Hospital Beneficência Portuguesa

| Rank: 6º de 189 | Hospitais
Hospital Beneficência Portuguesa

Endereço: Rua Martiniano de Carvalho, 905, Bela Vista - São Paulo , SP - Brasil

Quer descontos deste lugar?

Baixe grátis o app do Kekanto para obtê-lo!

Mais que uma grande Instituição de Saúde, uma referência da Saúde em São Paulo, um gigantesco complexo, um enorme prédio, que busca ajudar na cura das enfermidades das pessoas, com centenas de colaboradores que lhe auxiliam com muito amor nessas hora que não estamos bem, e que precisamos sempre de ajuda.

Fui para esse hospital em um dia em que passei muito mal de repente, com vômito e diarreia. Tive uma péssima experiência. Eu tenho pânico de agulhas, e assim que cheguei foram fazer exame de sangue, e ficaram rindo da minha cara e dizendo que seria muito difícil pegar a minha veia. Ou seja, já começou com terrorismo gratuito. Umas quatro horas depois, um médico veio falar comigo, disse que eu estava com gastrointerite bacteriana e teria que ser internada para ser tratada com antibióticos. Eram duas e meia da manhã, mais ou menos.

Aceitei, e aí logo depois veio a surpresa: não havia um quarto disponível. Tive que ficar num ambiente com aquelas cortininhas e não consegui dormir, porque aquilo é um inferno. Eu não tinha forças nem pra reclamar de nada. No dia seguinte, uma amiga foi me visitar e teve que brigar horrores para me arrumarem um quarto (e arrumou o quarto que disseram de madrugada que não poderia receber ninguém por causa de algum problema de manutenção).

Mas isso não foi o pior. O pior foi descobrir, muitas horas depois de internada, por uma enfermeira, ao perguntar com o que estavam me medicando, que o médico só suspeitava que minha doença era bacteriana, e que eu estava tomando apenas soro. Sinceramente, para ficar tomando soro teria ficado em casa. Achei uma falta de respeito o que fizeram comigo (e também com quem realmente devia estar precisando de um quarto).

Voltei lá algumas vezes apenas porque o pronto-socorro é mais vazio, e o acesso é fácil, mas evito. Não gostei nem um pouco de ter sido internada sem necessidade.

Fui visitar uma amiga kekanteira e achei o hospital muito bom! :) Há muito tempo não ia ao Beneficência Portuguesa, com certeza há mais de 10 anos. Achei um hospital renovado, com bonitas instalações. MInha amiga pareceu ser bem atendida e o quarto em que ficou era espaçoso. Sua localização é muito boa, pertinho da estação Vergueiro. Há vendedores ambulantes diversos na frente do hospital prontos para vender qualquer coisa para passar o tempo! rsrs Ainda dentro do hospital há uma loja de chocolates e uma padaria.
Meu oftalmologista que fez a cirurgia para correção de miopia, também atende numa clinica ligado a esse excelente complexo hospitalar, mas na sexta-feira fui visitar a sogra de uma amiga, e achei um pouco estranho o acesso, não tive nenhuma dificuldade em visitar.
Em nenhum momento eu e minha filha fomos abordados ou questionados com nossa presença, e eram apenas 19:30hs.
Precisamente no Bloco II acertamos, mas o número do quarto ficou uma incógnita e o ascensorista tinha necessidades especiais e não soube nos informar em que andar se localizava o quarto. Mas depois foi fácil, como era bloco II, todos os quartos começavam com o número 2+andar+quarto, aí ficou bem fácil entender o número de quarto de quatro dígitos.

Excelente hospital, o pronto socorro funciona muito bem; ha casos em que você levara horas para ser atendido mas são exceções.

A internação é muito boa, os enfermeiros são bastante prestativos em sua maioria e os médicos também. Por ser um conceituado hospital, serve de ensino para novos médicos.

Falta ainda no hospital um pouco de modernização, incluindo internet sem fio, melhoria de segurança e controle de acesso.

Fica próximo ao metro Vergueiro e o estacionamento próprio é absurdamente caro. Ha uma alternativa do outro lado da rua com preços de períodos bem atraentes.
Você conhece o Hospital Beneficência Portuguesa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral