Hideki - Pinheiros

| Rank: 557º de 7416 | Restaurantes
Hideki - Pinheiros

Endereço: Rua dos Pinheiros, 70, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05422-000

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Sob o comando do chef Hideki Fuchikami, um sushiman com mais de 30 anos de experiência, sendo 10 deles de aprendizado no Japão, o restaurante que leva seu nome oferece um vasto cardápio de peixes e opções exóticas (como barbatanas de tubarão). No almoço, um buffet completo que traz opções quentes, frias e sobremesas. Já no jantar, reinam o serviço de rodízio e à la carte. Em um ambiente intimista e sofisticado, o local é para aqueles que apreciam a clássica culinária nipônica.

Promoção

Aniversariante ganha uma sobremesa como cortesia.

Conheça também Patrocinado
saiba como
DIBACO As mais deliciosas carnes argentinas de São Paulo! ITALIA PIZZA CONSOLAÇÃO Essa pizza é um exagero de tão gostosa!

O Hideki me surpreendeu em um super bom sentido. Sempre passava na frente dele e como o achava "feinho" nunca entrei. Mania de vermos apenas a embalagem e não o conteúdo né? Qual foi minha surpresa ao entrar lá e ver que é um lugar super tradicional, várias opiniões positivas no Kekanto e com uma comida INCRÍVEL?!

Pois bem: o Hideki realmente é um lugar que sabe trabalhar a tradicional gastronomia japonesa. O cardápio é vasto em opções, desde combinados, sushis/sashimis, pratos, lámen etc. Tudo com descrição em português e japonês e várias fotos ilustrativas pra você entender como é o prato (e ajuda pacas!). Os valores são mais caros mas o prato é bem servido, principalmente os quentes. O rodízio custa R$ 105.

Como não estava muito afim de gastar, pedi um lámen com legumes, carne suína e ovos. Custou em torno de R$ 45 e era ENORME! Sério! Eu consegui comer metade, e olha que estava faminta. D-E-L-I-C-I-O-S-O e perfeito! Meu namorado peiu outro lámen "frio", com legumes, polvo etc. Outro super bem servido e uma delícia de comer e ver (o prato era lindamente montado).

Da próxima irei provar os sushis, que tinham um preço mais carinho. Mas se você quer comer bem com ótimo custo-benefício, vá de lamen! ;-)

Restaurante de qualidade! O dono (Hideki) ainda preza o lado tradicional da comida japonesa.
Falando em qualidade, você sabe diferenciar um bom restaurante japonês?
Não basta tem um bom peixe fresco, camarões e nori crocante no temaki! Um bom restaurante japa você conhece logo quando é servido o primeiro prato. Se vier rolinho primavera, yakissoba, esquece! Querem encher a sua barriga com massas pesadas e assim você degustar poucos peixes que é o mais caro. O japonês issey (nascido no Japão) sempre diz: Coma sempre o mais gostoso! Depois que encher a barriga você come outras coisas.
Por isso o Hideki é de qualidade, quando você se aprofunda e conhece um pouco mais sobre o negócio, sabe que vale a pena conhecer. Restaurante japonês é muito mais do que um temaki e sushi, explore como você faz no Kekanto e conheça novos pratos!
Hideki, eu recomendo!

Depois de conhecer o restaurante Hideki de Moema quando comemoramos 1 ano de blog, resolvemos conhecer a primeira unidade deste restaurante que nos impressionou muito.
Fomos conhecer a matriz que fica em Pinheiros com grandes amigos de Curitiba, esperamos uns 10 minutos e fomos para a mesa.

A unidade de Pinheiros é bem maior, com cadeiras e mesas menores e mais próximas que a unidade de Moema.

Sentamos próximos ao balcão onde tínhamos mais espaço e fomos conhecer as opções disponíveis.

Diferente da unidade de Moema que trabalha com rodízio, onde você escolhe e recebe na mesa o que quer dentre as opções oferecidas no cardápio, o Hideki de Pinheiros trabalha com buffet, que me agrada bem menos.

São dezenas de opções de sushis e sashimis servidas, mas vimos que alguns itens não impressionavam tanto quanto na outra unidade, como este skin que estava bom, mas sem comparações mesmo que só observando as duas fotos.

Claro que o buffet estava muito gostoso, todos os peixes super frescos inclusive com diversas opções quentes que não são oferecidas em Moema, como Pato Teriaki, Ostra a milanesa dentre outros.

O sashimi de atum estava sensacional e o salmão marinado com shoyu gengibre e cebolinha também.

Nem tenho como postar todas as fotos de tantas opções que eram oferecidos no buffet, mas alguns itens eram gostosos e diferentes como este peixe branco que acho que é robalo...

este atum marinado com soja ou estas ovas de capelin.

Fizemos nossos pratos com o que mais gostamos e nos deliciamos com tudo.

Em cima do balcão, diversos prêmios que o restaurante já recebeu nas mídias especializadas.

Ainda tomei um excelente missoshiro, feito com muito vôngole, onde vários itens são oferecidos para servir por cima, mas peguei somente cebolinha picada.

Junto ao buffet quente ofereciam de sobremesa banana caramelizada, rolinhos primavera de chocolate e bolinho de chuva, além de frutas frescas e sorvete de creme.

No geral gostamos da comida, mas como o restaurante estava muito cheio, a fila do buffet estava muito grande e o deslocamento até o buffet difícil. Pelo mesmo preço acho o sistema de rodízio muito melhor e personalizado, mesmo demorando um pouco mais o serviço.

O japa mais gostoso da cidade. O peixe vem fresquinho e os pratos quentes/fritos são feitos na hora. Em muitos restaurantes eles fazem tudo de uma vez e vem meio frio.
A única coisa é que o preço dele é bem salgadinho, é pra ir uma vez ou outra.
O ambiente não tem nada diferente é até bem simples.

Faz um bom tempo que eu queria ir pro Hideki experimentar o sushi que tanto falam e gostei bastante da experiência.

O ambiente é simples, mas bonito, decorado com ornamentos japoneses e muitos tipos de sake. A bancada, como em boa parte dos restaurantes japoneses, parece bem legal pra se tomar um sake e ver o sushi man trabalhar.

Ao sentar, recebemos sunomono como entrada e enquanto comíamos, escolhíamos os pratos. Acabamos pedindo o Nami teishoku (R$64), conjunto com tchawan mushi, tipos variados de sashimi, gohan, missoshiru, sunomono, tempura-udon, shimeji, grelhado de peixe e daikon amarelo.

Os sashimis estavam muito bom, gostei bastante do sashimi de salmão e do sashimi de atum. O estilo do corte grosso não deixou atrapalhou nem um pouco para degustar o peixe. Gostei bastatne.

O caldo do udon estava ok e o tempura estavam bons. Gostei do tchawan mushi (uma gelatina de ovos) e o missoshiru também estava gostoso. O grelhado de peixe estava na medida certa, com a pele do peixe bem crocante e por dentro bem macio.

Voltarei com certeza para experimentar ou o rodízio ou outros pratos que incluem enguia, lula, polvo, entre outros pratos.

Japa 'de responsa'

Férias. Que beleza poder marcar almoços com os amigos no meio da semana, sem preocupação. Na última sexta-feira fui matar as saudades dos queridos Quinho, Pablo e, de quebra, de uma boa comida japonesa.

Quiño recomendou o Hideki, um japa de responsa, que oferece um buffet bem selecionado no almoço e serviço à la carte no jantar. O preço pode parecer alto em relação a muitos rodízios da cidade, mas é justo pela variedade e não tem aquelas restrições para repetecos de sashimi ou de shimeji, que costumo ver por aí.

Enquanto espera pelos amigos você pode bebericar no balcão onde trabalham simpáticos sushimans ou já garantir sua mesa no salão de dois ambientes – o mezanino não é muito recomendável no zigue e zague do buffet. Só tome cuidado com a pegadinha da cerveja: o pessoal do Hideki cobra R$ 9 por uma garrafa de 600 ml. Passou do ponto.

Depois da toalhinha perfumada é hora de atacar. Com o prato e o pegador de inox a postos comece a pinçar [ou a pirar] entre sashimis variados (incluindo o prego e o serra, aquele rosado, que é uma delícia), ostras frescas e suculentas, sushis a valer (incluindo polvo, skins e hot rolls) além de saladinhas. Não dispense o missoshiru – ideal para preparar o estômago antes da refeição – ainda mais no Hideki, onde vôngoles substituem o tradicional tofu.

Na segunda rodada vamos para os quentes: yakissoba, frango empanado, teriaki, peixes grelhados, bolinho de peixe, camarões empanados, shimeji… tudo à vontade. Quer repetir? É só pegar uma nova pinça e se refestelar.

Reserve um espaço para a banana caramelada com sorvete de creme ou para os ‘bolinhos de chuva’ japoneses. E se passou do ponto, peça um chá verde, que está tudo certo, ou melhor, tudo entre velhos e bons amigos. Veja mais fotos no Flickr do Braun Café.

(Post publicado originalmente no blog Braun Café em 17 de outubro de 2008)

O Hideki é um restaurante japonês tradicional sem muitas invenções mas que também apresenta pratos de qualidade servidos em sistema de buffet. Após passar 10 anos no Japão se aprimorando e de uma temporada no restaurante Yashiro em São Paulo, o proprietário Hideki (que dá nome a casa) inaugurou o restaurante em 2002.

O que agrada bastante no buffet do Hideki é a variedade e a qualidade. Os cortes de sashimi não se restringem a poucos tipos de peixe (além do trivial atum e salmão pode-se encontrar olho de boi, carapau e serra dependendo do dia). Às vezes é possível até encontrar chutoro (atum meio gordo) entre os sashimis. Para quem gosta ainda tem ostras frescas (não sabemos se são boas pois não curtimos).

Os niguiris não decepcionam pois são bem feitos e com o arroz no ponto certo. Não se compara aos servidos à la carte mas é superior aos de muitos rodízios de SP. A variedade também é grande. É bom deixar avisado que eles já vem com wasabi. Eu gosto daquele jeito mas algumas pessoas não estão acostumadas.

Para quem gosta de Uni (ovas de ouriço), vale a pena pois dá para comer à vontade. Ele não fica geladinho igual quando é servido à la carte mas mesmo assim fica bom. O segredo é ficar de olho nas atendentes que ficam repondo o buffet e quando avistar que o uni está chegando, pegue o quanto antes pois costuma acabar rápido (demora um pouco para repor).

Outro ponto que merece destaque são os pratos quentes. Entre os oferecidos estão Shimeji, Frango Teriyaki, Ostra à Milanesa, Tempurá de Legumes e de Camarão entre outros. O de camarão é muito bom e sempre faz sucesso com todos da mesa. Está sempre sequinho e crocante. Fica fácil encher o prato só com ele...

O missoshiru com vôngoles é muito bom também e um de nossos preferidos (ao lado do missoshiru do Sushiguen).

Em uma das visitas a Denise pediu o Tempurá Udon para experimentar. O tempurá estava sequinho e com 3 camarões bem graúdos. Ela gostou bastante da consistência do macarrão além do dashi estar bem saboroso.

Depois de tudo isso ainda tem a sobremesa que também está inclusa. Tem sorvete, bolinho de chuva, banana flambada e alguma fruta fresca (abacaxi/melancia).

O único porém é que o preço do buffet foi inflacionado em demasia nos últimos tempos. Há um ano o valor era de aproximadamente R$ 50,00 e agora já está em R$ 68,50 (durante a semana é um pouco mais barato). Mesmo assim, se você estiver a procura de um restaurante japonês com fartura e qualidade o Hideki é uma boa opção.

Mais detalhes em:
Você conhece o Hideki - Pinheiros? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral