Fundação Parque Zoológico de São Paulo

| Melhor em Zoológico de São Paulo   Melhor em Zoológico de São Paulo
Fundação Parque Zoológico de São Paulo

Endereço: Av Miguel Estefano, 4241, Cursino - São Paulo , SP - Brasil - 04301-012

Jardim Zoologico de SP, conta com muitas espécies de fauna e flora, localizado na zona sul.

Quer receber ofertas do(a) Fundação Parque Zoológico de São Paulo?

Esse zoológico é legal pela trilha que é bem objetiva e não te faz parar pra pensar por onde começar a andar, pra poder ver tudo sem o risco de perder algo. E como você anda com calma, não sente, mas a caminhada é longa!

Todos os bichos estão separados por cercas, mas alguns deles você tem a oportunidade de ver bem de pertinho, se der a sorte de ele estar por ali, mas infelizmente alguns não dão nem sinal, por estarem mais pro final da "casinha" deles, no meio dos lagos ou nas caverninhas que tem no Zoo.

Em um certo momento, você chega em um espaço onde tem uma sala de tratamento dos animais com algumas curiosidades, e as vezes os funcionários aparecem com uns filhotes e se você quiser e tiver jeito e coragem pode até segurá-los no colo, dependendo de que animalzinho for.

Alguns eu achei bem injusto ter o espaço que lhes foram dado, como as aves logo no começo da trilha, que estão em uma gaiola não tão grande, mas outros tem um espaço bem avantajado e merecido, como a onça, um morcego gigantesco que tem lá ou até mesmo o rinoceronte :)
Foto opinião do Barbara Câmara sobre Fundação Parque Zoológico de São Paulo

Agora me digam, quem resiste a um zoológico no meio desse caos que é São Paulo? Um lugar para ver bichinhos lindos, grande parte soltos, em um dos parques mais lindos da cidade. O zoológico de São Paulo é uma referência em cuidados e espaço bem preservado!

São mais de 3,000 animais! Minha sempre recomendação é levar crianças junto. A experiência é outra quando os pequenos conseguem ver de perto o leão, o tigre ou a super simpática girafa (que pode ser alimentada!)

Uma coisa que poucos sabem, mas que vale muito o passeio, é a atividade noturna proporcionada pela Fundação Parque Zoológico. A ideia é que os participantes consigam sentir os mistérios da vida noturna dos animais e da Mata Atlântica! Demais, não?

Passei minha infância indo a esse zoológico, e ainda hoje quando tenho a oportunidade sempre vou.

Apesar da ideia de ter animais presos não seja a melhor, o Zoológico de São Paulo, possui uma estrutura incrível, com profissionais de alto nível que estão sempre cuidando muito bem dos animais e de seus ambientes de criação.

Com uma variedade incrível de animais e um passeio recomendado para toda a família.

Acredito que seja um dos melhores zoológicos da America Latina, se não um dos melhores do mundo, muito organizado com uma variedade enorme de espécies , inclusive com muita informação e cultura.
Um lugar delicioso, uma pena animais trancados, mas se é um "Mau necessário" que seja bem feito com animais bem cuidados, a acredito que ali eles são,
Realmente vale a pena conhecer.

Um passeio agradável e diferente principalmente para quem vive em São Paulo que uma selva de pedras!
Fui em um domingo e por sorte não estava super lotado. O estacionamento fica bem em frente a entrada e esta $14 o dia todo.
A entrada saiu por $19 adulto e $7,50 criança, estudantes pagam meia.
Achei que o parque estava limpo e bem cuidado. As lanchonetes que tem la dentro não parecem oferecer ótimas refeições e os preços são um pouco alto, uma opção é levar um lanche há vários espaços com mesas disponíveis e também dá p/ rolar até um pique nique!
Eu sempre tenho a impressão que os animais parecem tristes, mas acredito que sejam bem tratados!
Vale a pena conhecer, levar as crianças ou relembrar a infância.
Foto opinião do Ana Caroline Ferreira Curcio sobre Fundação Parque Zoológico de São Paulo

O Zoológico é bem bonito e embora no início do dia estivesse chovendo, as pessoas não paravam de chegar! Varias opções de lanchonetes, o banheiro estava bem limpo e uma senhora que trabalha no zoo ficava la dentro limpando. A vantagem é a meia entrada para estudantes. No site informa outro valor alem do que realmente foi cobrado na bilheteria.

Fui ao zoológico esse fim de semana, e apesar de ter muita criança, zoológico nunca é só pra criança, principalmente pra mim que sou totalmente animal lover. Fui em um dia chuvoso/frio o que fez o passeio tranquilo por não ter muita gente. O que é um belo adendo porque sol + calor = lotado.

Bom, chegando lá, o próprio caminho de cimento nos faz seguir e não perder nenhum animal, o que é bom também, uma vez que nesses parques grandes, mapa é essencial.

Os animais estavam aparentemente bem tratados, e como o dia não estava calor, os animais não estavam preguiçosos(como sempre estão em um dia de verão).

Na "jaula das tartarugas"(?) observamos que uma delas estava de cabeça pra baixo e não preciso ser expert em tartarugas pra saber que não é normal, né? Procuramos um homem que pudesse nos ajudar, aliás, a tartaruga. Mas meu ponto negativo foi termos que procurar bastante alguém que trabalhe lá. Acho que deviam ter pessoas especializadas por toda parte e o tempo todo. Mas enfim :)

De resto, não achei as jaulas, o "habitat" bonito ou parecendo seguir as necessidades do animal. Ou sei lá, nenhum animal devia estar lá.

Um absurdo é o preço da comida. Se for passar o dia, realmente não tem o que fazer. Mas um almoço + um sorvete lá não sai barato.

Enfim, é um passeio legal e bom para distrair :)

Você conhece o Fundação Parque Zoológico de São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral