Graça Mineira

Endereço Rua Machado Bitencourt, 75, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil - 04044-000

Telefone 11 5579-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Restaurante que reúne simplicidade e sofisticação em um ambiente aconchegante de decoração rústica, que encanta seus frequentadores, há mais de 20 anos oferecendo o que há de melhor da cozinha e da hospitalidade mineira. O Graça Mineira tem um atendimento personalizado, prestado pelo próprio dono que faz questão de cumprimentar todos os frequentadores do restaurante.

Promoção

A cada 3 chops ou caipirinhas, a mesa ganha o quarto de graça.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Já fazia um tempo que eu queria conhecer o Graça Mineira e ontem foi o dia. O ambiente é bem gostoso, tem uma varanda com mesas e cadeiras de madeira e a parte interna fechada com vidro. Eu e duas amigas preferimos ficar na varanda, que estava protegida da chuva que caiu ontem à noite. Os garçons que nos atenderam foram bem simpáticos.
Ontem estava disponível um rodízio de petiscos, R$ 28,90 por pessoa. Você podia pedir quase todos os petiscos do cardápio com exceção do filé mignon e picanha na chapa. Achamos que valeria a pena e nosso primeiro pedido foi uma porção de costelinha, linguiça, torresmo e mandioca frita. A mandioca estava ótima, crocante por fora e mais cremosa por dentro. O torresmo estava crocante, mas não estava muito quente. A linguiça e costelinha também estavam boas. Pedimos depois uma porção mista que continha 2 pasteis de queijo, 2 de carne seca, 2 bolinhos de arroz e dois bolinhos de mandioca. Achamos tudo muito salgado e assim que mordi o pastel a carne seca que estava compactada veio de uma vez para a minha boca e estava quente! Aiaiai! Não foi nada bom.
Havia também uma promoção de Double Chope Brahma no horário do happy hour. Assim que chegou a conta percebi que os valores cobrados estavam errados. Haviam cobrado R$ 32,50 pelo rodízio de petiscos e não R$ 28,90 como prometido no cartaz. Cobraram 2 chopes e não um como prometia a promoção do Double Chope. Pedi para o garçom corrigir os problemas e em seguida chegou a conta certa.
Na média a comida foi regular, voltaria outra vez para experimentar outros pratos, como o feijão tropeiro, mas não repetiria o rodízio de petiscos.
A tradicional edição Comer & Beber da Revista Veja São Paulo - Editora Abril, publicou uma matéria sobre o Graça Mineira I e II. Nesta matéria aprovam que nossos pratos bem fartos, suculentos e com preços justos. Sem falar na decoração da casa.
--------------
Revista Veja São Paulo
Edição Especial Comer & Beber
Com o perdão do trocadilho, o salão é uma graça. A matriz, na Vila Mariana, tem paredes de tijolos aparentes, mesas de madeira e cadeiras brancas e azuis ao redor. A generosidade mineira reflete-se no tamanho das porções. Indicados para dois, os pratos típicos podem satisfazer até quatro apetites. É o caso do macio lombo suíno na companhia de feijão-tropeiro, couve refogada, arroz e torresmo gigante (R$ 79,00). Faz as vezes de um aperitivo reforçado a porção de carne de sol desfiada e sem gordura, pão de alho, farofa e mandioca frita (R$ 42,90). Como não poderia faltar, a carta de cachaças lista quarenta rótulos produzidos em Minas Gerais. São exemplos Germana (R$ 7,00 a dose) e Canarinha (R$ 17,90). Na hora do almoço, a casa serve pratos individuais beeem fartos. A linguiça com arroz, tutu de feijão, salada e polenta sai por R$ 24,90.
Rua Machado Bitencourt, 75, Vila Mariana, telefone: 5579-9686 - Metrô Santa Cruz (240 lugares). 11h30/23h (dom. até 16h30; fecha seg.).
Cc: todos. Cd: todos. Estac. c/manobr. (R$ 12,00 ter. a sex.: R$ 15,00 sáb. e dom.).
Rua Surubim, 415, Brooklin Novo. Telefone 5505-1140 (300 lugares). 11h30/22h30 (sáb. até 16h30; fecha dom.). Cc todos. Cd: todos. Estac. na Rua Oswaldo Casimiro Muller, 128 (R$ 10,00 por duas horas de seg. a sex. até 20h). vejasaopaulo.com/gracamineira. Aberto em 1993. $
IMPECÁVEL ! Nunca fui tão bem atendido em toda a minha vida ! Apesar de ter que esperar na calçada por meia hora, os garçons trouxeram rapidamente caipirinhas, batidas, cervejas geladas e porções, não deixando a gente na mão. Fomos em um grupo de quase 10 pessoas (pela 2ª vez) e o atendimento foi impecável de novo, tudo o que pedíamos, vinha corretamente, sem surpresas. Fora do comum mesmo. A comida é maravilhosa !!!! A feijoada (R$ 70,00) serve bem 3 pessoas, as porções de pastéis de queijo e carne seca, são um bom aperitivo, apesar de pequenas e terem pouco recheio. O tutu é impecável, assim como as batidas ! Ambiente cheio, porém, agradável e calmo. Recomendo !
Dia 02/08, por volta das 19h30 chegamos e a casa não estava ainda cheia. O prato escolhido foi Costelnha de porco com Quiabo, acompanhada de couve, arroz e angu. O prato é sugerido para duas pessoas, mas consegue servir bem 3 pessoas.
A costela estava bem macia e suculenta, até o quiabo estava bom (by Thi). Arroz e couve OK Porém o angu não vimos graça, achamos sem sabor,
No final não conseguimos comer tudo e não sobrou espaço para as sobremesas.
A refeição com bebida ficou em torno dos cem reais.
Fui com amigos conhecer o Graça Mineira. Ele fica quase ao lado do metrô Santa Cruz na Zona Sul e não é muito difícil achar uma vaga nas redondezas para parar o carro. Mas eles oferecem valet para quem tem preguiça!
O local é aconchegante, embora não muito sofisticado.
Por ser uma casa mineira, até seria estranho se fosse.
Pedimos várias porções de petiscos para dividir.
Os que mais se destacaram foram as porções de carne seca com farofa, pasteis de carne seca e o bolinho de arroz que estavam excelente. As outras porções também estavam boas mas não se destacaram tanto.
O preço é normal para a região e gira na faixa de uns R$50 por pessoa se você quiser comer bem.
Recomendo!

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 19 opiniões

Comida mineira preferida dos orientais residentes e não residentes de São Paulo, o atendimento é sempre acompanhado pelo dono que faz questão de cumprimentar todos os clientes e oferece suas cachaças trazidas de Minas.
Todos os pratos que provei são de excelente qualidade e quantidade, um tanto exagerado, mas quem precisa controlar o colesterol somos nós, porque a generosidade é muito grande.
O leitão a pururuca é fantástico, sequinho e crocante, o arroz carreteiro é muito gostoso também, conforme manda a cozinha mineira, tá vendo porque carioca adora comida mineira? E não sou da terrinha, mas construí grandes amizades que ainda hoje conservo muito bem.
Curiosamente este estabelecimento tem grande frequência de orientais, acho que a maioria de japoneses originais e descendentes, não existe comida parecida no Japão, então para trazer esses estrangeiros, é uma excelente opção, a regada a uma caipirinha de cachaça mineira de primeira, aí então, fica inesquecível.
Tenho um amigo paulista que reside atualmente em Santiago do Chile, e todas as vezes que ele vem a trabalho, é líquido e certo uma visita a esta maravilhosa casa.
Estive no graça e como sempre, fartura e delicias.
bom, estavamos em tres e pedimos a picanha.
prato a um custo de 95 reais que serviu bem os tres e sobrou bastante, portanto serve bem 4 pessoas com certeza.
vem pedaços graudos de picanha no rechaud, feijao tropero, mandioca, arroz.....
excelente!!
140,00 em tres, mas que poderia ser 4 com crtz.
otimo custo beneficio

contando com as bebidas logico.
Esse restaurante é uma perdição!!!

As opções do cardápio variam entre porco, vaca e frango e aí voce escolhe o seu preferido e em breve estará recebendo em sua mesa um banquete, sim porque as porções que eles dizem ser para 2 pessoas alimentam 4! Mas não se preocupe, caso voce não consiga comer tudo eles acondicionam em embalagens plásticas (bem legal) pra voce levar pra casa.

A feijoada é uma coisa de louco, a Mexida Mineira é dos deuses, o Lombo Tropeiro é fenomenal e o Leitão a Pururuca é pra deixar qualquer fã da iguaria maluco rs.

Olha, é difícil sobrar espaço, mas caso isso aconteça de sobremesa eu destaco a ambrosia que é divina.
Nota geral Você conhece o Graça Mineira? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais