Girarrosto

Endereço: Av Cidade Jardim, 53, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 01454-000

Telefone: 11 3062-6000 | 3081-1344 | 5234-4485

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Com uma decoração toscana, o Girarrosto é uma mistura de restaurante italiano, bar e atelier de pães. Sua cozinha cercada por vidros é um destaque. No cardápio, encontramos opções como a Bisteca alla Fiorentina e o o ravióli de ricota e limão-siciliano ao sugo. Carnes de cordeiro, frango, porco e codorna também podem ser pedidas. Vinhos e drinks podem ser saboreados e nas noites de domingo, a casa serve apenas pizza.

Quer receber ofertas do(a) Girarrosto?

Cadastre-se grátis agora
Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! AGELLO CUCINA-CAMPO BELO Prove nosso delicioso almoço executivo por R$52

Especialista em Restaurantes Italianos com 16 opiniões

Ambiente : Agradável. Numa casa bonita, bem decorada, e sem ser muito chic.
Serviço bom. Apesar de um pequena resistência em repor o couvert. (

BEBIDA: O sommelier Juliano, muito atencioso, nos sugeriu um vinho honesto: Conversa Douro (R$103) . Ponto para ele, que não tentou ficar empurrando vinhos pelos quais não poderíamos pagar. Constrangimento comum cometido pelos sommeliers.

A comida estava impecável.

COUVERT: pães deliciosos (diria imperdíveis), acompanhados por uma pasta de olivas negras e azeite de alho.
(Não comemons ENTRADA, devido aos inúmeros elogios aos pães, não podíamos saltar o couvert)

PRATOS PRINCIPAIS:
- Tortellini de Vitela com molho pecorino (R$54)- massa muito bem feita, dissolvia na boca. E mesmo sendo de vitela e pecorino, que tem sabores fortes, foi feita a perfeição, não tendo ficado pesado.
- Bife Ancho (R$75)- - estava perfeita a carne, macia, veio no ponto solicitado, com tempero de sabor incrível. Acompanhado de um talharini trufado... como amo aroma de trufas, sou suspeita... mas garanto que estava divino!

SOBREMESA: Petit Gateau de Doce de Leite. (R$23) Bem feito, desmanchando ao toque da colher. Mas não é nada surpreendente. Bom.

Só pelo serviço, em geral, e pela sobremesa sem destaque que nao dei nota total.

THE BILL: R$317 para um casal, com couvert, 2 pratos principais, 1 sobremesa, 1 vinho

Especialista em Restaurantes Italianos com 60 opiniões

Bom restaurante. Padrão mais requintado.

Fica na Cid. Jardim no imóvel do antigo Pandoro. Além do restaurante tem um bar. Aparentemente também é uma padaria, mas não reparei quando estive aqui.

O nome Girarrosto é o do forno a lenha giratório, mas apenas alguns pratos são preparados nele. O tempo no forno é longo. Provei o maile (porco), muito bom.

Como entrada, pedimos o polvo com fungui e tomate cereja no vapor. Com um pouco de azeite, é uma ótima para começar.

A maior gama de opções está em massas e risottos. As massas frescas são o forte. Experimentamos o Ravioloni com camarão e nozes, também muito bom.

Há menu executivo para o almoço.

O ambiente é refinado e com boa frequência. Se puder, tente uma das mesas com sofá pois são mais espaçadas e há um pouco mais de privacidade.

Há estacionamento vallet na frente, mas é possível parar nas ruas próximas também.

Especialista em Restaurantes Italianos com 22 opiniões

Após sua abertura ouvi falar muito bem e também muito mal. Resolvi então esperar um pouco, para a casa entrar nos trilho e tirar minha próprias conclusões

A casa está muito bonita, ambiente super bem decorado, se não me engano o investimento foi cerca de 5 milhões

Couvert, gostosinho

Os red berries (Vodka Ciroc Red Berry, licor de framboesa, purê de framboesa, suco de limão siciliano e espumante) estavam bons (o cardápio de bebidas é do Pandoro)

O tortelli recheado com coelho ao molho do assado e creme de burrata da Fer estava bom, mas achei que veio pouco

Ao contrário do meu, que achei super genererosa a porção

Gnocchi de mandioquinha com tiras de filet, cogumelos ao pomodoro e basílico. Estava bem gostoso

O que não aprovei foi o serviço, e o exagero do cardápio, quando você tem quase 50 opções de massa para escolher, a coisa deixa de ser prazerosa e se torna cansativa
Você conhece o Girarrosto? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis