Oferta

Quer receber ofertas do(a) Ilha Porchat?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores. Registre-se e receba gratuitamente todos os descontos.

Cadastre-se grátis agora
Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opiniões dos consumidores
A Ilha Porchat é um bom lugar para levar turistas. O acesso é muito fácil, morro acima, fácil de estacionar. Do alto, dá para avistar quase a orla toda de Santos, e umas praias de S. Vicente. A vista é impressionante, principalmente em que há poucas nuvens e o céu está bem azul. Aí encontra-se o monumento projetado por Niemeyer, dos 500 anos de São Vicente.
A Ilha Porchat é um dos lugares mais deslumbrantes e menos explorados no litoral sul paulista, por conta disso, nos últimos anos vem decaindo um pouco. Há alguns bares e restaurantes lá em cima e a vista é maravilhosa, em especial à noite e durante o pôr do sol. O trajeto a pé é meio cansativo, mas a vista lá em cima é de cair o queixo.
Durante o dia a vista é belíssima para ser fotografada, há o Mirante do Oscar Niemayer que é o único Monumento no Estado de São Paulo que o arquiteto inaugurou em vida. Durante a noite tem a balada do Juá e as famosas baladas LGBT. A noite no ilha é muito agitada e interessante para quem curte baladas. As fotos que anexei foram tiradas no meu trajeto subindo o Ilha Porchat.
Um bom cartão postal, onde o melhor não é o que se vê nele, mas o que pode ser apreciado quando você se encontra lá! Tanto é que lá foi construído o monumento em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil, afinal São Vicente foi a primeira vila que os portugueses fundaram nas novas terras, isso em 1532. Ainda bem que não foi para o os 500 anos de São Vicente, porque aí não seria uma obra de Oscar Niemeyer. Em conjunto com os 500 de fundação da cidade, também será comemorado os 500 anos da primeira eleição das Américas, onde foram eleitos os vereadores, naquela época chamados de oficiais da Câmara.
O nome se deve a aquisição da ilha pela família Porchat no início do século XIX, e devido a posição de destaque do local, foi residencia de famílias nobres e endinheiradas, hoje está popularizado, mas ainda assim tem uma vista muito bonita para apreciar as belezas naturais da região. Foi palco de grandes bailes de luxo de inúmeros carnavais.

Um lugar para apreciar a natureza!
É uma área pouco residencial, alguns casarões e prédios. Agora é área de preservação. Tem algumas casas noturnas. Já foi, num passado distante, uma área para entretenimento dos ricos, tinha até um cassino.
Se tiver fôlego, vale a pena se aventurar a fazer a subida da ilha a pé. A vista é garantida! No topo, tem o mirante Oscar Niemeyer com a vista para toda a orla de São Vicente.
Do alto, dá para avistar quase a orla toda de Santos, e umas praias de S. Vicente. A vista é impressionante,Linda vista de São Vicente e Santos, tbem tem restaurante com vista panoramica e muito bom para a pratica de skate donwhill e treinar subidas e descidas correndo!vale a pena subir a ilha que tem uma vista privilegiada, alem de belos bares o mirante,
Exibindo de 1 a 7
Total de opiniões: 13
Você conhece o Ilha Porchat? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)