Frangó

Endereço Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168, Freguesia do O - São Paulo , SP - Brasil - 02925-040

Telefone (11) 393... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Famoso pelas coxinhas e pelo enorme cardápio de cervejas, o Frangó fica perto de uma pracinha na Freguesia do Ó e está em atividade há mais de 25 anos. Foi construído em um antigo casarão do século XIX e hoje em dia atrai pessoas de muitos lugares de São Paulo e do Brasil.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O que mais me chamou atenção no Frangó foi o cardápio de cervejas super completo e extenso. Para quem gosta de cerveja trapista, recomendo a Archel. Achei melhor que a Leffe.

O lugar é bem cheio. Fui num domingo a noite e todas as mesas estavam ocupadas. Esperamos uns 20 minutos para sentar.

Provei a famosa coxinha da casa. Sinceramente achei que a fama é maior do que o sabor.

O atendimento também é um pouco confuso. Demora muito para trazer os pedidos e no meu caso esqueceram de uma cerveja que havia pedido.

Estacionar na rua é impossível. Você precisará parar o carro nos estacionamentos da praça.
Mais um finalista do Coxinha Tour! :) Li algumas resenhas que diziam que o atendimento na primeira visita foi rude e nada simpático. Bom gente... eles se redimiram! Nosso grupo de coxinheiros foi muito bem recebido por um funcionário especialmente designado para nos atender! Foi muito simpático e se ofereceu para fazer um rápido tour no bar com aqueles que ainda não o conheciam. Muito bom! Impressionante a quantidade de cervejas expostas nas prateleiras!
Como estávamos com pressa, ficamos na parte de fora do bar e as coxinhas chegaram rapidamente à mesa. As coxinhas são pequenas e podem ser vendidas por unidade ou porção (R$ 4,90 un ou R$ 29,00 a porção com 10). Casquinha crocante, massa macia, recheio de frango com catupiry. Só achei que o frango precisava de mais tempero, mais cor! Por isso ficou em terceiro lugar na minha avaliação.
Gostaria de voltar em outra oportunidade para conhecer outros itens do cardápio e espero ter o mesmo atendimento atencioso! :)
O 2º bar do Coxinha tour por São Paulo foi no Frangó...pelo nome do bar, já dá pra perceber que a especialidade deles são pratos a base de carne de frango.
O bar fica numa rua estreita e logo na calçada, há mesas para fumantes.
O bar é basicamente uma casa, e por isso é feito de vários ambientes e corredores.
Reparei que é frequentado por um público mais velho.
A decoração é bem chamativa, e há garrafas expostas por todo canto.
Descobrimos que a receita da coxinha utilizada por eles tem 27 anos e é um dos carros chefe do estabelecimento.
Eles a vendem individualmente ou em porções. São muito saborosas, bem crocantes e com o catupiry de muito boa qualidade. Uma delícia!!!
A porção de coxinhas com 10 unidade custa R$26,00. Além da coxinha, eles tem uma carta enorme de cervejas com cerca de 300 rótulos.
E na edição do Coxinha Tour pela Freguesia do Ó, este foi o nosso último local de visita, o famoso Frangó, que fica bem próximo do Largo da Matriz. Ali, boa parte das casas são patrimônios tombados e conservam sua arquitetura original; o Frangó segue essa linha, agregando mais charme ao lugar.

Apesar da terça-feira, o estabelecimento estava com uma boa lotação. O espaço de início me pareceu pequeno, com algumas mesas na calçada, mas para nossa surpresa fomos direcionados ao subsolo, onde um grande ambiente estava esperando por nós.

A decoração é um caso à parte: me senti como se estivesse em um barzão antigo, porém muito sofisticado. Aqui o carro-chefe são as cervejas, então tudo nos remete a elas: garrafas, quadros, copos, etc.

Nos acomodamos e as coxinhas foram servidas bem rápido. Senti muita falta de uma recepção mais calorosa. Ninguém veio conversar com a gente, contar a história do estabelecimento...tanto é que não demoramos muito por lá.

As coxinhas foram servidas em bandejas simples, cada porção é composta por oito coxinhas, por R$ 27,00. Cada unidade custa R$ 4,80. A coxinha do Frangó é uma das mais deliciosas que experimentei na vida! Estavam muito quentes (quase queimei a boca rsrs), garantia de que são fritas na hora. A casquinha é hiper crocante e a massa para mim foi a melhor, macia e com gostinho delicioso, bem temperada e amareladinha. O recheio é o frango, com tempero no ponto e catupiry. Porém, este último estava no fundo da coxinha (como o pessoal falou, na "bunda" da coxinha) e não se misturava muito com o frango. Então, quem começou pela "bunda" comeu só o catupiry primeiro, quem começou pela pontinha, comeu todo o frango primeiro.

Com certeza o primeiro lugar do meu ranking dessa edição vai para a coxinha do Frangó, mas com algumas ressalvas (e por isso as quatro estrelas):
1. Para mim não é a melhor coxinha de São Paulo, depois desse tour eu ainda mantenho a minha preferida;
2. Não sei como a casa trabalha com os clientes normais, mas a falta de cuidado com nós kekanteiros me fez considerar o atendimento aqui como o pior da noite. Pretendo vistar novamente para conferir.
Frangó dispensa comentários,
É um local muito tradicional da ZN, mas para quem ainda não foi, tem que ir conhecer.

É um barzinho muito bonito, com decoração rústica de madeira, latas dispostas nas prateleiras, dentre outros apetrechos.
De fora parece uma casa bem antiga, e certamente quem não conhece não imagina o quão bacana é o lugar!
Mesas no lado de dentro e algumas na calçada, junto com todo o visual, compõe um clima bem aconchegante e descontraído, ótimo para happy hours ou para programa a dois.

O atendimento é muito bom.

A coxinha de lá também é muito famosa e boa. Vem em tamanho menor, bem ao estilo petisco/festinha de aniversário. Rs
Sequinha e com recheio bem temperado, é impossível comer só uma!
Conheço o Frangó a muito tempo e vcs vão ver que tenho uma outra opinião registrada sobre a casa, mas preciso registrar a minha opinião durante o Coxinha Tour Freguesia do Ó.
O Frangó fica em um casarão do século 19 no badalado Largo Nossa Senhora do Ó, na parte de baixo do mesmo, a casa é um verdadeiro labirinto de salas, começa com algumas mesinhas na parte externa e segue por vários ambientes internos no piso térreo, no andar superior e uma grata surpresa no subsolo um ambiente amplo onde é possível acomodar grandes turmas.
A casa tem uma vasta carta de cervejas, com vários rótulos especiais não encontrados em outros bares, é um ótimo bar para os apreciadores de cerveja, sempre oferece alguns rótulos em promoção.
Quanto a famosa coxinha com catupiry vem em porções com 10 unidades por R$ 27,00 chega a mesa pegando fogo literalmente, vc tem que esperar um pouquinho pra comer senão queima a boca, casquinha crocante e dourada, massa na medida, recheio gostoso e bem temperado excelente, uma das melhores coxinhas que eu já comi.
Infelizmente tive que tirar duas estrelas da casa por conta do atendimento, em todos os outros dois locais do passeio fomos muito bem tratados, fizeram questão de nos contar sobre as casas e oferecer o que havia de melhor sem miséria, mas no Frangó, acredito que por ser uma casa com fama e extremamente premiada nos tratou com muito descaso, parecia que não éramos bem vindos, a coxinha foi servida rapidamente e quando a Hanna quis explicar sobre o término do tour um garçom não foi nada simpático, mas o interessante é que os outros clientes do ambiente ficaram bastante curiosos e quiseram saber mais sobre o Kekanto o que foi bem legal, estranhei bastante, pois sempre fui muito bem tratada lá, os garçons são bem antigos e conhecem como ninguém o cardápio e a história do lugar então perderam uma excelente oportunidade de matar a curiosidade de muitos ali que ainda não conheciam o lugar, então vale voltar numa outra oportunidade para tirar essa má impressão que ficou naquele momento.
Sem dúvida um dos melhores bares para se tomar uma cerveja depois do trabalho.

A cartela de cerveja é imensa, com muitas cervejas de muitos lugares diferentes! Sempre que vou experimento uma diferente, normalmente opto pelas vermelhas, porque caem melhor no meu paladar!

Aconselho a optar pela porção de coxinhas de frango! São realmente muito boas e são tradicionais de lá também.

O legal é que toda cerveja é servida no copo certo, o que da um sabor especial também. Desta forma, se consegue sentir melhor os aromas! Não que lá não tenha as cervejas comuns, mas já que está em um lugar com cervejas diferentes, porque não experimentar?

O preço delas não são tão amigáveis ao primeiro olhar, mas dependendo da cerveja, vale muito a pena!

Aconselho para quem gosta de cervejas mais encorpadas a cerveja inglesa Old Speckled Hen (mais amarga) ou a La Trappe Quadrupel (mais forte, o teor alcoólico é maior, não lembro o quanto mas deve ser entorno dos 10%).
Ambiente rústico e comida deliciosa. Ótimo para um almoço diferente!
Fui ao local em um sábado - há várias vagas para estacionar o carro no entorno - e a região é muito bonita, bem na frente da Igreja. Pedimos o frango acompanhado de polenta (a melhor que já provei, crocante por fora, com recheio molinho, sensacional), salada e farofa, uma porção de fritas e experimentamos ainda a famosa coxinha do restaurante (meu namorado amou, mas eu achei bem normal).
O destaque ficou mesmo para o frango e a polenta. A porção é para dois, mas, com as fritas e coxinhas, serviu bem quatro pessoas.
O Frangó é bem conhecido pela sua coxinha de frango e pela variedade de cervejas.
Ótimo para reunir os amigos, para o happy hour, para o almoço em família, para descontrair, para levar o (a) namorado (a). Eu simplesmente adoro esse lugar.
Pra quem ainda não conhece, não deixe de experimentar a porção de coxinha de frango, a linguiça de metro com cebola e cachaça, o caldinho de feijão também uma delícia. E de sobremesa, sempre peço um brigadeiro. Eu acho o brigadeiro bem pequeno pelo preço que é cobrado. Acho que deveriam melhorar nisso aí, mas uma vez ou outra vale comer porque é bem gostoso.
A última vez que fui pedi uma porção de bruschetta e estava muito boa. Pena que a porção era pequena. Os garçons são bem simpáticos e o atendimento é rápido. Adoro ir com as amigas para por o papo em dia.
Não sei se porque eu fui com muuuuita expectativa em conhecer o Frangó e provar a tradicional coxinha, eu não achei nada de sensacional a coxinha de lá. Já conheci lugares melhores neste quesito #prontofalei

Fomos em um sábado à noite e estava bem lotado. Acabamos encontrando uma mesa vaga na frente da casa: sim, é uma casa, pequena até, mas que vive cheia de gente. A localização do Frangó é super bacana por ficar em frente à Igreja Matriz da Freguesia do Ó, parece que você está em uma cidade pequena. Como o restaurante/bar é também simples, acaba tornando o ambiente mais familiar.

Pedimos as tradicionais coxinhas e...bem... Uma porção com 06 - 08 coxinhas chegou e lá fomos nós para a decepção. Juro, não achei nada de mais! Mesmo! Coxinha normal, com massa crocante como deve ser e bem recheada. Mas, considerar a melhor (ou uma das melhores) achei exagerado.

O que chama a atenção mesmo lá e que vale à pena é a extensa (e bota extensa) carta de cervejas do mundo inteiro. Um cardápio de várias páginas apenas com isso. E não são caras - preço normal para uma cerveja importada, algumas boas você consegue por R$ 15.

O atendimento foi bem mais ou menos: demorado e confuso. Já vi reclamações em relação a isso,então vale um toque pra melhorar.

Enfim, valeu a experiência mas não seria um lugar que eu morreria de vontade de voltar.
Nosso terceiro e último estabelecimento na edição Freguesia do Ó do Tour da Coxinha.

Neste também tivemos as coxinhas no estilo porção, o valor é de R$ 27,00 para 10 unidades, vendem também a coxinha no tamanho normal, o valor é de R$ 4,80.
Assim que as mini coxinhas chegaram, a vontade era de atacá-las, o cheirinho é sensacional e muito convidativo, rss.
E ao provar, não me frustrou, uma coxinha muito boa, massa seca, um ótimo tempero, tinha um sabor diferenciado, lembrava muito o sabor de galinha caipira, acho q aí está o segredo do sucesso da casa, pois não conheço nenhum outro estabelecimento que faça desse jeito, o recheio muito cremoso, nesta havia o tão aguardado catupiry rsss, mas acho q seria muito melhor se estivesse misturado com o frango, e não somente na parte de baixo, ficou muito separado, parecia uma coxinha meio de frango e meia catupiry hahaha.

O lugar muito bom também, ainda não conhecia, pirmeira impressão que temos, é de um lugar pequeno, mas ao andar um pouco, agente descobre um tipo de sub solo, lembra mtooo aqueles bares antigos de filmes, a decoração é toda focada em marcas de cerveja, seja nos copos guardados em estantes, ou nos diversos quardros, pecou um pouco na temperatura do ambiente, estava muito abafado, parecia não estar ligado os aparelhos de ar condicionado.
Os valores são iguais aos bares da Vl. Olímpia, Vl. Madalena e Itaim Bibi por exemplo.
Difícil falar do Frangó pois, muito antes de começar a participar do coxinha tour eu já havia elegido a coxinha do Frangó como a melhor que eu já havia provado, porém, fazia muito tempo que eu não voltava lá e a 3ª edição do evento me proporcionou isso. Chegamos lá e a nossa mesa já estava nos esperando. À primeira vista, o lugar parece pequeno, com algumas mesas do lado de fora e outras poucas do lado de dentro. O interessante é que a casa possui um subsolo, com acesso através de uma pequena escada antiga em uma das laterais. No subsolo nos deparamos com um local amplo, composto de várias mesas, ideal para reunir um número maior de pessoas.
Nos acomodamos e as tão aguardadas coxinhas foram colocadas à mesa. Assim que elas chegaram, atacamos. Apesar de ser o terceiro lugar visitado no dia e, eu quase não estar aguentando comer mais nada, isso não prejudicou a minha opinião sobre a coxinha do Frangó, ou seja, ela merece ser provada. O petisco foi servido extremamente quente, pois são fritos na hora. Ele é bem sequinho e a massa extremamente saborosa. O que eu mais gosto na coxinha do Frangó é o topinho de catupiry na medida certa e separado do resto do recheio. Ela é muito bem montada, todas padronizadas e o melhor de tudo continuam com o mesmo sabor da que experimentei há anos atrás. Na minha opinião ela é perfeita, bem incrementada e nota-se pelo sabor que o frango usado no preparo e a própria coxinha são fresquinhos e não preparados com muita antecedência ou utilizado um frango congelado. A porção do Frangó vem com 10 unidade de tamanho médio para pequeno e custa R$26,00. Preço acima da média do salgado, mas que vale muito a pena. Além de sua famosa coxinha, o Frangó também é conhecido por oferecer uma enorme variedade de cervejas importadas e nacionais.
Eu já tenho uma resenha aquino Kekanto sobre o Frangó, mas como esse bar foi uma das paradas do terceiro coxinha tour vou falar dele de novo mas na perspectiva do tour.

Pra começar, nessa visita acabei descobrindo que o Frangó é muito maior do que eu pensava! haha fomos acomodados no subsolo, que eu nem sabia que existia e que é muito grande! Ótimo pra reuniões de grandes grupos. Mas precisa de um ar condicionado ou se ja tem, trocar por um mais potente pois o calo ali era quase insuportável. Toda a decoração segue a temática da parte que eu já conhecia do bar, tudo girando em torno das diversas cervejas que você encontra ali. Acho legal seguir uma temática assim mas achei a decoração desse ambiente quase que exagerada, poluida demais.

Vocês devem estar estranhando minhas míseras 3 estrelinhas pra esse bar tão famoso e com a coxinha tão famosa quanto. Explico: atendimento. Foi o pior atendimento da noite e um dos piores que já presenciei, parecia que não éramos bem vindos. Da outras vezes que fui lá fui bem atendida mas nessa fiquei muito desapontada. Outro fator foi que a coxinha não estava tão boa como eu me lembrava dela.

Mas vamos as coxinhas, estrelas da casa e dessa resenha! São vendidas individualmente ( R$ 4,80) ou em porções de 10 coxinhas por R$27,00. As coxinhas da porção estão mais pra mini coxinhas mas tem um tamanho bom (são maiores que as mini coxinhas dos outros dois estabelecimentos da noite) e vieram pelando de tão quentes. A casquinha veio bem crocante, massa saborosa e recheio com catupiry do jeito que eu gosto. Mas não sei, não estava tão boa como costumava ser ou eu que depois de 3 tours to ficando exigente demais no quesito coxinha hahaha mas não deixa de ser deliciosa e a estrela da noite.
Leva o primeiro lugar da Freguesia com toda certeza!
Localizado no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, o Frangó é conhecido por muitos como a melhor coxinha de São Paulo.
Foi por estas e outras, que o estabelecimento participou do Coxinha Tour do Kekanto e leva minha nota máxima para esta iguaria:
Com casquinha crocante e sequinha, massa fina e leve, formato perfeito, tamanho médio e recheio dividido em 2 etapas (catupiry na "bundinha" e frango na ponta), a coxinha é de lamber os beiços (nossa, que expressão antiga, rs).
O frango estava moído, o que para mim já é um ponto positivo em relação às coxinhas de frango desfiado, pois quando você morde, o recheio não sai todo junto parecendo um espaguete. O tempero era saboroso, com salsinha, mas sem colorau e o Catupiry de boa qualidade (percebido no sabor).
Como se tudo isso fosse pouco, ela ainda chega quentinha na mesa, de uma forma que parece que foi frita ali mesmo.
Mas para fazer jus a toda essa qualidade, o valor praticado também foi o mais caro da noite: 27,00 a porção com 10 coxinhas.
Sobre o ambiente: O bar é dividido em 2 dois andares: um local pequeno no nível da rua e um no subsolo, bem maior, arejado (apesar de estar no subsolo) e decorado com propagandas de cervejas, o que também faz a fama do local. Além disso, algumas mesas estão disponíveis na rua, para aqueles que preferem aproveitar a noite ao ar livre.
Quanto ao atendimento, posso dizer que perdeu feio para os dois estabelecimentos que visitamos no mesmo dia, pois além de uma certa falta de atenção, ainda podaram o uso de alto falante pela equipe do kekanto, mesmo com os demais clientes interessados em saber o que era o evento.
Um ponto importante para quem deseja conhecer a casa é que ela vive lotada e se mesmo na terça-feira, quase todas as mesas estavam ocupadas, imaginem aos finais de semana.
"Coxinhaaaaa"
Nota geral Você conhece o Frangó? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais