Gendai - Borges Lagoa

| Rank: 1301º de 7468 | Restaurantes
Gendai - Borges Lagoa

Endereço: Rua Borges Lagoa, 245, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil - 04038-030

O Gendai nasceu em 1992, mas foi em 1994 que a ideia de um fast-food de comida típica japonesa foi implementada. A franquia oferece um menu express, perfeito para a hora do almoço, além de pratos quentes, combinados, sushis, hot rolls, temakis e sobremesas típicas.

Quer descontos deste lugar?

Baixe grátis o app do Kekanto para obtê-lo!

Conheça também Patrocinado
saiba como
ANTIQUARIUS JARDINS O melhor da alta gastronomia portuguesa! ANTIQUARIUS JARDINS O melhor da alta gastronomia portuguesa! Sushi arte no Naru \o/ Venha experimentar o delicioso NARU e ganhe uma sakerinha! Sushi arte no Naru \o/ Venha experimentar o delicioso NARU e ganhe uma sakerinha!

Todas as vezes que frequentei foram para o rodízio. Esse Gendai se diferencia por não estar na praça de alimentação dos shoppings. É um ambiente mais tranquilo, e não estava lotado. Garçons atenciosos e sempre traziam limão quando pedia para colocar no shimeji. Só não me agradou muito o tempurá de legumes que estava sem graça. As sobremesas inclusas podem ser creme de papaia ou sorvete de creme. Também tem um telão que passa dvds com shows do Bon Jovi, David Garrett, entre outros, rs. Recomendo.

As opiniões estão bem variadas aqui, vamos lá: Fui com minhas irmãs e uma tia, escolhemos o rodízio que no final sem sobremesas ficou em torno de R$ 65,00/pessoa. O sashimi de salmão, atum e tilápia estavam muito bons, adorei a porção de lula empanada e pedi pra repetir. O Guioza, shimeji, temaki de salmão e outros estavam bons também. Boa relação custo-benefício.

Eu achava que não existia japonês ruim. Já comi muito bons, outros nem tanto, mas nunca ruim
Mas até que fui no Gendai, e descobri, existe japonês ruim!
Eu estava no aeroporto de Congonhas e quando vi o Gendai não tive dúvidas, lá vou eu. Eu já tinha comido uma vez no shopping e não me marcou que era ruim
Pedi um temaki de salmão com cebolinha e maionese (eles falaram que não tinha cream cheese). E impressionante como conseguiram estragar uma coisa tão boa
Agora eu já estava decepcionada e frustrada pois tinha gasto uns R$40,00 e queria pelo menos poder comer uma coisa boa. Coloquei todas as minhas esperanças no Hot Roll especial (enrolado empanado com cream cheese, coberto com tataki e molho tarê), que estava com uma boa aparência, mas também não estava bom.
E o estranho é que tinham me dito que não tinha cream cheese!
Outro dia, novamente em Congonhas, pensei "ah não é possível que seja ruim, eu devo ter exagerado".
Então resolvi tentar novamente, ai pensei "mas melhor pedir só um temaki né", e não é que estava ruim!! Mas também né, insistir no erro é triste!

Confira a resenha completa no

Numa escura esquina, encontra-se esta unidade do Gendai.

O restaurante tem algumas mesas na área externa, cercada por plantas, o que impede a visão para a rua.

O festival, na quinta, custava R$48,50. Fui com meus pais e minha irmã. Como eles não comem muito, resolvemos pedir os pratos a la carte.

De entrada, foram 4 harumakis, dois de frango e dois de carne. Estavam quentinhos e bem crocantes.

De prato principal, foi um teppan de filé mignon e um de salmão, ambos são acompanhados de legumes, um tchawan de arroz e um tchawan de missoshiro. Além disso, também pedimos o tempurá de legumes, acompanhado de arroz e missoshiro.

Estes pratos foram na medida para minha família, que não come muito. Eu, comilona que sou, sai com um pouco de fome. Mas isso é bom, recomenda a sabedoria oriental. rs.

Depois de uma reunião chata pra caramba e de terminar beeeem depois do meu horário normal de trabalho :(
Por sorte tem essa Gendai perto do meu trabalho e caminho para voltar pra casa,restaurante meio escondido, porem simpático e com aquele jeito de 'dar uma fugida do estresse de Sampa'.
Perfeito para um happy hour ou comer algo rápido,como gosto de comer muito o gendai não é para mim ou pessoas do tipo.
Pedi um temaki de truta salmão e outro de chamado dragon (camarão empanado) com uma skol,foram quase R$ 40,estavam bem feitos e bem recheados com o nori que envolve o arroz no ponto.Mas nada que justifique um preço tão alto assim.
Pelo menos o atendimento também foi muito bom, o que já é um ponto positivo.
De vez enquando vale a pena ir ,a 2 então fica melhor ainda......
Você conhece o Gendai - Borges Lagoa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral