Hospital Pasteur

| Rank: 11º de 98 | Hospitais
Hospital Pasteur

Endereço: Av Amaro Cavalcânti, 495, Méier - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 20735-040

Quer receber ofertas do(a) Hospital Pasteur?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
ESPAÇO TERAPIAS Venha relaxar e conhecer nossas terapias alternativas!

Estive várias vezes no local como acompanhante e nunca tive nada a reclamar, pois o local e muito bem estruturado, limpo, amplo e com boa distribuição em três andares de espera para diversos tipos de consultas.
Todos os andares possuem banheiros e máquinas de café e água disponíveis para quem é paciente e acompanhante. Como falei acima, um local muito bem estruturado. se tiver algum problema, pode vir despreocupado.

Desta vez fui em uma gastro, fui muito bem atendida, assim como das outras vezes que tive que ir no hospital.

Local sempre muito limpo, com o ar-condicionado sempre funcionando, café, cappuccino e água.

O atendimento sempre é rápido, mas a entrega de exames é enrolada, não cumpre prazos e ainda não entregam a radiografia, apenas um cd com as imagens e você ainda tem que implorar para ele gravarem, pois sempre inventam desculpas.

Dou três estrelas pelos problemas que tive em receber resultados de exames, no dia que melhorarem, melhoro a avaliação!

Gente, o que está havendo com os hospitais particulares? Excesso de convênios? Equipe mal paga e despreparada? Caramba! Cheguei lá com uma tontura sem motivos aparentes e até que fui atendida rápido. Na triagem mesmo me botaram uma pulseira no braço e fiquei. Me fizeram meia dúzia de perguntas e só. Voltei pra casa. Ninguém sequer me perguntou meu histórico de saúde/médico ou se eu tomava algum medicamento.

Estive no local há uns dias como acompanhante.
Causa uma boa impressão logo ao chegar. Está super bem cuidado e o projeto parece ser muito bem desenvolvido. Há serviço de valet na entrada, o que ajuda muito e é uma tranquilidade a mais, pois quando sua atenção está voltada para questões de saúde é complicado ficar procurando lugar para estacionar.
No setor de emergência, inicialmente ocorre uma impressão de que o processo é lento. O paciente pega uma senha, espera ser chamado para triagem, passa pela triagem, aguarda ser chamado no balcão, faz a ficha, aguarda ser chamado para atendimento. São várias etapas, mas acabam funcionando com relativa rapidez. No dia que fui estava bem cheio e todo o processo até o atendimento levou menos de meia hora. Quando chegamos e vi que tinhas uma 30 pessoas pelo menos, imaginei que fosse levar horas até o atendimento ocorrer, pois tinha como referência os outros hospitais que conheço.
O fato é que o sistema de triagem acaba funcionando bem, principalmente para os casos mais graves e que necessitam de atenção mais rápido. Na triagem, eles classificam o paciente em 5 níveis, representados por cores, que vão desde o vermelho com risco de morte até o azul sem qualquer risco e em condições de esperar para ser atendido. O caso que acompanhava era de crise nos rins. Foi classificado no nível 3 e como não havia casos mais graves no momento, o atendimento acabou sendo prioritário.
Foi dada a medicação, foram feitos alguns exames e 2:30h depois saímos de lá com tudo sob controle.
No fim achei que o atendimento foi muito bom, possivelmente pelo sistema de triagem. Imagino que as pessoas com casos mais simples esperaram muito aquele dia, mas penso que tal sistema é justo, dando prioridade a quem tem mais necessidade no momento.
Alerto apenas quanto ao estacionamento que falei no início. É um ótimo conforto, mas custa caro. Paguei R$20 por menos de 3 horas de permanência e acho importante destacar que não aceitam cartões, nem débito nem crédito.

Os médicos são educados e competentes no atendimento, entretanto o procedimento para a emergência deixa a desejar.
Ontem estive lá para rever um atendimento pós acidente. Como tenho direito ao atendimento prioritário, optei por ele. Não foi uma boa escolha. Esperei por 40 minutos, e vi duas pessoas que chegaram depois de mim ( estavam andado normalmente e certamente não corriam risco de morte) e foram atendidas antes. Ao procurar a recepção a resposta não foi agradável:"pode ser que a prioridade deles seja mais urgente que a sua". Aguardei a "minha vez"; fui bem atendido pelo médico. Depois quis ser ouvido pela ouvidoria. Uma nova odisséia se apresentou:onde é que está a pessoa responsável?.
Bem eis que ela se apresenta. pós ouvir a minha reclamação pediu que eu deixasse o telefone ou o email. Eu respondi que já estavam no sistema e que eu gostaria de ter um protocolo ou algo que provasse que eu tivesse feito tal reclamação. Nenhum dos meus argumentos convenceu a Sra. Jaqueline. Quando eu já estava indo embora a recepcionista ironizou desejando-me um "Vá com Deus" (pelo seu tom de voz,não era bem isso que ela desejava. De modo educado ( é bom que se diga isso: em momento algum eu alterei a minha voz ou desrespeitei qualquer dos funcionários) eu me voltei para ela e lhe disse: você não precisava ter dito isso. Ela simplesmente respondeu: "Eu sou evangélica".
Pelo que eu entendi o sistema do atendimento tem que ser revisado, e com toda certeza. os funcionários precisam ser treinados.
O meu plano de saúde é caro. O hospital é particular. Eu merecia um atendimento melhor e mais respeito.
Pr. Gerson Britto

A emergência do Pasteur é válido para casos simples (hidratação e analgésicos na veia). Os médicos são inexperientes. Já peguei também médica usando Iphone para consultar bula de remédio como Plasil. Quando vejo que a situação é mais grave corro para outro hospital.
Você conhece o Hospital Pasteur? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral