Galeria do Rock

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
É parada quase obrigatória por quem passa pelo centro antigo da cidade. Criada em 1963, ganhou fama nos anos 70, quando lojas de discos se instalaram por aqui e atraíram pessoas interessadas em música, sobretudo o rock.

Conta 450 estabelecimentos em 4 andares. Lá você encontra interessantes lojas dedicadas aos skatistas e ao hip hop. Nem todas são muito confiáveis. Tem algumas lojas, inclusive, que cobram a mais se o pagamento for efetuado no cartão de débito ou crédito, mas a galera encontra boa diversidade de mochilas com suporte para skate e tênis de todos os modelos, além de discos raros e camisetas de bandas e times de basquete.

Há, também, bom número de lojas de acessórios, CDs, roupas, salão para piercing e tatuagem e até salões de beleza, principalmente para cabelos afros. As escadas rolantes são ambientados nos anos 60. É bem legal.
Excelente point e parada obrigatória para quem gosta de rock, desde clássicos até o bom e velho heavy metal! Lá, pode-se encontrar CDs, LPs, camisas e acessórios, mas não é apenas lojas de rock/metal o que encontramos na galeria do Rock. Vários estúdios de tatuagem, assim como lojas de action figures, estátuas e camisas, tanto de bandas, como de filmes e seriados de TV. Ao visitar, deve-se ter tempo disponível, pois, antes de fechar alguma compra, é aconselhável visitar várias lojas, já que a variação de preço de um mesmo produto pode ser grande de uma loja para outra. Além disso, são tantas lojas para visitar, que nem dá para notar o tempo passar.
Já frequentei muito lá, hoje em dia faz tempo que não vou, mas é o point ideal pra quem quer fazer um piercing, tattoo, ou comprar uma roupa mais alternativa, vale a pena ir só pra conhecer também, é um ponto bem turístico da cidade de são paulo.

Fiz meus dois piercing lá anos atrás, e adorava ir caçar acessórios bem diferentes e alternativos na minha época de adolescente.

Como é no centro, tem que ter uma atenção redobrada em relação à assaltos, é um pouco perigosa aquela região.

Evite ir de carro, melhor ir de metro, a estação mais próxima é a são bento.
A Galeria do Rock é parada obrigatória para quem curte rock, certo?
CERTO!!!!
Mas que fique bem claro que lá a quantidade de tribos é impressionante. E mesmo se você não estiver familiarizado a nenhum estilo um pouco mais "alternativo", a visita é totalmente válida, pois com certeza alguma coisa lá dentro vai te agradar!

A Galeria fica localizada bem no centrão de São Paulo, então a recomendação básica é não ir de carro. A Estação São Bento (Linha azul do metrô), é a parada mais próxima, então aproveite e vai caminhando mesmo, tire muitas fotos, porque vale a pena!

Fiquei pasma quando me falaram que são 7 andares!! Genteee, eu realmente fico alucinada então quando estou lá dentro. Pois eu jurava que era no máximo 4 andares. Mas enfim, lá você vai encontrar simplesmente de tudo: salões de beleza, estúdios de tatuagem e piercings, roupas alternativas, camisetas de bandas, CDs, DVDs, vinil, lojas de sex shop, lojas de roupas góticas, tabacaria, suplemento alimentar, skates, acessórios, costureira, relojoaria, tinturas de cabelo. Enfim... são 450 lojas pra você simplesmente pirar!!! E você PIRA mesmo!!!!!!

O atendimento é muito bom, em todas as lojas, e as meninas são lindas, todas tatuadas e coloridas!!! Mas prepare o bolso, nem tudo lá é barato, e se você for tão consumista quanto eu, o desfalque na conta bancária será inevitável. haha!!!!
Gostava mais da galeria antes, ela preservava aquela pegada punk das antigas, com rock clássico e tal. Mas entendo que tem que seguir a tendência, afinal é um comercio. Frequento a galeria pra por piercings e comprar tênis, tem bastante opção lá, e acredito que seja o melhor lugar pra fazer isso, porque é onde mais tem lojas streets. :) Pra quem curte fazer umas saídas fotográficas também, lá é sucesso, com uma diversidade de tribos incrível!
Simplesmente, este eh um lugar obrigatório para os que curtem rock'n roll visitarem. Difícil conceber a ideia de uma visita a Sampa que não inclua uma ida `a Galeria do Rock, ate porque basta pegar o metro que logo e de forma super fácil se chega nela, que fica localizada na região central de Sampa.
Se vc quiser procurar CDs e DVDs raros, das mais variadas bandas de rock, eh na Galeria que ira achar; se estiver buscando camisas de banda, piercings, fazer tatuagens, com certeza eh na Galeria que ira achar também. Mas tenha paciência de percorrer todo o lugar e comparar os preços das lojas. Uma ótima dica eh para os que amam botas e coturnos: irem na Vilela Boots, uma loja de f[abrica que vende a preços super mais em conta e possui vários modelos sensacionais, tanto masculinos quanto femininos.
A Galeria também serve de ponto de encontro para os fãs de rock, que costumam ficar rodando o lugar e depois ir beber em um dos botecos que ficam no perto da entrada da Galeria. Ah, ate roupinhas fashion para crianças estão `a venda nas lojas da Galeria do Rock. Enfim, eh um lugar que vale super a pena visitar quando em Sampa, ainda mais que eh 0800, ou seja, não se precisa pagar nada para entrar.
O que falar sobre a galeria do rock, não sei porque mas gosto desse lugar.
O piso inferior e o primeiro, tem lojas com artigos para skatistas.
Os pisos superiores tem muita lojas de CD, discos (sim, discos) você encontra vinis históricos lá.
Tem loja de roupas, várias de camisetas de bandas, tem roupas até para bebês tem, tem studio de tatuagens, loja de acessórios, etc.
O último piso tem lojas de silk screen, estampas.
Tem gente de todo tipo, pais com filhos, galera de amigos, gente sozinha, o lugar é bem legal.
Tenho vergonha, mas admito que só conheci a Galeria esse dias, depois de 4 anos morando em São Paulo. Fui lá com algumas amigas que estavam atrás de camisetas de bandas que elas curtem. Apesar da galeria ser "do Rock", hoje ela abriga muitas tribos que se identificam por lá. Acho que fiquei um pouco deslocada pois não fazer parte de nenhuma delas.

Para quem curte, as 450 lojas oferecem de um tudo: roupas, cd's, acessórios, sapatos, instrumentos, estúdios de tatuagem e piercing, etc. O atendimento no geral é bacana. A localização é ótima, na frente do Largo do Paysandu e perto do metrô Anhangabaú. Para quem que conhecer o centro de Sampa, é uma ótimo lugar para visitar, além de ponto comercial também é um ponto turístico.
Galeria do Rock. Casa cinquentenária. Não sei se sempre foi a casa do rock'n roll, hoje em dia apesar de manter este nome, da maioria das lojas ser destinada a este público, não vive apenas do rock, também é habitat de outros estilos musicais. É um lugar bem legal, compõe um dos pontos turísticos de São Paulo.
Dê preferência para ir de metrô, se não me engano a estação São Bento é a mais próxima. Fica na região central, portanto seu entorno tem lugares esquisitos, degradados e de pessoas má-intencionadas.
Vale a pena conhecer, para quem não conhece, ou frequentar, para quem conhece. Ah, arquitetura interna combinada com as cores dispostas nos andares dá uma combinação legal, o que proporciona boas fotos do vão interno.
A Galeria do Rock é um lugar incrível! Pessoas de fora de São Paulo, como eu, vem a cidade sem saber da existência do local e quando o descobrem se encantam. Como o próprio nome do espaço diz é um local para o rock! Há alguns anos o público era mesmo o pessoal que curtia rock. Hoje em dia o público da galeria é bem eclético. Eu, por exemplo, não sou fã de rock, mas adoro o local!

Na Galeria existem lojas que vendem tênis, camisas, bermudas, espaços para fazer tatuagem, lojas de música... Os produtos são voltados para o mundo do rock, óbvio, e são muito legais. Como falei, não curto o ritmo rock, mas adoro os artigos. Já encontrei camisas e tênis ótimos lá e por ótimos preços. O atendimento em todas as lojas que fui é super simpático. Pessoal descolado e gente boa.

A localização da Galeria também é super fácil. Ela fica no centro de São Paulo perto de vários pontos famosos da cidade, inclusive é próxima ao famoso cruzamento da Ipiranga com a Avenida São João. Vale muito dar uma volta no local!

Por estar numa região degradada, a galeria até que chama atenção. A maior parte das lojas é voltada para skatistas e algumas de tattoo e piercing. Havia 2 que vendiam e compravam cabelos naturais. São 5 ou 6 pisos dessas lojas, incluindo de comidinhas. Nos arredores, muitas estandes que vendem eletro eletrônicos, acessórios e produtos para celulares, tablets e notes.
A Galeria do Rock de hoje se tornou não somente um lugar para rock, como antigamente: mistura cultura hip hop, underground, estúdios de tattoo, lojas alternativas e, claro, ROCK. Pode estar localizado em uma região não tão segura de São Paulo, pode ter passado por situações bem vergonhosas (como brigas e até um assassinato lá dentro), mas, apesar de tudo isso, não podemos deixar de valorizar o que a Galeria do Rock representa para Sampa! É por isso que dou 5 estrelas.

Na primeira vez em que entrei na Galeria fique encantada com toda aquela diversidade de mundos em um só espaço, sem preconceitos nem amarras. Seus vastos corredores com centenas de lojinhas (mais de 450!) de muita "personalidade", aquelas escadarias antigas em espiral (ok, há as rolantes), enfim, tudo inspira o contato do presente e passado, desde o retrô dos anos 60, a psicodelia dos 70, o rock de garagem dos 80 e os dias atuais, misturando vários tipos de cultura.

Não é à toa que o cenário inspirou séries como Aline e novelas como Tempos Modernos - ambas da Globo. Mesmo que você não se interesse pelos tipos de lojas que existem na Galeria, vale pela visita, pela história e pelo que a Galeria do Rock representa dentro da diversidade de São Paulo.
Você conhece o Galeria do Rock? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais