Endereço: Estrada dos Tamoios Km , 43, Paraibuna , SP - Brasil

Quer receber ofertas do(a) Fazenda da Comadre?

Um dos melhores locais com comida típica de fazenda que conheci. O lugar é muito amplo com diversos ambientes servidos por fogões de lenha. O buffet é bastante variado, que serve além de carnes bovina, suína, ave e peixe, também rabada, dobradinha e lingua que adoro.
Destaques vale pelos espaços externos, com animais domésticos, areas extensas para recreação das crianças, além de feirinha e lojas de artesanatos. Trata-se de uma visita imperdível para quem passa pela Rodovia dos Tamoios.
Parada obrigatória para quem está indo para o litoral norte, seja para um café rápido, ou para aquele super café que eles servem, que você só fica com fome a noite!!

O almoço também é maravilhoso, vale cada centavo! Mesa com carnes variadas, saladas e doces.

Também tem atrações cortesia como andar de mini cavalo, charrete ou visitar o mini zoo.

Se quiser uma aventura extra, tem arvorismo, escalada e tirolesa .
Foto opinião do Bruna sobre Fazenda da Comadre

Tradicionalissima para quer quer um café da manhã diferente, ou um almoço da roça, A Fazenda da Comadre fica no meio da Rodovia dos Tamoios em Redenção da Serra, meia hora de São José. Então ir almoçar lá é um delicioso programa principalmente aos domingos com a família. Comida mineira, fogão à Lenha. Paga-se por pessoa e tem uma mini fazenda com alguns animais e isso que pra mim vale mais a pena, esse contato com a natureza. Leva máquina pois tem uma linda vista de uma lago e do por do sol!

Olá,
A Fazenda da Comadre é um excelente lugar para tomar um café da manhã incrível. Eu sei que eles tem almoço e jantar também, mas eu só fui para o café até hoje.
Eles abrem todos os dias, mas pelo que eu sei o buffet de café, almoço e jantar só abre aos finais de semana e feriados.
Fui levada à Fazenda pelo meu namorado e amei!
Fomos no nosso primeiro aniversário de namoro. Quando cheguei levei um susto... não sabia por onde começar. Eles têm todos os tipos de bolos e pães, pão de queijo, bolinho de chuva, bacon frito, ovos, rabanada... tem muita coisa mesmo, então a minha sugestão é que você vá com fome.
Lá você paga R$ 25,00 e come à vontade, na minha opinião compensa muito, é um ótimo programa para se fazer com a família!
Do lado de fora tem bastante coisa pra ver também, como é uma fazenda eles tem os animaizinhos (vaca, cabra, porco, galinhas, boi, cavalos, avestruz...) e você pode dar uma volta neles (boi e cavalo).
Eu sei que lá também tem a tiroleza, nunca fui, mas quem foi disse que é legal!
Estacionamento lá é fácil, já que espaço é o que não falta...rs
Enfim, recomendo bastante esse lugar para quem quiser fazer alguma coisa muito legal e diferente no final de semana com a família ou com o namorado.
Espero ter ajudado!
Bjs

Olá,
Fui levada à Fazenda pelo meu namorado e amei!
Eu sei que lá também tem a tiroleza, nunca fui, mas quem foi disse que é legal!
Estacionamento lá é fácil, já que espaço é o que não falta...rs
Espero ter ajudado!
Bjs

Ótimo lugar para tomar café da manhã, almoçar ou jantar.
Buffet self service de comida caipira muito variado e tudo muito gostoso preparado no fogão a lenha.
Para criançada, tem animais para brincar, charretes e pôneis para passear, tem lugar reservado para você entrar com seu pet.
O Lugar é bem grande, aconchegante, ambiente bem rústico.

Quando se viaja de carona, você fica sujeito às paradas que mais agradam ao dono do carro. Foi assim que conheci a Fazenda da Comadre.
(Ok, a resenha do Danilo ajudou a topar fácil a ideia!)
A Fazenda da Comadre não é desses restaurantes quaisquer de beira de estrada. É um estabelecimento muito grande, com vários outros atrativos além da comida. No entanto, como fui lá para comer, é por ela que começo!
O principal esquema da casa é o buffet, em que se paga R$ 39,80 e come-se o quanto quiser. Há uma mesa de saladas (bem servida), uma “mesa” de pratos quentes e uma de sobremesas. Digo “mesa” porque os pratos quentes ficam, na verdade, num fogão a lenha. São muitas opções de comida caipira, indo dos tradicionais arroz e feijão aos não muito tradicionais dobradinha, jiló, quiabo, língua bovina e chouriço.
Para quem gosta de doces caseiros, a mesa de doces é outra perdição. Como não sou tão fã, fiquei bem chateada ao descobrir que as frutas disponíveis (melancia e abacaxi) tinham acabado. Fiquei sem sobremesa.
Outra opção para se comer lá é pedir um lanche. Parece um desperdício frente a toda a comida disponível, mas os lanches são gigantescos! (E mais baratos que o buffet, lógico.) Vi alguns na mesa ao lado e afirmo que não é possível comer um daqueles sozinho. Um sanduíche gigante de pernil (recomendado pela minha tia) sai por R$ 11.
O local também oferece café da manhã, também no esquema buffet, por R$ 25.
Há dois salões internos e um externo. Em dias de calor, recomendo o externo, uma vez que os internos ficam um tanto quanto abafados por causa do fogão.
Os banheiros ficam em um dos salões internos. No feminino são 5 cabines, sendo uma deficiente (e uma em que havia uma mulher presa, coitada!). O chão estava molhado, mas o ambiente estava bem limpo. Possui trocador e o espelho fica na parede oposta à pia – o que me fez sorrir para a parede. Ainda bem que ninguém viu!
E os outros atrativos? Para começar, o local não se chama Fazenda da Comadre à toa. Há animais vagando o tempo todo do lado de fora do restaurante – inclusive, é altamente recomendado, olhar debaixo do carro antes de ir embora! Para as crianças, é possível passear de pônei e charrete, além de fazer tirolesa e arborismo (não sei se algum desses programas é aberto a adultos). Caso o local seja apenas uma parada no meio da viagem, cuidado para as suas crianças não quererem perder o dia lá!
Além disso, há o Armazém da Comadre, uma vendinha que conta principalmente com doces caseiros, queijos e pimentas. Há também uma revistaria, uma banquinha de verduras e uma loja de artesanato, que conta tanto com coisas legais quanto com coisas bem breguinhas.
Com tantas opções de coisas a se fazer lá, minha recomendação é comer primeiro e fuçar nas outras coisas depois. Afinal, se você estiver indo para a praia (e é deste lado da estrada que a Fazenda da Comadre está), a serra não demora a começar!
Vista da estrada
"Vista da estrada"