Forneria Maia

| Rank: 517º de 1110 | Pizzarias
Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM  Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Apesar de ser uma das inúmeras opções para almoço perto do trabalho acabo vindo poucas vezes aqui e geralmente quando venho é em turma para comer pizza... geralmente pra comemorar o aniversário de alguém.

Assim como os demais lugares, no horário do almoço é bem movimentado. Se você optar pelo buffet é mais tranquilo, só se servir e comer. Agora se sua opção for rodízio de pizza vai ter que contar um pouco com a sorte. Já peguei vezes do atendimento ser extremamente ruim e outras que foi legal mas também não foi excelente.

As pizzas são muito boas, massa fina e com quantidade boa de recheio, eu gosto muito da de 4 queijos e frango com catupiry, geralmente eles passam os sabores mais tradicionais, caso queira algo diferente tem que pedir ao garçom. Como geralmente vamos em grupo é muito comum chegarem para servir e não ter pizza para todos, aí tem que esperar a próxima vez... se não ficar em cima você pode ficar sem comer o sabor que queira, mas é só cobrar o garçom que geralmente eles trazem.

De pizza doce tem a de chocolate com sorvete e a de banana, são boas mas nada espetacular.

Se for em grupo e todos quiserem beber refrigerante peça um de 2 litros que rachando acaba saindo bem pouco pra cada um.

O rodízio atualmente (abril/2014) custa 29,90. Se for de sexta-feira procure chegar cedo pois muitas pessoas acabam vindo para comer pizza e o atendimento tende a demorar mais.

Frequentávamos este local por um ano aproximadamente. Nas últimas duas vezes fomos pessimamente atendidos sendo que na última sequer almoçamos no rodizio do local. Uma senhora, responsável por disponibilizar as mesas queria colocar seis pessoas em uma mesa que cabia apenas 4 pessoas. Ao questionarmos e solicitarmos uma mesa maior a resposta foi mal educada com a justificativa de que "precisava lotar a casa". Resumo, o rodizio é razoável porém atendimento péssimo!

É a 3° vez que vamos e é sempre maravilhoso, ja pedimos delivery e tambem é ótimo.
Frequentamos varias pizzarias mas com certeza a Forneria Maia é a melhor, massa fina e produtos de primeirissima qualidade.
Indico a de Peperone e tambem adoramos a de Parma, super indico.

A forneria Maia tem a opção Pizza ou Self-Service. Só provei a segunda opção até agora.
O ambiente é legal, conta com 2 andares. Costumo ficar no de cima, onde tem um telão passando notícias ou esporte.
As opções do self costumam ser boas, com algumas saladas e carnes especiais. De vez em quando tem calzone, que eu gosto muito.
O quilo do self custa R$ 29,60. O almoço tem direito à sobremesa. Que pode ser gelatina, salada de fruta, manjar ou arroz doce, dependendo do dia.
As quarta, quinta e sexta feira há opção de rodízio de pizza por R$ 22, com direito à pizza com sorvete.

Sinceramente, não sei o que dizer sobre a Forneria Maia. Fui pela primeira vez no horário do almoço e pedi uma pizza de milho com catupiry. Ela veio perfeita: massa fina, crocante, catupiry de verdade em oposição ao requeijão de outras pizzarias, um molho de tomate de fundo espetacular. Experimentei um pedaço da margheritta que minha amiga tinha pedido e também estava perfeita.

Empolgada com a nova descoberta, voltei 15 dias depois, dessa vez para jantar. Pedi uma pizza chamada sertões, que, de acordo com o garçom, era uma das especialidades da casa. Para minha surpresa, a massa estava borrachuda, queimada, e a carne seca estava muito, mas muito salgada mesmo.

Desisti de comer e pedi uma de mussarela, que também veio queimada e com mussarela de qualidade inferior à utilizada na margheritta da primeira visita.

Não sei como um estabelecimento consegue fazer um produto com características tão discrepantes de um dia para o outro. Não sei qual dos parâmetros é a regra e qual é a exceção.
Você conhece o Forneria Maia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral