GIBI Cultura Geek

Bares e Botecos

| Rank: 297º de 1118
GIBI Cultura Geek

Endereço: Rua Major Maragliano, 364, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil - 04017-030

Telefone: 5084-1165

Inaugurado em 2013, o Gibi é considerado o bar mais nerd de São Paulo, com referências a personagens de ficção, sagas, séries, quadrinhos, RPG, videogames, mangás etc. A carta de destilados e cervejas é bem extensa. O cardápio contempla hot dog (tradicionais e especiais) com molhos inusitados (catchup artesanal com vodka ou mostarda dijon com whisky).

Quer receber ofertas do(a) GIBI Cultura Geek?

Cadastre-se grátis agora
Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva!
Localizado na região da Vila Mariana o espaço é total, completamente e simplesmente INCRÍVEL!!

Ao passar na frente não conseguimos notar que se trata de um bar, mas quando passamos da porta para dentro entramos em um universo paralelo aonde tudo é simplesmente Geek, o espaço valoriza a cultura geek, ou seja, desde tecnologia, jogos, gibis e cartoons e por ai vai.

Todo o espaço é decorado com quadros, e miniaturas de personagens de jogos, HQs e etc.
Também possuem uma incrível coleção de vídeo games que deixa qualquer colecionador com lagrimas nos olhos. :D

O atendimento foi espetacular, garçons bem humorados e a cartela de bebidas é bem variada e com nomes bem originais (Blind box; The secret of the ooze e por ai vai).
Os preços das bebidas estão na faixa de R$ 15 a R$ 24 pelo que pude ver.
Possuem também uma cartela bem grande de cervejas.

Além das bebidas eles possuem no cardápio Hot Dogs especiais (Bacon Fever - O paraíso para quem ama Bacon tipo EU.. rsrs). Não tão baratos, mas nada que seja absurdo neste paguei R$ 25,00.

Possuem Sobremesas também, a que eu comi foi o Brigadeiro com Negresco (MUITO BOM), e ainda vem em uma panelinha (Achei muito criativo).

Em simples palavras, para você que curte um espaço Geek, tá perdendo tempo não indo nesse lugar.
O GIBI Cultura Geek está localizado próximo às faculdades ESPM e Belas Artes e sua temática é voltada para o público jovem, que se interessa por gibis, HQs, mangás, desenhos, RPG, dentre outros. O apelo nerd é visível e é um lugar bem interessante para quem gosta do tema.
A casa é pequena e conta com dois andares. Por todo lugar que se olha, há um boneco, videogame e papéis de parede temáticos. Há um sistema especial que você pode escolher a música que tocará no ambiente através de uma lista pré-determinada. Basta usar seu smartphone e acessar.
O cardápio usa nome de heróis para dar nomes aos lanches de hotdogs (forte da casa) e às outras porções. Há também opções por bebidas, estas com o nome real e sua breve descrição.
Há luminárias estilo Mario Bros., na qual ao pressioná-la a luz acende ao estilo do game.

Não há estacionamento nem serviço de valet. Vagas à noite são mais fáceis de serem encontradas.
Como de costume o ambiente é divertidíssimo e para quem curte o tema poderá ficar horas lendo as HQ´s disponíveis, apreciando as artes e bonecos como também numa boa conversa seja no tema ou do seu tema aehaeuuaeuaeu.
A ressalva vai invariavelmente por conta do custo/benefício no cardápio falando nas comidas, com nomes diferenciados assim cono o nome dos ingredientes o preço não empolga, ainda mais com uma pizzaria ao lado com preços mais atrativos ... aehaeaaeu.
Infelizmente talvez fugindo das cervejas outras bebidas possivelmente só permitam uma iniciação e a localização numa região de grande movimentação também reflete na total falta de vagas para carros e até motos em determinados horários.
Para apreciar com os olhos é o máximo, requer cautela além disso XD.
Uma vez por mês eu e minhas amigas saímos para comer em um lugar diferente. Em maio foi a vez de minha amiga desenvolvedora escolher o local, e como boa nerd, escolheu um bar nerd hehehehehe.
O bar é lindo, a decoração é o máximo...os desenhos na parede, as miniaturas de bonequinhos e vídeo games antigos fazem qualquer um voltar à infância. Eu que nem de longe sou nerd amei a decoração...e só.
Cervejas: ótimas opções, porém o preço não anima para ficar lá sentada bebendo com as amigas....a mais acessível é a odiável Heineken...eca...
Lanches: descrições fracas, mas aparentemente, bons ingredientes. Aparentemente! Pedi um hot dog com salsicha de vitela, que deveria no minimo ter um sabor forte da vitela e apimentado, porque na descrição dizia que o molho que acompanhava era apimentado. Bom...o lanche veio quentinho, mas comer pão com isopor e cheddar daria na mesma. Consultei minhas amigas que pediram coisas diferentes e as respostas foram:
Dog vegetariano: é....diferente né....mas sem sabor...
Dog salsicha alemã: to com fome ainda...
Pizza no prato: Hummm, tava bom (tá tá...se o cara errar na pizza, é melhor ele trocar de profissão...)
E eu...continuei com fome, sem sentir sabor nenhum e com dó de ter dado R$22,00 naquele dog sem graça.
Resolvemos passar para a sobremesa, já que o prato principal deixou a desejar.
Pedi donnuts: não tinha...
Pedimos petit gateau: tinha....mais ou menos. A bola de sorvete era uma amostra grátis de tão pequena e o bolinho...Jesus...o bolinho estava horrível. Gosto de chocolate queimado e borrachudo. Terminou de amargar nossa noite.
Na hora de pagar a maior surpresa: Não aceita vale refeição...heim??? Bar com comida não aceita vale refeição??? Enfim...escolha infeliz a do mês de maio.
PS: passei no burger king pra matar a fome.
O lugar é pequeno, fica em um sobrado no meio da Vila Mariana.
Decoração do universo geek, na parte debaixo com bonequinhos dos Tartarugas Ninja, Star Wwars, Marvel e DC.
Na parte superior, focado em games. Tem consoles antigos expostos e um novo para jogar.
O cardápio é restrito no quesito comidas. Tem hot dogs diferenciados com salsichas alemãs e vem em um pão baguete crocante, média de 15,00.
Tem nachos com molho por 32,00. O que curti foram o nachos coloridos.
O cardápio é grande para cervejas, tem diversos tipos.
Uma curiosidade interessante nesse bar. Você baixa um aplicativo para escolher as musicas que vão tocar (à partir de uma seleção de álbuns pré definidos).
Como o próprio nome já diz, o Gibi Cultura Geek é um bar temático para geeks. No dia em que estive no estabelecimento não estava programado nenhum evento especial, então pude desfrutar do ambiente tranquilamente com meus amigos. O local é bem pequeno, mas aconchegante. A decoração remete a ícones das culturas geek e pop, com arte, réplicas e objetos originais - é bastante comum você escutar um cliente dizer "eu tinha este!".
A carta de cervejas é ótima, com opções para todos os gostos - beer geeks também vão gostar do menu cervejeiro. Já o cardápio de comida deixa a desejar: tem pouca variedade e é um tanto caro. Mas se o programa for simplesmente bater um bom papo, relembrar os ícones da infância e apostar em uma cerveja que nunca bebeu antes, este é o bar ideal.
Você gosta de Cultura Nerd? Gosta de beber entre amigos?

Se a sua resposta para as questões acima for sim, o Gibi Cultura Geek é o seu lugar!

Localizado na Vila Mariana e ao lado de uma das melhores de desenho da cidade, o bar é um espaço para encontros de fãs de games, HQs, séries, filmes e RPG trocarem ideias e experimentar lanches e bebidas exóticas como o Hidromel e o Hot Dog colorido.

Dividido em dois andares, o Gibi oferece um espaço para que sessões de RPG e jogos multiplayer disputem partidas emocionantes. Além disso, sempre ocorrem eventos onde artistas possam conversar com o público e autografar suas obras num clima agradável.

Como se isso não fosse o bastante, o bar conta com produtos exclusivos como Action Figures e consoles de época para compra ou apreciação. O Gibi Cultura Geek é a casa dos nerds de São Paulo.
Você conhece o GIBI Cultura Geek? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis