Farmácia De Alto Custo

Farmácia De Alto Custo

Endereço: Av Emílio Ribas, 1.126, Gopouva - Guarulhos , SP - Brasil - 07092-110

Quer receber ofertas do(a) Farmácia De Alto Custo?

Baixar Grátis

Há muitos anos frequento a Farmácia de Alto Custo de Guarulhos, que é mantida pelo Governo do Estado e fornece gratuitamente à população aqueles medicamentos que tem alto valor de mercado e que grande parte das pessoas não pode comprar. Tenho um familiar que utiliza duas injeções por mês de medicamentos biológicos e nas farmácias comuns, as tais seringas , tem valor aproximado a 7 mil reais!! Sim, isso mesmo!! 2 injeções por 7 mil reais, então, a partir da solicitação do médico, fomos encaminhados para o CEAF (Componente Especializado da Assistência Farmacêutica). Antes, ela era localizada dentro do Hospital Padre Bento e era um caos. Coisa de oito horas de espera em filas, sem lugar para sentar e uma desorganização danada. Eu ficava extremamente revoltada em ver idosos, deficientes e doentes sendo desrespeitados daquela maneira. Sem contar o atendimento mal educado e confuso.
Depois de tantas reclamações, ela mudou para o endereço atual e aí sim, a estrutura melhorou cem por cento. Há a fila da triagem, onde você resolve a parte burocrática: entrega de documentos, laudos e exames necessários para a retirada dos medicamentos. Essa parte é bem chatinha, mas necessária. Se estiver tudo certinho, você recebe uma senha, que é chamada em um painel luminoso e daí, você retira o medicamento.
Mas agora, todo mundo fica sentadinho, sem cansar as pernas ou a coluna. Não digo isso por mim, mas sim porque a maioria das pessoas que utiliza o serviço tem a idade avançada ou doenças crônicas. Ou as duas coisas juntas!! Enfim, a mudança foi para muito melhor.
O atendimento é quase sempre rápido e extremamente simpático e educado. Desde os controladores de acesso, até as farmacêuticas e atendentes. As meninas tem uma paciência gigante com os vovôs e vovós que aparecem por lá. É até engraçado de ver. Não vou todos os meses, mas na maioria das vezes em que estive lá, fui atendida rapidamente, só da última vez que o lugar estava hiper mega cheio, por conta da virada do mês, época em que os medicamentos da grande maioria das pessoas já acabou e eles tem que ir buscar de qualquer maneira para tomar, pois a farmácia faz o fornecimento por mês. Enfim, já que não há como eu escapar de ter que ir lá de vez em quando, apesar da burocracia, que é coisa comum nos serviços públicos, acho o atendimento nota dez!
Você conhece o Farmácia De Alto Custo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral