Hospital Unimed - Unidade Contorno

Endereço: Av do Contorno , 3097, Santa Efigênia - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30110-013

Quer receber ofertas do(a) Hospital Unimed - Unidade Contorno?

Não recomendo! Um tio-avô caiu em casa, quebrou osso e foi internado lá. Mas teve duas pneumonias lá dentro, vindo a morrer na segunda. Revoltante, pois só infecção hospitalar explica isso. Mas o pior foi o laudo dizendo que a causa mortis foi "queda no domicílio"!

Nossa, levei um jeito na coluna ontem, quando fui ajudar uma irmãzinha que estava caindo!

Quando assustei, não conseguia ficar de pé! Hoje procurei atendimento médico e fui prontamente atendida na Unimed.

Não precisei esperar muito e assim que o ortopedista me chamou, tive que fazer umas cambalhotas e malabarismos.
Constatado que era meu nervo ciático, foi logo me afastando 3 dias e receitando 3 remédios para me deixar novinha em Folha!
Valeu pelo atendimento rápido e diagnóstico preciso! Ponto para Unimed BH!

Não sou conveniada Unimed, mas estive nessa unidade para visitar um familiar que lá encontra-se internado para tratamento de uma crise de saúde. A entrada para quem deseja fazer visita se dá pela rua lateral a entrada principal que tem saída na av. do Contorno, contudo é quase impossível estacionar no local, devido ao fluxo excessivo de carros, nas saídas do shopping boulevard, av. dos andradas e acesso a av. do contorno.

O hospital está muito bem localizado, numa região de rápido acesso com opções de ônibus e metrô (Estação Santa Efigênia), proximo ao batalhão de polícia e centro comercial. Acesso rápido para Zona Leste e Zona Sul da cidade...

Na entrada você precisa se identificar, as atendentes são um pouco relapsas, mas não havia filas no horário. O acesso se dá através de umas catracas eletrônicas, para os elevadores que são 4 opções, sendo um para serviço exclusivo, os corredores são amplos e bem iluminados, os quartos são grandes e confortáveis, na troca dos turnos as enfermeiras se apresentam informando que estão assumindo a partir daquele horário e oferecendo ajuda, caso necessário, muito gentilmente.

As camas são móveis, oferecendo mais conforto ao paciente que pode escolher ar condicionado ou abrir as janelas, no 6º andar o som do trânsito não incomoda.

A área de pronto socorro estava movimentada, porém não pareceu que as pessoas aguardassem muito tempo. Ao chegar um jovem acidentado, mancando apoiado por uma criança, indiquei as recepcionistas para ajudarem o jovem levando até ele a cadeira de rodas, mas ela se preocupou em levar a cadeira somente até a porta do hospital, obrigando o jovem acidentado a "saltar" apoiado em uma criança até a portaria, sem nenhuma ajuda, achei lamentável a falta de proatividade em ajudá-lo a sair do carro.

O hospital, apesar de ser relativamente novo e com noa estrutura, deixa a desejar no atendimento.
O pronto socorro está sempre transbordando gente. O atendimento de clínica médica separado, que é durante a semana um meio de ser atendido mais rápido, não funciona no fim de semana.
A parte de internação também não é uma brastemp.
Fiquei por pouco mais de um dia internada para uma cirurgia eletiva e, pude concluir que o atendimento no life center dá uma banho nesse hospital.
Para um andar inteiro de enfermaria existia apenas 1 enfermeira chefe e 2 tecnicos, logo, aquela campainha para chamar os técnicos era mero enfeite. Chamei um técnico e pasmem, ele apareceu depois de quase 40 minutos.
Não adianta ter boa estrutura se o atendimento não ajuda.
Recomendo apenas para quem tem unifacil e não tem opção de ser atendido em outro hospital.
Você conhece o Hospital Unimed - Unidade Contorno? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral