Hospital do Coração (HCOR)

Endereço Av Bernardino de Campos, 186 - Paraiso, Paraíso - São Paulo , SP - Brasil

Telefone 11 3053-... Clique para ver

Divididos entre três prédios interligados, o HCor conta hoje com 216 leitos. As unidades de internação foram projetadas para oferecer conforto, segurança e funcionalidade para pacientes e acompanhantes. O HCor - Hospital do Coração, a fim de oferecer um atendimento de qualidade a todos os pacientes que precisam, dispõs de uma ampla lista de convênios.

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Tenho usado o HCor para fazer exames e também passei por uma consulta com um cardiologista do hospital para fazer a minha primeira consulta de check-up! ;) As instalações são antigas, mas os equipamentos são de primeira! ;) Gostei bastante do médico que me atendeu, assim como dos funcionários que me atenderam diretamente. Ao contrário do que pensava, a entrada oficial do hospital fica na Rua Desembargador Eliseu Guilherme, a rua que fica atrás da Av. Bernardino de Campos. Os consultórios do HCor ficam em outro prédio, na Rua Abílio Soares, mas é bem pertinho do hospital.
Fui com a minha namorada ao HCor para ir ao ortopedista ver porque os dedos dela estavam inchados e com dor e o doutor explicou o que poderia ser o problema. Foi atencioso e simpático também. Consulta ok sem muita delonga. Enfermeiros bem pacientes e humanizados com os traumas de cada um (pelo que eu vi enquanto esperava ou no corredor ou na sala de aplicação de injeção/soro).

Em relação à estrutura não há o que comentar, um dos melhores e mais completos. O prédio é gigante!

O entorno é a região da Paulista. Trânsito e engarrafamento, mas próximo do metrô e com muitos restaurantes/padarias.
Esta opinião é na verdade a respeito do Banco de Sangue... estive há duas semanas no local para fazer uma doação: fica no número 176 da Rua Abílio Soares: achei mal sinalizada a entrada, pois a placa identificadora do lugar fica somente em uma parede e quem vem da Bernardino de Campos não enxerga... fui até a entrada principal do hospital que fica na Desembargador Eliseu Guilherme e lá pedi informação... só quando voltei à Abilio que vi a tal placa.

O cadastro foi feito rapidamente: a recepcionista pergunta ao final se é doação voluntária ou direcionada a algum paciente. Apesar de ter umas 5 pessoas na minha frente eu esperei só uns 20 minutos. Infelizmente não pude doar sangue pois minha taxa de hemoglobina estava muito baixa, mas minha tentativa contou do mesmo jeito para a amiga que estava precisando de doações... não sei qual é o critério, enfim... acho que valeu a intenção.
"Fonte: Google Street View"
Estive internado nesse hospital por 11dias devido uma cirurgia cardiaca, trabalho em dois hospitais que sao referencia em atendimento e qualidade, mas como meu convenio dava direito ao Hcor senti mas segurança ao comentar com os medicos e a maioria se nao todos me parabenizaçao pela escolha da equipe cirurgica e o hospital.Nao tenho nada a declarar algo contra ao meu acolhimento, tudo esta de parabens da hotelaria aos medicos,fui muito bem tratado e sou apenas tecnico na area.
Hospital destinado ao tratamento de doenças e também à prevenção, o que ainda não é muito comum em hospitais e unidades de saúde. A prevenção de doenças é um fator muito importante para a área de saúde pois está diretamente relacionado à economia em saúde e ao aumento de expectativa de vida da população, mas atualmente não recebe sua devida atenção dos profissionais e entidades deste setor.
Fui no HCor para fazer algo um pouco diferente que a maioria das pessoas: uma ressonância magnética (ainda bem que meu convênio cobria!). Deu tudo certo: fui atendida no horário certo, fizeram uma entrevista antes de me colocarem no aparelho, organização e limpeza por todos os lados, lanchinho bom no final... a única coisa ruim é o exame em si, com aquela barulhada toda enquanto não se pode mexer dentro do tubão, haha.

Só não fiz os outros exames lá porque para estes só havia datas muito distantes para agendamento. Mesmo assim a central telefônica para isso é muito boa, até horários menos ocupados para ligar e tempo médio de espera são informados na musiquinha!
A vida,infelizmente nos apresenta surpresas....... Derepente,alguem fica dodoi. Mesmo com plano de saude,quando somos pegos de surpesa,ficamos, atônitos. Vá ao.... Hcor.... Sou paciente de lá, apenas para fazer controle,o atendimento é ótimo, e conversando nas salas de espera,só ouvi elogios. Recomendo... O hcor é... ótimo.
Você conhece o Hospital do Coração (HCOR)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais