Hocca Bar

Endereço Mercado Municipal Paulistano (Rua da Cantareira, 306) - Rua G, Box 7, São Paulo , SP - Brasil - 01024-000

Telefone 11 3227-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

O Famoso ícone do Mercadão de São Paulo, criador do pastel de bacalhau, reconhecido mundialmente por servir também o famoso lanche de mortadela e o bolinho de bacalhau do mercadão, com mais de meio século de tradição.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Não tem como visitar o mercado Municipal Paulista e não ir no Hocca, famoso pelo seu sanduiche de mortadela com muita mortadela e graças ao kekanto descobri que é famoso também pelo seu bolinho de bacalhau e pastel.
Como cheguei cedo não precisei esperar muito para conseguir uma mesa. Pedi então um sanduiche de mortadela, o belissima (R$24,25) e um bolinho de bacalhau (R$19,75). Enquanto esperamos fomos servidos de um chopp muito bom R$8,25 cada. O cardápio deles ja vem indicando quais são os itens mais pedidos, assim pra qiem é turista, como eu, fica mais fácil de escolher.
O bolinho e o sanduiche são enormes. Pedimos um de cada e dividimos, saimos bem satisfeitos de lá. Ficou só faltando o pastel que não tinha mais espaço pra entrar na lista. Mas vendo os das mesas ao lado parecia delicioso. Fica pra próxima.
O Hocca é dos bares mais disputados do Mercadão.
Até em dia de semana, no horário de almoço tem fila.
(Que sem querer, eu e a colega kekanteira furamos sem nem perceber..kkk)
Ele fica no mezanino, num espaço aberto, com o balcão ao fundo e várias mesas num espaço meio apertadinho. Lá são servidos os tradicionalíssimos sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau, que são super badalados. Mas já fique ciente que são gigantes.
O sanduba, eu nunca tive coragem de pedir porque é muito grande e acho que não consigo comer um inteiro (e olha que eu sou gordinha..hahha). O pastel também é grande e bem recheado, mas se você come bem, dá pra encarar.
Eles também servem vários outros pratos, como petiscos, carnes, peixes, saladas, beirute e por aí vai.
Eu pedi um pastel chamado Texas , que é feito de picanha picada e é todo revestido por dentro com queijo. É delicioso! Pra beber, pedi um chopp black e uma água mineral. Minha conta no final deu algo em torno de 45 reais. Sim, não é nada barato, mas uma vez ou outra dá pra encarar e matar a vontade.
O atendimento foi super gentil, mas apressado. Então por isso, pela lotação do lugar e pelo espaço apertadinho, não leva as 5 estrelas.
Hocca bar fica localizado dentro do Mercado Municipal de São Paulo te a matriz localizada no mezanino e uma pequena filial no térreo , fui na filial no térreo mesmo, o lanche de lá realmente é muito bom , pedi um de carne seca e estava ótimo , porem minha frustração foi com o atendimento , eu e minha mãe ficamos 20 minutos na mesa esperando elas se quer trazerem o cardápio , passavam por nós e fingia não nos ver , após eu me estressar e ir pedir diretamente no balcão , a atendente com cara de ' estou te fazendo um favor' foi a mesa entregar o cardápio , a mesa estava suja e ela nem se quer limpou , pois estava cheia de farelos , pedi uma cerveja que demorou mais que o lanche , além da enorme sujeira espalhada pelo chão to estabelecimento , parecia estar a 1 semana sem limpar. NUNCA MAIS VOLTO.
É impossível ir a São Paulo e não ir ao Mercado Municipal e é ainda mais impossível ir ao Mercado Municipal e não fazer um lanche. Esse bar já é um dos meus "bate-ponto" em São Paulo. É o mais tradicional do Mercadão. Como quase sempre vou sozinha, a espera não é grande. Mas, eu sempre vou no meio da semana...
Desta vez, para fins kekanteiros, pedi um bolinho de bacalhau e um pastel de camarão. Sério, o bolinho de bacalhau (acho que uns 180 gramas, no formato sorriso) é simplesmente delicioso. Com "sustância" e sequinho. Já o pastel de camarão.... é mais que delicioso... é inesquecível. Perfeito! Contei uns 15 camarões rosa envoltos num creme de queijo suavamente temperado. Uma obra prima!
Eu já experimentei o sanduiche de carne de sol. Muito, muito, muito bom!
O sanduiche de mortadela, carro chefe do bar, eu não experimentei e acho que nunca vou experimentar, rs! Ele é gigante!
Os preços são razoáveis (o pastel de camarão custou uns R$ 18,00 em dezembro de 2013), mas vale a pena cada centavo.
O Hocca Bar é definitivamente o bar mais procurado do Mercadão.
A matriz fica no área gourmet no mezanino, mas há outras duas pequenas filiais no térreo para atender a demanda. é impossível chegar no Hocca na hora do almoço sem enfrentar uma pequena fila para sentar, outra para fazer o pedido e outra para receber.

Não acho que seja o melhor pastel tão pouco a melhor opção do Mercadão.
Gosto muito do pastel de bacalhau, do bolinho de bacalhau e do lanche de mortadela, mas nos horários de pico o lanche vem um pouco frio e o pastel encharcado no óleo.

Se for para ir ao Hocca, prefiro ir na unidade do Mooca Plaza que é bem mais tranquila e a qualidade é a mesma.

Acho tudo caro, muito caro.
Depois de meses querendo conhecer e comer o pastel do Hocca, decidi ir num sábado de manhã (feriado) experimentar.
Cheguei no local por volta de 10h30, e o local já estava relativamente cheio, mas esperamos pouco tempo por uma mesa (menos de 10 minutos). Resolvi pedir o pastel caipira, que vem frango desfiado, milho e catupiry. Gente, o pastel é magnifico, e vem MUITO recheio! Paguei R$ 11,00 nesse pastel, e também pedi um suco de abacaxi por R$ 7,50 (achei muito caro, é um suco normal, e não tem nada de espetacular). Meu amigo pediu um de muçarela, por R$ 10,00, e vem um absurdo de recheio também, recomendo!
Apesar de o local já estar cheio, os nossos pedidos vieram logo, e o atendimento foi bacana. No local, tem umas tevês, e com certeza o pessoal assiste futebol por lá. Se não quiser esperar muito, chegue cedo, e nos feriados, chegue mais cedo ainda! Hahahah
O pastel vale muito a pena, é fantástico *-*
Sempre ouvi muito falar desse pastel de bacalhau,resolvi experimentar e não achei nada demais, na pastelaria no mercado municipal de Santo Amaro é bem melhor... rs

Achei seco e muito, muito salgado! Além do bacalhau, tinha azeitonas, só senti gosto de sal e achei seco o recheio, bebi muita água para descer...

Fila gigante para conseguir uma mesa, isso porque fui em plena quarta-feira =/

Enfim,conheci e minha vida não mudou em nada.. rs
Então ontem fui ao mercado municipal e fui aqui no hocca bar a um tempo atrás quando fui o pastel de bacalhau não estava tão caro mas está vez paguei 18,00 no de bacalhau e 20, 00 no de camarão caramba fiquei passada mais fazer o que né achei carinho mais paciência ^_^ Então sou apaixonada por pimenta mais achei muito caro esse vidro de pimenta custar 40, 00 fui vê o valor do bolinho de bacalhau assustei 18, 00 enquanto no bar do mane do lado muito famoso tb custava 8, 00 bem diferente o valor mais é isso aí fui
Hoje surgiu a sugestão: "Gente, vamos almoçar no mercadão?"..ok, confesso: a sugestão foi minha, rs. Pra minha sorte todo mundo topou e lá fomos nós. Já conheço uns 2 ou 3 locais de lá, mas gosto de provar coisa nova e deixei para o pessoal decidir. Assim, conheci o Hocca Bar.
Fiquei sabendo que existem dois da rede, sendo um embaixo e outro em cima. Fomos no de cima.
Lá em cima não vejo muita diferença de um ambiente pra outro, acho todos apertados e com mesmo estilo. Pelo horário que fomos, não precisamos esperar na fila e logo sentamos. A escolha da vez foi o Mercadão (R$ 17,00) = mortadela, queijo e mostarda. Veio bem servido e estava gostoso, sendo daqueles pães "bolinha" o que deixa o lanche alto e estreito, com o recheio caindo quando a gente morde. Para uma próxima estão na minha lista os pastéis de camarão e banana com doce de leite que são muito bem recomendados :-D
O suco achei um pouco aguado, mas é difícil achar suco de maracujá do meu gosto e já acostumei, rs. Se você, assim como eu, adora um chopp brahma black e acha que combina perfeitamente com o lanchão, não vá a esse lugar, pois o chopp deles é heikkinen =P Tá, isso nem fez diferença porque estava em horário de trabalho, mas fica a dica para o final de semana.
O atendimento, assim como o ambiente, também é padrão. Ou seja, sempre corrido e sem muita gentileza, mas com educação.
Se fosse o primeiro lugar que eu conhecesse, acho que minha nota seria melhor. O problema é que já fui em outros e o Hocca levou a pior na disputa. Sendo assim, a avaliação é de que é muito bom, mas tem melhores!
No Hocca todo mundo vai atrás do famoso lanche de mortadela que eu não consegui comer por causa da quantidade de mortadela que eles colocam no pão o lanche fica muito grande, ainda bem que eles são espertos e já mandam o lanche cortado ao meio, eu dividi o meu com meu marido, ainda caimos na besteira de pedir o pastel de camarão que também era enorme e muito recheado, não deu outra tivemos que levar pra casa.
Pra conseguir uma mesa lá em cima é uma verdadeira maratona, pois quem consegue não quer ir embora, eu entendo é bem gostoso passar umas horinhas no sábado com amigos ou familia se deliciando com os quitutes do Hocca. O atendimento é rápido mas prepare-se para a fila que é enorme então vc vai perder algum tempo, mas no fim dá tudo certo e vai com certeza valer muito a pena.
Fui ao Hocca Bar com grandes expectativas criadas por um amigo e não me decepcionei nem um pouco. Pedimos o pastel de camarão, que é simplesmente o melhor pastel que já comi em toda essa minha vida, além do sanduíche de mortadela, exageradamente generoso e também muito bom.
O ambiente é limpo e agradável. O atendimento é excepcional, fomos atendidos super bem, o que pra mim é o maior diferencial de um restaurante. Voltarei sempre que puder.
Ótimo restaurante turístico!
Ótimas comidas, ambiente legal para os padrões mercadão de São Paulo, fiquei na fila quase 2h mas valeu a pena, na própria fila eles até oferecem variações de Chopp!
Ótimas pedidas são os clássicos: sanduíche de mortadela, sanduíche de pernil e os pasteis de camarão e bacalhau!!!
Recomendo!!!
Atendimento perfeito! Fui no horário do almoço no Mercado Municipal, e estava lotado. Enquanto esperávamos pela mesa (demorou bastante, cerca de 1 hora), garçons super simpáticos passavam pela fila oferecendo petiscos gratuitos, e vendendo cerveja, água a refrigerantes (inclusive com a maquineta para os clientes pagarem com cartão). Quando uma mesa ficou disponível para nós, escolhi um sanduíche tradicional de mortadela com molho a base de mostarda (não lembro o nome do lanche), o garçom atendeu super rápido e cordial, o lanche estava maravilhoso e enorme (levei metade para o meu marido comer quando eu chegasse em Santos!), e na hora de pedir a conta a mesma rapidez e eficiência foi oferecida, além de preço super acessível! Hoje compreendo porque virou tradição passar pelo Hocca quando você vai ao Mercado, super recomendo!
Você conhece o Hocca Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais