Endereço: Praça da Liberdade , S/N, - São Paulo , SP - Brasil

O telefone (11) 4339-1578 é da Associação dos Lojistas da Liberdade (ALIBER) Associação Comercial e Assistencial da Liberdade (ACAL).

Quer receber ofertas do(a) Feira da Liberdade?

FEIRINHA DA LIBERDADE - O MELHOR PASSEIO DE DOMINGO EM SÃO PAULO

Olá leitores! Continuando com a série de postagens especiais sobre Sampa, falo hoje sobre a Feirinha da Liberdade.
Essa feirinha, que reúne barraquinhas de artesanato japonês, artesanato local e comida típica é um dos melhores passeios em um domingo paulistano. É muito fácil de chegar e indico como meio de transporte o metrô. É só descer na estação Liberdade, pois a feirinha fica na saída do metrô. O horário perfeito para chegar é entre às 10:30h e 11:00h, pois todos já montaram suas barraquinhas e não há muitas filas. Após às 12:00h as filas crescem e você pode perder a paciência com a “muvuca”.

Adoro ir lá por vários motivos, mas o mais forte com certeza é o Guioza - gigante, delicioso e barato! Por menos de R$5,00 você compra uma delícia de guioza caseiro, com opções de recheios de carne, frango, porco ou vegetais. Além disso, você tem a disposição um self-service de vinagrete, “vinagrete oriental” e molhos. Vale muito a pena, a massa é leve e é realmente bem grande. Recomendo os recheios de porco e carne.

Para a sobremesa, se quiser experimentar algo diferente e típico, a dica é o imagawayaki (doce de feijão azuki) feito na hora. Ele sai quentinho (cuidado para não bancar o guloso e queimar a boca, rs) e só custa R$3,00.

Há diversas outras opções, entre as quais acho importante dar destaque: espetinhos de camarão, yakisoba, takoyaki e ebiyaki (bolinhos recheados de polvo ou camarão), tempurá e raspadinhas. O que não falta por lá é opção de coisa gostosa.

Depois de comer aproveite para conhecer o bairro e seus vários mercadinhos, cheios de produtos japoneses. Ao final do passeio indico que você passe no mercadinho Marukai e leve uma bandeja (ou várias) de sushi, shimeji fresco, e guiozas e rolinhos primavera congelados. Na parte de doces indico que experimente o biscoito de gergelim, anko (uma variação do doce de feijão) caseiro e as bananinhas (uma espécie de bolinhos com recheios de creme de confeiteiro). Os preços são incrivelmente baixos perante a realidade praticada em Brasília. Dá vontade de pedir para embalar o mercadinho todo para viagem.

A Liberdade é um bairro sensacional, gastar uma tarde/manhã ou mesmo o dia inteiro por lá é mais do que um passeio, é um investimento cultural.

Site: http://www.feiraliberdade.com.br/

Endereço: Praça Da Liberdade, S/N - Liberdade - São Paulo – SP
Funcionamento: Domingo: 10h às 18h

Ô minha gente, a feirinha da Liberdade é um clássico dos programas tradicionais paulistanos! Hoje em dia fica cada vez mais lotado, o que pode dificultar a diversão, mas se você estiver disposto a levantar nas primeiras horas da manhã, dá para pegar a feirinha menos cheia e, melhor de tudo: com tudo fresquiiiinho! Sim, porque eu realmente considero a comida típica uma das melhores atrações daqui #gordinha rs

Além disso tem produtos artesanais, badulaques para a decoração de casa e essas coisinhas adoráveis. Tudo fica ainda mais bonito durante as datas decorativas - as japonesas, claro! Nessas ocasiões tem até apresentações especiais na feirinha, acho o máximo!

Claro que não é um programa para todo final de semana, já que é basicamente sempre a mesma coisa. Mas, para um final de semana preguiçoso, sem grandes programações, um pulinho lá pode ser o que faltava para dar um up no seu dia. :)
Foto opinião do Isabela Rodrigues sobre Feira da Liberdade

O bairro da Liberdade é o famoso bairro japonês de São Paulo, e sem dúvidas merece uma visita!
Esta feirinha localizada logo na entrada do bairro conta com artigos de decoração, comida típica japonesa e é claro, artesanato!

As ruas do bairro são super estreitas e o trânsito caótico! Portanto muito cuidado se você for pedestre, ou motorista por ali.

Recomendo provar as iguarias das barraquinhas, e se o tempo estiver bom, o famoso sorvete "Melona".

Sou fascinado por feiras livres. Tanto faz se a feira é de artesanato, gastronomia ou qualquer outra coisa. Eu acho incrível. A feira da Liberdade, por exemplo, é ideal para quem se interessa por conhecer algumas tradições orientais através de roupas, adereços e gastronomia. O público que a frequenta é composto por jovens, crianças e idosos.

Tem comida japonesa, chinesa, coreana e culinária brasileira. sushis e Yakisobas, de vários tipos, sashimis e bolinhos de peixes podem ser encontrados com facilidade.
O doce de feijão é uma das sobremesas mais interessantes de experimentar

Como o espaço não é muito amplo, vale comer pé ou em banquinhos no centro da praça e até nos muros ou escadarias do Metrô.

É bem interessante conhecer a barraca xintoista (religião nativa do Japão) cujo senhor que recebe as pessoas é o único do mundo fora do Japão. Ele confecciona amuletos da sorte. Também interessante é conhecer a Capela dos Aflitos, que se mantém intacta há mais de dois séculos. Acredita-se que devido ao respeito pelas almas que se foram aqui, o bairro começou a prosperar.

Essa feirinha é uma fofura só. Gosto de ir sempre pra ver as coisas artesanais e curiosas que eles estão sempre vendendo por lá. Mas nem tudo ali é japones. Pelo menos eu nas primeiras vezes achei que ia encontrar uma feirinha completamente oriental. Mas lá você encontra roupas, bijouterias, algumas peças e quadros de arte, tem uma barraca lá com itens de mágica e um argentino (ou chileno, não sei) que vende MUITOS incensos!

Mas é um bom acesso pra conhecer um pouco da culinária, já que colado no muro do metro ficam as barracas com comida :D

Pra quem nunca foi é um passeio bem legal! Há alguns pratos típicos orientais e música também. Como toda feira, é uma bagunça! Quem for em galera com certeza vai perder alguém do grupo.
A unica coisa que eu recomendo fortemente (acho que deu para perceber) é a comida, para quem gosta tem algumas barraquinhas de tempura, frango xadrez, yakisoba, hot roll e várias outras opções.
Recomendo, mas lembre-se lota e é uma muvuca!
Procure visitar em dias não quentes, em que você calmo e sereno - Afinal paciência é algo bom para ter em uma feira.

Mas logo nas barracas principais você encontra o melhor lugar para pedir um Yakissoba barato aos domingos, além do espeto com camarões enormes e suculentos.

Vá de metro para evitar transito. Fica bem na saída do Metro Liberdade.
Você conhece o Feira da Liberdade? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral