22 opiniões Nota 4.0 de 5

Estádio Independência

 
Estádio Independência
Mais na região Como chegar

Endereço Rua Pitangui, 3388, Horto - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30280-280

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Localizado no Horto, atrapalha meu amigo Flávio, com o barulho nos dia de futebol. Fica na rua Pitangui, 3388, local muito conhecido do povo mineiro.

A Arena na verdade é um espaço multiuso, preparado para receber qualquer tipo de público.

O acesso ao público é feito por seis portões, o estacionamento comporta 422 carros. A área VIP fica no segundo andar da Arena e tem lugar para cerca de 2200 pessoas. Neste nível encontramos 16 cabines de imprensa.

No primeiro nível fica a maioria dos assentos, podendo encontrar assentos também no terceiro nível. As lojas e bares estão distribuídos por todo o estádio.
Vou constantemente ao estádio para assistir à partidas de futebol do Atlético-MG. É uma arena multi-uso, que foi reformada recentemente pelo governo de Minas. Se comparada a estádios de futebol brasileiros, podemos dizer que é uma arena alegante, porém de público pequeno. Assentos fácil de utilizar, mas infelizmente, com alguns erros no projeto, como pontos cegos e espaço para deficiente mal situado. Os banheiros nem sempre tão limpos, e os bares praticam preços elevados. Em geral é um ótimo espaço para eventos e realização de partidas de futebol.
Totalmente renovado o Estádio Independência é um dos mais modernos do Brasil e o segundo maior de Belo Horizonte, Localizado no bairro Horto tem acesso fácil por carro, dezenas de linhas de ônibus e Metrô. É usado para jogos de médio porte(Publico médio de 17,000 pessoas) e Shows. Tem como curiosidade ter tido seu maior público sem nenhum jogador em campo mas sim telões onde era exibido o jogo do Mundial de futebol 2013, Raja Casablanca X Atlético Mineiro. O "ingresso" foi a compra de um DVD ao custo de R$ 60,00. Cerca de 20.000 pessoas viram o jogo pelo telão e mais de 10.000 ficaram do lado de fora. Todos ficaram frustados pois o atlético foi precocemente eliminado pelo então desconhecido Raja Casablanca. O local vale uma visita e muitas fotos.
Nao tem lugar melhor para ver o meu galo jogar.. sempre q o galo entra em campo a galera vai a loucura. a torcida fica bem proxima do campo onde vira um verdadeiro caldeirao. aqui nesse estadio o galo é quase imbativel os times q vem jogar aqui ficam apaixonados com a torcida e com o belo estadio q foi feito... galo sempre
Nao tem lugar melhor para ver o meu galo jogar.. sempre q o galo entra em campo a galera vai a loucura. a torcida fica bem proxima do campo onde vira um verdadeiro caldeirao. aqui nesse estadio o galo é quase imbativel os times q vem jogar aqui ficam apaixonados com a torcida e com o belo estadio q foi feito... galo sempre
Não conhecia o estádio antes da reforma, mas ficou muito bom.
O estádio não é grande como o Mineirão, e com a alta dos preços dos ingressos, acredito que a soma destes fatores acaba por selecionando um pouco o público.
Nunca tive problemas para estacionar nas ruas próximas, e atualmente, nos dias de jogo do Atlético, os moradores da redondeza abrem os seus portões e transformam as suas garagens em estacionamentos. Eu já estacionei dentro de muitas casas por lá e nunca tive problemas.
Os banheiros estão sempre limpos e bem cuidados.
A lanchonete realmente deixa muito a desejar, tanto pelas filas imensas durante o intervalo, a absoluta falta de opções e o absurdo dos preços cobrados. A melhor pedida é realmente deixar para comer alguma coisa do lado de fora do estádio.
Se você não for Galo na Veia que tem o ingresso garantido, o melhor portão é sem dúvidas o portão 3. Num jogo da Libertadores, eu só consegui ingresso no portão 7 e assisti ao jogo todo dependurada numa grade, fazendo malabarismo para ver o jogo.
Portanto acredite, ingressos marcados com VISIBILIDADE PREJUDICADA você realmente não irá conseguir ver todo o campo e vai perder alguns lances da partida.
No mais é uma excelente opção de lazer para toda a família, e só não ganhou 5 estrelas porque não vende cerveja rsrsrs
This stadium holds about 23,000 and is home of the futebol clube America. The stadium has seating on both sides and behind one goal. It seems the seating behind the goal is for the home team. It does not feel so dangerous because the fans enter on opposite sides of the stadium and you cannot go from one side to the other or to the area behind the goal unless you enter that way. My worst thought became a reality going to this stadium, realizing that they do not sell beer in sporting events in Brazil. Although the beer is plenty outside, it is not allowed inside. Throughout the entire walk from the Metro to the stadium it is easy to get beer and street food, but no beer inside. It is an easy stadium to arrive to as it is located fairly close to downtown. Once you get to the metro, it is only a short walk from the station although the hills around there are steep. The stadium seems clean and the bathrooms are big and plenty while it is also not a complete hassle to get food. The worst part is trying to leave. The exit is very small for so many people trying to leave at the same time that it feels dangerous. From the goal end, all the people funnel out into one stairwell. It takes a long time to leave. The sideline seats are partly covered in case it rains and the seats are comfortable as opposed to stone benches. Their is good rivalry although the fans are kepts seperate from each other. This stadium is small in comparison to what you would expect for South America standards but it has a lot of history. Like anywhere, a place is only as good as your company.
Primeira opinião do lugar

via iPhone

Pra quem conheceu antes, só a paisagem de fundo da serra do curral é a mesma. Áreas bem isoladas umas das outras e não se comunicam, em nada lembra estádios brasileiros. Tudo é novo e cheira a tinta fresca. As cadeiras são distantes do chão e o assento é dobrável. Os bares são bem modestos e servem para matar a fome e nada mais. Uma tela de malha separa os olhos e o campo. Estou atras do gol que tem arquibancada e a visão é boa. Os acessos são espaçosos e fixa muito fácil a locomoção. A acústica é bem diferente da anterior, onde o som da torcida ganha maior poder. O preço do ingresso afastou parte dos mal educados e percebe-se famílias inteiras no estádio. Pela demora na construção do estádio esperava-se algo ainda melhor, mas acredito que algumas falhas serão corrigidas.
Nao conheci o estadio antes da reforma , mas estive no jogo do Atletico X America no primeiro jogo da decisao do Campeonato mineiro 2012 e sentei-me atras do gol , aonde o ingresso custou R$ 40,00 e a visao era muito boa. A estrutura para a entrada ao estadio estava boa , com filas compreensiveis e sem muita muvuca . As cadeiras dobraveis nao sao de todo mal , mas como brasileiro assiste ao jogo de peh , nao faz muita diferenca . O estadio eh pequeno , acredito que suporta por volta de 25.000 torcedores e nao eh apropriado para receber os jogos do classico mineiro , acredito que nao suportaria a furia Cruzeirense e Atleticana no mesmo momento.
Os banheiros estavam limpos e nao hvia grandes filas . A lanchonete vende salgados como enroladinhos e paes de queijo , mas a fila no intervalo eh imensa , se estiver com fome va no meio do jogo e arrisque perder algum lance emocionante ,
A saida eh um problema , pois vai afinalando e de 4 pequenas portas , torna-se uma porta media no final , com todos os torcedores daquele setor saindo quase ao mesmo tempo , podera ser , em uma situacao de confronto , muito perigoso disputar com tanta gente o direito a saida .
A distancia entre o estadio e a estacao de metro eh pequena , facilitando assim o transporte em dias de jogo. Mesmo pq o estadio nao possui estacionamento e muitas ruas estavam bloqueadas para carros na redondeza.
Exibindo de 1 a 14
Total de opiniões: 21
Você conhece o Estádio Independência? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)