Igreja de Nossa Senhora do Carmo

Igrejas

Igreja de Nossa Senhora do Carmo

Endereço: Marechal Floriano Peixoto, 8520, Boqueirão - Curitiba , PR - Brasil - 81650-330

Telefone: 41 3276-1936

Quer receber ofertas do(a) Igreja de Nossa Senhora do Carmo?

Cadastre-se grátis agora
O Santuário Nossa Senhora do Carmo é o segundo local de maior concentração de devotos da Virgem Maria em Curitiba. Fundado como paróquia no ano de 1954 e elevado ao grau de Santuário em 2001, desenvolve hoje diversas atividades religiosas, sendo um grande templo de evangelização e fortalecimento da fé cristã.
A partir da reforma realizada de 2005 a 2007, o Santuário passou a contar com uma infra-estrutura de 1.900m2 de construção para abrigar 1.000 pessoas sentadas. Compõem ainda a edificação do Santuário: uma torre, um portal e os sinos com mais de 1.200 quilos. O piso e os belíssimos vitrais são destaques entre as Igrejas da cidade de Curitiba.
Belíssimo lugar.
É surpreendente como esta igreja, bastante simples, localizada no meio de uma movimentada avenida (Marechal Floriano) e ao lado de um terminal e uma rua da Cidadania - nada conta estes lugares, mas é que este movimento todo não combina com muita paz de espírito - consegue ter um dos cultos mais concorridos e realmente dos mais emocionantes.
A paróquia realmente conta com pastores iluminados, que promovem cultos envolventes, cativantes, cheios de vida e emoção. Não é incomum pessoas chorarem durante o sermão... mas não pense que é a igreja da TV e que o choro é teatral... é emoção mesmo. Vale a pena conhecer...
Já a igreja em si é bastante simples, com telhado de folha, portas de metal e paredes de alvenaria sem maiores detalhes. Os destaques do espaço ficam para os belos vitrais.
O local conta com um estacionamento na lateral, mas costuma estar concorrido nos dias da semana, pois atende também à rua da cidadania e o terminal do Carmo.
Turisticamente ela não é a mais bela igraja de Curitiba... tampouco historicamente, mas pelo culto...hoje é uma das mais concorridas... por isso talvez você devesse conhece-la.
Hoje a minha opinião é sobre um lugar onde vou toda semana, pelo menos duas vezes, nas quartas-feiras, participar das novenas em Honra a Nsa Senhora do Carmo, e nas sextas-feiras, onde participo do cerco de Jericó. Este lugar é abençoado, onde, através da intecessao de Nossa Senhora do Carmo muitas graças são alcançadas. Eu amoooo estar na presença de Jesus, por isso procuro ir à casa Dele sempre, pois tenho certeza, Ele sempre está na minha casa, na minha vida e na vida da minha família. Sem Ele nada seria!
"Tudo de bom!!!"
Sempre vou as novenas das quartas-feiras e é incrível ver a devoção de tantos concentrados em um lugar! Eu mesma tenho muito a agradecer por Nossa Senhora do Carmo, pelas bençãos que recebi em minha família.
As novenas são celebradas em diversos horários e sempre são bem lotados. O ideal é chegar um pouquinho antes do horário anterior terminar, se quiser ficar sentado.
Para quem não conhece, vale a pena...e fica em um local de fácil acesso!
Você conhece o Igreja de Nossa Senhora do Carmo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral