74 opiniões Nota 3.8 de 5

| Rank: 27º de 1146
Gràcia Bar

Endereço Rua dos Coropés, 87, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil

Telefone (11) 230... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

O Gràcia Lounge Bar é inspirado na cultura catalã. Os destaques do cardápio são os vinte tipos de sangrías e as tapas. As noites são embaladas por música pop e house.

Promoção

Todas as Quartas Open Chopp à partir das 18hs

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Um bar espanhol muito bacana e refinado, localizado na região de pinheiros / vila madalena.
Ambiente bem decorado, com luzes baixas e vários sofás e cadeiras meio retrô/colonial e mesas com mosaicos à Gaudí, na minha opinião, prefira as mesas no térreo, lá é mais agitado.
Mesas e bancos espalhados pela calçada também criam um clima de lounge, bem concorridas pelos fumantes, e fazem parecer que a casa está abarrotada (e normalmente está) mas confira com a hostess na porta, as vezes tem uma mesinha dando sopa no andar de cima ou dentro, mas não espere que ela seja simpática com vc, ai já é pedir demais. Uma árvore com uma iluminação transada marca presença no ambiente dando um clima bem sofisticado e diferenciado, achei o bar bem bonitinho.

O atendimento lá é um tanto ruim, poderia melhorar, mas acho que é devido a grande quantidade de pessoas no lugar... mas enfim, o dono poderia dar um jeito, é chato ter que ficar caçando o garçom ou esperando a boa vontade dele vir te atender.

Porções muito boas, chamadas TAPAS, recomendo a batata bolinha - batata assada recheada de carne e queijo brie gratinado ou batatas bravas (R$ 26,00) chegam com casca, cortadas em cubos. Bolinhos de pato, ou espetinhos.

Experimentei sangria de frutas vermelhas e blueberry e estava muito boa. .As sangrias de lá são bem famosas!!!.

A música é muito boa, e achei a galera que frequente lá bem bonita, um bom point para paquerar.. rs rs rs...
Faixa etária na média de 22 - 31 anos .
A única coisa é que é um bar bem caro, vá preparado para gastar, e muito, se quiser bebericar e petiscar durante a noite, ouvi boatos que eles não cobram entrada até as 20h.. bom não foi o meu caso, cheguei mais tarde e tive que pagar pra entrar.
O Grácia é um lugar muito bonito, todo inspirado na cultura catalã (desde o ambiente até o menu), requintado etc. Tem um mezanino no andar superior, um lounge com mesas e sofás na parte inferior e um espaço vasto de cadeiras bem confortáveis na calçada. Aliás, um excelente espaço para tomar alguns drinques à tarde.

Os petiscos que já provei no Grácia sempre foram deliciosos, mas meu ponto alto aqui são os drinques: sugiro a sangria em jarra (que custa em torno de R$ 90 o litro) e o Aperoool! Sim, este é magnífico (aprox. R$ 21). Mas, ok, vocês leram bem: os preços do Gràcia é alto padrão, então vá preparado com dindim no bolso.

Fui bem atendida nas duas vezes em que estive lá, mas mesmo assim, não é meu tipo de lugar. Pelo público, talvez pelo ambiente, não sei...Não estrá entre aqueles lugares que considero meu cantinho em São Paulo. E se você quer ter experiências gastronômicas parecidas, há lugares com melhor custo-benefício. Mas, é um bar/restaurante bem tradicional na Vila Madalena, que vale a visita.

PS: se quiser ir com um grupo antes, faça reservas. As mesas costumam ser organizadas a partir das 16h (e, sim, você é meio "despachado" do lugar quando isso acontece...deselegante).
O Gràcia Lounge Bar é um ótimo local para quem procura um happy hour animado. Bem localizado, com fácil acesso ao metrô Faria Lima, o bar chama atenção do público jovem em busca de paquera. A decoração moderna, a ampla varanda e a iluminação indireta tornam o ambiente acolhedor. O chamariz da quarta-feita é sem dúvida o open bar de chopp das 18h às 22h, onde mulheres pagam apenas R$9,90. Contudo, o bar inspirado na cultura espanhola, também oferece um diversificado cardápio de comidinhas e drinks muito saborosos.
As mais de vinte receitas de sangria estão entre os drinks mais pedidos. Entre elas a terrassa se destaca, com sua mistura de vinho rosé, conhaque, framboesa, morango, ameixa, pêssego e sucos de laranja e limão que sai por R$ 50,00 com 500 mililitros. O drink que leva o nome da casa traz vodca, frutas vermelhas, licor de morango, sucos de cranbery e limão-siciliano mais espumante, e é outra ótima pedida para se refrescar. O bar oferece em seu cardápio mais de 30 receitas de tapas, pinchos e paellas. Para os dias de futebol e ufc, o bar conta com um telão.
Bar "típico" catalão, o Graciá não surpreende quem conhece Barcelona ou quem vem de lá e quer ter um pouquinho de boas lembranças de sua cidade natal.
Apesar de não concordar com a carta de bebidas e comidinhas, o bar é bem bacaninha e uma ótima pedida para um happy hour.
O atendimento é razoável, mas os garçons passam praticamente atropelando o público que se junta no balcão para pedir bebidas.
As quintas de rock e tapas são bem animadas mas na minha visita tinham seis aniversários, ou seja, parabéns e "com quem será" foi o som mais tocado da noite.
Comi um queijo coalho (prático típico de onde mesmo?) que veio flambado na cachaça acompanhado com mel. A apresentação é linda, porém peca na quantidade da bebida pois o queijo fica com amargor do álcool.
Vale para um drink!
Logo que cheguei, o primeiro defeito: a mulher da entrada. Enrrolada, meio grossa, havia uma reserva no nome de uma amiga e ela nem nos falou o número da mesa. Mas como só iria conversar com ela nesse momento, ok.

E os preços de entrada são:
- Até 20h: H/M VIP
- 20h – 22h: H R$ 20,00 e M R$ 10,00
- após 22h: H R$ 40,00 e M R$ 10,00

O ambiente é beem legal! Inspirada em Barcelona, mesas de madeira, lustre bonito.

Os garçons, inicialmente eram bem rápidos, mas o bar foi enchendo e tudo que pedíamos demorava muito pra sair. Mas como estávamos em grupo conversando não foi tão ruim assim esperar.

Achei os preços meio caros, mas pelo menos o sabor é muuito bom. Pedimos um mix de tapas burguer (R$32) e uma bruschetta de filé mignon (R$32). Se estiver com fome, vale mais a pena as bruschettas do que os tapas.
Refri por R$5,9, drinks por mais de R$20 e 500 ml de sangria por R$50.

Para grupos de 15 pessoas, uma garrafa de champagne é de graça! E é bem gostosa, só não lembro o nome. E não sei se é só pra quem fez reserva pra comemorar algo também.

Tem vallet, mas estacionei na rua mesmo. Tem lugares por perto, são poucos e tem que dar sorte! Estacionei meio longinho mesmo, numa rua com outros bares.

E uma última coisa que eu achei ruim, mas para outros talvez não estivesse: o som era muito alto, mal conseguia conversar com as pessoas na minha frente.
O Gracia Bar foi o escolhido desse ano para eu comemorar meu aniversário e com certeza não me arrependi.
O ambiente é muito bem decorado, o atendimento eu gostei bastante, a musica que o Dj toca é um lounge tranquilo sem muita musica pesada !
A casa tem 2 andares e a forma de divisão para reservar os espaços é explicado tudo corretamente através de um e-mail, com quantidade de lugares e valores a serem pagos.
O sistema de entrada também agrada a todos que quiserem frequentar, se a pessoa chega antes das 20h você não paga, entre as 20h e 22h voce paga 20 reais e dps das 22h voce paga 40, lembrando que feminino é sempre a metade desses valores.
O unico porem são os valores das bebidas, são exorbitantes, como em qualquer bar/balada nessa região.

Procure chegar antes das 22h pois fica mais facil de estacionar o carro e voce consegue pegar uma mesa mais bem localizada, dps das 22h o bar ja estará lotado.
MUITO RUIM!! Fiz a reserva de 2 mesas antecipadamente no lugar. Liguei para e enviei e-mail de comprovante do pagamento.
Chegando no local, a reserva não estava feita. Me disponibilizaram uma mesa para 4 pessoas, e disseram que me reembolsariam a diferença.
No dia seguinte, fui informado que o reembolso não seria feito, e eu teria que utilizar o valor como crédito no local.
Eu disse que o gerente me garantiu que eu seria reembolsado, mas disseram que o que foi dito não é válido, e sim, o que está registrado por e-mail!
Na minha opinião, é um lugar um pouco superestimado. O ambiente é legal, é bem frequentado, mas o preço das bebidas é bem alto. O diferencial do lugar são as sangrias, que não achei nada de mais. Também é comum reservar mesas, mas para comemorações de aniversário é preciso pagar adiantado cerca de 300 reais (consumíveis depois), dependendo da quantidade de pessoas que virão. Uma vez fui sem reserva num domingo às 16h, o lugar vazio e não queriam deixar sentar pois estava tudo reservado até as 20h. Como íamos sair antes disso, deixaram sentar. Além disso, roubaram itens de dentro de uma mochila que estava no porta malas do carro, no valet deste lugar. Experiência péssima.
O lugar é muito bonito e gostoso porem, qdo reservaram assentos foi na parte externa que por infelicidade eh a area de fumante e ninguem suportava aquele cheiro forte de mil cigarros juntos! Meu namorado ficou com o olho irritado, eu comecei a ter alergia, minha amiga nao aguentava mais o cheiro forte. O que estragou a noite pq eu tive q ir embora mto cedo pois nao aguentava mais e meu namorado ja estava bravo pela situacao.

Pagamos 20r$ mulher e 40r$ homem dps q cheganos as 22hs!!!! Achei um absurdo pq agora eu tenho q ficar chegando as 20hs pra poder pagar preco de 22h?
Depois de um longo domingo de trabalho, estive no Gràcia. Desde a entrada até a minha saída, me mantive impressionada. Adorei e quero voltar.

A decoração é encantadora, a começar pelo piso que geralmente é esquecido. No Gràcia, existem partes em que o piso é feito de mosaico com peças aleatórias de cerâmica coloridas. Uma graça!

A iluminação é baixa para dar um clima de acolhimento dentro do bar. Existem mesas normais, mas também há opção de poltronas e sofás para momentos de descontração.

O atrativo do Gràcia poderia ser seu espaço, mas me parece ir além disso. Apesar do pouco tempo que fiquei na casa, tive a oportunidade de provar alguns petiscos e drinks, o que me fez acreditar que talvez seja o cardápio a parte mais bacana.

Peça sangria cava! Bebida leve e gostosa que tanto adoro. A novidade ficou por conta da sangria feita com cramberry! Tão feminina... Super indico. (Se alguém souber onde posso encontrá-la em Floripa, agradeceria!) Os petiscos: croquete de carne, iscas de mignon e batata brava. Ambos os três saborosos, mas elejo o mignon como o melhor pedido, apesar de ter amado o pesto que era um dos molhos que acompanhava as batatas apimentadinhas.

Queria ter mais tempo, mas o aeroporto estava a minha espera.

O Gràcia foi uma boa descoberta, um lugar que certamente voltarei quando estiver novamente em solos paulistanos.
No final do mês de fevereiro tive a oportunidade de participar do 10º Evento Kekanto Elite São Paulo, um evento que o site http://br.kekanto.com/ promove para os usuários mais participativos.
Além de ver vários amigos que fizemos no site, gente que gosta de escrever, conhecer pessoas e lugares novos, pude reencontrar vários blogueiros de gastronomia, o que sempre me deixa muito feliz.
O lugar escolhido para este evento foi o Grácia Lounge Bar, uma mistura de bar e balada no finzinho da Faria Lima.

O Grácia é bem bonito, com três grandes espaços, é divido em sua ótima área externa, um amplo espaço interno com mesas bem dispostas e um espaço no centro para dançar, além de uma área VIP no segundo andar onde ocorreu o evento.

Depois de cumprimentar todo mundo e botar um pouco da conversa em dia resolvi experimentar as opções de bebidas. Ponto pro Grácia que mantém o cardápio completo com preços no site da casa.
São dezenas as opções de bebidas para todos os gostos, mas dificulta a escolha. Na dúvida pedi o drink com o nome da casa, o Gràcia, feito de vodka, frutas vermelhas, suco de cranberry, limão siciliano, licor de morango e Chandon Brut. Pode parecer, mas o drink não fica doce e o sabor é fantástico.

Já que estava nos drinks, fui conhecer outro que surpreendeu, o Jack Lemonade, com Jack Daniel's, soda e suco de limão...maravilhoso!!!

Tudo no bar remete à Barcelona, inclusive o nome que é de um bairro da cidade, lembrando as raízes da Cataluña que persistem naquela região da Espanha.

O cardápio é todo em catalão, com tradução em português, resumindo em várias opções de tapas, alguns pratos e uns bons sanduiches acompanhados de batatas bravas.
Como não estava com muita fome, pedi um menu degustação de tapas, com 4 opções dentro do cardápio. Infelizmente volta o garçon dizendo que não poderia escolher as tapas do cardápio de Verão, ficando somente com o cardápio tradicional...refiz o meu pedido e provei os sabores de roquefort com geléia de frutas vermelhas, pinxo de frango ao açafrão, brie com mel e brandade de bacalhau. Estavam gostosos, mas era um menu de bruschetas...

Gostoso mesmo estava o risoto de aspargos com camarões envoltos em Jamón espanhól. A foto não está lá essas coisas mas o prato estava excelente.

Da área VIP podíamos ver como estava o agito lá embaixo e tínhamos livre circulação por todos os ambientes da casa, muito bom.

O lugar escolhido não podia ser mais gostoso. Saí quando o salão já estava bem vazio, muito feliz com esse ótimo evento que pude participar com todos os kekanteiros e staff do site.
Adorei esse Bar! Estive num final de semana que estava em SP a trabalho e adorei. Experimentei uma coisa que nunca tinha provado antes na vida: Sangria feita com vinho de Blueberry. Nossa! Vocês não tem noção de como isso é bom! Maravilhoso mesmo. Experimentamos também, a Sangria tradicional, um filé, uma porção de batatas bravas e uma porção de algo que parecia um croquete, mas não lembro o nome. As batatas bravas são mega deliciosas!

É um lugar que dá vontade de voltar pois é super aconchegante. É cheio de cadeiras, poltronas e sofás para você sentar e sentir a vontade, como se estivesse numa sala na casa de alguém.
Gostaria muito que o gerente ou dono do bar lessem minha opinião.
Escrevo em meu nome e no nome de muitos amigos.
Essa é a história de como uma bar se queima para todo um grupo.
Ano passado tive uns quatro aniversários comemorados do Gracia. Tudo começou com um amigo que comemorou lá, os outros que conheciam gostaram do bar e em seguida decidiram comemorar lá.
Todos fizeram uma lista de convidados e só. Sempre esbarravamos no pequeno inconveniente de não ter lugar para sentar.
Foi quando uma querida e doce amiga, decidiu comemorar seu aniversário lá. Para garantir que não haveria problemas de lugar ela pediu para reservar duas mesas grandes e para isso cobraram R$700,00 dela! Leiam bem, R$700,00 pagos adiantados! Mas ela teria direito a um espumante para servir aos convidados.
No dia da festa um grupo desconhecido decidiu sentar na mesa que ela pagou para ter reservada. Pedimos com educação para o grupo se retirar mas eles se recusaram, pois não havia placas de reserva. Chamamos o gerente que respondeu: "Não é problema meu!".
Como assim não é problema seu ?
Continuo perguntando: Como assim não é problema seu ?
Após muita discussão a aniversariante saiu do bar chorando pois foi ROUBADA pelo estabelecimento.
Se fosse meu aniversário com certeza eles estariam respondendo á um belo processo.
Enfim, nunca mais nem eu, nem nenhum dos 50 convidados voltamos lá.
Nota geral Você conhece o Gràcia Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais