81 opiniões Nota 3.8 de 5

| Rank: 26º de 1147
Ibotirama 2004

Endereço Rua Augusta, 1236, Consolação - São Paulo , SP - Brasil - 01304-001

Telefone (11) 328... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

O Ibotirama 2004 oferece um excelente Happy Hour!

Todos os dias, a partir das 18h, dispomos do que há de melhor no atendimento, com um cardápio variado de porções e petiscos, além de nossa carta de cervejas que conta com opções nacionais e mais de 30 marcas internacionais. Você também pode reservar uma mesa para suas datas especiais.

Promoção

Na compra da terceira cerveja desperados ganhe a quarta.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O Ibotirama é um bar bastante popular na Rua Augusta, onde você encontra pessoas de todos os públicos. Eles possuem um cardápio onde tem desde as cervejas populares, até cervejas premium menos conhecidas. Gosto de lá, pois as cervejas vem sempre muito geladas (pelo menos das vezes que fui). O cardápio de petiscos é grande, então sempre tem algum acompanhamento. Normalmente, o local lota cedo. O sistema de comandas deles é por uma ficha que você pega logo na entrada em uma máquina. Acho que isso é novo. O atendimento é neutro, não espere muita simpatia.
Fui comemorar um niver, gostei bastante!
Tem muuuito espaço, não fazem reserva mas não é difícil achar lugar pra até umas 10 pessoas (fui num sábado à noite!).

Nas bebidas, tem um cardápio de cervejas especiais com uns 10 rótulos diferenciados, não é muito (perto dos 200+ de empórios por aí hehehe) mas já é um diferencial! =D
Mas claro que tem heineken 600mL, não lembro o preço mas era ok!

De comidas pedi umas porções, não consigo lembrar do que mas lembro que tava muito bom (acho que era uma de picanha e uma de carne de sol, ambos na chapa).

Bom, o atendimento no dia... Acho que dei azar, mas quando fui pedir *gentilmente* mais mesas porque tinha gente chegando, o garçom falou "ué, vocês pediram mesa pra 8 eu pus mesa pra 8", nesse tom que tá parecendo mesmo. Já tava me preparando pra ir falar com o gerente, mas depois esse mesmo garçom arranjou mais mesas e ficou tudo certo. =)

Quaaase 5 estrelas! ;)
Bom espaço para assistir futebol, juntar a galera, happy hour ou uma simples reuniãozinha entre os chegados. Além do térreo, tem o andar de cima que dá uma boa visão pro telão que disponibilizam.

Meus amigos falaram que tiveram um probleminha de falta de paciência por parte do garçom, mas quando eu cheguei já tinha acontecido.

Pedimos carne seca e polenta no rechaud (acompanha pãozinho) e ainda com fome, pedimos picanha no rechaud (acompanha pãozinho e vinagrete). Ambos estavam muito bons, acho que não tem muito o que errar.

Aceitam TR por lá! :D
Fui nessa bar num domingo, sempre achei ele SUPER CHEIO e realmente é frequento a Augusta há um bom tempo e todas as noites estava fervendo de gente mas por sorte nesse domingo o movimento estava normal.

A decoração é bem legal, não é anda boteco é bem mais para um empório com várias garrafas de tudo decorando o ambiente.

Pedimos cervejas como a Brooklyn e a Coruja (ela vem em garrafa de remédio, não lembro qual Coruja) e eles tem uma boa carta de cerveja (não como o Empório de Pinheiros) e é Heineken lá, não ambev para quem prefere.

Pedimos uma porção de calabresa e batata-feita tudo bem servido e o graçom sempre atento.

Gostei bastante tem um preço médio, vale a pena!
Não sou muito chegada no Ibotirama. Apesar de ser mais "arrumadinho" do que os outros bares da Baixa Augusta, ele deixa muito a desejar.

As pizzas são baratas (média de R$ 25), mas são sem graça e tem aquele típico gosto de "pizza de padaria". A pizza de quatro-queijos parecia ter só mussarela e catupiry.

As porções são medianas - a batata frita com cheddar (R$ 26) vem bem servida, mas o cheddar (que vem separado) veio literalmente fervendo e borbulhando, impossível de comer, e é super pastoso. A porção de provolone empanado (R$ 39) também veio bem servida, mas os pedaços de queijo eram gigantes e mal cortados.

Os preços das porções também não fazem sentido: a porção de batata-frita custa R$ 20, a de batata-frita com cheddar R$ 26, e a batata-frita com bacon R$ 24. Já a batata-frita com cheddar e bacon, que por lógica devia custar R$ 30, tem preço de R$ 33. [??]

O atendimento é lento e problemático. Os garçons são simpáticos mas muito confusos - várias vezes nos entregaram pratos que não eram nossos.

No geral o que mais me incomoda no Ibotirama é a mania que os garçons tem de trazer mais e mais garrafas de cervejas para a mesa sem ninguém ter pedido nada. Essa proatividade pode ser interessante, mas é essencial perguntar se os clientes realmente QUEREM mais uma rodada. Todas as vezes que estive nesse bar passei por essa chata situação - as vezes já estávamos nos preparando para ir embora e mesmo assim quando percebíamos o garçom já estava novamente enchendo os copos e anotando mais uma cerveja em nossa comanda.
Odiado por um, amado por outros. Foi assim que me descreveram o Ibotirama. Realmente, é um bar bem pop para ser na Augusta, com preços mais caros e um público menos alternativo que aquele que estamos acostumados em ver circulando pela rua.

Apesar de o lugar ser gigante, ter dois grandes espaços, um mezanino e tal; chegamos e estava completamente lotado, e os garçons não eram tão simpáticos assim. Até dei uma desanimada com o atendimento porém, depois, o garçom foi mega engraçado e nos convenceu.

O bacana de lá é que há as cervejas normais e especiais. Eu fui no meio-termo: uma Erdinger de 500ml que veio geladíssima! Para comer, indico os hambúrgueres: o x-salada é super bem servido, com uma generosa porção de fritas e custa em média R$11-15.

Mas, dei 3 estrelas porque para mim é bom: não encontrei nenhum grande diferencial nem aquele tchan! Vale conhecer, porém, mas não está nos meu TopBares de Sampa.
Um lugar legal para ir com os amigos num final de semana mais frio. O ambiente é bem quente, o que acaba deixando qualquer um com calor. É bem numa esquina ali na Augusta. Com dois andares.

Na parte de baixo é bem bar, com mesas na parte de fora e um grande balcão. Na parte de cima umas mesas maiores com mesa de sinuca pra você jogar uma ou duas partidas.

O lugar é sempre bem cheio oque acaba sendo um ponto bem negativo na minha opinião, já que eu odeio esperar. As mesas estão sempre ocupada e quando você resolve jogar, pode esperar pela sua vez. O balde de cerveja é o mesmo preço que outros bares da Augusta. Um valor bom e nada de facada.

Eles possuem um bife, meio que numa grelha que fica na mesa, então se você for pedir, não saia de lá achando que tá linda pra ir pra balada, porque no minímo, você vai sair defumada.

O atendimento é ok, precisaria de mais pessoal pra deixar banheiros em ordem e atendimento melhor.
O que falar do Ibotirama? Acho que o bar mais diferente da Augusta justamente por não ter tanta gente diferente lá... Hahahaha
Bom, ele é um dos pares mais conhecidos da rua e tudo mais, e oferece uma grande variedade de comidas e bebidas. Ele sempre está lotado e isso me dá uma preguiça enorme de entrar, afinal tem bares mais legais e de boa na augusta para fazer o esquenta.
Mas acho que se você está por aqui passeando e tudo mais, vale a pena passar por lá. O preço não é dos mais baratos, mas tem até umas cervejas melhorzinhas (coisa que não é comum nos bares/botecos da baixa augusta). E nas duas vezes que estive lá, não tive problema com o atendimento.
Enfim, se você não curte muito a galera alternativa que sempre está por lá, esse é o seu local.
Fui ao Ibotirama com uns amigos comemorar o aniversário de um deles. O ambiente é bacana, ficamos no andar de cima onde tem mais mesas. Tomamos Heineken, e para comer experimentei a picanha no rechaud, que acompanha pão, vinagrete e farofa. Como ainda estava com fome, pedi a porção de carne seca com polenta. Tanto a polenta como a carne seca estavam muito boas, até achei melhor que a picanha.

O lugar é bem lotado, e uma coisa que me incomodou foi o barulho,. Mal dava pra ouvir quem estava do outro lado mais afastado da mesa.
É quase automático: toda vez, antes de seguir pra alguma festa no baixo augusta, o "esquenta" tem que ser no Ibotirama. Diferente da maior parte dos botecos da augusta, ele dispõe de um espaço enorme, que nos dias de maior movimento se divide em três ambientes. O melhor deles, na minha opinião, é a área que inauguraram há uns dois anos, que fica bem ao lado do antigo Tapas Club. O ambiente é confortável e tranquilo mesmo quando está cheio. Lá é possível encontrar uma boa variedade de cervejas, sem sair muito da média de preços de outros bares por aí.
Por ser um lugar que atende desde a hora do almoço até o início da madrugada mesmo em dias úteis, também é possível encontrar pratos executivos, porções, lanches e salgados, que normalmente vêm muito caprichados e não pesam muito no bolso.
Pra noite, sugiro o lanche de Mortadela com Queijo Especial, que vem acompanhado por uma porção generosa de fritas e molho especial da casa. O preço aproximado é de R$15,00 e o pagamento pode ser feito inclusive com Ticket Refeição.
Começou como um simples boteco no baixo augusta, hoje já virou ponto de encontro ainda mais depois da ampliação. Conta com uma boa carta de cerveja mas se você for em horário de pico de atendimento esteja disposto a beber de pé se apertando na calçada. Eles servem refeições, lanches e porções. Experimente a porção de coração mas se prepare que ela é bem apimentada.
O bar que sempre vai ter um lugarzinho no coração para mais um cliente.

Dispõe de uma quantidade boa de mesas e garçons que atendem separadamente os 5 ambientes (contando com as mesas que ficam na calçada).

Lanches deliciosos e bem servidos, que são os meus favoritos, pois têm um preço camarada (variam de R$ 7,00 à R$ 13,00).

Além da vasta variedade de lanches tem uma boa variedade de opções de petisco, pizzas, saladas, pratos tradicionais e no rechaud (um local que agrada diferentes paladares, pois tem variedade e qualidade).

Lugar bom para reunir amigos ou casais para conversar, escolher para beber um dos variados topos de cerveja ou drinks que o local oferece, se divertir e relaxar.

Os pratos vêm rapidinho e a decoração é um charme, bem intimista.

Dicas:
Peça seu lanche no 'Especial', que por mais R$ 5,00 ele vem com uma porção individual de batatas fritas e molho da casa (humm, muito bom).

Outra opção são as pizzas, a de mussarela sai por APENAS R$ 22,00 e alimenta tranquilamente 4 pessoas.

Fuja um pouco dos horários de pico: Tente não ir sexta ou sábado a noite, pois, como em todos os bares da Augusta, você pode ter que aguardar um pouco mais pra conseguir uma mesa, principalmente se for em um grupo grande de pessoas.
Bar típico Paulistano, muito bem localizado, clima boêmio, bem frequentado e cerveja da boa.
Além das ótimas opções de cervejas e petiscos oferecem "ricos" pratos cervidos no rechaud ( a melhor opção é o misto).
O bar é divido em dois ambientes, para quem prefere algo mais boteco/ lanchonete e mesa na calçada pode ficar do lado direito do bar, para quem gosta de um pouco mais de requinte e aconchego o lado esquerdo é a melhor opção, até mesmo porque podemos notar na decoração alguns detalhes típicos Alemão, e ainda tem a um pequeno espaço localizado na parte superior do bar.
O estabelecimento atende todos os públicos e bolsos, é possível beber e comer bem e gastar R$ 30,00.
Adoro o clima e o atendimento!
Você conhece o Ibotirama 2004? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais