Frangó

Bar com a melhor coxina da Zona Oeste e boa carta de cervejas
| 3º melhor em Bares e Botecos de São Paulo   3º melhor em Bares e Botecos de São Paulo

Famoso pelas coxinhas e pelo enorme cardápio de cervejas, o Frangó fica perto de uma pracinha na Freguesia do Ó e está em atividade há mais de 25 anos. Foi construído em um antigo casarão do século XIX e hoje em dia atrai pessoas de muitos lugares de São Paulo e do Brasil.

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Império Bar Os melhores espetinhos da Zona Leste!

O que mais me chamou atenção no Frangó foi o cardápio de cervejas super completo e extenso. Para quem gosta de cerveja trapista, recomendo a Archel. Achei melhor que a Leffe.

O lugar é bem cheio. Fui num domingo a noite e todas as mesas estavam ocupadas. Esperamos uns 20 minutos para sentar.

Provei a famosa coxinha da casa. Sinceramente achei que a fama é maior do que o sabor.

O atendimento também é um pouco confuso. Demora muito para trazer os pedidos e no meu caso esqueceram de uma cerveja que havia pedido.

Estacionar na rua é impossível. Você precisará parar o carro nos estacionamentos da praça.

Mais um finalista do Coxinha Tour! :) Li algumas resenhas que diziam que o atendimento na primeira visita foi rude e nada simpático. Bom gente... eles se redimiram! Nosso grupo de coxinheiros foi muito bem recebido por um funcionário especialmente designado para nos atender! Foi muito simpático e se ofereceu para fazer um rápido tour no bar com aqueles que ainda não o conheciam. Muito bom! Impressionante a quantidade de cervejas expostas nas prateleiras!
Como estávamos com pressa, ficamos na parte de fora do bar e as coxinhas chegaram rapidamente à mesa. As coxinhas são pequenas e podem ser vendidas por unidade ou porção (R$ 4,90 un ou R$ 29,00 a porção com 10). Casquinha crocante, massa macia, recheio de frango com catupiry. Só achei que o frango precisava de mais tempero, mais cor! Por isso ficou em terceiro lugar na minha avaliação.
Gostaria de voltar em outra oportunidade para conhecer outros itens do cardápio e espero ter o mesmo atendimento atencioso! :)

O 2º bar do Coxinha tour por São Paulo foi no Frangó...pelo nome do bar, já dá pra perceber que a especialidade deles são pratos a base de carne de frango.
O bar fica numa rua estreita e logo na calçada, há mesas para fumantes.
O bar é basicamente uma casa, e por isso é feito de vários ambientes e corredores.
Reparei que é frequentado por um público mais velho.
A decoração é bem chamativa, e há garrafas expostas por todo canto.
Descobrimos que a receita da coxinha utilizada por eles tem 27 anos e é um dos carros chefe do estabelecimento.
Eles a vendem individualmente ou em porções. São muito saborosas, bem crocantes e com o catupiry de muito boa qualidade. Uma delícia!!!
A porção de coxinhas com 10 unidade custa R$26,00. Além da coxinha, eles tem uma carta enorme de cervejas com cerca de 300 rótulos.

Frangó dispensa comentários,
É um local muito tradicional da ZN, mas para quem ainda não foi, tem que ir conhecer.

É um barzinho muito bonito, com decoração rústica de madeira, latas dispostas nas prateleiras, dentre outros apetrechos.
De fora parece uma casa bem antiga, e certamente quem não conhece não imagina o quão bacana é o lugar!
Mesas no lado de dentro e algumas na calçada, junto com todo o visual, compõe um clima bem aconchegante e descontraído, ótimo para happy hours ou para programa a dois.

O atendimento é muito bom.

A coxinha de lá também é muito famosa e boa. Vem em tamanho menor, bem ao estilo petisco/festinha de aniversário. Rs
Sequinha e com recheio bem temperado, é impossível comer só uma!

Sem dúvida um dos melhores bares para se tomar uma cerveja depois do trabalho.

A cartela de cerveja é imensa, com muitas cervejas de muitos lugares diferentes! Sempre que vou experimento uma diferente, normalmente opto pelas vermelhas, porque caem melhor no meu paladar!

Aconselho a optar pela porção de coxinhas de frango! São realmente muito boas e são tradicionais de lá também.

O legal é que toda cerveja é servida no copo certo, o que da um sabor especial também. Desta forma, se consegue sentir melhor os aromas! Não que lá não tenha as cervejas comuns, mas já que está em um lugar com cervejas diferentes, porque não experimentar?

O preço delas não são tão amigáveis ao primeiro olhar, mas dependendo da cerveja, vale muito a pena!

Aconselho para quem gosta de cervejas mais encorpadas a cerveja inglesa Old Speckled Hen (mais amarga) ou a La Trappe Quadrupel (mais forte, o teor alcoólico é maior, não lembro o quanto mas deve ser entorno dos 10%).

Ambiente rústico e comida deliciosa. Ótimo para um almoço diferente!
Fui ao local em um sábado - há várias vagas para estacionar o carro no entorno - e a região é muito bonita, bem na frente da Igreja. Pedimos o frango acompanhado de polenta (a melhor que já provei, crocante por fora, com recheio molinho, sensacional), salada e farofa, uma porção de fritas e experimentamos ainda a famosa coxinha do restaurante (meu namorado amou, mas eu achei bem normal).
O destaque ficou mesmo para o frango e a polenta. A porção é para dois, mas, com as fritas e coxinhas, serviu bem quatro pessoas.

E na edição do Coxinha Tour pela Freguesia do Ó, este foi o nosso último local de visita, o famoso Frangó, que fica bem próximo do Largo da Matriz. Ali, boa parte das casas são patrimônios tombados e conservam sua arquitetura original; o Frangó segue essa linha, agregando mais charme ao lugar.

Apesar da terça-feira, o estabelecimento estava com uma boa lotação. O espaço de início me pareceu pequeno, com algumas mesas na calçada, mas para nossa surpresa fomos direcionados ao subsolo, onde um grande ambiente estava esperando por nós.

A decoração é um caso à parte: me senti como se estivesse em um barzão antigo, porém muito sofisticado. Aqui o carro-chefe são as cervejas, então tudo nos remete a elas: garrafas, quadros, copos, etc.

Nos acomodamos e as coxinhas foram servidas bem rápido. Senti muita falta de uma recepção mais calorosa. Ninguém veio conversar com a gente, contar a história do estabelecimento...tanto é que não demoramos muito por lá.

As coxinhas foram servidas em bandejas simples, cada porção é composta por oito coxinhas, por R$ 27,00. Cada unidade custa R$ 4,80. A coxinha do Frangó é uma das mais deliciosas que experimentei na vida! Estavam muito quentes (quase queimei a boca rsrs), garantia de que são fritas na hora. A casquinha é hiper crocante e a massa para mim foi a melhor, macia e com gostinho delicioso, bem temperada e amareladinha. O recheio é o frango, com tempero no ponto e catupiry. Porém, este último estava no fundo da coxinha (como o pessoal falou, na "bunda" da coxinha) e não se misturava muito com o frango. Então, quem começou pela "bunda" comeu só o catupiry primeiro, quem começou pela pontinha, comeu todo o frango primeiro.

Com certeza o primeiro lugar do meu ranking dessa edição vai para a coxinha do Frangó, mas com algumas ressalvas (e por isso as quatro estrelas):
1. Para mim não é a melhor coxinha de São Paulo, depois desse tour eu ainda mantenho a minha preferida;
2. Não sei como a casa trabalha com os clientes normais, mas a falta de cuidado com nós kekanteiros me fez considerar o atendimento aqui como o pior da noite. Pretendo vistar novamente para conferir.
Você conhece o Frangó? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral