Frangó

Bar com a melhor coxina da Zona Oeste e boa carta de cervejas
| 3º melhor em Bares e Botecos de São Paulo   3º melhor em Bares e Botecos de São Paulo

Famoso pelas coxinhas e pelo enorme cardápio de cervejas, o Frangó fica perto de uma pracinha na Freguesia do Ó e está em atividade há mais de 25 anos. Foi construído em um antigo casarão do século XIX e hoje em dia atrai pessoas de muitos lugares de São Paulo e do Brasil.

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Localizado no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, uma espécie de 'mini-cidade histórica' na zona norte de SP, o Frangó é, sem dúvida, um dos bares mais legais da cidade.
Construído em uma espécie de casarão histórico, o bar tem uma fachada humilde e, olhando de fora pela primeira vez, não dá para imaginar o tamanho do lugar.
Logo de cara o cliente entra e desce uma escada muito estreita. Da primeira vez cheguei a pensar que estavam me levando para o porão. Eis que cheguei e dei de cara com um salão bem espaçoso, super bem decorado. O ambiente é muito agradável.
Além da conhecida porção de coxinha, que sai por volta de R$ 30, o bar é especializado em cervejas. O Frangó tem a maior carta de cervejas que eu já vi, com opções importadas dos mais diversos lugares, desde os EUA até a Lituânia.
Os preços são bem variados. Dependendo do rótulo, uma cerveja pode sair de R$ 8 até R$ 800.
Depois de tomar algumas cervejas diferentes, destaco uma opção nacional: a 'Opa'. produzida em Joinville. Esta cerveja artesanal é maravilhosa, e eu nunca vi este rótulo em nenhum outro lugar além do Frangó.
Nos finais de semana é bom estar preparado para pegar uma fila considerável para conseguir uma mesa. A espera, no entanto, é bem organizada pelos funcionários do bar, e nunca cheguei a ficar muito tempo aguardando para conseguir entrar.

Apesar dos preços elevados, o Frangó conta com uma diversidade enorme de cervejas que atraem pessoas de todos os cantos de São Paulo.
Ainda conta com um atendimento diferenciado e atencioso, necessário em qualquer lugar mas mais imperdível que tudo isso só a famosa e deliciosa Coxinha de Frango com Catupiry do Frangó.

O Frangó é bem conhecido pela sua coxinha de frango e pela variedade de cervejas.
Ótimo para reunir os amigos, para o happy hour, para o almoço em família, para descontrair, para levar o (a) namorado (a). Eu simplesmente adoro esse lugar.
Pra quem ainda não conhece, não deixe de experimentar a porção de coxinha de frango, a linguiça de metro com cebola e cachaça, o caldinho de feijão também uma delícia. E de sobremesa, sempre peço um brigadeiro. Eu acho o brigadeiro bem pequeno pelo preço que é cobrado. Acho que deveriam melhorar nisso aí, mas uma vez ou outra vale comer porque é bem gostoso.
A última vez que fui pedi uma porção de bruschetta e estava muito boa. Pena que a porção era pequena. Os garçons são bem simpáticos e o atendimento é rápido. Adoro ir com as amigas para por o papo em dia.

Você conhece o Frangó? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral