Fundação Pró-Sangue

Endereço Av Dr. Eneas Carvalho de Aguiar, 155, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil

Telefone 0800 55 ... Clique para ver

Sempre que precisa de uma transfusão de sangue, a pessoa só pode contar com a solidariedade de outras pessoas. Doar sangue é simples, rápido e seguro. Mas, para quem o recebe, esse gesto não é nada simples: vale a vida. Seja doador voluntário.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui à Fundação Pró-Sangue duas vezes e gostei do ambiente, do atendimento e do trabalho, claro. Não posso doar por tomar remédio controlado, mas ajudei no evento Kekanto em parceria com a Fundação e tiver a oportunidade de conversar com as pessoas que doavam e os responsáveis.

A Pró-Sangue sempre faz grandes ações reforçando a a importância da doação e na Semana Nacional do Doador de Sangue é incrível ver as pessoas se mobilizarem para ajudar os bancos de sangue. O ideal seria que todos os dias as pessoas movimentassem o local como movimentam durante essa época.

E para doar? A Fundação tira todas as dúvidas, se você chegar com alguma, faz todos os procedimentos necessários para saber se você pode doar e cuida da pós-doação dando um lanchinho. Lembrando que quando a gente tira sangue fica um pouquinho fraquinho, né, gente? Conheçam o trabalho deles!
A fundacao pro sangue sempre fez campanha junto a minha empresa, com um grupo de profissionais bem atenciosos e organizados. A coleta foi rapida e sem dor. Sao feitos algumas avaliacoes pra saber se o doador esta apto, o que acho extremamente importante. Achei muito bom que sao feitos testes com a amostra de sangue e depois mandam via correio para residencia.
Cheguei no prédio da Pró-Sangue e desci dois andares pela rampa e cheguei no local. Fique de olho na faixa vermelha, ela indica que você está chegando no andar certo.

Depois de fazer o cadastro, fazer teste pra ver se não tem anemia ou algo do tipo e passar na entrevista, basta esperar ser chamado e fazer o procedimento.

Como disse um amigo meu, a agulha é do tamanho de uma caneta bic, mas a picadinha nem dói. depois do processo eles oferecem um suquinho, um sanduíche e um chocolate. É recomendado não fazer exercícios ou esforço físico intenso no mesmo dia da doação.

Outra coisa, quem estaciona no estacionamento subterrâneo para doar sangue tem duas horas de estacionamento de graça. Eu fiquei mais de duas horas e mesmo assim não precisei pagar. Basta carimbar o ticket do estacionamento na hora de fazer o cadastro. :)
Nota geral Você conhece o Fundação Pró-Sangue? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais