Hocca Bar

Dentro do "Mercadão" de SP, é famoso pelo bolinho de bacalhau e sanduíche de mortadela
| 4º melhor em Bares e Botecos de São Paulo   4º melhor em Bares e Botecos de São Paulo

Aberto desde 1952, o Hocca Bar é um famoso ícone do Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão. A casa é reconhecida por uma de suas criações, o pastel de bacalhau. Além disso, os clientes também não perdem a oportunidade de saborear o delicioso lanche de mortadela e o bolinho de bacalhau.

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Não tem como visitar o Mercado Municipal Paulista e não ir no Hocca, famoso pelo seu sanduiche de mortadela com muita mortadela e graças ao kekanto descobri que é famoso também pelo seu bolinho de bacalhau e pastel.
Como cheguei cedo não precisei esperar muito para conseguir uma mesa. Pedi então um sanduiche de mortadela, o belissima (R$24,25) e um bolinho de bacalhau (R$19,75). Enquanto esperamos fomos servidos de um chopp muito bom R$8,25 cada. O cardápio deles ja vem indicando quais são os itens mais pedidos, assim pra qiem é turista, como eu, fica mais fácil de escolher.
O bolinho e o sanduiche são enormes. Pedimos um de cada e dividimos, saimos bem satisfeitos de lá. Ficou só faltando o pastel que não tinha mais espaço pra entrar na lista. Mas vendo os das mesas ao lado parecia delicioso. Fica pra próxima.

O Hocca é dos bares mais disputados do Mercadão.
Até em dia de semana, no horário de almoço tem fila.
(Que sem querer, eu e a colega kekanteira furamos sem nem perceber..kkk)
Ele fica no mezanino, num espaço aberto, com o balcão ao fundo e várias mesas num espaço meio apertadinho. Lá são servidos os tradicionalíssimos sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau, que são super badalados. Mas já fique ciente que são gigantes.
O sanduba, eu nunca tive coragem de pedir porque é muito grande e acho que não consigo comer um inteiro (e olha que eu sou gordinha..hahha). O pastel também é grande e bem recheado, mas se você come bem, dá pra encarar.
Eles também servem vários outros pratos, como petiscos, carnes, peixes, saladas, beirute e por aí vai.
Eu pedi um pastel chamado Texas , que é feito de picanha picada e é todo revestido por dentro com queijo. É delicioso! Pra beber, pedi um chopp black e uma água mineral. Minha conta no final deu algo em torno de 45 reais. Sim, não é nada barato, mas uma vez ou outra dá pra encarar e matar a vontade.
O atendimento foi super gentil, mas apressado. Então por isso, pela lotação do lugar e pelo espaço apertadinho, não leva as 5 estrelas.
Foto opinião do Nalva Alves sobre Hocca Bar

Hocca bar fica localizado dentro do Mercado Municipal de São Paulo te a matriz localizada no mezanino e uma pequena filial no térreo , fui na filial no térreo mesmo, o lanche de lá realmente é muito bom , pedi um de carne seca e estava ótimo , porem minha frustração foi com o atendimento , eu e minha mãe ficamos 20 minutos na mesa esperando elas se quer trazerem o cardápio , passavam por nós e fingia não nos ver , após eu me estressar e ir pedir diretamente no balcão , a atendente com cara de ' estou te fazendo um favor' foi a mesa entregar o cardápio , a mesa estava suja e ela nem se quer limpou , pois estava cheia de farelos , pedi uma cerveja que demorou mais que o lanche , além da enorme sujeira espalhada pelo chão to estabelecimento , parecia estar a 1 semana sem limpar. NUNCA MAIS VOLTO.

Depois de meses querendo conhecer e comer o pastel do Hocca, decidi ir num sábado de manhã (feriado) experimentar.
Cheguei no local por volta de 10h30, e o local já estava relativamente cheio, mas esperamos pouco tempo por uma mesa (menos de 10 minutos). Resolvi pedir o pastel caipira, que vem frango desfiado, milho e catupiry. Gente, o pastel é magnifico, e vem MUITO recheio! Paguei R$ 11,00 nesse pastel, e também pedi um suco de abacaxi por R$ 7,50 (achei muito caro, é um suco normal, e não tem nada de espetacular). Meu amigo pediu um de muçarela, por R$ 10,00, e vem um absurdo de recheio também, recomendo!
Apesar de o local já estar cheio, os nossos pedidos vieram logo, e o atendimento foi bacana. No local, tem umas tevês, e com certeza o pessoal assiste futebol por lá. Se não quiser esperar muito, chegue cedo, e nos feriados, chegue mais cedo ainda! Hahahah
O pastel vale muito a pena, é fantástico *-*

Sempre ouvi muito falar desse pastel de bacalhau,resolvi experimentar e não achei nada demais, na pastelaria no mercado municipal de Santo Amaro é bem melhor... rs

Achei seco e muito, muito salgado! Além do bacalhau, tinha azeitonas, só senti gosto de sal e achei seco o recheio, bebi muita água para descer...

Fila gigante para conseguir uma mesa, isso porque fui em plena quarta-feira =/

Enfim,conheci e minha vida não mudou em nada.. rs
Foto opinião do Letícia Brasil sobre Hocca Bar

Então ontem fui ao mercado municipal e fui aqui no hocca bar a um tempo atrás quando fui o pastel de bacalhau não estava tão caro mas está vez paguei 18,00 no de bacalhau e 20, 00 no de camarão caramba fiquei passada mais fazer o que né achei carinho mais paciência ^_^ Então sou apaixonada por pimenta mais achei muito caro esse vidro de pimenta custar 40, 00 fui vê o valor do bolinho de bacalhau assustei 18, 00 enquanto no bar do mane do lado muito famoso tb custava 8, 00 bem diferente o valor mais é isso aí fui

É impossível ir a São Paulo e não ir ao Mercado Municipal e é ainda mais impossível ir ao Mercado Municipal e não fazer um lanche. Esse bar já é um dos meus "bate-ponto" em São Paulo. É o mais tradicional do Mercadão. Como quase sempre vou sozinha, a espera não é grande. Mas, eu sempre vou no meio da semana...
Desta vez, para fins kekanteiros, pedi um bolinho de bacalhau e um pastel de camarão. Sério, o bolinho de bacalhau (acho que uns 180 gramas, no formato sorriso) é simplesmente delicioso. Com "sustância" e sequinho. Já o pastel de camarão.... é mais que delicioso... é inesquecível. Perfeito! Contei uns 15 camarões rosa envoltos num creme de queijo suavamente temperado. Uma obra prima!
Eu já experimentei o sanduiche de carne de sol. Muito, muito, muito bom!
O sanduiche de mortadela, carro chefe do bar, eu não experimentei e acho que nunca vou experimentar, rs! Ele é gigante!
Os preços são razoáveis (o pastel de camarão custou uns R$ 18,00 em dezembro de 2013), mas vale a pena cada centavo.
Você conhece o Hocca Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral