Gokan Sushi Lounge

| Rank: 15º de 77 | Restaurantes Japonês
Gokan Sushi Lounge

Quer receber ofertas do(a) Gokan Sushi Lounge?

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Beco é sinônimo de noite, diversão e boa música!

De volta ao Gokan Sushi Lounge, desta vez para experimentar o prato participante do Festival de bar em Bar 2014. Uma delícia como tudo neste restaurante. Rolinhos primavera, fritos na hora, quentinhos e recheados com camarão e cream cheese. Para acompanhar um drinque: Yoko. Para quem não conhece a casa recomendo experimentar o Festival, simplesmente maravilhoso. O ambiente e atendimento são refinados. Um ótimo lugar para ir com a família, amigos ou seu amor.

Conheci o Gokan por conta do festival Bar em Bar, no qual é oferecido um petisco com valor especial. Experimentei o Harumaki Camarão, uma delícia! Seis unidades saíram por R$ 25,00, mas, do contrário como diz no festival, não serve duas pessoas, a não ser que se esteja com pouquíssima fome. Para acompanhar, pedi um Momo Noki, um drink delicioso com sorvete de gergelim - uma taça bem servida sai por R$ 16,00. Fiquei curiosa de experimentar os outros drinks da casa, pareceram deliciosos e saem bem em conta, comparado com os valores de drinks de outros lugares. Também fiquei curiosa com a sequência de sushi deles, mas o valor me espantou um pouco: R$ 102,00 o masculino. Bom lugar para tomar uns drinks diferentes.

Ótimo restaurante, conta com a la carte e com buffet livre, ao meio dia.
Preço acessível, ambiente climatizado, bom atendimento e uma arquitetura bem japonesa e bonita.
Fácil acesso, praticamente na frente do Shopping Moinhos, esquina com a Padre Chagas.
Tem dois ambientes, um bem aconchegante e outro ambiente, lounge.
Não possui estacionamento próprio.

A culinária japonesa vai além do sushi e sashimi e é isso que mostra o cardápio do Gokan. O chef Paulinho Correa comanda a cozinha revelando novas possibilidades desta criativa culinária. Entre tantas opções, a dica é o tempura de legumes e camarão, deliciosamente crocante, eu pelo menos costumo pedir sempre, o sabor é indescritível. Outra boa sugestão são os filés “ocidentais” com os temperos e pequenos detalhes orientais, estão sempre fresquinhos e saborosos. O que me chamou bastante a atenção é que há opções para os iniciados e simpatizantes, e até mesmo para vegetarianos.

Há três anos no restaurante, Paulinho já tem quase 15 anos de carreira. Além de experiências práticas, o chef aprimorou-se em cursos de gastronomia no Senac e na Unisinos. A culinária oriental sempre fez parte de sua área de interesse e acabou voltando seu talento para a gastronomia japonesa. Sorte dos clientes do Gokan, como eu!!!

Os pequenos ambientes do restaurante são um estímulo aos cinco sentidos: visão, audição, tato, paladar e olfato. A partir da recepção nota-se uma parede que recebeu impressões em baixo-relevo com o símbolo japonês do tato. A audição também é trabalhada com a fonte d`água localizada à frente do restaurante, junto ao deck (uma área cercada com mesinhas que é uma boa opção para as noites quentes de verão). O ambiente prima pelo clima aconchegante, que proporciona aos clientes uma experiência sensorial, muito além da simples degustação de pratos.

Costumo variar os pedidos em minhas visitas ao Gokan, mas claro que tenho os meus preferidos e que recomendo: YakiSoba Goka (filé, nirá, shitake, shimeji e legumes) R$ 36,00 é deliciosa, também os combinados de sushi, mas depende da sua fome, costumo pedir o combinado menos com 15 peças por R$ 26,90 juntamente com o Hot Philadélphia com 8 peças R$ 13,20 ou Hot Cheddar com 10 peças R$ 18,20 e para acompanhar uma Stella Artrois bem gelada que é especialidade da casa.

Para quem é apreciador de Temakis o Gokan oferece uma variedade imensa, na última vez provei Temake Sake no Negui (salmão, cream Cheese e cebolinha) R$ 13.20 o nome é difícil mas o sabor é excelente. Um boa pedida com o Temaki são os Sake croke (bolinhos de salmão) com 6 unidades por R$ 12,00 só acho que eles deveriam vir mais quentes, pois dá ultima vez a impressão que tive é que eles não estavam fresquinhos, mas mesmo assim estavam saborosos. Todas as porções são bem generosas, o gordinho aqui, agradeceu!

O menu de sobremesa é destaque a parte. Eu simplesmente espero ansioso por esta hora divina, um restaurante sem uma boa sobremesa, sinceramente perde pontos. Não perca a chance de provar, principalmente o Banana Astsui, banana com coco e doce de leite envolta em fina massa japonesa, coberta com raspas de coco queimado, acompanhada por sorvete HaagenDazs de baunilha, é de outro mundo. Então não esqueça de guardar um espacinho.

Não visitei o Gokan ao meio-dia mas o que ouço falar é que o Buffet é incrível, mas recomendo fazer um Happy com os amigos por lá para conhecer o local, pois não é somente a comida que é excelente, o atendimento e o casa são impecáveis, mas claro que tudo isto tem um preço, e eu diria que no Gokan, ele é BEM salgado. Para quem mora pertinho, eles oferecem um serviço de tele-entrega. Mas valeu a penas todas as visitas. Não deixe de visitar quando estive por Porto Alegre, tenho certeza que a experiência será incrível.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 120 opiniões

Depois de ver propaganda no meu hotel do restaurante Gokan Sushi Lounge resolvi experimentar, já que ele ficava na frente de um shopping que eu também queria conhecer.

O ambiente é nota 10: decoração caprichada, mesas de vidro com hashis espalhados em pedrinhas brancas, hostess e garçons vestidos à caráter e fachada muito chamativa.

Hoje não era servido o tradicional buffet, então fui direto para os pratos à la carte. Para tomar, escolhi um caipirinha especial de lichia com lima da pérsia: estava bom, mas o gosto da lichia era muito sutil perto da lima.

De entrada pedi uma bela porção de shimeji e rolinhos de salmão fritos. Ambos vieram em pratos bem montados e decorados.

Pedi também um minibarco de salmão (Salmão Jo) que veio com largas fatias de salmÀo e um uramaki bom recheio BEM generoso, do jeito que eu gosto.

No fim os pratos foram um exagero e eu não consegui pedir a sobremesa. O preço é um pouco salgado.

Queria conhecer um dia durante a noite, pois nas fotos parece muito bonito.
Você conhece o Gokan Sushi Lounge? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral