Frangó

Endereço Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168, Freguesia do O - São Paulo , SP - Brasil - 02925-040

Telefone (11) 393... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Famoso pelas coxinhas e pelo enorme cardápio de cervejas, o Frangó fica perto de uma pracinha na Freguesia do Ó e está em atividade há mais de 25 anos. Foi construído em um antigo casarão do século XIX e hoje em dia atrai pessoas de muitos lugares de São Paulo e do Brasil.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O que mais me chamou atenção no Frangó foi o cardápio de cervejas super completo e extenso. Para quem gosta de cerveja trapista, recomendo a Archel. Achei melhor que a Leffe.

O lugar é bem cheio. Fui num domingo a noite e todas as mesas estavam ocupadas. Esperamos uns 20 minutos para sentar.

Provei a famosa coxinha da casa. Sinceramente achei que a fama é maior do que o sabor.

O atendimento também é um pouco confuso. Demora muito para trazer os pedidos e no meu caso esqueceram de uma cerveja que havia pedido.

Estacionar na rua é impossível. Você precisará parar o carro nos estacionamentos da praça.
Mais um finalista do Coxinha Tour! :) Li algumas resenhas que diziam que o atendimento na primeira visita foi rude e nada simpático. Bom gente... eles se redimiram! Nosso grupo de coxinheiros foi muito bem recebido por um funcionário especialmente designado para nos atender! Foi muito simpático e se ofereceu para fazer um rápido tour no bar com aqueles que ainda não o conheciam. Muito bom! Impressionante a quantidade de cervejas expostas nas prateleiras!
Como estávamos com pressa, ficamos na parte de fora do bar e as coxinhas chegaram rapidamente à mesa. As coxinhas são pequenas e podem ser vendidas por unidade ou porção (R$ 4,90 un ou R$ 29,00 a porção com 10). Casquinha crocante, massa macia, recheio de frango com catupiry. Só achei que o frango precisava de mais tempero, mais cor! Por isso ficou em terceiro lugar na minha avaliação.
Gostaria de voltar em outra oportunidade para conhecer outros itens do cardápio e espero ter o mesmo atendimento atencioso! :)
O 2º bar do Coxinha tour por São Paulo foi no Frangó...pelo nome do bar, já dá pra perceber que a especialidade deles são pratos a base de carne de frango.
O bar fica numa rua estreita e logo na calçada, há mesas para fumantes.
O bar é basicamente uma casa, e por isso é feito de vários ambientes e corredores.
Reparei que é frequentado por um público mais velho.
A decoração é bem chamativa, e há garrafas expostas por todo canto.
Descobrimos que a receita da coxinha utilizada por eles tem 27 anos e é um dos carros chefe do estabelecimento.
Eles a vendem individualmente ou em porções. São muito saborosas, bem crocantes e com o catupiry de muito boa qualidade. Uma delícia!!!
A porção de coxinhas com 10 unidade custa R$26,00. Além da coxinha, eles tem uma carta enorme de cervejas com cerca de 300 rótulos.
Frangó dispensa comentários,
É um local muito tradicional da ZN, mas para quem ainda não foi, tem que ir conhecer.

É um barzinho muito bonito, com decoração rústica de madeira, latas dispostas nas prateleiras, dentre outros apetrechos.
De fora parece uma casa bem antiga, e certamente quem não conhece não imagina o quão bacana é o lugar!
Mesas no lado de dentro e algumas na calçada, junto com todo o visual, compõe um clima bem aconchegante e descontraído, ótimo para happy hours ou para programa a dois.

O atendimento é muito bom.

A coxinha de lá também é muito famosa e boa. Vem em tamanho menor, bem ao estilo petisco/festinha de aniversário. Rs
Sequinha e com recheio bem temperado, é impossível comer só uma!
Sem dúvida um dos melhores bares para se tomar uma cerveja depois do trabalho.

A cartela de cerveja é imensa, com muitas cervejas de muitos lugares diferentes! Sempre que vou experimento uma diferente, normalmente opto pelas vermelhas, porque caem melhor no meu paladar!

Aconselho a optar pela porção de coxinhas de frango! São realmente muito boas e são tradicionais de lá também.

O legal é que toda cerveja é servida no copo certo, o que da um sabor especial também. Desta forma, se consegue sentir melhor os aromas! Não que lá não tenha as cervejas comuns, mas já que está em um lugar com cervejas diferentes, porque não experimentar?

O preço delas não são tão amigáveis ao primeiro olhar, mas dependendo da cerveja, vale muito a pena!

Aconselho para quem gosta de cervejas mais encorpadas a cerveja inglesa Old Speckled Hen (mais amarga) ou a La Trappe Quadrupel (mais forte, o teor alcoólico é maior, não lembro o quanto mas deve ser entorno dos 10%).
Ambiente rústico e comida deliciosa. Ótimo para um almoço diferente!
Fui ao local em um sábado - há várias vagas para estacionar o carro no entorno - e a região é muito bonita, bem na frente da Igreja. Pedimos o frango acompanhado de polenta (a melhor que já provei, crocante por fora, com recheio molinho, sensacional), salada e farofa, uma porção de fritas e experimentamos ainda a famosa coxinha do restaurante (meu namorado amou, mas eu achei bem normal).
O destaque ficou mesmo para o frango e a polenta. A porção é para dois, mas, com as fritas e coxinhas, serviu bem quatro pessoas.
E na edição do Coxinha Tour pela Freguesia do Ó, este foi o nosso último local de visita, o famoso Frangó, que fica bem próximo do Largo da Matriz. Ali, boa parte das casas são patrimônios tombados e conservam sua arquitetura original; o Frangó segue essa linha, agregando mais charme ao lugar.

Apesar da terça-feira, o estabelecimento estava com uma boa lotação. O espaço de início me pareceu pequeno, com algumas mesas na calçada, mas para nossa surpresa fomos direcionados ao subsolo, onde um grande ambiente estava esperando por nós.

A decoração é um caso à parte: me senti como se estivesse em um barzão antigo, porém muito sofisticado. Aqui o carro-chefe são as cervejas, então tudo nos remete a elas: garrafas, quadros, copos, etc.

Nos acomodamos e as coxinhas foram servidas bem rápido. Senti muita falta de uma recepção mais calorosa. Ninguém veio conversar com a gente, contar a história do estabelecimento...tanto é que não demoramos muito por lá.

As coxinhas foram servidas em bandejas simples, cada porção é composta por oito coxinhas, por R$ 27,00. Cada unidade custa R$ 4,80. A coxinha do Frangó é uma das mais deliciosas que experimentei na vida! Estavam muito quentes (quase queimei a boca rsrs), garantia de que são fritas na hora. A casquinha é hiper crocante e a massa para mim foi a melhor, macia e com gostinho delicioso, bem temperada e amareladinha. O recheio é o frango, com tempero no ponto e catupiry. Porém, este último estava no fundo da coxinha (como o pessoal falou, na "bunda" da coxinha) e não se misturava muito com o frango. Então, quem começou pela "bunda" comeu só o catupiry primeiro, quem começou pela pontinha, comeu todo o frango primeiro.

Com certeza o primeiro lugar do meu ranking dessa edição vai para a coxinha do Frangó, mas com algumas ressalvas (e por isso as quatro estrelas):
1. Para mim não é a melhor coxinha de São Paulo, depois desse tour eu ainda mantenho a minha preferida;
2. Não sei como a casa trabalha com os clientes normais, mas a falta de cuidado com nós kekanteiros me fez considerar o atendimento aqui como o pior da noite. Pretendo vistar novamente para conferir.
O Frangó é bem conhecido pela sua coxinha de frango e pela variedade de cervejas.
Ótimo para reunir os amigos, para o happy hour, para o almoço em família, para descontrair, para levar o (a) namorado (a). Eu simplesmente adoro esse lugar.
Pra quem ainda não conhece, não deixe de experimentar a porção de coxinha de frango, a linguiça de metro com cebola e cachaça, o caldinho de feijão também uma delícia. E de sobremesa, sempre peço um brigadeiro. Eu acho o brigadeiro bem pequeno pelo preço que é cobrado. Acho que deveriam melhorar nisso aí, mas uma vez ou outra vale comer porque é bem gostoso.
A última vez que fui pedi uma porção de bruschetta e estava muito boa. Pena que a porção era pequena. Os garçons são bem simpáticos e o atendimento é rápido. Adoro ir com as amigas para por o papo em dia.
Conheço o Frangó a muito tempo e vcs vão ver que tenho uma outra opinião registrada sobre a casa, mas preciso registrar a minha opinião durante o Coxinha Tour Freguesia do Ó.
O Frangó fica em um casarão do século 19 no badalado Largo Nossa Senhora do Ó, na parte de baixo do mesmo, a casa é um verdadeiro labirinto de salas, começa com algumas mesinhas na parte externa e segue por vários ambientes internos no piso térreo, no andar superior e uma grata surpresa no subsolo um ambiente amplo onde é possível acomodar grandes turmas.
A casa tem uma vasta carta de cervejas, com vários rótulos especiais não encontrados em outros bares, é um ótimo bar para os apreciadores de cerveja, sempre oferece alguns rótulos em promoção.
Quanto a famosa coxinha com catupiry vem em porções com 10 unidades por R$ 27,00 chega a mesa pegando fogo literalmente, vc tem que esperar um pouquinho pra comer senão queima a boca, casquinha crocante e dourada, massa na medida, recheio gostoso e bem temperado excelente, uma das melhores coxinhas que eu já comi.
Infelizmente tive que tirar duas estrelas da casa por conta do atendimento, em todos os outros dois locais do passeio fomos muito bem tratados, fizeram questão de nos contar sobre as casas e oferecer o que havia de melhor sem miséria, mas no Frangó, acredito que por ser uma casa com fama e extremamente premiada nos tratou com muito descaso, parecia que não éramos bem vindos, a coxinha foi servida rapidamente e quando a Hanna quis explicar sobre o término do tour um garçom não foi nada simpático, mas o interessante é que os outros clientes do ambiente ficaram bastante curiosos e quiseram saber mais sobre o Kekanto o que foi bem legal, estranhei bastante, pois sempre fui muito bem tratada lá, os garçons são bem antigos e conhecem como ninguém o cardápio e a história do lugar então perderam uma excelente oportunidade de matar a curiosidade de muitos ali que ainda não conheciam o lugar, então vale voltar numa outra oportunidade para tirar essa má impressão que ficou naquele momento.
Não sei se porque eu fui com muuuuita expectativa em conhecer o Frangó e provar a tradicional coxinha, eu não achei nada de sensacional a coxinha de lá. Já conheci lugares melhores neste quesito #prontofalei

Fomos em um sábado à noite e estava bem lotado. Acabamos encontrando uma mesa vaga na frente da casa: sim, é uma casa, pequena até, mas que vive cheia de gente. A localização do Frangó é super bacana por ficar em frente à Igreja Matriz da Freguesia do Ó, parece que você está em uma cidade pequena. Como o restaurante/bar é também simples, acaba tornando o ambiente mais familiar.

Pedimos as tradicionais coxinhas e...bem... Uma porção com 06 - 08 coxinhas chegou e lá fomos nós para a decepção. Juro, não achei nada de mais! Mesmo! Coxinha normal, com massa crocante como deve ser e bem recheada. Mas, considerar a melhor (ou uma das melhores) achei exagerado.

O que chama a atenção mesmo lá e que vale à pena é a extensa (e bota extensa) carta de cervejas do mundo inteiro. Um cardápio de várias páginas apenas com isso. E não são caras - preço normal para uma cerveja importada, algumas boas você consegue por R$ 15.

O atendimento foi bem mais ou menos: demorado e confuso. Já vi reclamações em relação a isso,então vale um toque pra melhorar.

Enfim, valeu a experiência mas não seria um lugar que eu morreria de vontade de voltar.
Fui no Frangó pelo coxinha tour, e adorei!!! O local é super bonito e bem aconchegante, desde a entrada dá para ver que atrae muitas pessoas por isto, e é lógico pelas coxinhas. Segundo um dos encarregados do local as coxinhas são feitas a mão e na hora, o que, se vc fizer algumas contas da quantidade de pessoas que podem entrar no lugar pode chegar a mais de mil coxinhas por dia! claramente elas são geniais.
Não consegui entrar até o fundo mas dá pra ver que a casa tem vários ambientes.
O lugar está também cheio de cervejas!!!! segundo o pouco que consegui ver, há rótulos de diferentes países, legal para ir com amigos a experimentar as diferentes marcas.
Uma coisa boa é que bem na frente tem uma pracinha com estacionamiento, fica lotado, mas se tiver sorte dá para deixar no carro ali.
Com certeza irei de novo, nesta vez para ver a casa inteira :)
Visitei o Frangó pela primeira vez durante o Coxinha Tour. Estava muito ansiosa, pois sempre ouvi falar muito bem sobre o bar e sobre as famosas coxinhas.
Como o nosso tempo era curto, não deu para todos nós visitarmos o bar por dentro, mas quem visitou disse que o ambiente é demais!
Ficamos em uma mesa do lado de fora, mas foi bem agradável. O Frangó fica no Largo da Matriz, uma praça bem bonita.
Fomos muito bem recebidos por um atendente simpático e que nos explicou sobre o bar e sobre as coxinhas, que chegaram em seguida.
Elas vieram bem sequinhas e crocantes por fora. Porém, achei elas bastante sem graça. O frango de dentro estava um pouco sem gosto e veio pouquinho catupiry próximo à base. Elas eram gostosas, porém eu esperava muito mais, então fiquei um pouco frustrada =/
Pretendo voltar um dia para aproveitar o bar com mais calma e dar mais um chance para as coxinhas.
Localizado no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, uma espécie de 'mini-cidade histórica' na zona norte de SP, o Frangó é, sem dúvida, um dos bares mais legais da cidade.
Construído em uma espécie de casarão histórico, o bar tem uma fachada humilde e, olhando de fora pela primeira vez, não dá para imaginar o tamanho do lugar.
Logo de cara o cliente entra e desce uma escada muito estreita. Da primeira vez cheguei a pensar que estavam me levando para o porão. Eis que cheguei e dei de cara com um salão bem espaçoso, super bem decorado. O ambiente é muito agradável.
Além da conhecida porção de coxinha, que sai por volta de R$ 30, o bar é especializado em cervejas. O Frangó tem a maior carta de cervejas que eu já vi, com opções importadas dos mais diversos lugares, desde os EUA até a Lituânia.
Os preços são bem variados. Dependendo do rótulo, uma cerveja pode sair de R$ 8 até R$ 800.
Depois de tomar algumas cervejas diferentes, destaco uma opção nacional: a 'Opa'. produzida em Joinville. Esta cerveja artesanal é maravilhosa, e eu nunca vi este rótulo em nenhum outro lugar além do Frangó.
Nos finais de semana é bom estar preparado para pegar uma fila considerável para conseguir uma mesa. A espera, no entanto, é bem organizada pelos funcionários do bar, e nunca cheguei a ficar muito tempo aguardando para conseguir entrar.
Barzinho muito bacana na Freguesia do Ó. Conhecido por suas coxinhas, realmente tem fama pela ótima qualidade. A porção de coxinhas é uma das mais pedidas do estabelecimento, e é muito boa. O local conta ainda com um cardápio de cervejas internacionais invejável, mas não vá pensando que os preços são baixos. Tem algumas promoções que valem a pena.
Ótimo lugar para um happy hour com os amigos, gostei muito. O problema está na fila, pois o local é pequeno e lotado. Melhor em dias de semana, é bem mais tranquilo.
Você conhece o Frangó? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais