Hospital ABC SBC Prestes Maia

Endereço Av Francisco Prestes Maia, 1547, São Bernardo do Campo , SP - Brasil - 09770-000

Telefone (11) 217... Clique para ver

Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Aqui quem escreve é José Adriano de Araújo Alves, RG nº 24.132.848-2. O meu filho Felipe da Silva Araújo Alves, cuja carteirinha da Amil é nº 450324044 passou em consulta de rotina com uma Neuropediatra no dia 20.01.15. Neste dia ela o encaminhou para um Pediatra para uma consulta também de rotina. Marcamos a consulta (Eu e minha esposa) para o dia 23.01.2015 com o Dr. Anderson Leandro Couto P Ribeiro. Ao marcarmos a consulta, a moça da recepção recomendou que chegássemos com 10 minutos de antecedência neste dia 23.01.15. A consulta foi marcada para as 11h40 (manhã). Desta forma, eu e minha esposa Maria Luciene da Silva Araújo Alves chegamos às 11h25 no dia 23.01.2015. Demos a carteirinha do Felipe na recepção e ficamos aguardando, enquanto o Dr. Anderson atendia no consultório de número 2. Para a nossa surpresa, em pelo menos 25 minutos não vimos nenhum movimento de entrada ou saída de pacientes no consultório. Depois de uns 10 minutos, percebemos que o Dr. Anderson se ausentou da sala por pelo menos uns 15 minutos e depois de 5 minutos por mais 10 minutos. Foi neste momento que resolvi ficar perto da porta do consultório 2 e em um momento uma atendente abriu a porta e notei a presença de um bebê além de um menino um pouco maior acompanhados dos pais. Ao conversarmos com a atendente, a mesma nos avisou que meu filho seria o último paciente e que seu nome já se encontrava no sistema. Além disto, ela comentou que haviam dois pacientes dentro da sala (provavelmente dois irmãos). Desde o horário que nós chegamos (11h25), ambos já se encontravam no consultório. A consulta estava marcada para as 11h40. Era 12h40 e nada dos pacientes saírem de lá. O próprio pai de ambos os pacientes já estava impaciente na recepção. Pelo que sei, apesar de não trabalhar na área hospitalar, é que cada paciente tem mais ou menos 15 minutos para ser atendido. Os dois pacientes estavam lá dentro há pelo menos 75 minutos. Meu filho já estava reclamando de fome e o estacionamento para o veículo já entrava na 2ª hora (R$2,00 a mais). Eu e minha esposa desistimos de esperar quando era 12h40 e a atendente falou que apenas ia avisar para o Dr. Anderson. Ela alegou que esta poderia ser a conduta do Dr. Anderson, porém existe bom senso por mais que o caso de uma criança seja complexo. Como podem dois pacientes serem atendidos em pelo menos 75 minutos? E o tempo que o meu carro ficou no estacionamento terceirizado e pago? E a fome que o meu filho passou? Tivemos que gastar com almoço sendo que nosso plano era almoçar em casa. Para terminar, conseguimos outra consulta com outro profissional, é lógico, para o dia 3 de março. Isso com certeza não poderá passar batido.
Muito ruim se vai fazer um exame de sangue a fila é maior do que no SUS,no pronto socorro é um descaso total no dia 12/02/2014 dei entrada as 8:00horas da manhã com dores terriveis que nunca tive,enquanto não perdia a paciencia e não comessei a falar auto ( até de mais) não fui atendido então fui medicado e depois de muito tempo sendo mais preciso 23:15 chegou uma ambulancia para me transferir para a unidade cirurgica da Lucas Nogueira Garces, onde tive um atendimento muito bom onde toda a equipe desde a recepção, medicos ,enfermeiras e outros funcionarios que cuidaram muito bem de mim por 3 dias que fiquei internado para tirar uma pedra de 8mm do Rin.
Gostaria que este hospital implantasse um novo sistema para melhorar o atendimento no que diz respeito a demora em ser chamado pelo médico é um absurdo esperar 2 horas para ser atendido e que a desculpa de que chegou uma emergencia não fosse mais aplicada, em respeito ao paciente que esta entre a vida e a morte o hospital providenciasse mais medicos uns para cuidar da emergencia e outros para continuar atendendo os clientes aproveitando gostaria que trocassem o numero de telefone que esta no site da unidade prestes maia 4438 5599 pois so da ocupado e de vez enquando aparece uma mensagem dizendo que o numero não existe isso é uma falta de respeito para que deseja uma simples informação obrigado
Gente uma porcaria esse hospital,desorganizado...fui com meu noivo pois ele tinha q fazer uma microcirurgia,com hra marcada ele demorou 2 horas pra ser atendido,qdo fui reclamar com a recepcionista pela demora a msma informou q o próprio médico não usa o sistema do hospital pra chamar os pacientes,perae,ele usa o q então?? Ridículo não volto mais.
Gente um absurdo o que aconteceu nesse hospital.
Recentemente(16/03) fui com meu bebê,de 1 ano,com bastante febre, (o qual inclusive era o unico sintoma) onde passei no pronto socorro infantil com a Dra. Lilian , a mesma apos examina-lo tirou uma chapa de seu pulmão e baseada nesta chapa, disse que ele estava com pneumonia. No final do domingo, levei o bb novamente neste pronto socorro, pois recebi a instrução que caso a febre persistisse deviamos voltar, desta vez a médica que mal o examinou apenas trocou o antibiotico.
Bom na segunda consegui levar ele em sua pediatra, a qual ápós olhar a chapa disse : _ aqui não mostra nenhuma pneumonia... deixa eu examinar o meninão...
No final o que ele tinha era uma otite, que se agravou por falta de cuidado, experiência e responsabilidade de uma profissional que deixou demais a desejar.
Por conta desse erro , que foi assinado por 2 médicas, acredito que esse não é um lugar indicado para levar o seu filho...
Acredito no que a Jéssica disse, pois pode não ser exatamente o hospital, mas 'profissionais' como estes, ainda mais do mundo da medicina (porque esta área requer do profissional mais cuidado ainda!, porque não estão lidando apenas com pessoas, mas com a saúde delas), tem muitos por aí. Esses tais, acho que quando vão escolher a faculdade, pensam logo no que o profissional ganha, ou seja, estão preocupados com os ganhos -- imprudentes!, tanto 'estudaram' mas ainda não aprenderam que 1º a gente faz, depois, a gente se faz digno de ser remunerado.
Você conhece o Hospital ABC SBC Prestes Maia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral