10 opiniões Nota 1.9 de 5

Hospital Maria Auxiliadora

Hospitais

  | Rank: 17º de 47
Hospital Maria Auxiliadora
Mais na região Como chegar

Endereço AE 16, St. Central, Gama - Brasília , DF - Brasil - 72405-160

Telefone 61 3705-... Clique para ver

Pedir orçamento

* Por favor, preencha seu nome
* Por favor, preencha seu email válido
* Por favor, preencha seu telefone
* Por favor, descreva seu pedido de orçamento
Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Bom dia, venho por meio desta expressar minha indignação em relação ao atendimento prestado a mim desde a marcação de consultas até o "plantão administrativo" do dia 26 de setembro de 2014.
Eu liguei no referido dia para marcar uma consulta com o ginecologista, e para minha satisfação a atendente marcou para o mesmo dia às 19 horas, dizendo-me SOMENTE, que era por ordem de chegada. Cheguei ao hospital às 18:30h, sendo feito o meu prontuário na recepção, que SOMENTE pediu que eu aguardasse pois o atendimento seria a partir das 19 horas. Perguntei quantas pacientes tinham na minha frente, a recepcionista respondeu-me que tinha quatro. Depois de 03 horas aguadando (21:30h), comecei a indagar o atraso no atendimento médico, pois tinha deixado meu filho de 01 ano na casa do meu irmão, porém a demora estava absurda e qual não foi minha surpresa quando descobri que o médico estava atendendo tanto as consultas marcadas no ambulatório quanto as pacientes que chegavam na emergência. Achei uma falta de respeito para comigo e também com as pacientes que estavam marcadas, pois NINGUÉM, até então não havia informado sobre esse detalhe. Incomodada com a demora, pois preocupava-me com a hora de dormir do meu filho e com a falta de respeito fui à auxiliar do médico e pedi que ela trouxesse o meu prontuário para que fosse cancelado o atendimento, não podia mais esperar. De repente aparece uma funcionária que se dizia do plantão administrativo e começa a dizer que isso é comum, a maioria das pacientes começam a reclamar, porém a plantonista diz que não pode fazer nada e que se quisessem fazer uma reclamação, teríamos que nos juntarmos e ter disponibilidade para voltarmos nos dias úteis da semana para reclamar diretamente com o diretor do hospital. Eu disse a ela que isso era uma falta de respeito, pela falta de informação e pela maneira grosseira que ela falou com todos, falei também que a única coisa que eu queria no momento era a guia do convênio para cancelar a consulta e ir embora. Diante disso várias pacientes pediram para cancelar o atendimento também, inclusive uma das pacientes disse que estava pagando, mas ela disse que ainda não estava pago, pois a guia não tinha sido faturada, sendo que a maioria dos pacientes não sabem nem o que é "faturamento". Ela entrou no consultório trouxe todos os prontuários, leu o nome de todos que iriam ser atendidos, eu voltei a repetir que queria so pegar minha guia e ir embora, mas ela disse que eu teria que esperar a recepcionista pois somente a mesma poderia me entregar a guia. Eu perguntei quanto tempo teria que esperar e onde ela estava, porém ela foi muito sarcástica, mal educada e grosseira, dizendo que achava que a recepcionista tinha ido jantar e não sabia dizer quanto tempo eu ainda teria que esperar. Infelizmente eu, depois de ter esperado mais de três horas, ter sido mal informada em relação ao atendimento, e de ter me deparado com tanto desdenho da tal funcionária tive o ímpeto de puxar os prontuários dela, peguei a MINHA guia e rasguei, para que eu pudesse ir embora, a mesma chamou-me de grosseira, mas em momento algum teve a intenção de "resolver" o problema.
Deixo aqui registrado a minha reclamação para que diante do exposto, não aconteça com outros pacientes.
Não sei para que serve a central de marcação de consultas deste hospital, uma vez que não atende. Estou tentando marcar um exame desde as 9 horas da manhã, e todos os números que foram informados não atendem ou estão ocupados. O pior e que marcação de exames somente é feita por telefone. Isto que é desrepeito pelo paciente, imagine se fosse hospital público!
Por se tratar de um Hospital eu gostaria muito de dar 5 estrelas, mas vou dar 3 porque tem algum médicos que valem a pena.

Antigo Mater Dei, foi reformado a cerca de uns 3 anos agora foi nomeado como Hospital Maria Auxiliadora. O hospital é bonito, ambiente claro, limpo, não é barulhento, mais faltam box para a emergência, cadeiras para esperar atendimento e um fraldário.
O quadro de colaboradores aumentou, o numero de médicos pediatras diminuiu, o atendimento esta +ou- dependendo do dia que você vai.
Não tenho muito do que reclamar, pois sempre quando vou sou bem recebida, o problema é que a pediatria esta muito a desejar, todas as vezes em que vou lá sinto que não resolveu nada.
Enfim, apesar dos pesares é um Bom hospital, tem dias que não fico nem 20min esperando atendimento.
Bom eu não tenho muito o que falar vou praticamente todos os meses com meus filhos um de 1 aninho e a outra d 5 anos ambos têm infecção urinária e eu concordo com o Paulo Ab eles ainda não sabem desvendar uma infecção de urina em um resultado de exames e realmente precisa mudar a ética dos funcionários da recepção .
Essa manhã 22/03/2013, estive no Hospital Maria Auxiliadora do Gama-DF e fiquei chocada com o que vi e ouvi. Primeiro, a moça que entrega as senhas estava com uma blusinha de alcinha e um brinco de argola enorme que, sinceramente, se estivesse numa esquina seria confundida com qualquer outra coisa, menos recepcionista de hospital. O rapaz que chamou minha senha estava com fone de ouvido e quando eu perguntei se havia um clínico específico para meu caso ele, não tendo ouvido por causa a música provavelmente alta do seu aparelho, disse que não existia sequer a palavra que eu havia dito. Tive que praticamente gritar pra ele ouvir que eu queria um reumatologista e não um "traumologista", segundo ele. Enquanto este fazia minha ficha, havia um rapaz ao lado, com aproximadamente 16 a 17 anos, também funcionário do hospital que estava trajado de moleton, chinelo de dedo e o tempo todo falava de músicas com o outro atendente na minha frente, sem se importar nem um pouco com minha presença. Tenho maior respeito pelos doutores desse hospital que sempre me atenderam bem, mas quero dizer que a primeira impressão que temos do hospital com a linha de frente é de total despreparo para com a função. Primeiro porque é um ambiente em que o atendente está lidando com pessoas doentes e não com moleques e coleguinhas. Me senti desrespeitada e muito mal com o ocorrido e acho que esses funcionários despreparados não tem feito jus ao ambiente em que eles estão trabalhando.
Exibindo de 1 a 11
Total de opiniões: 11
Você conhece o Hospital Maria Auxiliadora? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)