Feira da Liberdade

Endereço Praça da Liberdade , S/N, - São Paulo , SP - Brasil

Telefone (11) 433... Clique para ver

O telefone (11) 4339-1578 é da Associação dos Lojistas da Liberdade (ALIBER) Associação Comercial e Assistencial da Liberdade (ACAL).

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Ô minha gente, a feirinha da Liberdade é um clássico dos programas tradicionais paulistanos! Hoje em dia fica cada vez mais lotado, o que pode dificultar a diversão, mas se você estiver disposto a levantar nas primeiras horas da manhã, dá para pegar a feirinha menos cheia e, melhor de tudo: com tudo fresquiiiinho! Sim, porque eu realmente considero a comida típica uma das melhores atrações daqui #gordinha rs

Além disso tem produtos artesanais, badulaques para a decoração de casa e essas coisinhas adoráveis. Tudo fica ainda mais bonito durante as datas decorativas - as japonesas, claro! Nessas ocasiões tem até apresentações especiais na feirinha, acho o máximo!

Claro que não é um programa para todo final de semana, já que é basicamente sempre a mesma coisa. Mas, para um final de semana preguiçoso, sem grandes programações, um pulinho lá pode ser o que faltava para dar um up no seu dia. :)
FEIRINHA DA LIBERDADE - O MELHOR PASSEIO DE DOMINGO EM SÃO PAULO

Olá leitores! Continuando com a série de postagens especiais sobre Sampa, falo hoje sobre a Feirinha da Liberdade.
Essa feirinha, que reúne barraquinhas de artesanato japonês, artesanato local e comida típica é um dos melhores passeios em um domingo paulistano. É muito fácil de chegar e indico como meio de transporte o metrô. É só descer na estação Liberdade, pois a feirinha fica na saída do metrô. O horário perfeito para chegar é entre às 10:30h e 11:00h, pois todos já montaram suas barraquinhas e não há muitas filas. Após às 12:00h as filas crescem e você pode perder a paciência com a “muvuca”.

Adoro ir lá por vários motivos, mas o mais forte com certeza é o Guioza - gigante, delicioso e barato! Por menos de R$5,00 você compra uma delícia de guioza caseiro, com opções de recheios de carne, frango, porco ou vegetais. Além disso, você tem a disposição um self-service de vinagrete, “vinagrete oriental” e molhos. Vale muito a pena, a massa é leve e é realmente bem grande. Recomendo os recheios de porco e carne.

Para a sobremesa, se quiser experimentar algo diferente e típico, a dica é o imagawayaki (doce de feijão azuki) feito na hora. Ele sai quentinho (cuidado para não bancar o guloso e queimar a boca, rs) e só custa R$3,00.

Há diversas outras opções, entre as quais acho importante dar destaque: espetinhos de camarão, yakisoba, takoyaki e ebiyaki (bolinhos recheados de polvo ou camarão), tempurá e raspadinhas. O que não falta por lá é opção de coisa gostosa.

Depois de comer aproveite para conhecer o bairro e seus vários mercadinhos, cheios de produtos japoneses. Ao final do passeio indico que você passe no mercadinho Marukai e leve uma bandeja (ou várias) de sushi, shimeji fresco, e guiozas e rolinhos primavera congelados. Na parte de doces indico que experimente o biscoito de gergelim, anko (uma variação do doce de feijão) caseiro e as bananinhas (uma espécie de bolinhos com recheios de creme de confeiteiro). Os preços são incrivelmente baixos perante a realidade praticada em Brasília. Dá vontade de pedir para embalar o mercadinho todo para viagem.

A Liberdade é um bairro sensacional, gastar uma tarde/manhã ou mesmo o dia inteiro por lá é mais do que um passeio, é um investimento cultural.

Site: http://www.feiraliberdade.com.br/

Endereço: Praça Da Liberdade, S/N - Liberdade - São Paulo – SP
Funcionamento: Domingo: 10h às 18h
O bairro da Liberdade é o famoso bairro japonês de São Paulo, e sem dúvidas merece uma visita!
Esta feirinha localizada logo na entrada do bairro conta com artigos de decoração, comida típica japonesa e é claro, artesanato!

As ruas do bairro são super estreitas e o trânsito caótico! Portanto muito cuidado se você for pedestre, ou motorista por ali.

Recomendo provar as iguarias das barraquinhas, e se o tempo estiver bom, o famoso sorvete "Melona".
Sou fascinado por feiras livres. Tanto faz se a feira é de artesanato, gastronomia ou qualquer outra coisa. Eu acho incrível. A feira da Liberdade, por exemplo, é ideal para quem se interessa por conhecer algumas tradições orientais através de roupas, adereços e gastronomia. O público que a frequenta é composto por jovens, crianças e idosos.

Tem comida japonesa, chinesa, coreana e culinária brasileira. sushis e Yakisobas, de vários tipos, sashimis e bolinhos de peixes podem ser encontrados com facilidade.
O doce de feijão é uma das sobremesas mais interessantes de experimentar

Como o espaço não é muito amplo, vale comer pé ou em banquinhos no centro da praça e até nos muros ou escadarias do Metrô.

É bem interessante conhecer a barraca xintoista (religião nativa do Japão) cujo senhor que recebe as pessoas é o único do mundo fora do Japão. Ele confecciona amuletos da sorte. Também interessante é conhecer a Capela dos Aflitos, que se mantém intacta há mais de dois séculos. Acredita-se que devido ao respeito pelas almas que se foram aqui, o bairro começou a prosperar.
Eu vou daqui a 4 dias e faz tenpo que eu quero ir la deve ser muito legal e eu to procurando os presos das coisas de laeu vou conprarsalgadinho de mel zangle algudao dace esplosiva de chiclete melao e uva super soda supr lemon super cola super amecha e super energetico desafio do chiclete taco chips coala morango batata doce chocolatee chocolate branco postick snack marchimelou recheado de morango uva blu bery e chocolate balinhas de morango sapo uva melao e so
Essa feirinha é uma fofura só. Gosto de ir sempre pra ver as coisas artesanais e curiosas que eles estão sempre vendendo por lá. Mas nem tudo ali é japones. Pelo menos eu nas primeiras vezes achei que ia encontrar uma feirinha completamente oriental. Mas lá você encontra roupas, bijouterias, algumas peças e quadros de arte, tem uma barraca lá com itens de mágica e um argentino (ou chileno, não sei) que vende MUITOS incensos!

Mas é um bom acesso pra conhecer um pouco da culinária, já que colado no muro do metro ficam as barracas com comida :D
Pra quem nunca foi é um passeio bem legal! Há alguns pratos típicos orientais e música também. Como toda feira, é uma bagunça! Quem for em galera com certeza vai perder alguém do grupo.
A unica coisa que eu recomendo fortemente (acho que deu para perceber) é a comida, para quem gosta tem algumas barraquinhas de tempura, frango xadrez, yakisoba, hot roll e várias outras opções.
Recomendo, mas lembre-se lota e é uma muvuca!
Feira da Liberdade só tem no final de semana,onde há várias barraquinhas com produtos artesanais e alguns com produtos orientais,e comida japonesa o duro que a area de alimentação vive cheio e na hora de comer tem muita gente que senta próximo das escadarias da estação do metro, há várias lojas de produtos orientais abertos desde alimentaçao e untensílios domésticos supermercados também com comidas e produtos orientais a preços mais acessíveis.Vale a pena ir conhecer!!!
Decidi ir almoçar na feira da Liberdade, depois de ir ao Mosteiro de São Bento, afinal, domingão, já estava por ali na região, daí aproveitei para conhecer.
Já havia estado na Liberdade várias vezes, mas nunca tinha ido no final de semana durante a feira.
Gostei bastante.
Há uma diversidade enorme de bugigangas sendo vendidas por lá: roupas, quadros, bijuterias, fontes, decoração japonesa, flores, bonsais, raspadinhas orientais, churrasquinho de gato, isso sem contar as barracas de comidas.
Espetinhos de camarão, de bolinho de bacalhau, guiozá, tempurá, yakissoba, waffles, sushis, uma coisa doida de tantas opções.
Na primeira barraca que parei, a moça que me atendeu me ofereceu um copinho pequeno com um pouco da comida para eu experimentar, e estava maravilhosa. Nem pretendo lembrar o nome e tentar escrever aqui, mas era um misturado de brócolis, repolho, e outras ‘cositas’ mais, e estava delicioso.
Achei demais ver o Imagawayaki sendo feito na hora, mas não provei. Na próxima, com certeza absoluta, provarei.
Eu tinha ido na intenção de comer yakissoba e pedi um pequeno (R$ 15,00, que serve bem duas pessoas), que estava delicioso!!
Só é meio desconfortável comer em pé, no meio da feira, com hashi e um monte de gente trombando em você, mas sobrevivi....kkkk!
Comi do mesmo jeito e fiquei bem satisfeitinha!!
E depois, resolvi conhecer o tal sorvete frito ou tempurá de sorvete (R$ 9,00)
Eu, dona Formiga da Silva, achei demais!!! Delicioso!!!
Aquela casquinha meio durinha por fora, vai amolecendo junto com o sorvete de creme e a mistura é bem gostosa.
Cheguei lá por volta das 11:40 da manhã, num domingo e já estava bem movimentado, mas as barracas ainda sem muita fila ou aglomeração.
Óbvio que isso mudou quando soaram as doze badaladas do meio dia e a feira começou a lotar. Aliás, não só a feira! A região toda!
Enfim, é uma boa opção de passeio para o domingo.
Pretendo voltar com certeza!
A Feira da Liberdade é um passeio tradicional ao ar livre.
Lá você encontra bastante artesanato e muita comida gostosa.
Também tem a opção de almoçar nos restaurantes, explorar as lojinhas das ruas próximas e conhecer a igreja Nossa Senhora dos Enforcados.
Vá com roupa bem confortável para poder andar tranquilamente, sem muito luxo, porque se você optar por comer nas barraquinhas, você vai comer em pé.
É uma feira bem movimentada, então se prepare para encontrar muitas pessoas.
Tem uma barraca de suco que faz sucos maravilhosos. Por mim, tomaria um de cada.
As de comida tem para todos os gostos, mas não espere encontrar nada com arroz. Arroz só nos restaurantes. Para almoçar mesmo só o yakissoba, porque o restante são mais como petiscos: tempurá, camarão, bolinhos etc.
Vá cedo, porque depois das 12h as filas das barracas ficam bem grandes. Mesmo com toda a agilidade dos atendentes, demora um pouquinho.
comocomi.com/2015/04/20/feirinha-da-liberdade/

Um programa bom e barato, mas que requer a calma de um monge tibetano, é a feirinha da Liberdade. A barraca que mais gosto é a do Nakamura. Precisa retirar a senha primeiro e aguardar a chamada.

Costuma ser praxe também parar na barraca do dorayaki, um doce japonês onde duas massas de panqueca embalam um creme de baunilha. Leve e perfumado, é o melhor da cidade. Coma assim que sair da chapa.

Voltando ao Nakamura, o petisco mais conhecido deles é o guioza frito recheado de com verduras e carne bovina e suína. Prefiro o nikumanju, que é um pão oriental cozido no vapor e recheado, no caso da minha escolha, com bastante carne de porco. Caso queria mais sabor, há opções de molhos de shoyu com cebolinha, agridoce, vinagrete e missô.

A feirinha costuma ser hiper muvucada, e funciona apenas nos fins de semana. Se você é zen paciência, como eu, chegue cedo.
A famosa feirinha de Liberdade ocorre aos fins de semana das 10h00 às 18h00 aproximadamente. Saindo da estação de Metrô Liberdade, se vê a feira logo de frente e se sente o cheiro de comida no ar.

COMIDA
As pessoas podem saborear comidas chinesas, japonesas e brasileiras. Se destacam: Sushi, sashimi, yakissoba, bolinhos de peixe, bolinho de bacalhau, guioza, tempurá, takoyaki, espetinhos de camarão, raspadinha. E também há bebidas como cervejas, sucos e saquê.
Há um corredor somente de comidas e muitos não são caros (até 5,00 a 30,00 reais).

LUGAR
O espaço é pequeno para tanta gente, e quem não consegue uma cadeira acaba comendo de pé ou nas escadas que levam ao metrô. Algumas comidas são gordurosas e algumas filas, intermináveis.

ARTIGOS
A feira que se extende na praça tem várias barracas: roupas, flores, camisas, abajures, artesanatos, brincos de origamis (famosos), origamis, caixas de madeira, utensílios de madeira, tapeçaria, quadros, massagem (na escadaria), bolsas, etc.

SITE
No site oficial da Feira tem as características e os nomes dos donos das barracas.
www.feiraliberdade.com.br - Há eventos o ano todo, é bom sempre verificar.

DICAS
-se for de CARRO pagará um preço salgado nos estacionamentos a alguns quarteirões dali e será quase impossível transitar. Especialmente aos domingos.

-ao redor também há várias LOJAS interessantes, como o mercado Marukai, o Shopping Sogo, a doceria na rua dos Estudantes (Itiriki), a livraria Sol, as lojas do Ikesaki.

-o ônibus passa na Av. da Liberdade que fica acima da feira. E na rua Conselheiro Furtado também passa ônibus, mas fica a dois quarterões abaixo da feira.

-mas quem quiser um conhecido hambúrguer, tem um Mc Donalds em direção ao Banco Bradesco.

-É melhor não ficar até mais tarde (depois das 19h), o lugar fica deserto.

-O parque com jardim oriental lá perto fica aberto somente aos sábados até às 16h.

Vale a pena ver os EVENTOS também que ocorrem por lá:
Ano Novo Chinês (fevereiro), Tanabata Matsuri -p/ realizar seus desejos (julho) e Ano Novo - pegar mochi de graça (30/dez). Confirme melhor no site e outros eventos.

Você conhece o Feira da Liberdade? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais