O Grande Sertão tem uma culinária tipica sertaneja, então pode se preparar para o q há de melhor no sertão sendo servido a sua mesa. Eu diria q desde o momento em q vc põe os pés dentro do restaurante é como se vc não se sentisse dentro de Salvador, mas em algum interior do sertão nordestino, aonde vc consegue até sentir o cheiro do couro e a música tipica do agreste ajuda ainda mais com essa percepção. A decoração do lugar é bastante tipica e fidedigna a cultura sertaneja. É possível ver selas penduradas, chifres de boi, berrante, chapéu de couro dentre outros objetos pelas paredes. Vc encontra também um ambiente q me pareceu ser um salão aonde acontece música ao vivo. Pra quem gosta da cachaça de Alambique, o Grande Sertão tem uma parte reservada de boas e seletas cachaças.

Passado o encanto do ambiente é possível se deleitar com o cardápio, simplesmente cheio de coisas gostosas, dentre elas pude observar o Carneiro, Beiju de tapioca com variados recheios, carne do sol e por ai lá vai. O q me agradou mto é q eles trabalham com comanda individual, o q facilita a vida da gente em mtos casos quando saímos em grupo. Outro ponto que me encheu os olhos foi o café da manhã que a casa disponibiliza das 7hrs as 10hrs por 29,90 (adulto) por pessoa, sendo que vc fica livre para se servir. O café da manhã é completo, com cuscus, buchada, aipim, batata doce, sucos e vc já sai de lá abastecido para enfrentar o resto do dia.

Na minha visita ao Grande Sertão com o pessoal do Kekanto pude comer a maniçoba que é um prato feito das folhas da mandioca moída e com as mesmas carnes q leva o feijão. Estava uma delicia , porém acredito que o prato deveria ser mais generoso em relação a quantidade. Foi servida inicialmente um dose de cachaça para abrir o apetite. Depois provei os bolinhos de Carne do Sol, quentinhos, crocantes por fora e macios por dentro. Chegou também o prato que foi votado por unanimidade como o melhor prato dentre todos os servidos que foi o escondidinho de fumeiro, leva purê de aipim, queijo, e carne de fumeiro. Por último provamos o risoto de carne seca com banana e queijo, também mto gostoso.

A experiência como um todo foi mto agradável, os garçons nos recepcionaram mto bem, foram atenciosos, as bebidas saiam rápido, a Cerveja estava bastante gelada, os banheiros estavam limpos, a comida estava gostosa, por isso eu indico para quem quiser ir e fugir daqueles ambientes tão batidos da cidade e experimentar algo novo sentido os ares do interior nordestino.

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 15 opiniões

Pense num lugar bom? Pois é, o Grande Sertão é uma grande surpresa! Localizado no bairro do Costa Azul, trata-se de um restaurante cujo foco são as comidas regionais. No presente caso, pratos nordestinos, com muita coisa do sertão mesmo, conforme o próprio nome do estabelecimento já acusa.

Possui um ambiente bastante amplo e aconchegante, contando com mesas e cadeiras de madeira e uma decoração muito bem feita e que remete ao interior, dando uma atmosfera bem rústica, contrastando com a orla marítima de Salvador, bem à sua frente. Possui ainda uma área onde estão expostas uma variedade muito grande de cachaças. Para quem gosta, uma tentação!

Então, vamos ao que interessa: a comida! A maniçoba feita pela casa é muito boa (R$ 23,90)! Um prato bem nordestino que vem com arroz e farofa como acompanhamentos. Colocando pimenta, então, fica melhor ainda! Gostei também no escondidinho de carne de fumeiro (R$ 22,50), bem saboroso. Já o risoto de carne seca desfiada com banana da terra (R$ 21,90) estava apenas bom, nada de espetacular. Os bolinhos de carne do sol servem como um excelente petisco (porção com 08 unidades por R$ 14,50), tendo me surpreendido a maciez deles.

Já haviam me falado acerca do café da manhã servido no local aos sábados, domingos e feriados e, agora, mais do que nunca, conhecendo o restaurante, expresso minha vontade de retornar em breve para conferir de perto as delícias servidas. Pelo visto, tem de tudo do bom, do melhor e do mais gostoso da culinária nordestina. Sem falar no preço que é uma maravilha, apenas R$ 29,90.

Eita que não existe lugar melhor do que o nordeste, so de entrar no Grande Sertão me senti viajar pro Sertão, tive a oportunidade de conhecer o mesmo através de um evento do kekanto e fiquei intrigado por não ter conhecido antes pois sou um grande adorador da comida nordestina.

O Restaurante fica situado no bairro do Costa Azul e oferece comidas tipicas do nordeste e de tudo ha um pouco, com decoração rustica que lembra as casas do interior com1 messa de madeiras, lustres e bancos com selas, o Grande Sertão e um restaurante bastante aconchegante, musicas ambiente pé de serra , wifi pros clientes, cachaçaria artesanal.

Os valores são bem em convidativo o que deixa o lugar mais atrativo é servido café da manhã com buffe livre por R$ 29,00 sendo que é oferecido de tudo, cuzcuz de tapioca e milho, raizes como batata doce , macaxera, inhame, café, leite, sucos carne do sol com aimpim a variedade é enorme e tudo feito na hora, isso é so o café da manhã vamos agora pro almoço, alguns pratos são servidos que não se encontra e qualquer lugar de Salvador como a maniçoba que é feito da folha da mandioca custando R$23,90 acompanhado por arroz e farinha, tem também o escondidinho de fumeiro R$ 22,50 e o que mais gostei o risoto de carne seca que leva também banana da terra por R$ 21,90 esses foram os pratos que experimentamos e avaliamos no evento do kekanto, sendo ganhador o escondidinho de fumeiro.

Aceitando todos os cartões o mesmo tem um atendimento muito bom e prestativo, com espaço para eventos e aquele forrozin bom de mais .

Para quem adora os sabores das comidas nordestinas, esse é um lugar perfeito. Logo de cara seu ambiente bastante decorado com objetos que lembra o sertão : chapéu de couro e diversos tipos de cachaça.

Conheci o local por conta de mais um evento do Kekanto e pude provar três pratos. O primeiro foi a maniçoba que é uma uma feijoada sem feijão, coloca-se a folha da mandioca no lugar do feijão, estava muito boa e a pimenta que foi servida estava no ponto. O segundo prato foi um escondidinho de carne de fumeiro, que foi o vencedor da votação, a maioria gostou deste prato, e o terceiro prato foi uma risoto de carne seca com banana da terra e queijo coalho, não me agradou muito porém estava bom.

O local é conhecido também pelo seu farto café da manhã, rola até buchada de bode .
O atendimento foi bom, os preços são legais e o banheiro estava bastante limpo.

O kekanto no grande sertão me proporcionou uma experiência a qual desejava a muito tempo, já tinha visto o restaurante por idas e vindas no costa azul, porem nunca parava para conhecer, mas agora posso dizer que foi muito boa a experiência de ter visitado tal ambiente agradável,com comida de primeira, na minha opinião a maniçoba deles não tem igual., o atendimento muito atencioso e eficiente, além da ventilação que deixa o ambiente bem confortável.
A temática do restaurante traz vida ao próprio, o mesmo é todo de madeira e possui uma decoração country internamente com cabeças de animais de caça, roupas de cangaceiros, dentre outros. Os preços das bebidas são bacanas, o copo de suco custa $3,90 e a jarra 8,00. E ainda pra agregar mais cultura e valor ao local o mesmo tem forró as quintas se bem me recordo. Vale muito a pena conhecer.

Primeira experiencia lá foi junto ao kekanto, degustamos 3 pratos.

A bebida foi por nossa conta, eu bebi 2 sucos que estavam muito bom, abacaxi e limão, que estão ma media o valor R$ 3,90 (Acho rs)

O primeiro prato foi a maniçoba que apesar de não ser muito boa estava gostosa, folhas trituradas e pequenas com o acompanhamento ficou volumoso, mas se comparado a outros lugares realmente passa longe da melhor.

O segundo escondidinho de fumeiro, foi o melhor da noite e realmente creio que deve ser o melhor da casa, esse valeu toda a noite, porque foi muito bom !

O terceiro foi um risoto que não chegou a agradar nem a mim nem a galera que estava ao redor, talvez muito doce com uma combinação um pouco estranha ao paladar, realmente tem que acostumar para gostar, mas não foi o caso.

Reelejo como o melhor escondidinho de fumeiro e o menos agradável o risoto, sendo que a maniçoba pode melhorar...

Nem sei se começo falando do Café da Manhã, ou do almoço... Mas o Grande Sertão é um Restaurante de comida tipica nordestina, bem sertaneja mesmo!!!!
Boa localização, no Costa Azul,com a estrutura bem organizada e a temática muito bem explorada com objetos típicos e até mesmo a trilha sonora remetendo ao cangaço e a cultura do nordeste!

O café da manhã é praticamente um almoço... extremamente diversificado e maravilhoso! As bebidas também estão incluída no preço do buffet, no valor de R$29,90 (adulto). Atendimento das 7h às 11h.

Já no almoço, existe a opção de Buffet a peso, livre ou A la carte! Normalmente o Buffet Livre só é servido nos finais de semana... e custa R$ 45,00!!!

E é um ótimo local para confraternizações, eventos e comemorações! Durante a noite... ainda rola o jantar, e músicas ao vivo!!!!

Você conhece o Grande Sertão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral