Feira dos Goianos

Endereço: QI 15 Lotes 01 e 03 - Sala 202 Ed. Santa Adélia, Brasília , DF - Brasil - 72130-003

Preço: $$$$  (Econômico)

Quer receber ofertas do(a) Feira dos Goianos?

Baixar Grátis

Feira é feira né meu povo. Não é aquela organização, nem aquela tranquilidade.
E brasileiro gosta de uma feira viu. Em Brasília acho que essa é a maior.
Antigamente às quartas-feiras era o dia em que os goianos traziam suas barraquinhas, com preços beeem mais em conta. Mas agora acredito que tanto faz qual dia ir. Quer dizer, só não vá segunda porque não abre praticamente nada. E finais de semana sempre está mais cheio, e Deus nos livre de muvuca, arranje um tempo para ir no meio da semana mesmo.
Funciona só até 18h
E tenha paciência, muita paciência. Tanto para encontrar coisa boa, como para preços, porque ando vendo algumas roupas com preço de shopping, aí não sei qual a lógica.
Tem estacionamentos pagos. E lanchonetes (que sei não).
O forte são roupas, sapatos, bijus e agora abriram algumas lojas de produtos para casa.
Eletrônicos não. Vale a pena ir para economizar com roupinhas básicas pro dia-a-dia.

Tumulto total!! Em dias próximos a feriados parece um formigueiro, de tanta gente!! Os preços são bem em conta, mas é preciso ter tempo e disposição para andar e garimpar até encontrar boas peças (bonitas e de qualidade).
São vários galpões com várias bancas em cada um deles, vendendo predominantemente roupas, mais femininas que masculinas. Mas tbm podem ser encontrados calçados, acessórios, roupa íntima e infantil...
Estacionar ali é o Ó! Ainda bem q moro perto e qdo quero posso ir a pé hehe.. Há alguns estacionamentos pagos por minuto, mas esses acabam n saindo barato e tbm são muito disputados :/
Funciona todos os dias, mas recomenda-se ir às terças pela manhã. Qto mais cedo melhor. É o dia em que os verdadeiros "goianos" chegam com a mercadoria, ou seja, grandes chances de se conseguir o que quer por um bom preço ;)

Quem nunca tirou um tempinho pra dar um rolé na feira dos goianos, não sabe o que está perdendo. De verdade! Hahaha.

Localizada na querida taguayork, essa feira tem um diferencial das outras. A sua extremidade, que sério, é enorme mesmo. E se você for tipo eu, com senso de direção nota zero, vai se perder bonito!

Lá você encontra de tudo, de tudo MESMO! Eu particularmente quando vou são pelas roupas. Olho e ando aquela feira toda se preciso for, atrás de algo que me agrade. E na maior parte das vezes sempre encontro peças daora e com preços super acessíveis.

Uma dica: se você gostar de algo e ficar na dúvida, LEVA! Não fica muito na dúvida não, principalmente se for mudar de galpão pra olhar outras bancas. Porque você pode não encontrar mais aquela banca da roupa que curtiu e dificilmente eles tem cartão pra você se localizar depois. Mas, vale dar uma garimpada.

Além das roupas, já encontrei bolsas e rasteiras de qualidade ótima e que não me arrependi de ter comprado. Pelo contrário, faltam andar sozinhas kk.

Agora um comentário meio que pessoal. Lá vende um dindin, sacolé, cremosinho, não sei a forma como denominam, enfim, delicioso! (Minha mãe briga muito comigo, porque diz que não é bom comer essas coisas na rua e bláblá).Tem um de maracujá que me lembra mousse, que toda vez em que vou, tenho que parar pra comprar. Fica na segunda rua, depois do inicio da feira.

Fora essas coisas voltadas a moda, lá também tem restaurantes e lanchonetes. Já experimentei um cuscuz com ovo lá que, SENHOR! Não sei o que o danado tinha, que me fez comer dois, muito bom.

Pra estacionar lá é um tanto quão complicado. Na maior parte das vezes e dos dias, ela está bem cheia, então não se assuste se estacionar um pouco distante.

E ah, um detalhe. Nem todas as bancas aceitam cartões, então leve consigo pelo menos algum dinheirinho pra não morrer de raiva caso goste muito de algo. Ou use o 24 horas que tem lá!

Algo que sempre falo pra quem nunca foi, é que vá com a cabeça preparada. Porque tem gente gritando, povo esbarrando, uma aglomeração enorme de pessoas. Eu por exemplo, fico angustiada, então sempre preparo meu psicológico antes de ir.

Por fim, eu adoro uma feira. Adoro bater perna, olhar as novidades e acho que não chega a ser uma perda de tempo tirar uma manhã ou uma tarde pra conhecer a feira dos goianos. Você pode sair satisfeito! Ela funciona de terça a domingo, e na minha opinião os melhores dias são terças e quartas.

Eu já disse em outras ocasiões que AMO um feira mas a Feira dos Goianos definitivamente é uma exceção.
Já fui algumas poucas vezes e em todas encontrei a mesma situação: muvuca, bagunça, muita gente, pouco espaço....
Há preços para todos os bolsos. Os mais baratos e que em tese justificariam a compra em uma feira são para produtos de baixa qualidade, na maioria das vezes. Minha avó costuma dizer que é roupa pra criança usar, surrar e logo em seguida doar (se ainda estiver em condições de uso).
Já as peças um pouco melhores, quando se acha, têm os preços equivalentes aos de lojas de rua ou shopping.
A disposição das lojas é feita em galpões e corredores, muitos deles meio ermos e com aparência de abandonados, além das barracas de rua que invariavelmente ocupam as calçadas e dificultam o trânsito dos pedestres.
Estacionamento é praticamente inexistente. Mesmo sabendo do péssimo serviço de transporte público do DF, lá é um local que eu prefiro ir de ônibus. Se faltar disposição para morrer esperando ônibus nas paradas, é bom sair de casa já sabendo que só encontrará vaga para estacionar longe, bem longe.
As opções de alimentação tbm não são nada atrativas, além de serem em pouca quantidade.
Há muito lixo por toda parte, mas isso não é problema da feira e sim de quem a frequenta.
Bem, para os dias em que a pessoa acorda super-hiper-mega-blaster bem disposta, vale a pena visitar e bater muita perna para talvez encontrar algo que valha a pena.
Caso não, eu sugiro ir a outras feiras.

Feira é feira lógico, mas essa passa dos limites da desorganização, multidão, camelôs junto feirantes, corredores estreitos, sem estacionamiento. ..época de Natal? Nossa visão do inferno. ..Já fui 2 x... realmente lugar muito ruim.
Ainda tentei dá uma segunda chance. ....
PODE ser barato, mas a qualidade é pésima, péssima mesmo.
Não recomendo.
Eu até concordo quando dizem que se querem luxo, as pessoas têm que ir ao Shopping. mas não concordo com peças simples ultrapassarem a marca dos 100 reais; aí realmente prefiro o Shopping mesmo. A única coisa que ainda compro nos goianos são roupas para malhar. Já peguei certas blusas nos cabides rasgadas, furadas, sujas. Já comprei muita sapatilha também, mas são daquelas que machucam muito os pés - mas você acha de tudo por lá. Tem uma banca de vestidos, que são super caprichados. Agora, algo que irrita são as pessoas sem preocupação nenhuma. Levam crianças, vão grávidas e ficam no meio do caminho andando devagar ou até mesmo paradas conversando atrapalhando os corredores. Para estacionar, sempre ponho na Ceb e há 2 galpões pagos onde podemos colocar os carros - pagar, às vezes, é até a melhor solução. As comidas lá são horríveis. Já pedi churrasco e o prato veio hiper gorduroso. Bolos e salgados são ruins - até o pão de queijo é horrível. Enfim, para quem gosta de peneirar, é só ir lá.

Pra quem gosta de uma pechincha, e tem paciência e disposição, eu recomendo. Tem de tudo por lá. E bem barato. É uma loucura, super cheio, e não espere os melhores atendimentos. Mas eu já vi saírem coisas incríveis de lá.

Quanto mais vc adentra a feira, mais baratas as coisas ficam.
Você conhece o Feira dos Goianos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral