Famiglia Mancini

Endereço Rua Avanhandava, 81, Bela Vista - São Paulo , SP - Brasil - 01306-000

Telefone (11) 325... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões

Especialista em Restaurantes Italianos com 21 opiniões

É tradicional? É, sim senhor! Precisa ir com grana? Siiim! É clichê? É... Mas é boa pra caramba! Eu sempre tive um certo receio de conhecer a cantina da Famiglia Mancini, porque todos falavam que era muito cara e conseguia achar lugares melhores pra comer "aquela" massa.

Mas, vamos falar a verdade: a massa lá é MARAVILHOSA. É meio carinha? Pode até ser, mas se você pensar que uma porção de massa recheada com um molho à sua escolha custa uns R$ 80-90 e serve 3-4 pessoas, aí convenhamos que não se torna cara. Eu amo comida italiana (vim de família italiana,né?) e realmente a Família Mancini está entre as melhores massas que já provei na vida.

Se quiser dar uma extrapolada, você pode também provar alguns antepastos, aliás, vários: queijos, salames e outros frios da melhor qualidade. E, para acompanhar, um bom vinho, por que não? Claro, com tudo isso a conta, no final, vai ficar alta: mas vale super a pena!

O atendimento então? Foi ótimo! Garçom solícito e educado. Além disso, o ambiente é lindo: cheio de objetos espalhados pela casa toda, madeira escura, maciça, cara de cantina, casa da mamma. Ah, lembrando que está localizada na rua Avanhandava, que já é linda por si só, toda iluminada, aconchegante e romântica.

Um lugar que não dá pra ir toda hora (pro meu bolso, no caso), mas vá em momentos especiais, ou se quer comer bem, ou simplesmente para investir o salário do início do mês em uma comida de verdade!
O Famiglia Mancini é um dos restaurantes mais tradicionais do Bixiga. Seu ambiente é bem amplo, rústico e cheio de detalhes que o tornam muito bonito.
Para começar, aproveite os variados itens do buffet de antepastos (queijos e muitas opções de frios, berinjela, azeitonas, pastas, polvo, legumes, saladas, alhos fritos e assados e etc), por R$9,80 a cada 100 gramas. Para acompanhar, pedimos a cesta de pães (R$8) com o italiano, francês, australiano e alguns palitinhos com parmesão.
Escolhemos como prato principal a lasanha verde, recheada com muçarela e carne moída, gratinada aos quatro queijos (provolone, catupiry, gorgonzola e parmesão), por R$102. O prato é para duas pessoas e serve muito bem. A massa é levinha e o molho é delicioso.
O serviço de vallet custa R$23, mas há alguns estacionamentos mais baratos na região.
Seguindo sugestões de alguns usuários, resolvi conhecer esse tradicional restaurante italiano, no bairro Bela Vista.

Pedi um ragu de ossobuco com fettuccine, ao preço de R$ 92,00 para duas pessoas, mas serve bem três. Pareceu-me razoável,

O ambiente é realmente bonito e aconchegante, mas para chegar você tem que ir de carro ou taxi, pois a área de acesso é meio "esquisita", embora a rua avanhandava, em que o restaurante está localizado, seja bem charmosa.

Há uma mesa extensa de antepastos, ao custo de R$ 9,00 por 100 gramas.

Sem dúvida, uma boa opção!
Fui em uma 5a feira e cheguei às 8 da noite. Não tinha fila e não estava cheio, mas aos poucos foi lotando e a fila se formou lá fora.
Adorei o restaurante. O ambiente é muito bonito e interessante. Os garçons são educados, simpáticos e não tentam te apressar, aliás, o nosso até sugeriu que enrolássemos um pouco porque o prato ficava pronto muito rápido.
Achei bom e despretensioso da parte deles colocar na mesa como vinho sugestão o Salton Classic, vinho mais barato do cardápio. Como sempre acho que os vinhos, principalmente o "da casa" podiam ser mais baratos.
É uma cantina bem tradicional, com pratos tradicionais, não tem inovações, mas tem uma boa variedade de comidas. Como eu li que o prato era muito grande, não pegamos nada nos antepastos, só o pão que trazem para a mesa mesmo. Mas realmente o prato é muuuuito grande, se você comer uns pãezinhos dá pra 4 pessoas. Eles são super eficientes em fazer a marmitinha que todo mundo leva embora com os restos.
Li algumas opiniões dizendo que o restaurante é caro mas eu não achei. Levando em conta que um prato de cerca de R$100 dá para 3 pessoas, o que tem de caro nisso? Éramos duas pessoas, comemos a entrada de pães, um prato e tomamos um vinho pinot noir chileno que esqueci o nome e gastamos 100 reais por cabeça. A marmitinha que levamos pra casa deu para uma refeição bem servida para cada um.
Essa é do coração! Tive o primeiro contato com esse "paraíso" numa confraternização de uma empresa que trabalhava.
A área comercial havia batido uma meta semestral e fomos lá comemorar.
Foi paixão a primeira vista...e não tem o que dizer o que seja melhor, as opções de pizzas, os queijos, os doces, tudo foi perfeito.

A equipe de garçons foi muito ágil no atendimento das quase 40 pessoas que estavam em nosso grupo, e todos saíram com uma impressão super positiva.

Recomendo como um turismo gastronômico em Sampa.

Ah, mas prepare o bolso, tudo isso custa um bucadin...
Vá com paciência, pois dependo do dia, a espera é boa, mas como é possível ir lá dentro e se servir dos antepastos e traze-los pra fora, enquanto sai sua mesa, é uma espera agradável

Caprichamos nos antepastos na espera e depois lá dentro, não são baratos, não me recordo bem, mas era algo com R$11,50- 100gramas e como a mesa de antepastos é estupenda é difícil não fazer um "bom' prato

Pedimos para nós dois, após uma difícil decisão, isso porque previamente decidimos ficar só nas massas, um penne ao molho napolitano e shitake, valor de R$ 89,00, serve 3 pessoas, estava bom, não estupendo

O cardápio é imenso, tem de tudo....

Sentimos falta de melhores opções de cervejas

O atendimento ok! E o salão é muito agradável, principalmente mais ao fundo
Restaurante italiano que fica bem no começo da Rua Avanhandava. Como ouvimos que fica muito cheio, chegamos cedo, cerca de 19h30. E funcionou, o restaurante estava praticamente vazio e foi possível escolher uma mesa.

Experimentamos uma pizza e as sobremesas. A massa da pizza é bem fina! Os pedaços são servidos pelos garçons. As sobremesas é uma parte em especial, experimentei a torta três mousses e vale muito o preço.

O atendimento é bem simpático, não tivemos dificuldade para pedir ou pagar.
Fui comemorar com minha familia meu aniversario no último sabado...

espera era de 1 hora e 30 minutos pois vi no site que não fazem reservas de sexta,
sabado e domingo.

Estavamos em 6 pessoas e pedimos um cadeira para minha avó.

Esperamos cerca de 50 minutos e nos deram uma prioridade por estarmos com uma pessoa
idosa...

Nossa mesa não era das mais confortaveis...era uma de 4 pessoas juntada com uma redonda
para duas pessoas..

Os pratos são muito bem servidos(servem bem de duas a tres pessoas) e bem saborosos...pedi o conchiglione quatro queijos ao molho
sugo com linguiça calabresa...ficou um pouco forte...acredito que eu que errei a pedida

O valor do KG das mesas de entrada achei um pouco alto pelo que pegamos..

O atendimento não é ruim, mas os garçons estão sempre correndo pois a casa estava muito
cheia
O "Pizza e Pasta Famiglia Mancini" faz parte de um complexo de bares e restaurantes na Rua Avanhandava fundados pela "Famiglia Mancini". Abaixo a composição do complexo:
- O tradicional Famiglia Mancini (o patriarca, primeiro a ser fundado);
- il Ristorante Cucina e Musica (alto nível em gastronomia by "Walter Mancini")
- Pizza e Pasta Famiglia Mancini (a arquitetura da pizza);
- O Madreperola (culinárias do mar com massas);
- Migalhas na Boca da Rua (uma lanchonete de estilo);
- Central 22 (um bar tradicional que além de tirar um chopp maravilhosamente tem antepastos deliciosos).

A pizzaria tem uma decoração muito bonita, ambiente a meia luz, duas bandas (jazz/blues) se apresentam simultaneamente, cada uma em um lado do restaurante, sem comentários para a magia do lugar ! Atendimento extremamente educado, atencioso e fino. Os preços das pizzas estão na média de R$65,00... Tem umas pizzas mais elaboradas que chegam a custar R$ 87,00. Eles fazem um azeite com alhos que uma delícia !!!! A massa da pizza muito boa, no ponto, os recheios você percebe no sabor como são de qualidade... Sem contar o molho de tomate artesanal !!! Sensacional tudo. Neste complexo existem duas lojas ainda (parte dos negócios da Famiglia Mancini), que não são do ramo alimentício, são elas:
- Calligraphia (galeria e lojas de artes);
- Gato Bravo (um "brecho" meio de luxo, um "vintage shop").

Enfim recomendo um passeio pela Rua Avanhandava para conhecer as loucuras de bom gosto que a Famiglia Mancini proporciona bem no meio de SP.
Foi com meu tio e parentes da esposa no Famiglia Mancini e gostei bastante. Eu não sabia que o plano era jantar lá. Fui encontrar meu tio para assistir um musical no Teatro Bradesco e ele falou que jantaríamos pizza lá. Uma deliciosa surpresa, já que eu sempre quis ir ao Famiglia Mancini, mas nunca tive oportunidade de convidar um pessoal para ir comigo. Acho que displicência para reunir as pessoas mesmo. E talvez por conta do bolso também.

O atendimento é excelente. Os garçons são super simpáticos e preocupados se está faltando alguma coisa. Por ser um restaurante tradicional (nunca fui em muitos) as mulheres eram servidas primeiro. Muita classe! De entrada comemos uma salada que estava maravilhosa e depois escolhemos as pizzas. Esperamos um pouco, mas nada demorado. O jantar chegou na hora certa.

As pizzas são servidas em uma daquelas bandejas que têm tampa metálica que lembram a metade de uma bola. Fino demais! E elas ficam em uma mesinha perto da mesa dos clientes. Os clientes não tocam na pizza para se servir. Caso queiram repetir uma fatia, o garçom vem até a mesa, pega a pizza, e coloca a fatia no prato. Não vi o preço. Meu tio e os familiares da esposa dele fizeram questão de pagar.

O ambiente do restaurante é muito agradável. Tocava uma música clássica ao vivo no piano que deixava tudo muito gostoso. No dia que fomos o restaurante não estava cheio. Acredito também que ele não lota muito não. A experiência vale bastante. Mesmo não sabendo o preço, acho que a experiência no Famiglia Mancini vale muito. É um ambiente muito bom para jantar a dois ou em grupo.
Você conhece o Famiglia Mancini? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais