Endereço: Rua dos Pinheiros, 910, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05422-001

Situado em Pinheiros, o I Bistro tem um ambiente muito romântico, com velas e móveis estilo provençal. A casa possui dois ambientes: o térreo, onde fica o restaurante e o bar; e o andar superior com um salão disponível para eventos. Com influências de receitas tradicionais francesas, o cardápio contempla entradas, saladas, grelhados e sobremesas.

Promoção

Double Caipirinha - Quartas das 18hs às 21hs

Conheça também Patrocinado
saiba como
ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Bom, reservei o Jantar completo para duas pessoas no próprio site do Ibistrot por $69, com Mix de petisco + salada + prato principal e sobremesa. Sendo que você pode escolher o que quiser. O mix de petiscos nada demais, vem uns pasteis de queijo que estava ok, bolinhos de arroz que não gostei, pão de forma com queijo e tomate como se fosse pizza, parecia que foi esquentado no microondas, não estava crocante o pão de forma, e vem umas cenouras cruas em forma de palito, nem comi isso. A salada escolhi salada Caprese/ salada da casa - Mussarela de búfala, tomate, majericão, azeite e alface americana. Bem simples, poucas lascas de búfula, no início achava que nem tinham colocado... O prato principal foi o medalhão de Filet Mignon ao molho madeira com risoto de queijo brie e palmito, o risoto me satisfez razoavelmente mas o medalhão experimentei um pedaço e não gostei daquela carne, pedi bem passado e parece que não estava então nem quis comer mais a carne. A sobremesa foi o pettit gateau, normal, já comi mais gostosos, e Goibada derretida no vinho com sorvete e canela que estava ok. Sobre o restaurante, realmente tem um cheiro peculiar quando entra no ambiente e depois você se acostuma com o cheiro... Particularmente não volto a esse restaurante pois não superou minhas expectativas, não teve nenhuma comida que provei e que eu dissesse uau isso é muito bom, nada realmente, que pena!

Conhecemos este restaurante, sábado, no jantar, usando cupom do peixe urbano.
Ambiente à meia luz, com pequenas mesas, em que, gerou certo desconforto ao chegarem os pratos. Pois, tinha que terminar de comer logo para o garçom dispor o próximo prato.
Chegamos às 20:00, e já havia um bom movimento.
O atendimento foi atencioso e até nos ofereceram um cartão para retorno com desconto.
Qdo chegou às 21:00, e o movimento aumentou, a música ao vivo ser tornou inconveniente.
Não dava para escutar o que um falava para o outro. Sou da opinião que apenas uma música ambiente seria o suficiente, pois a acústica do local não é boa.
Bebidas - suco de melancia, saborosa. Long neck, stella artois, bem geladinha.
Entrada - mix de petisco. Nada sensacional. Sem cupom sai à 49,00. Eu não pediria.
Saladas - Salada da casa, mix de folhas com queijo brie. Comum. Salada da Eliane. Essa sim, muito boa e bem servida.
Prato principal - Medalhão de mignon, com molho madeira e risoto de palmito. Pedimos mal passado, e veio bem saboroso. Só achei um pouco pequeno. Satisfez porque já havíamos consumido salada e entrada.
Sobremesas - crepe de nutella com sorvete e creme brulle que estava muito bom.
Sem usar cupom o preço fica bem salgado. Mas o que me leva à pouca possibilidade de retornar é a música ao vivo.

O iBistrot oferece um menu fechado onde vc escolhe a salada, o prato principal e a sobremesa e paga um valor fixo. O espaço não é muito grande, envidraçado, tem vários quadros e antiguidades espalhados pelo salão que se interessar vc pode adquirir, como iluminação mais intimista é ideal para casais, tem uma boa carta de vinhos, atendimento simpático e eficiente.
Não tem serviço de valet, mas não é muito dificil parar o carro nas imediações.

Eu e Laura adoramos passar na frente de algum lugar que achamos interessante e entrar para conhecer. Muitas vezes nos damos mal, mas algumas vezes temos gratas surpresas.
Foi o caso do I bistrot, um pequeno bistrot na rua dos pinheiros em São Paulo. Estavamos passando por alí e resolvemos conhecer o lugar.

O restaurante é bem charmoso, focado principalmente em jantar a dois, com luz ambiente baixa e velas nas mesas. A decoração é mais uma exposição de quadros e objetos de decoração, quase todos à venda.

A casa estava com um bom movimento e o atendimento foi maravilhoso. Sentamos em um sofá, pedimos um Tarapacá cabernet sauvignon e o cardápio. Foi quando o garçon fez aquela pergunta: " Vocês tem o voucher?" hahaha Percebemos que o movimento do lugar era praticamente todo de venda coletiva. Como falamos que não tínhamos reserva o garçon nos ofereceu a mesma promoção. Com um preço fixo, comemos entrada, prato e sobremesa, podendo escolher livremente pelo cardápio.

De entrada comemos um mix de bruschetas. Com pão filão, as tradicionais com tomate e manjericão estavam boas, mas tinha umas quentes com queijo mussarela e orégano que pareciam mini pizzas...

O cardápio do restaurante precisa melhorar. Das 6 opções de massas, 5 são penne... dos 5 pratos grelhados, 3 são com penne... vai gostar de penne assim na Itália hahaha

O ponto forte foram os grelhados...o cozinheiro da grelha sabe o que está fazendo. A Laura comeu um filé de salmão, pois não tinham sua primeira opção de peixe, o badejo. Acompanhado com.... penne hahaha A massa estava sem graça mas o salmão perfeito. Crú no meio, rosa em volta e com a casquinha crocante e saborosa... salvou o prato.

Eu comi um filé ao molho madeira com risoto de brie e palmito pupunha. De novo o grelhado estava perfeito ( não esqueci de pedir mal passado desta vez), mas o risoto estava cozido demais. Pelo menos foi feito com arroz arbório, pois por incrível que pareça já me serviram muitos risotos de arroz parboilizado nessa cidade...

Mesmo com estes deslizes, gostamos do lugar, muito pelo ambiente super gostoso. Podíamos ficar horas sentados naquele sofá, tomando vinho e batendo papo...muito bom.

De sobremesa comi uma banana flambada com sorvete de creme... normal.

E a Laura um crepe de chocolate com sorvete de creme tb...essa sim muito gostosa.

O I Bistrot tem vários pontos fortes que podem fazer o negócio dar certo...o conceito do lugar é bem feito, mas realmente eles precisam dar uma melhorada no cardápio para que ele não seja tão repetitivo e cuidar do ponto de cozimento das massas e do risoto.
Não comemos o prato principal da casa que era um carré de cordeiro com cuscuz marroquino e shimeji porque são ingredientes que cozinho todo dia e queria comer algo diferente.

Vou sempre que tem promoção em compra coletiva, pois o custo benefício é ótimo.
Entrada, prato principal e sobremesa, mas tudo muito bem servido e gostoso.
O atendimento é bom e dificilmente encontro a casa cheia demais a ponto de esperar.
Se fizer reserva antes é melhor.
Tem manobrista na frente.

Estávamos na região e procurei um local próximo usando o kekanto.

Ambiente interessante, mas com uns sofás meio desconfortáveis. Rolou uma agradável música ao vivo.

Comida sofrível. Pedi um frango com batatas e molho tártaro, meu marido comeu o polpetone. O frango estava esturricado, o molho era horrível, as batatas não tinham nenhum sabor de alecrim como anunciado (ainda que havia um ramo de alecrim no prato), o polpetone estava muito frito e gorduroso.

Não vale a pena!

Gastamos em 4 pessoas 156 por casal (com uma garrafa de vinho).

Eu gostei bastante,fui com meu marido e curtimos o jantar.Sou vegetariana então me deliciei nos penes hahaha.Infelizmente ñ tinha petit gateau que estava sonhando para depois do pene ,comi outra sobremesa.Achei um lugarzinho bacana e o atendimento mto simpático,com certeza voltariamos.
Você conhece o iBistrot? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral