O Gamela é um restaurante especializado na culinária mineira. Com decoração rústica, o cardápio destaca pratos como o Triângulo Mineiro (carne de sol, carne seca e costela suína) e a feijoada. O carro-chefe da casa, no entanto, é o Escondidinho de Mineiro. Na sobremesa, doce de abóbora e o queijo minas são combinações perfeitas.

Quer descontos deste lugar?

Baixe grátis o app do Kekanto para obtê-lo!

Conheça também Patrocinado
saiba como
Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Localizado na Vila Mariana, na famosa e badalada rua Joaquim Távora, na qual possui vários bares um após o outro.
Eu e meus amigos entramos aleatoriamente neste para assistir o jogo do Brasil x Alemanha.
Este bar é no estilo sobrado, como decoração e temática Mineira.
No andar térreo, existem varias mesas no ambiente externo, o qual já estava completamente cheio, e interno.
Tivemos que ficar no andar de cima, que estava bem mais vazio e desanimado.
Primeiramente fomos bem mal recepcionados e atendidos pelo garçom. Mas ao logo do período que ficamos lá, outro garçom nos atendeu e este proporcionou um atendimento melhor.
Este bar, no geral, não apresentou nada de especial.
Bebidas ok, preço compatível com os dos outros bares da região.
Pedimos uma porção de batata como queijo, e achei ela bem fraca.
Banheiros, ok. Sem estacionamento na porta, mas dá pra parar nas ruas, caso consiga achar uma vaguinha.
Para ser sincera, não seria um bar no qual eu voltaria, não apresentou nenhum diferencial.
Meu amigo que estava comigo, disse que lá é bom apenas para comer, que por ser cozinha mineira, a comida é boa. Como não comi, não posso opinar.
Vi que de terças à quintas a casa oferece caipirinha double, e para os apreciadores de Wiskies a casa oferece o Clube do Whisky.

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 21 opiniões

Nossa experiência foi na base de petiscos e estavam bons, nada extraordinário.
A porção de torresmo surpreendeu pela quantidade, mas fritaram demais, a porção de mandioca frita veio decente, a porção de queijo coalho decepcionou pelo preço e pouca quantidade, a costela suína é defumada e preparada com molho barbecue, boa, mas sem destaque, a linguiça picante valoriza o nome é para quem gosta de pimenta mesmo, ela é preparada num fogareiro na mesa, com bastante cebola que é acrescentada a linguiça em seu cozimento, servido com pão fatiado (vem muito pouco, tem de pedir porção extra) molho vinagrete e farofa, e o balde de cerveja deixa as louras bem geladas, tem carta de cachaças.

Fui assistir o jogo da copa lá.
Achei o bar bem mais ou menos.
Sei que é bar/restaurante mineiro, mas pedimos uma porção de batata com queijo e ela veio bem ruim!
Atendimento foi péssimo, mas dou desconto por ter sido em um dia de jogo do brasil na copa.
Prefira ficar no andar de baixo no que no de cima.

Entramos no Gamela quase sem querer: estávamos indo do Parque do Ibirapuera para a Estação Ana Rosa do metrô, subindo pela Joaquim Távora e precisando almoçar. O Gamela chamou nossa atenção (a minha, pela placa de “comida mineira”) e resolvemos comer por lá.
Já eram umas 15h30 de um feriado, então foi tranquilo arranjar lugar – o restaurante devia estar com 50% da sua capacidade. Fomos prontamente atendidas e, dada a fome, escolhemos rapidinho o nosso prato: o Triângulo Mineiro. Carne de sol, carne seca e costela suína servidas com arroz, feijão de corda, couve e mandioca frita, em pratos para 1 a 3 pessoas. Apesar de estarmos em 3, pedimos o prato para 2 (R$ 56,90) – afinal, é comum restaurantes de comida brasileira mandarem uma quantidade surreal de comida nos pratos ;)
A comida estava uma delícia! A mandioca estava sequinha, as carnes temperadas no ponto certo e o feijão vinha com um vinagrete em cima que deu um toque especial. A quantidade não foi suficiente para nos deixar cheias (aliás, nem de perto), mas saímos satisfeitas!
Para beber (de alcóolicos), o local possui chopp Brahma (R$ 5,40 o claro e R$ 6,40 o escuro), long necks, cervejas de garrafa (Bohemia, Original, Brahma Extra e Serra Malte, de R$ 6 a R$ 7,20), cervejas importadas (a preços decentes) e caipirinhas variadas. Tomei uma de saquê com lichia (R$ 16) que estava bem gostosa!
O banheiro fica numa porta meio escondida: quando você achar que não pode ser lá, é porque é! Possui Listerine, fio dental e uma daquelas máquinas em que você põe R$ 2 e recebe uma escova de dentes. Fora isso, não tem nada de mais.
Uma coisa bem interessante é que o local tem open bar no happy hour! Você paga R$ 29,90 e bebe quanto chopp Brahma quiser, das 18h às 24h de 3ª a 5ª feira.
O estabelecimento faz entregas à noite e possui cardápio no site, sem preços.
Achei um restaurante bem gostoso e uma boa pedida!

As instalações do Gamela ficam em uma das nossas TOP 10 Ruas preferidas em SP, na sempre agitada rua Joaquim Távora. O casarão pertence ao mesmo proprietário do Boteco Barxaréu, mas no Gamela o foco é a COZINHA MINEIRA.

Após uma rápida olhada no cardápio decidimos tomar uma Cerveja Original, ao invés do Chopp Brahma oferecido pela garçonete. Achamos o atendimento um pouco "seco" aquém do que estamos acostumados, mas nada que comprometesse a nossa visita dominical ao estabelecimento.

Entre os pratos ofertados pelo GAMELA escolhemos o tal TRIÂNGULO MINEIRO, embora a Costelinha Suína e a Picanha na Brasa tenha também nos chamado a atenção.

O prato era composto por Carne de Sol, Carne Seca, Costela Suína, servida com arroz, feijão de corda, couve e mandioca frita. Há 3 opções no cardápio: Individual (R$ 33,90), para 2 pessoas (R$ 59,90) e para 3 pessoas (R$ 74,90). Pedimos o prato para 1 pessoa, não pelo preço, mas sim por haver possibilidade de pedir outra coisa, caso a quantidade do prato escolhido fosse insuficiente para encher as nossas panças.

A casa é aconchegante e faz o estilo mineiro mesmo, principalmente na cozinha. O público é jovem e a decoração é um pouco rústica e com detalhes típicos mineiros. O ponto negativo foi o Banheiro que estava em péssimas condições no dia em que visitamos. Mas enfim, na média gostamos da experiência e acreditamos que vale a pena sim escolher um domingo para um belo almoço mineiro no GAMELA.

Data da Visita: 25/11/2012

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 15,00 (Cerveja Original = 2 x R$ 7,50) +
R$ 33,90 (Prato Triangulo Mineiro)
R$ 4,89 (10%)
TOTAL R$ 53,79

Tira Gosto: 10,0
Atendimento: 7,0
Temperatura da Bebida: 8,0
Higiene do Local: 8,0
Foto opinião do Luís Gustavo Botelho Verdelone sobre Gamela

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 20 opiniões

É bom e com preço justo - até porque ali na região de Vila Mariana as coisas tendem a doer mais no bolso.

O bacana é poder dar uma conferida no cardápio antes de entrar lá. E como tinha muita comida boa, cerveja de garrafa e caipirinha, o negócio foi ficar por ali mesmo.

Recomendo o prato Triângulo Mineiro, com carne de sol, carne seca, costela, arroz, feijão de corda e mandioca. Serve três pessoas (apesar de o cardápio dizer que serve duas...ok, se vc tiver com muita fome, peça mais alguma coisa!) e custa R$ 56,90. Booooom!

Pra beber, tem boêmia de garrafa, por 6 pila! Vale à pena. Mas, se quiser alguma caipirinha de fruta, desembolse entre R$ 15 e R$ 18. Só que as cachaças poderiam ser melhores e haver mais opções para um restaurante de comida mineira.

O lugar té simples mas arrumadinho, tem um deck externo (coberto) grande, até maior que o ambiente interno. Agora, o corredor que levar ao banheiro é bizarro..Você passa por umespaço onde há algumas mesas e uma plaquinha acima com "Toalete"...Mas, cadê o dito cujo? Aí, você continua andando e finalmente vê a portinha que dá ao banheiro. Você chega lá, mas é estranho (ah, dá pra dar uma melhoradinha no banheiro né?). Enfim, apenas um parêntese pra explica como é o espaço.

Ah, mas tem um negócio que chamou demais a nossa atenção: open bar de open bar de chope Brahma por apenas R$ 29,90, das 18h até meia-noite, de terça à quinta! ;-) Isso é daora!!!

No mais, dá pra comer bem por um preço razoável.
Você conhece o Gamela? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral