9 opiniões Nota 4.0 de 5

Forneria Bela Carioca

Pizzarias

| Rank: 34º de 315
Forneria Bela Carioca

Endereço Rua Colina L. , 17, Jardim Guanabara - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 21931-380

Telefone (21) 336... Clique para ver

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Dessa vez, nosso post vai ficar pela Ilha do Governador mesmo. Fomos a um lugar que já tínhamos ido, agora para experimentar novos sabores…

A Forneria Bela Carioca fica na Ilha do Governador, na Rua Cambaúba. Volta e meia a gente vai lá, combina de encontrar os amigos… Um espaço muito bom, agradável, bem decorado e com boa comida!

A Forneria vende diversos pratos, com especialidade nas massas (macarrão, nhoque, lasanha, pizza…). Vende também carnes, peixes e aves. Mas a gente gosta mesmo é da pizza!

Antes dos finalmentes, pedimos uma massa branca (que tinha nome lá de Focaccia, R$6,00) de entrada. Estava até boa, mas parecia ser requentada.

Já experimentamos vários sabores lá e nunca nos decepcionamos. A bola da vez foi uma pizza dividida, metade “Mauá” e metade “Boi Nos Ares” (rá!). A Mauá (escolha da Bruna) é de mozarella, pasta de cebola com parmesão e tomate seco e a Boi Nos Ares (minha escolha) com mozarella de búfala, picanha moída apimentada e fios de pimentão vinagrete.

A Mauá estava bem legal, tinha um sabor suave, o gosto do tomate seco não era muito forte. A Boi Nos Ares foi a que eu mais gostei. Apesar de parecer estranho a picanha na pizza, combinou muito bem com o resto da pizza. Tinha pimentão verde, amarelo e vermelho, todos ralados bem fininho. Recomendo muito as duas pizzas, mas vale conferir as outras também! Para ver os outros sabores, clique aqui.

Pedimos a pizza em tamanho médio, custou R$26 que era o preço da mais cara (a Boi Nos Ares). A Mauá média teria custado R$23.
Até a próxima!
Meu restaurante preferido! Tenho um carinho especial por este restaurante, pois a primeira vez que saí pra jantar com meu namorado, ele me convidou para ir lá!

O atendimento é muito bom e fomos para jantar mesmo. Sempre comemos um combinado de carne + 2 acompanhamentos. O prato custa em média 25 reais e é super bem servido. Come-se muito bem. O ambiente é lindo, super lindo. Dizem que a pizza de lá é boa, mas ainda não tive a oportunidade de provar.
Acho estranho comentário acima de a focaccia ser requentada porque todo dia eles fazem massa nova e eu como lá toda semana mais de uma vez... o que pode ter acontecido é o cara ter deixado um pouco mais grossa na hora de esticar a massa - que vem em bolinhas para os pizzaiolos...sendo sempre a mesma gramatura...

Mas, é muito bom mesmo!! recomendo qualquer uma das entradas e sobremesas sempre excelentes!! A banana frita com sorvete, os clássicos brownie com sorvete e petit gateau uns dos melhores que já comi!
Você conhece o Forneria Bela Carioca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião