Feijão De Corda

| Rank: 88º de 422 | Restaurantes Brasileiro

Restaurante de comida nordestina localizado no Butantã.

Quer receber ofertas do(a) Feijão De Corda?

Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM  Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Com outra unidade também na região do Butantã, essa unidade fica dentro o do Posto BR, quase chegando na Avenida Vital Brasil não é muito grande mas é bem agradável, atendimento simples e excelente comida regional, os melhores pratos que considero são o escondidinho que pode ser individual ou para duas pessoas e o baião de dois, a misturada nordestina que é muito bem feita.
Não é muito barato, mas os pratos são bem servidos e muito bem feitos, vale muito a pena.

O Feijão de Corda é um desses lugares que não empolgam, logo de cara, pela localização: fica dentro de um posto de gasolina. Mas ao entrar lá, em vez de dar de cara com aquele restaurantão zoado de posto, você encontra um ambiente bem agradável – a ponto de ser possível esquecer que você está num posto.

Já estive lá duas vezes para almoçar, uma num domingo e outra numa segunda-feira, véspera de feriado. Em nenhuma delas o restaurante estava cheio – mas cabe dizer que no domingo eu fui cedo!

No cardápio, há muitas opções de comida brasileira, especialmente nordestina. Os pratos individuais (com preços entre R$ 13,90 e R$ 15,90) ficam bem indicados no final do cardápio e estão disponíveis apenas no almoço (11h às 16h) de segunda a sexta. Todos os outros pratos são para dividir: apesar de os preços não estarem descritos pelo número de pessoas, e sim por “pequeno” e “grande”, não cometa o erro de achar que você comerá um prato pequeno sozinho. Mesmo.

Da última vez em que estive lá, pedimos um Baião de Dois pequeno (R$ 44) para rachar em duas pessoas. Não deu para sair rolando de lá, mas ficamos bem cheios! Mais comida teria sido exagero – um exagero que com certeza teria acontecido, pois a comida estava muito gostosa! O Baião de Dois, aquele misturadão de arroz, feijão de corda, linguiça e carne seca desfiada, vem ainda com mandioca e mais um pouco de carne por cima. Tudo muito gostoso e muito bem temperadinho =) Da vez anterior em que fui lá, pedimos um Escondidinho grande (R$ 56) e uma porção de feijão de corda para 4 pessoas. Estava muito bom também, e comemos até sair pelo olho!

Para beber, pedimos uma Serramalte (R$ 7,80). No mesmo preço há também Original e Bohemia, e mais baratas (de R$ 4,80 a R$ 6,80) há Brahma, Skol, Itaipava e Xingu.

O serviço foi bom: nada de muito atencioso, mas funcional. Um diferencial que vejo lá é o estacionamento, que possui manobrista e é de graça. Mandaram bem!

O local possui música ao vivo em alguns dias da semana, sendo que sexta e sábado a música rola a partir das 21h e, no domingo, a partir das 13h. Como sentei do lado de fora (é, tem uma varandinha!) no domingo em que fui, não ouvi muito a música e não posso avaliar.

Para um bolso USPiano, a brincadeira sai meio cara: minha refeição completa de hoje saiu R$ 31,55. Mas poderia sair menos se eu tivesse optado por um prato individual – e ah! é bom dar uma variada de vez em quando! ;)

Perde pontos por ser insuportavel no calor (tem uns ventiladores que nao ajudam muito e as mesas sao cobertas por toalhas de plastico horriveis) e por estar em um posto de gasolina. Mas a comida nordestina é muito bem servida, e a pimenta caseira no pote gigante de plastico é muito boa. Os garcons sao simpaticos e a cerveja é gelada. Se nao fosse pela estrutura do estabelecimento seria excelente,as de qualquer forma vale muito a pena. Tem estacionamento de graca na porta.

O Feijão De Corda servir o que há de melhor da culinária nordestina.
Oferece um vasto cardápio com todos os pratos, bebidas e sobremesas nordestinas, além de grelhados, peixes, massas, porções e saladas.
O restaurante, que funciona com sistema à la carte, inclui no menu buchada (c/ arroz, feijão de corda e pirão), carne de sol na manteiga com mandioca, cabrito, mocotó com fava, entre outros.
Você conhece o Feijão De Corda? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral