Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, 1, Copacabana - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22070-020

Quer receber ofertas do(a) Forte de Copacabana?

Ia com minha tia tomar café da manhã na minha infância, já que ela adora passeios culturais.
Não lembro se já eram os cafés que lá se encontram, mas lembro que adorava as comidas que chegavam à mim.
Confesso que o por do sol e os canhões não me atraiam na época, mas a "bagunça" do passeio....nem me fale.kkkkkk
ótimo lugar para mostrar a colegas turistas ou não, renderá fotos maravilhosas....super recomendado.
(Inbox: O que acham de passearmos lá Angels?)
Para mim, que sou filha de militar e já fui militar, a visita ao Forte foi muito produtiva. Achei muito mais interessante lá do que certos museus que visitei em outros locais. Tudo é retratado nos mínimos detalhes, arrumado, enfim: muito interessante mesmo! A localização é linda. O ingresso custa 6 reais e paguei meia. Nas paredes, tudo está detalhado. Nas laterais há lanchonetes e também há famosa Confeitaria Colombo. Quem for, vá ao posto 6, pois vale muito a pena!
Pôxa, esse forte traz lembranças bem bacanas de um período mágico que residi na Cidade Maravilhosa, a vista tanto do amanhecer como o entardecer são deslumbrantes, de tirar o fôlego, e ainda podia praticar a pesca, com acesso restrito. Como todo bom local nesta cidade tem um forte ou fortaleza ocupado pelo Exército Brasileiro, esse era o primeiro para proteger a cidade do Rio, foi ordenada sua construção por D. João VI, mas o principal acontecimento foi em 1922, os chamados 18 do forte.
E pensar que existia apenas um pequena e solitária igrejinha, que deu nome ao bairro.
O Forte tornou-se museu em 1987, pelo ministro do Exército, o general Leônidas Pires Gonçalves, e assim permanece até hoje, e houve avanço com a instalação da confeitaria Colombo e o café 18 do forte.

Gostei muito de ter visitado forte,meus filhos conheceram armas que criança adora ver. Muito organizado e limpo.
Do rio pra mim onde conheci foi a vista mais linda das praias.
Muito caro as lembracinhas ,fora do normal não precisava de ser tão absurdo os preços.
Não teve nem como comer lá,pois bares e restaurantes estavam todos lotados,precisam aumentar os restaurantes para atender tantos turistas.
Pagamos 10,00 para entrar ,deveria ser de graça.
Foto opinião do Kamila Munnique sobre Forte de Copacabana

Se estiver atrás da versão dos soldados sobre a parte história do Forte, é o que encontrará! Fora isso, acho um bom lugar passa passear no final de semana, com a família ou namorado(a), e aproveitar para tomar um café da manhã ou lanche da tarde. A vista é maravilhosa!
Foto opinião do Maria da Vitória Nascimento de Souza sobre Forte de Copacabana

Ponto turístico de Copacabana que de longe pode ser admirado, paga-se para entrar.Ao longe já se tem a noção do tamanho de sua construção e história.
Lugar lindo.
Não cheguei a entrar pois passei muito rápido por ele, mas só a sua visão já deixa qualquer um maravilhado.

O Forte de Copacabana é um dos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro e comemora 100 anos de muita cultura e civismo. Foi construído em 1934 e palco de importantes fatos históricos que marcaram nosso país. Durante a visita o turista terá a oportunidade de realizar um passeio pela história, conhecendo a participação das Forças Armadas, do período Colonial ao Republicano de 1945 com seus acervos, canhões e Museu Histórico do Exército. O turista vai se encantar com uma vista deslumbrante da Praia de Copacabana, do Arpoador e infinito do Oceano Atlântico. É um passeio cultural e inesquecível para toda a família!!!
Foto opinião do Carla Regina Grandini Pereira sobre Forte de Copacabana
Você conhece o Forte de Copacabana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral