Frangaria - Chácara Santo Antônio

| Rank: 687º de 7421 | Restaurantes
Frangaria - Chácara Santo Antônio

Endereço: Rua Vitorino Morais, 337, Santo Amaro - São Paulo , SP - Brasil - 04714-030

Nascida em 2004, a Frangaria oferece um ambiente familiar e agradável. Os alimentos contam com um preparo caprichado e tudo é muito bem temperado. As porções são bem servidas e o galeto desossado é o carro-chefe da casa. O pintado na brasa com arroz à grega também deve ser provado. Claro que o chopp é presença garantida no local.

Quer receber ofertas do(a) Frangaria - Chácara Santo Antônio?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
DIBACO VILA NOVA Cortes argentinos e vinhos do novo e velho mundo

Vim várias vezes com o pessoal do trabalho aqui e sempre com muita gente! Por esse motivo, sempre reservamos uma mesa com antecedência e ficamos sempre na maior mesa do saguão. O lugar é bem fácil de chegar (é uma paralela da av. Santo Amaro) e se você der sorte, conseguirá vaga na rua.

Como sempre viemos em bom número, optamos pelos combinados alternados de frango desossado (pode-se optar por 2 porções de acompanhamento a cada frango pedido). No fim saía 40$ por pessoa e a gente sempre se organizava para ter feijão, arroz, polenta, batatas, farofa e salada pra todo mundo.

Confesso que a comida daqui é bem culinária de vó: o feijão é bem temperadinho, tudo muito saboroso e bem sazon, feito com amor! Sempre sai daqui muito satisfeito, principalmente com o frango que vêm limpinho, crocante e parece que passou a noite no tempero, de tão marcante que é o sabor. Recomendado!

O Restaurante-galeteria “Frangaria” é um velho conhecido da família. A unidade Chácara Santo Antonio fica perto do meu trabalho e sempre que passava em frente o achava lindo, uma graça, mas nunca tinha entrado. Eis que um dia meu maridão falou: vamos experimentar a Frangaria? Foi uma boa pedida. Adoramos! Agora sempre vamos lá! Quando tem visita de parente em casa então, é tiro e queda: vamos à frangaria por ser sucesso garantido! Neste feriado de aniversário de São Paulo levei, com meu marido, meus sogros para experimentarem o franguinho desossado. Sucesso novamente!

Vamos às minhas impressões gastronômicas...

GERAL:
O restaurante fica em uma pequena rua do bairro Chácara Santo Antonio (uma travessa da Rua Alexandre Dumas) e é meio escondidinho. Mas é só seguir o mapa que você chega lá. Aliás, a Chácara Santo Antonio é cheio de surpresas gastronômicas: há vários restaurantes e barzinhos fora do ‘circuito culinário’ badalado em São Paulo e garanto, as surpresas são boas!
Logo na entrada de tijolos a vista e cheia de plantas, encontramos uma pequena varanda que dá lugar aos clientes nas tardes e noites de calor. O ambiente interno é uma graça: pé direito alto, tijolinhos a vista, uma grande árvore, plantas, espelhos, iluminação natural.. nos sentimos muito bem lá. A ventilação é ótima e o ambiente é bem familiar, o que combina perfeitamente com um franguinho assado. Hummmm! O atendimento é gentil e ágil... como eles trabalham com grandes quantidades de comida e galetos feitos na brasa (fica tudo meio que 'pré pronto') a comida chega a mesa bastante rápido após fazer o pedido. As porções são fartas e simplesmente deliciosas. Não é comida ‘gourmet’, mas é uma comida saborosa e caseira, com gosto de quero mais... tanto que volto lá sempre para saborear o frango desossado e as porções de mandioca, polenta (que é a melhor do mundo) e maionese. Realmente vale muito a pena conhecer o lugar e o preço é bem camarada. Vá de dia, pois o ambiente é ainda mais bonito!

SABORES:
Entrada e bebidas: Refrigerantes geladinhos (R$3,70), garrafinha de água mineral (R$3,00), Chopp Claro no ponto (R$4,50) e suco de laranja bem gelado (R$5,00). O couvert da casa é bem saboroso: uma seleção de pães e ‘cucas’ com molho vinagrete e manteiga bolinha (é preciso temperar o vinagrete ao seu gosto na mesa)... o couvert completo é bom... o trivial.

Prato Principal: Para todos: 2 Galetos na brasa desossados (R$ 23,00 cada), que estavam suculentos, no ponto e com tempero delicioso... é um alívio comer um frango assado gostoso com garfo e faca, ou seja, a versão desossada é ótima, mas a Frangaria dispõe também do tradicional frango assado com osso. Meia porção de Mandioca e Meia porção Polenta frita (R$: 8,00 cada) mandioca com gostinho de manteiga e polenta com gostinho de queijo... deliciosos!!!! Maionese (R$ 11,00) e Farofa (4,00): muito bons. Cebola Assada (R$ 4,00): docinha e leve... Comida bem preparada e saborosa, uma delicia.

DISSABORES:
1. Como já mencionei neste blog, acredito que a TV (telão neste caso) era desnecessária no lugar!

GRAN FINALE:
Pedimos cafés e estavam bons. Tudo estava agradável e gostoso como sempre. A conta dentro do orçamento ‘bom, bonito e barato’: 30 reais para cada pessoa... Graças a Deus: nenhum susto.
Há serviço de Vallet na porta e o restaurante possui cardápio on-line com preço, o que é ótimo.
Vale a pena conhecer!!!!!

Este restaurante é bastante tradicional aqui em meu bairro e sempre esta bem cheio resolvi experimentar, e só tenho elogios a fazer, boas instalações em um salão amplo com chopeira heineken.
Possui kits para 1 e 2 pessoas fomos de frango que é o carro chefe da casa, que pode ser grelhado com osso aberto, desossado e a passarinho, o combo para 2 pessoas comem 3, o arroz é muito bem feito a mandioca frita bem sequinha bem como a polentinha.
Não possui estacionamento, mas acho que nos horários de mais pico possui valet. Vale a pena conferir.
Você conhece o Frangaria - Chácara Santo Antônio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral