Famiglia Mancini

Italiano romântico tradicional na Rua Avanhandava
| Melhor em Restaurantes Italianos de São Paulo   Melhor em Restaurantes Italianos de São Paulo
Famiglia Mancini

Endereço: Rua Avanhandava, 81, Bela Vista - São Paulo , SP - Brasil - 01306-000

Telefone: (11) 3258-8812 / 3255-4120 / 3259-7740 /

Ícone da gastronomia italiana na capital paulista, o Famiglia Mancini oferece um rico cardápio repleto de massas caseiras e molhos inigualáveis, além de uma grande variedade de carnes, aves, peixes e frutos do mar. Os mais de 100 tipos de antepastos também se destacam. Entre os pratos mais pedidos estão a Mezzaluna à Mama di Lucca e a clássica Perna de Cabrito ao forno. Com decoração lúdica e um ambiente alegre e descontraído, a casa é considerada a melhor em Restaurantes Italianos de SP, pelo Guia Kekanto.

Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Especialista em Restaurantes Italianos com 21 opiniões

É tradicional? É, sim senhor! Precisa ir com grana? Siiim! É clichê? É... Mas é boa pra caramba! Eu sempre tive um certo receio de conhecer a cantina da Famiglia Mancini, porque todos falavam que era muito cara e conseguia achar lugares melhores pra comer "aquela" massa.

Mas, vamos falar a verdade: a massa lá é MARAVILHOSA. É meio carinha? Pode até ser, mas se você pensar que uma porção de massa recheada com um molho à sua escolha custa uns R$ 80-90 e serve 3-4 pessoas, aí convenhamos que não se torna cara. Eu amo comida italiana (vim de família italiana,né?) e realmente a Família Mancini está entre as melhores massas que já provei na vida.

Se quiser dar uma extrapolada, você pode também provar alguns antepastos, aliás, vários: queijos, salames e outros frios da melhor qualidade. E, para acompanhar, um bom vinho, por que não? Claro, com tudo isso a conta, no final, vai ficar alta: mas vale super a pena!

O atendimento então? Foi ótimo! Garçom solícito e educado. Além disso, o ambiente é lindo: cheio de objetos espalhados pela casa toda, madeira escura, maciça, cara de cantina, casa da mamma. Ah, lembrando que está localizada na rua Avanhandava, que já é linda por si só, toda iluminada, aconchegante e romântica.

Um lugar que não dá pra ir toda hora (pro meu bolso, no caso), mas vá em momentos especiais, ou se quer comer bem, ou simplesmente para investir o salário do início do mês em uma comida de verdade!

O Famiglia Mancini é um dos restaurantes mais tradicionais do Bixiga. Seu ambiente é bem amplo, rústico e cheio de detalhes que o tornam muito bonito.
Para começar, aproveite os variados itens do buffet de antepastos (queijos e muitas opções de frios, berinjela, azeitonas, pastas, polvo, legumes, saladas, alhos fritos e assados e etc), por R$9,80 a cada 100 gramas. Para acompanhar, pedimos a cesta de pães (R$8) com o italiano, francês, australiano e alguns palitinhos com parmesão.
Escolhemos como prato principal a lasanha verde, recheada com muçarela e carne moída, gratinada aos quatro queijos (provolone, catupiry, gorgonzola e parmesão), por R$102. O prato é para duas pessoas e serve muito bem. A massa é levinha e o molho é delicioso.
O serviço de vallet custa R$23, mas há alguns estacionamentos mais baratos na região.

Seguindo sugestões de alguns usuários, resolvi conhecer esse tradicional restaurante italiano, no bairro Bela Vista.

Pedi um ragu de ossobuco com fettuccine, ao preço de R$ 92,00 para duas pessoas, mas serve bem três. Pareceu-me razoável,

O ambiente é realmente bonito e aconchegante, mas para chegar você tem que ir de carro ou taxi, pois a área de acesso é meio "esquisita", embora a rua avanhandava, em que o restaurante está localizado, seja bem charmosa.

Há uma mesa extensa de antepastos, ao custo de R$ 9,00 por 100 gramas.

Sem dúvida, uma boa opção!

Fui almoçar com amigas neste restaurante que faz parte de um complexo da Famiglia Mancini. Comi uma massa que estava muito boa ( caneloni recheado com ricota,passas,amendoas e espinafre , gratinado com creme de funghi R$54,00). Os pratos são individuais e bem servidos.O ambiente é bem aconchegante e elegante e o serviço é muito educado. A conta não sai barata.

Fui em uma 5a feira e cheguei às 8 da noite. Não tinha fila e não estava cheio, mas aos poucos foi lotando e a fila se formou lá fora.
Adorei o restaurante. O ambiente é muito bonito e interessante. Os garçons são educados, simpáticos e não tentam te apressar, aliás, o nosso até sugeriu que enrolássemos um pouco porque o prato ficava pronto muito rápido.
Achei bom e despretensioso da parte deles colocar na mesa como vinho sugestão o Salton Classic, vinho mais barato do cardápio. Como sempre acho que os vinhos, principalmente o "da casa" podiam ser mais baratos.
É uma cantina bem tradicional, com pratos tradicionais, não tem inovações, mas tem uma boa variedade de comidas. Como eu li que o prato era muito grande, não pegamos nada nos antepastos, só o pão que trazem para a mesa mesmo. Mas realmente o prato é muuuuito grande, se você comer uns pãezinhos dá pra 4 pessoas. Eles são super eficientes em fazer a marmitinha que todo mundo leva embora com os restos.
Li algumas opiniões dizendo que o restaurante é caro mas eu não achei. Levando em conta que um prato de cerca de R$100 dá para 3 pessoas, o que tem de caro nisso? Éramos duas pessoas, comemos a entrada de pães, um prato e tomamos um vinho pinot noir chileno que esqueci o nome e gastamos 100 reais por cabeça. A marmitinha que levamos pra casa deu para uma refeição bem servida para cada um.

Essa é do coração! Tive o primeiro contato com esse "paraíso" numa confraternização de uma empresa que trabalhava.
A área comercial havia batido uma meta semestral e fomos lá comemorar.
Foi paixão a primeira vista...e não tem o que dizer o que seja melhor, as opções de pizzas, os queijos, os doces, tudo foi perfeito.

A equipe de garçons foi muito ágil no atendimento das quase 40 pessoas que estavam em nosso grupo, e todos saíram com uma impressão super positiva.

Recomendo como um turismo gastronômico em Sampa.

Ah, mas prepare o bolso, tudo isso custa um bucadin...
Você conhece o Famiglia Mancini? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral