Gràcia Bar

Lounge que mistura de Bar e Balada com boa culinária espanhola e drinks típicos
| Rank: 28º de 1111 | Bares e Botecos

Endereço: Rua dos Coropés, 87, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: (11) 2306-5478 / (11) 3034-1481

Com toda decoração inspirada na cultura espanhola e levando o nome de um distrito da cidade de Barcelona, o Gràcia Bar é referência em agito e paquera na noite paulistana. No menu, encontramos mais de 30 receitas de tapas, pinchos e paellas, além de drinks como a sangria, bebida típica espanhola e o carro-chefe da casa. Para comer, prove os pasteis de gruyère. Telões espalhados pela casa permitem acompanhar jogos e lutas.

Promoção

Todas as Quartas Open Chopp à partir das 18hs

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Um bar espanhol muito bacana e refinado, localizado na região de pinheiros / vila madalena.
Ambiente bem decorado, com luzes baixas e vários sofás e cadeiras meio retrô/colonial e mesas com mosaicos à Gaudí, na minha opinião, prefira as mesas no térreo, lá é mais agitado.
Mesas e bancos espalhados pela calçada também criam um clima de lounge, bem concorridas pelos fumantes, e fazem parecer que a casa está abarrotada (e normalmente está) mas confira com a hostess na porta, as vezes tem uma mesinha dando sopa no andar de cima ou dentro, mas não espere que ela seja simpática com vc, ai já é pedir demais. Uma árvore com uma iluminação transada marca presença no ambiente dando um clima bem sofisticado e diferenciado, achei o bar bem bonitinho.

O atendimento lá é um tanto ruim, poderia melhorar, mas acho que é devido a grande quantidade de pessoas no lugar... mas enfim, o dono poderia dar um jeito, é chato ter que ficar caçando o garçom ou esperando a boa vontade dele vir te atender.

Porções muito boas, chamadas TAPAS, recomendo a batata bolinha - batata assada recheada de carne e queijo brie gratinado ou batatas bravas (R$ 26,00) chegam com casca, cortadas em cubos. Bolinhos de pato, ou espetinhos.

Experimentei sangria de frutas vermelhas e blueberry e estava muito boa. .As sangrias de lá são bem famosas!!!.

A música é muito boa, e achei a galera que frequente lá bem bonita, um bom point para paquerar.. rs rs rs...
Faixa etária na média de 22 - 31 anos .
A única coisa é que é um bar bem caro, vá preparado para gastar, e muito, se quiser bebericar e petiscar durante a noite, ouvi boatos que eles não cobram entrada até as 20h.. bom não foi o meu caso, cheguei mais tarde e tive que pagar pra entrar.
Foto opinião do Laila Saboya sobre Gràcia Bar

O Grácia é um lugar muito bonito, todo inspirado na cultura catalã (desde o ambiente até o menu), requintado etc. Tem um mezanino no andar superior, um lounge com mesas e sofás na parte inferior e um espaço vasto de cadeiras bem confortáveis na calçada. Aliás, um excelente espaço para tomar alguns drinques à tarde.

Os petiscos que já provei no Grácia sempre foram deliciosos, mas meu ponto alto aqui são os drinques: sugiro a sangria em jarra (que custa em torno de R$ 90 o litro) e o Aperoool! Sim, este é magnífico (aprox. R$ 21). Mas, ok, vocês leram bem: os preços do Gràcia é alto padrão, então vá preparado com dindim no bolso.

Fui bem atendida nas duas vezes em que estive lá, mas mesmo assim, não é meu tipo de lugar. Pelo público, talvez pelo ambiente, não sei...Não estrá entre aqueles lugares que considero meu cantinho em São Paulo. E se você quer ter experiências gastronômicas parecidas, há lugares com melhor custo-benefício. Mas, é um bar/restaurante bem tradicional na Vila Madalena, que vale a visita.

PS: se quiser ir com um grupo antes, faça reservas. As mesas costumam ser organizadas a partir das 16h (e, sim, você é meio "despachado" do lugar quando isso acontece...deselegante).
Foto opinião do Sheila A. sobre Gràcia Bar
O que dizer do lugar?

Fui para comemorar a finalização do meu curso, junto com os colegas da pós. A decoração é linda, no estilo cataluna de ser.

A comida, tem vários pratos espanhóis, as bebidas são ótimas, o lugar aconchegante, mas se puder escolher, fiquem no sofá, nas mesas para grupos grandes é difícil, pois não pode movimentar as mesas, dificulta a comunicação com o grupo, mas isso é o de menos, pq conforme vai enchendo o espaço é inevitável que as pessoas fiquem de pé para dançar ou conversar, de noite é muito cheio.

O bar fica muito próximo da estação Faria Lima, e isso facilita muito para os que não estão de carro, ou não querem pegar taxi.
Voltaria com certeza!!!!

O Gracia Bar foi o escolhido desse ano para eu comemorar meu aniversário e com certeza não me arrependi.
O ambiente é muito bem decorado, o atendimento eu gostei bastante, a musica que o Dj toca é um lounge tranquilo sem muita musica pesada !
A casa tem 2 andares e a forma de divisão para reservar os espaços é explicado tudo corretamente através de um e-mail, com quantidade de lugares e valores a serem pagos.
O sistema de entrada também agrada a todos que quiserem frequentar, se a pessoa chega antes das 20h você não paga, entre as 20h e 22h voce paga 20 reais e dps das 22h voce paga 40, lembrando que feminino é sempre a metade desses valores.
O unico porem são os valores das bebidas, são exorbitantes, como em qualquer bar/balada nessa região.

Procure chegar antes das 22h pois fica mais facil de estacionar o carro e voce consegue pegar uma mesa mais bem localizada, dps das 22h o bar ja estará lotado.

O Gràcia Lounge Bar é um ótimo local para quem procura um happy hour animado. Bem localizado, com fácil acesso ao metrô Faria Lima, o bar chama atenção do público jovem em busca de paquera. A decoração moderna, a ampla varanda e a iluminação indireta tornam o ambiente acolhedor. O chamariz da quarta-feita é sem dúvida o open bar de chopp das 18h às 22h, onde mulheres pagam apenas R$9,90. Contudo, o bar inspirado na cultura espanhola, também oferece um diversificado cardápio de comidinhas e drinks muito saborosos.
As mais de vinte receitas de sangria estão entre os drinks mais pedidos. Entre elas a terrassa se destaca, com sua mistura de vinho rosé, conhaque, framboesa, morango, ameixa, pêssego e sucos de laranja e limão que sai por R$ 50,00 com 500 mililitros. O drink que leva o nome da casa traz vodca, frutas vermelhas, licor de morango, sucos de cranbery e limão-siciliano mais espumante, e é outra ótima pedida para se refrescar. O bar oferece em seu cardápio mais de 30 receitas de tapas, pinchos e paellas. Para os dias de futebol e ufc, o bar conta com um telão.

No final do mês de fevereiro tive a oportunidade de participar do 10º Evento Kekanto Elite São Paulo, um evento que o site http://br.kekanto.com/ promove para os usuários mais participativos.
Além de ver vários amigos que fizemos no site, gente que gosta de escrever, conhecer pessoas e lugares novos, pude reencontrar vários blogueiros de gastronomia, o que sempre me deixa muito feliz.
O lugar escolhido para este evento foi o Grácia Lounge Bar, uma mistura de bar e balada no finzinho da Faria Lima.

O Grácia é bem bonito, com três grandes espaços, é divido em sua ótima área externa, um amplo espaço interno com mesas bem dispostas e um espaço no centro para dançar, além de uma área VIP no segundo andar onde ocorreu o evento.

Depois de cumprimentar todo mundo e botar um pouco da conversa em dia resolvi experimentar as opções de bebidas. Ponto pro Grácia que mantém o cardápio completo com preços no site da casa.
São dezenas as opções de bebidas para todos os gostos, mas dificulta a escolha. Na dúvida pedi o drink com o nome da casa, o Gràcia, feito de vodka, frutas vermelhas, suco de cranberry, limão siciliano, licor de morango e Chandon Brut. Pode parecer, mas o drink não fica doce e o sabor é fantástico.

Já que estava nos drinks, fui conhecer outro que surpreendeu, o Jack Lemonade, com Jack Daniel's, soda e suco de limão...maravilhoso!!!

Tudo no bar remete à Barcelona, inclusive o nome que é de um bairro da cidade, lembrando as raízes da Cataluña que persistem naquela região da Espanha.

O cardápio é todo em catalão, com tradução em português, resumindo em várias opções de tapas, alguns pratos e uns bons sanduiches acompanhados de batatas bravas.
Como não estava com muita fome, pedi um menu degustação de tapas, com 4 opções dentro do cardápio. Infelizmente volta o garçon dizendo que não poderia escolher as tapas do cardápio de Verão, ficando somente com o cardápio tradicional...refiz o meu pedido e provei os sabores de roquefort com geléia de frutas vermelhas, pinxo de frango ao açafrão, brie com mel e brandade de bacalhau. Estavam gostosos, mas era um menu de bruschetas...

Gostoso mesmo estava o risoto de aspargos com camarões envoltos em Jamón espanhól. A foto não está lá essas coisas mas o prato estava excelente.

Da área VIP podíamos ver como estava o agito lá embaixo e tínhamos livre circulação por todos os ambientes da casa, muito bom.

O lugar escolhido não podia ser mais gostoso. Saí quando o salão já estava bem vazio, muito feliz com esse ótimo evento que pude participar com todos os kekanteiros e staff do site.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Gràcia Bar

Bar/ balada super animado na Vila Madalena, com público de 20 e poucos anos. A casa tem 2 andares e de sábado a parte de baixo fica lotada por volta da 1h da manhã. O pessoal fica de pé perto do DJ e quando há luta eles colocam o Combate no telão. No andar de cima a luz é baixa, com várias mesas e um 2º bar.
Você conhece o Gràcia Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral