Hospital Maria Auxiliadora

Hospitais

| Rank: 17º de 47
Hospital Maria Auxiliadora

Endereço: AE 16, St. Central, Gama - Brasília , DF - Brasil - 72405-160

Quer receber ofertas do(a) Hospital Maria Auxiliadora?

Cadastre-se grátis agora
Bom dia, venho por meio desta expressar minha indignação em relação ao atendimento prestado a mim desde a marcação de consultas até o "plantão administrativo" do dia 26 de setembro de 2014.
Eu liguei no referido dia para marcar uma consulta com o ginecologista, e para minha satisfação a atendente marcou para o mesmo dia às 19 horas, dizendo-me SOMENTE, que era por ordem de chegada. Cheguei ao hospital às 18:30h, sendo feito o meu prontuário na recepção, que SOMENTE pediu que eu aguardasse pois o atendimento seria a partir das 19 horas. Perguntei quantas pacientes tinham na minha frente, a recepcionista respondeu-me que tinha quatro. Depois de 03 horas aguadando (21:30h), comecei a indagar o atraso no atendimento médico, pois tinha deixado meu filho de 01 ano na casa do meu irmão, porém a demora estava absurda e qual não foi minha surpresa quando descobri que o médico estava atendendo tanto as consultas marcadas no ambulatório quanto as pacientes que chegavam na emergência. Achei uma falta de respeito para comigo e também com as pacientes que estavam marcadas, pois NINGUÉM, até então não havia informado sobre esse detalhe. Incomodada com a demora, pois preocupava-me com a hora de dormir do meu filho e com a falta de respeito fui à auxiliar do médico e pedi que ela trouxesse o meu prontuário para que fosse cancelado o atendimento, não podia mais esperar. De repente aparece uma funcionária que se dizia do plantão administrativo e começa a dizer que isso é comum, a maioria das pacientes começam a reclamar, porém a plantonista diz que não pode fazer nada e que se quisessem fazer uma reclamação, teríamos que nos juntarmos e ter disponibilidade para voltarmos nos dias úteis da semana para reclamar diretamente com o diretor do hospital. Eu disse a ela que isso era uma falta de respeito, pela falta de informação e pela maneira grosseira que ela falou com todos, falei também que a única coisa que eu queria no momento era a guia do convênio para cancelar a consulta e ir embora. Diante disso várias pacientes pediram para cancelar o atendimento também, inclusive uma das pacientes disse que estava pagando, mas ela disse que ainda não estava pago, pois a guia não tinha sido faturada, sendo que a maioria dos pacientes não sabem nem o que é "faturamento". Ela entrou no consultório trouxe todos os prontuários, leu o nome de todos que iriam ser atendidos, eu voltei a repetir que queria so pegar minha guia e ir embora, mas ela disse que eu teria que esperar a recepcionista pois somente a mesma poderia me entregar a guia. Eu perguntei quanto tempo teria que esperar e onde ela estava, porém ela foi muito sarcástica, mal educada e grosseira, dizendo que achava que a recepcionista tinha ido jantar e não sabia dizer quanto tempo eu ainda teria que esperar. Infelizmente eu, depois de ter esperado mais de três horas, ter sido mal informada em relação ao atendimento, e de ter me deparado com tanto desdenho da tal funcionária tive o ímpeto de puxar os prontuários dela, peguei a MINHA guia e rasguei, para que eu pudesse ir embora, a mesma chamou-me de grosseira, mas em momento algum teve a intenção de "resolver" o problema.
Deixo aqui registrado a minha reclamação para que diante do exposto, não aconteça com outros pacientes.
Não sei para que serve a central de marcação de consultas deste hospital, uma vez que não atende. Estou tentando marcar um exame desde as 9 horas da manhã, e todos os números que foram informados não atendem ou estão ocupados. O pior e que marcação de exames somente é feita por telefone. Isto que é desrepeito pelo paciente, imagine se fosse hospital público!
Por se tratar de um Hospital eu gostaria muito de dar 5 estrelas, mas vou dar 3 porque tem algum médicos que valem a pena.

Antigo Mater Dei, foi reformado a cerca de uns 3 anos agora foi nomeado como Hospital Maria Auxiliadora. O hospital é bonito, ambiente claro, limpo, não é barulhento, mais faltam box para a emergência, cadeiras para esperar atendimento e um fraldário.
O quadro de colaboradores aumentou, o numero de médicos pediatras diminuiu, o atendimento esta +ou- dependendo do dia que você vai.
Não tenho muito do que reclamar, pois sempre quando vou sou bem recebida, o problema é que a pediatria esta muito a desejar, todas as vezes em que vou lá sinto que não resolveu nada.
Enfim, apesar dos pesares é um Bom hospital, tem dias que não fico nem 20min esperando atendimento.
Bom eu não tenho muito o que falar vou praticamente todos os meses com meus filhos um de 1 aninho e a outra d 5 anos ambos têm infecção urinária e eu concordo com o Paulo Ab eles ainda não sabem desvendar uma infecção de urina em um resultado de exames e realmente precisa mudar a ética dos funcionários da recepção .
Você conhece o Hospital Maria Auxiliadora? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral