Forneria San Paolo

| Rank: 54º de 389 | Restaurantes Italiano
Forneria San Paolo

Endereço: Rua Amauri, 319, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 01448-000

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Com público jovem, o San Paolo é um misto de restaurante e lanchonete. No seu cardápio, há diferentes opções de paninis, sanduíches, baguetes e beirutes, todos com recheio italiano e porções fartas. Todo o menu é disponibilizado em Ipads, além de oferecerem uma Juke Box no ambiente.

Quer receber ofertas do(a) Forneria San Paolo?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! ITALIA PIZZA CONSOLAÇÃO Essa pizza é um exagero de tão gostosa!

Bom, estávamos Fabi, Pedro, João e eu na maior dúvida quanto ao lugar onde iríamos jantar. Decidimos, então, partir em direção à Rua Amauri, onde certamente encontraríamos uma boa pedida. Chegando lá, optamos pela charmosa sanduicheria do grupo Fasano: a Forneria San Paolo.

Segundo o João (famoso erechinhense, e grande arquiteto), quem planejou o restaurante foi Isay Weinfeld, um tremendo designer, super reconhecido, que inclusive foi premiado por este trabalho – além de muitos outros.

Me apaixonei pelo lugar. Um ambiente muito bonito, agradável e simpático. Falando em simpático, preciso destacar a simpatia e gentileza com que fomos recebidos pelo planaltense (pessoa nascida em Planalto, uma micro-cidade do RS) seu Adílio.

Atendimento de primeira!Para comer, decidimos pedir os tradicionais Paninis da Forneria. Eles são feitos com massa de pizza e assados no forno a lenha. Eu fui de Panini Alla Napoli Carciofi (tomate, mussarela, presunto cru e alcachofra). Uma delícia!

Os demais escolheram variações sobre o mesmo tema.Já era mais de meia noite quando o seu Adílio nos trouxe o cardápio musical com mais de 600 opções de músicas para tocar na Juke Box. Fizemos um circuito musical que foi de Marvin Gaye à Tim Maia. Oi?E para acompanhar, uma sobremesinha, é claro. Pedimos uma Banana Al Forno (bananas douradas com sorvete de canela). Incrível também!

O preço por pessoa ficou em R$ 45,00 reais. Sem bebidas alcoólicas. Show né?!

A Forneria San Paolo, restaurante que já pertenceu à família Fasano, hoje está sob comando do empresário João Paulo Diniz. Para a informação ficar um pouquinho mais milionária, é bom lembrar que a Forneria fica na rua Amauri, no Itaim.

O ambiente é bem legal e não ostenta tanto requinte quanto pode se supor. O salão é todo cortado por um balcão envidraçado, que faz divisa com a cozinha. Conta com umas 40 mesas e é iluminado com uma luz fraca, boa pedida para um jantar a dois. Isso deixa o ambiente reservado e não intimida nem um pouco.

À primeira vista, o cardápio é extenso. Há várias opções de entradas (focaccia, bruschetta), saladas, carpaccios, massas e carnes. Mas o grande chamariz do local são os paninis. Foi por eles que chegamos à Forneria - e a pedida não poderia ser diferente.

E nesse quesito o cardápio não era tão extenso quanto imaginávamos. Você pode escolher o seu panini baseado em vários tipos de massa, como ciabatta, pão de miga, baguete, massa de pizza e pão sírio. Mas os sabores não variam muito, e sempre giram em torno dos queijos e presuntos com tomate, peito de peru, atum e calabresa.

Fugimos do comum pedindo um Panini Alla Forneria (massa de pizza na forma de baguete), sabor vegetariana (berinjela, abobrinha, shitake e mussarela). Vem repartido no prato, em três grandes pedaços, e é bem saboroso. Os ingredientes estavam bem equilibrados e fresquinhos. A combinação deu certo, mas no último pedaço eu já se tornava enjoativo.

Também pedimos outro com massa de panini, mas com recheio Trevisani (mussarela, espinafre e linguiça calabresa). Gostamos, mas com ressalvas. O topo do pão estava crocante e o recheio veio generoso, mas não tão quente quanto poderia.

A impressão geral que nos ficou marcada foi de que a massa tem ótimo gosto, mas é muito pesada - e talvez isso tenha deixado o último terço enjoativo. Ainda sobre a massa, na parte inferior do panini ela chegou um pouco crua, naquele puxa-puxa.

De sobremesa, dividimos bananas douradas com sorvete de canela. A banana é ligeiramente caramelizada. O sorvete é bem suave. A combinação deu certo do começo ao fim.

Como tomamos um vinho, a conta veio um pouco mais salgada. Se você optar por um suco, cerveja ou refrigerante, a brincadeira sai em torno de R$ 50, R$ 60 por cabeça. Justo pelo excelente atendimento, pelo ambiente agradável e pela comida, que afora os probleminhas, é bem preparada.

O Forneria San Paolo, na minha opinião, é uma das melhores opções da noite paulistana. E falo de toda a experiencia, desde a espera do outro lado da rua em uma espécie de vila repleta de bancos e bangalôs, até um pouco antes de pagar a conta (que não é a parte mais agradável convenhamos rsrs).

O restaurante é muito bem localizado na rua Amaury no coração do Itaim-Bibi, conta com uma decoração minimista mas de muito bom gosto com serviço é impecável ágil e de qualidade. No cardápio nos deparamos com uma grande variedade de paninnis, sanduíches, baguetes e beirutes todos recheado com variadas misturas italianas de dar água na boca. Os drinks também são ótimos, conseguindo agradar tanto os amantes de vodka até os whiskeiros de plantão (que é o meu caso), destaque para um drink composto por whisky Green Label, Chá verde, limão e Club Soda que me foge o nome no momento, mas é impressionante.

O local é de muito fácil acesso e possui Vallet próprio, e o melhor o valor do estacionamento pode ser incluído na conta, o que não obriga a nós clientes ter dinheiro vivo ;)

Recomendo!

O que esperar de um restaurante/lanchonete que fica localizado no meio do burburinho do Itaim (na Rua Amauri) e ainda por cima um dos empreendimentos do famoso (e competente) empresário João Paulo Diniz (que, aliás, estava presente no restaurante nessa visita)??? Sanduíches gostosos (mas despretensiosos) que custam em média R$38, obviamente! Os sanduíches são caros, mesmo levando em conta a qualidade dos ingredientes e o tamanho da porção (bem maior do que eu esperava). Mesmo assim, a casa estava lotada em plena segunda feira.

O cardápio do restaurante é composto principalmente por sanduíches feitos com pão de miga importado, pão ciabatta ou com massa de pizza (preparados na hora no forno a lenha). Comi o Panini Funghi, feito com massa de pizza na forma de baguete e bem recheado com cogumelos mistos e queijo ementhal, o sanduíche da foto é o Prosciutto Crudo, com presunto cru, rúcula e queijo brie. O ambiente é bem agradável, com posteres de filmes nas paredes, e foi o lugar ideal para bater papo com as amigas por bastante tempo. Por volta das 22h, a casa estava bem cheia e barulhenta (ok ok, nós eramos responsáveis por boa parte do barulho...), mesmo assim, não recomendo para casais que procuram algo mais discreto. A casa é ideal praqueles que gostam (e querem) ver e ser vistos (ou praqueles que buscam comer um sanduíche mais chiquinho e gostoso).

Especialista em Restaurantes Italianos com 62 opiniões

Trendy com bom custo-beneficio.

Restaurante no murmurinho da rua Amauri, publico bem vestido focado no publico mais jovem. Um lugar descolado, mas com precos que cabem no bolso do jovem profissional.

Decoracao bacana com ilustracoes italianas, diversos galoes de azeite de oliva, cozinha aparente em todo salao. As mesas sao pequenas mas bem distribuidas de forma a garantir o minimo de privacidade.

De acordo com a "pegada" jovem, o restaurante tem cardapio de vinhos e comida em IPad (inclusive sugere as combinacoes entre ambos) e juke box (nao eh aparente, vc tem que pedir o cardapio de musicas e marcar a escolhida no post it de solicitacao - a maioria sao opcoes de musicas em ingles, mas ha tambem um Roberto Carlos, Legiao Urbana, RPM, Richie, etc).

As opcoes de comida sao as pizzas, os paninis, piadina (uma especie de quesadilla italiana com recheios diversos - muito tipico na Emilia Romagna), massas, e carnes. As porcoes nao sao muito fartas. Provamos o espaguete com calabresa, manjericao, azeitona preta e molho de tomate; o mignon com fetuccini cremoso, pizza marguerita e pizza com queijo de bufala. Todos estavam bons, mas nao espetaculares. Deles, o espaguete era o melhor. De sobremesa, provamos a torta bianca (mousse denso de chocolate branco) com frutas vermelhas. Recomendo.

Atendimento muito bom. Pessoal bem afeicoado e treinado.

Se for em um fim de semana (ex 6f) chegue antes das 10pm para evitar fila.
Você conhece o Forneria San Paolo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado
Festival SP Burger Fest 2015 Começou o Burger Fest! Do dia 15 a 31 de Maio as melhores hamburguerias apresentam suas deliciosas criações. Aproveite!
Roteiro Restaurant Week 2015 Adivinha só o que está rolando até dia 19 de abril aqui em Sampa? Restaurante Week! Para quem não sabe, a brincadeira (deliciosa!) é o seguinte: os restaurantes participantes (são mais de 200!)  servem seus menus especiais por R$38,90 no almoço e R$50,90 no jantar. Tá achando pouco? Os meus incluem entrada, prato principal e sobremesa! E é claro, selecionamos os melhores lugares que estão participando para te ajudar a escolher algum. Bom apetite! ;-)
Lugares com Mulher bonita Há! O critério de mais peso para os machos, mas que nenhum guia coxinha se atreve. Comida, atendimento, ambiente, distância, limpeza e até preço... bla bla bla... Homem que sai para comer e beber sozinho ou com amigos quer mesmo é um lugar "florido". Abaixo os navios piratas, que só têm homem e canhão. Segue uma lista de belos jardins (ordem aleatória)!
Lugares para Comer de madrugada Tem horas que bate aquela fome que parece coisa de outro mundo, né?! E depois daquela balada? E então na madrugada? ... Mas fica tranquilo, tem lugares em Sampa que ficam abertos na madruga boladona e te ajudam nessa hora de aflição e desespero! Saca só!
Tomar vinho Restaurantes Italianos para tomar vinho
Família Restaurantes Italianos para ir com a família
Happy Hour Restaurantes Italianos para fazer happy hour
Experiências Gastronômicas Restaurantes Italianos gourmets
Drinques Restaurantes italianos para tomar drinques