Frevo - Oscar Freire

| Rank: 578º de 7420 | Restaurantes
Frevo - Oscar Freire

Endereço: Rua Oscar Freire, 603, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01426-001

Fundada em 1956, a Frevo é uma lanchonete muito famosa por seus tradicionais beirutes e o mais pedido é o de rosbife. Além disso, a casa oferece lanches, pratos prontos, pizzas individuais, massas, omeletes, porções, milk shakes e sobremesas. O ambiente é simples com decoração retrô.

Quer receber ofertas do(a) Frevo - Oscar Freire?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa!

Essa lanchonete na Oscar Freire quase na esquina com a Rua Augusta é muito antiga, tem mais de 60 anos, com decoração simples e um grande balcão bem ao estilo de lanchonetes mais retrôs, o beirute da casa é ótimo e o melhor é que vem em dois tamanhos, o tradicional e o mini, cortadinho em quatro pedaços, o pão sírio é crocante e fresquinho, assim como os legumes que compõe o lanche, gostei porque vem palmito também que eu adoro e nunca tinha comido um beirute com palmito.
O suco de laranja feito na hora também é muito gostoso. O atendimento é feito por garçons simpáticos e que vc nota que trabalham a muitos e muitos anos na casa. É um bom lugar para recarregar as energias antes da baladas ou após o teatro ou cinema.

O Frevo tem um Beirute que faz a fama da casa!

Localizado quase na esquina da Oscar freire com a Augusta é um lugar tradicional no bairro há

décadas!

Num ambiente que lembra lanchonetes antigas, simples, mas aconchegante, oferece

sanduíches os mais variados.

Quanto ás bebidas, recomendo a Coca-Cola servida em canecas de chopp, de vidro, que saem do freezer, com muitos cubos de gelo!

O Frevo é um desses restaurantes / bares que já são patrimônio da cidade. Com mais de 50 anos (a casa mais antiga, essa da Oscar Freire, está lá desde 1956), continua atraindo gente – tanto os mais jovens quanto os que já iam lá na época da inauguração.
Conheci o Frevinho (nome usado pelos íntimos, tipo a minha mãe) numa noite de quinta-feira: enquanto esperávamos o horário do espetáculo no teatro Procópio Ferreira, jantamos lá. O local estava bem tranquilo quando chegamos (lá pelas 19h), mas encheu dentro de uns vinte minutos.
Como já dito, o carro-chefe da casa são os beirutes, em suas versões “totais” ou minis. Minha mãe foi de mini-beirute de atum, com cebola e azeitonas (mini, R$ 16,20; “total”, R$ 28,80). Quando o garçom disse o tamanho do beirute, julgamos que era pequeno – e realmente acho que era, pois minha não estava com muita fome e não ficou cheia (mas sim, satisfeita).
Eu e minha amiga pedimos o mesmo lanche: sanduíche de filet à milanesa na baguete, contendo maionese, tomate, queijo, alface e bacon, R$ 24,20. (Ok, confesso que a gorda sou eu –ela pediu sem bacon.) Adoramos! E tivemos muito trabalho para comer... esse, sim, se mostrou maior do que pensávamos!
Para beber, só pedimos refrigerantes, apesar da casa ter uma boa variedade de sucos e vitaminas (e, claro, chopp!). Quando servido, achamos de uma delicadeza muito simpática o limão vir sem casca.
O banheiro possui apenas duas cabines, mas o tamanho da casa não requer muito mais. Tudo bem limpinho; o problema foi o pedal do lixo estar quebrado.
O sanduíche alimentou tão bem que não conseguimos pedir a sobremesa que é o carro-chefe da casa, o Capricho. É um sorvete com calda quente, marshmallow e farofa doce com castanhas, por R$ 9,70 –bem simples, mas bem famoso. Segundo a minha mãe, essa sobremesa foi a resposta da casa ao Chocolamour do Flamingo, outro point da época.
Os garçons são bem-humorados, mas não são as pessoas mais delicadas do mundo. E acaba sendo um pouco difícil conferir a conta, já que vêm só os preços escritos num papel (sem dizer o quê é o quê) e às vezes a letra do garçom não é muito compreensível .
Enfim: gostei muito de conhecer esse estabelecimento tão famoso, que não achei um lugar barato, mas voltaria lá sem problemas. Afinal, faltou experimentar os carros-chefes da casa!

aos 37 anos,consagrou-se como tradicional ponto de encontro, para um público diversificado. e a casa ficou pequena, diante tanta frequência. o motivo desse duradouro sucesso, é a boa qualidade dos beirutes, preparados com rosbife caseiro, os mais pedidos são : simples. rosbife queijo e tomate, á moda rosbife,presunto, queijo e tomate, . e o especial, contra-filé, presunto, queijo e tomate,, são umas verdadeiras delícias...
Você conhece o Frevo - Oscar Freire? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral