutos.

Enquanto isso...

Pedi de entrada um mix de brusquetas! São 3 sabores, um melhor que o outro. Não sei dizer qual gostei mais. Para acompanhar pedi um chá delicioso!

Os pratos que pedimos foram:

Escalopinho de mignon com uma massa ao limone e abobrinha. Hm, a massa estava meio sem sabor e a carne apenas ok.

O outro prato foi uma salada com um grelhado! Gente, essa salada dá para dividir sem dúvida nenhuma. Não como ½ do prato!

Como não aguentei meu prato inteiro e estVa satisfeita decidi não pedir sobremesa!

O ambiente é super agradável. Quero voltar para experimentar o petit gateau de doce de leite.
Eu de regime, indo jantar com um amigo que gosta de bons jantares. Ele sugeriu o Insalata, que eu não conhecia e aceitei prontamente. Boa pedida!
O local é bem bonito: uma parede de tijolos aparentes, outra pintada de vermelho, teto de madeiras, belas luminárias... um bom lugar para se ir com alguém especial! (E que não seja exclusivamente amante de comida “trash”! hehe)
Chegamos cedo, pouco antes das 20h30 de uma quarta-feira. O salão estava bem cheio, mas foi fácil arranjar uma mesa para dois. O serviço foi um pouco excessivo no começo (enquanto estávamos mais ocupados em pôr as novidades em dia do que em escolher os pratos), mas depois foi bem adequado.
De entrada, pedimos uma porção de pasteizinhos indianos de queijo e carne (R$ 22), que não são tão “lights” assim (são fritos), mas estavam uma delícia!! Pena que são apenas 3 de cada sabor...
Como prato principal, pedi uma salada Estocolmo: mix de folhas, tartar de salmão, maçã verde, tomate cereja, amêndoas, torradinhas e molho à base de mostarda (R$ 33,80 a inteira e R$ 23,70 a reduzida). Tudo nela estava ótimo: o tartar estava delicioso e a maçã verde e as amêndoas davam toques diferenciados ao prato. Pedi a inteira e fiquei bem satisfeita!
Meu amigo pediu outra das opções da casa, que é um grelhado com acompanhamento. Ele pediu um Saint Peter (R$ 35,80) com uma salada Caesar como acompanhamento, o que adicionou R$ 4,80 ao prato. Aparentemente estava bom, também!
Para beber, uma água com gás (R$ 3,50), um suco de tomate (R$ 7) e um de manga (R$ 6,50).
Na hora de pagar, um inconveniente: apareceu na conta um café que não tomamos. Mas foi só dizer isso ao garçom que a conta voltou correta, rapidinho! Algo que achei interessante é que o valet (R$ 12) vem incluído na conta... facilita bastante!
Saímos às 22h40 (não, os pratos não demoraram, nós é que ficamos conversando muito tempo) e o local continuava bem cheio!
Sobre toda a experiência, digo que foi muito boa. Pretendo repetir, sim, mas não tão cedo – afinal, acabei gastando demais para o que considero “pagável” numa salada!
Embora nunca tenha ido ao restaurante fisico, o delivery do Insalata sempre quebra um galho quando se tem reunião e trabalho a fazer durante o horário do almoco. O preço salgado dos pratos põe em risco a confiança de quem não conhece para pedir por delivery (iFood), mas o risotto de fillet mignon é o suficiente para dar mais algumas horas de energia no trabalho.
So não ganhou 5 estrelas por ter demorado 1 hora em entregar o pedido, enquanto fora informado que chegaria no máximo em 45 minutos.
Acustic is great - you don´t have to scream so that the others can understand you ;-) (compared to Serafina, where it is almost impossible to understand the other party).

And their salads are incredibly and HUGE!!! One salade is actually good enough for two girls for dinner ;-)

Pizza is marvelous - thin crust and very light!

And don´t forget to taste their petit gateau! Rather try it and go running the morning after than do it the boring way and miss an incredible taste!!!
Nota geral Você conhece o Insalata? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais