Fundação Parque Zoológico de São Paulo

Endereço Av Miguel Estefano, 4241, Cursino - São Paulo , SP - Brasil - 04301-012

Telefone (11) 507... Clique para ver

Jardim Zoologico de SP, conta com muitas espécies de fauna e flora, localizado na zona sul.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Esse zoológico é legal pela trilha que é bem objetiva e não te faz parar pra pensar por onde começar a andar, pra poder ver tudo sem o risco de perder algo. E como você anda com calma, não sente, mas a caminhada é longa!

Todos os bichos estão separados por cercas, mas alguns deles você tem a oportunidade de ver bem de pertinho, se der a sorte de ele estar por ali, mas infelizmente alguns não dão nem sinal, por estarem mais pro final da "casinha" deles, no meio dos lagos ou nas caverninhas que tem no Zoo.

Em um certo momento, você chega em um espaço onde tem uma sala de tratamento dos animais com algumas curiosidades, e as vezes os funcionários aparecem com uns filhotes e se você quiser e tiver jeito e coragem pode até segurá-los no colo, dependendo de que animalzinho for.

Alguns eu achei bem injusto ter o espaço que lhes foram dado, como as aves logo no começo da trilha, que estão em uma gaiola não tão grande, mas outros tem um espaço bem avantajado e merecido, como a onça, um morcego gigantesco que tem lá ou até mesmo o rinoceronte :)
Agora me digam, quem resiste a um zoológico no meio desse caos que é São Paulo? Um lugar para ver bichinhos lindos, grande parte soltos, em um dos parques mais lindos da cidade. O zoológico de São Paulo é uma referência em cuidados e espaço bem preservado!

São mais de 3,000 animais! Minha sempre recomendação é levar crianças junto. A experiência é outra quando os pequenos conseguem ver de perto o leão, o tigre ou a super simpática girafa (que pode ser alimentada!)

Uma coisa que poucos sabem, mas que vale muito o passeio, é a atividade noturna proporcionada pela Fundação Parque Zoológico. A ideia é que os participantes consigam sentir os mistérios da vida noturna dos animais e da Mata Atlântica! Demais, não?
Passei minha infância indo a esse zoológico, e ainda hoje quando tenho a oportunidade sempre vou.

Apesar da ideia de ter animais presos não seja a melhor, o Zoológico de São Paulo, possui uma estrutura incrível, com profissionais de alto nível que estão sempre cuidando muito bem dos animais e de seus ambientes de criação.

Com uma variedade incrível de animais e um passeio recomendado para toda a família.
Acredito que seja um dos melhores zoológicos da America Latina, se não um dos melhores do mundo, muito organizado com uma variedade enorme de espécies , inclusive com muita informação e cultura.
Um lugar delicioso, uma pena animais trancados, mas se é um "Mau necessário" que seja bem feito com animais bem cuidados, a acredito que ali eles são,
Realmente vale a pena conhecer.
O Zoológico é bem bonito e embora no início do dia estivesse chovendo, as pessoas não paravam de chegar! Varias opções de lanchonetes, o banheiro estava bem limpo e uma senhora que trabalha no zoo ficava la dentro limpando. A vantagem é a meia entrada para estudantes. No site informa outro valor alem do que realmente foi cobrado na bilheteria.
Depois de quase 20 anos sem ir ao zoológico, fui visitar ele no final do ano enquanto estava de férias com a minha família.

Como não lembro de quase nada daquela época, foi como se fosse uma novidade pra mim.
A variedade de animais é bem grande e o espaço do zoológico é enorme. Dá pra passar a tarde tranquilamente por lá se você andar de boa. O mapa do zoo logo depois da entrada do parque ajuda bastante. Tire uma foto dele pra usar como guia, se quiser.

O parque é bem sinalizado e com placas explicativas sobre cada animal. Se tiver paciência pra ler tudo, você sai de lá um biólogo.

A casa das cobras é um das atrações mais legais, mas como a casa é meio abafada, não fiquei muito tempo por lá, mas vale a pena dar uma olhadinha. Outro bicho que gostei foi a girafa. Elas sempre ficam perto da parede e dá até pra dar comida pra ela (mas não dê!).

Os banheiros estavam bem limpinhos e, como a movimentação é grande, imagino que sempre tenha gente limpando cada um.

Quanto aos contras, eu achei que falta um pouco mais de sombra pelo percurso. Em dias quentes você vai sofrer bastante. Outra coisa são os preços das coisas lá dentro. Como esperado, tudo bem caro, mas como é permitido levar comida, não chega a incomodar tanto.

O preço aumentou um pouquinho desde a última vez também (R$18,00 até dez/2013 e acho que quando eu fui era algo como R$8,00 a inteira).
Auinbauê, Auinbauê! Domingão era dia de turistar em SP e passar pelo zoológico - coisa que eu não fazia há anos! Para chegar lá não é tão simples, recomendo seguir as placas que aparecem no final da Av. Bandeirantes.

O preço é bem justo, R$ 19 a inteira para adultos e R$ 5 o mapa (se não quiser comprar, basta tirar foto do mapa físico que é idêntico). O estaciona saiu por R$ 14 e foi tranquilo encontrar uma vaga (e na sombra!)

Confesso que fiquei surpreso com o ambiente como um todo, os caminhos arborizados e o grande lago da entrada. Só achei que a infra de alguns animais importantes era ruim, pois eles tinham tocas cobertas muito distantes do público e por causa do calor mal dava para vê-los. Quanto aos detalhes do relato, basta ver as fotos #ficaadica para os administradores.

Tem lojinhas espalhadas por todo o zoo com sorvete, água e comida. Lojinha de conveniência são um bom lugar para esfriar a cabeça nesse calor de 34 graus.
Entrada R$ 25, 00. Estacionamento R$ 20,00. Aos domingos e feriados a entrada pelo ABC (Diadema/SBC) fica fechada, então você tem que dar a volta e entrar por São Paulo. Para quem é do ABC é uma pena, o tempo que faria em 20 min acaba virando 40 ... se tiver com um gps confiável vale tentar contornar pela Imigrantes, mas cuidado para não se perder por ali. O Zoológico é bacana, bom para crianças que nunca viram ou gostam de animais. Comparado com de outros países não é dos melhores. Fui neste ultimo feriado de Tiradentes (205). Alguns lugares tem muito mato, asfalto rachado, fui com carrinho de bebê e então percebi que não é muito acessível, algumas rampas para cadeirantes/carrinhos de bebê quebradas, subidas e corredores pequenos e se um cadeirante for provavelmente não verá animais como Tigre, Leão, pois não tem acesso para eles na "mini-arquibancada".
DICA: faça o possível para parar no estacionamento. Feriado agora fui e como sempre os flanelinhas se jogam na frente para dizer que estacionamento está lotado, muita gente cai nessa, para em cima da grama, calçada (um deles parou na frente da SAIDA DE EMERGÊNCIA do Zoológico, veja se pode!) mas depois de uns 500m vi um CET multando TODOS. Cuidado.

Um passeio agradável e diferente principalmente para quem vive em São Paulo que uma selva de pedras!
Fui em um domingo e por sorte não estava super lotado. O estacionamento fica bem em frente a entrada e esta $14 o dia todo.
A entrada saiu por $19 adulto e $7,50 criança, estudantes pagam meia.
Achei que o parque estava limpo e bem cuidado. As lanchonetes que tem la dentro não parecem oferecer ótimas refeições e os preços são um pouco alto, uma opção é levar um lanche há vários espaços com mesas disponíveis e também dá p/ rolar até um pique nique!
Eu sempre tenho a impressão que os animais parecem tristes, mas acredito que sejam bem tratados!
Vale a pena conhecer, levar as crianças ou relembrar a infância.
Fui ao zoológico esse fim de semana, e apesar de ter muita criança, zoológico nunca é só pra criança, principalmente pra mim que sou totalmente animal lover. Fui em um dia chuvoso/frio o que fez o passeio tranquilo por não ter muita gente. O que é um belo adendo porque sol + calor = lotado.

Bom, chegando lá, o próprio caminho de cimento nos faz seguir e não perder nenhum animal, o que é bom também, uma vez que nesses parques grandes, mapa é essencial.

Os animais estavam aparentemente bem tratados, e como o dia não estava calor, os animais não estavam preguiçosos(como sempre estão em um dia de verão).

Na "jaula das tartarugas"(?) observamos que uma delas estava de cabeça pra baixo e não preciso ser expert em tartarugas pra saber que não é normal, né? Procuramos um homem que pudesse nos ajudar, aliás, a tartaruga. Mas meu ponto negativo foi termos que procurar bastante alguém que trabalhe lá. Acho que deviam ter pessoas especializadas por toda parte e o tempo todo. Mas enfim :)

De resto, não achei as jaulas, o "habitat" bonito ou parecendo seguir as necessidades do animal. Ou sei lá, nenhum animal devia estar lá.

Um absurdo é o preço da comida. Se for passar o dia, realmente não tem o que fazer. Mas um almoço + um sorvete lá não sai barato.

Enfim, é um passeio legal e bom para distrair :)
Um parque muito gostoso onde consegue-se passar horas com a família ou os amigos, apreciando diversos animais do Brasil e do mundo, com um valor justo de entrada e com uma boa estrutura. Principalmente, se der sorte de pegar os principais animais acordados (o que é difícil), será uma uma diversão única e que ficará marcado pra sempre em sua memória e, principalmente nas crianças.
O melhor que já visitei!!!

Sou fã de lugares bucólicos rs... Então, não perco a oportunidade de fazer uma visitinha esperta em lugares assim.

E, obviamente, na minha linda - e louca - cidade, São Paulo, não poderia ser diferente!!!

Como em nenhum outro zoológico, aqui o vínculo com a natureza, em sua maior essência de fauna e flora em meio urbano, é garantido!!!

Fica em meio à Mata Atlântica, uma das maiores e mais belas reservas naturais do país, e, ainda, consegue retratar esse esplendor!

Paralelamente à visitação aos animais em cativeiro, existem muitas espécies soltas na região, conduzindo um sentimento de total liberdade do ser Humano com o Meio Ambiente rico do local.

O melhor é que a Fundação, que administra três unidades, não gera, apenas, entretenimento!!! Aqui são desenvolvidas importantes pesquisas e o trabalho não para por aí... O papel de conscientização e conservação das espécies animais e vegetais é intenso!

Os ingressos não são caros e ainda há a possibilidade de visitar, com desconto, o magnífico Zoo Safári, que fica bem ao lado. Nem precisa sair do Zoológico, pois há um portal que interliga ambos.

Então, além de ver mais de 3.000 animais no Zoológico, ainda dá para fazer um passeio - com carro próprio ou com van do local - de mais ou menos 4,0 km e observar de perto e em total liberdade mais de 300 animais da fauna exótica e nativa.

Há estacionamento próprio, muitas lanchonetes, área para piquenique e uma lojinha de lembranças logo na entrada... Tem fraldário e muitos banheiros, inclusive acessíveis.

A única unidade da Fundação que não conheço - ainda - é a Fazenda do Zoo rs...
Não acho um lugar correto de ir mas é interessante ver animais ,bichos de várias especies ,tem local com formigas mas na verdade os bichos estão num ambiente de stress percebe quando vai ver o leão,macacos todos viram as costas estão estressados deviam estar na natureza não nesse local para ser humano ver e ficar gritando .Agora tem lado de conhecer que vale a pena e de preservar alguns especies que é válido.
Você conhece o Fundação Parque Zoológico de São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais