Estádio do Maracanã

Estádio do Maracanã

Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, S/N - Maracanã, Rio de Janeiro , RJ - Brasil

Telefone: 0800 062 7222

Quer receber ofertas do(a) Estádio do Maracanã?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Levei meu filho para sua primeira visita ao Maraca, agora no padrão FIFA. Tudo muito diferente. Não tem como estacionar nos arredores mas a UERJ oferece vaga a R$ 15. Funcionários solícitos próximos aos acessos perguntam se vc tem alguma dúvida. Compramos ingressos no setor Norte a R$ 40. Os assentos não são marcados apesar de numerados nos ingressos. A primeira impressão é que o estádio ficou menor, porém muito mais próximo do gramado. Quiosques de venda rápida oferecem lanches com o tradicional hot dog do Geneal, salgadinhos e refrigerantes. O banheiro é bem limpo, tem sabonete e papel toalha. Agora sim tudo pronto, Vai começar a festa !

Mengo Estou sempre contigo, Somos uma nação.
Não importe onde esteja, Sempre estarei contigo.
Com o meu manto sagrado,
E a bandeira na mão,
O maraca é nosso Vai começar a festa.
Dale, dale, dale ô, dale, dale, daleô, dale, dale, dale ô, Mengão do meu coração! ...

A primeira vez que fui, foi em dezembro do ano passado, já no novo maracanã, e estava com meu Pai e entrei na torcida do Flu. Reparei que a segurança na entrada é bem grande, em relação à com o que estamos entrando. As coisas lá dentro são bem caras, sendo a melhor opção levar um biscoito (que eu nem sei se pode entrar). A área de compra de lanches é simples e sem qualquer luxo e há também vendedores ambulantes pela arquibancada. Não há lugar certo para sentar.

Depois fui com meu namorado e entrei na torcida mista (mais cara). A diferença aconteceu logo na entrada, na área do lanche, pois bem diferente da parte de torcidas separadas, essa tinha ar condicionado, lugares para sentar, mesas e tvs. Talvez fosse até melhor assistir o jogo lá de dentro hahaha. Mas, era tudo o mesmo preço.

Tinha me esquecido que quando fui ao Rio fomos também ao Maracanã, pois estava incluído esse passeio ao considerado naquela época o maior estádio do mundo,hj talvez esteja entre os dez maiores.
Passeamos no museu que mostrava as chuteiras do Pelé que era considerado o maior jogador de futebol da história,isso naquela época que fui ,a Marta e outros que sucederam depois nem eram conhecidos ainda naquela época que fui.
Lembro me ter ficado admirada pela imensidão do estádio,pois era novidade,onde todo mundo queria conhecer,hj já não é mais assim ,creio eu.
Tinha mais coisas sobre o Pelé ,Rivelino, zagalo,e outros que não me recordo.
Puxa poderia ter guardado o ticket de entrada do estádio como lembrança, talvez hj seria uma relíquia rsrsrs pois faz tanto tempo que fui.
Mas adorei o tour que havia feito na época.

Em homenagem a mais um título do meu Mengão, vou falar hoje sobre este verdadeiro templo do futebol, que fui poucas vezes (três), mas nem consigo expressar a emoção que tive, principalmente em 2001, final Mengão e Vasco, gol do título, feito por Pet aos 43 do segundo tempo.
Quanto ao lugar, não teve problema na entrada ou saída, que foi bem organizado na época, só achei os banheiros um pouco mal cuidados, não sei como está hoje depois da reforma, mas ouvi falar que está muito bom o lugar todo.
Pretendo ir de novo em breve, e ver como ficou, se Deus quiser.
Esse é um local que deve ser visitado por todos que vão ao Rio de Janeiro. Já é um ponto turístico a muitos anos, a após a reforma para a copa do Mundo ficou maravilhoso.
O acesso é fácil tanto de carro como de ônibus. Possui extenso estacionamento. Todo o estádio possui cadeiras plásticas, bem confortáveis. Os telões , no total de 4, são excelentes! O campo nem se fala, um tapete. Os banheiros também foram reformados. Ficou realmente divino!

Minha emoção com o Maraca começou antes mesmo de chegar nele. Alguns dias antes eu já estava pensando como seria (maluca pirada), e quando passava perto dele meus olhos brilhavam, sem mentiras.

Bom, o estádio é enormeeee! Sério! Você olhando ele por fora é aquela imensidão. Sem contar na estrutura na qual fizeram, esta bonito mesmo!

Como desci na estação Maracanã, dei uma boa pernada, porque minha entrada ficava praticamente do outro lado.

O que me chamou a atenção, foi a organização dele. Cara, show de bola! Tinham policiais e seguranças a cada 500m, sem contar nos orientadores (pessoas dispostos a dar informações).

E por fora ele é super bem sinalizado, não tem erro de se perder ou não achar a sua entrada. As placas são bem grandes e bem posicionadas.

Entrei pela entrada do Belini pra ir pro jogo do mengão s2s2. Super organizado e tranquilo. O ingresso tem leitura por código, então é bem rápido!

Galera, eu achei que minhas pernas iam falhar, na moral. Subi parecendo uma bêbada, com as mãos suando e sentindo meu coração me abandonar a qualquer momento hahaha.

Na hora que cheguei na arquibancada (fiquei no setor leste lá no alto, lateral do campo) eu comecei a pular! Só de olhar ele por dentro e realizando meu sonho que era entrar e principalmente pra ver meu amor eterno (leia-se flamengo) jogar.

As cadeiras tem um espaço legal de uma fileira a outra. Fiquei com medo de serem muito grudadas. Só que não, eram bem posicionadas. E caso alguém precisasse passar, não precisava levantar, era só dar uma viradinha pro lado e pronto!

A cada corredor tinham dois policiais e um segurança monitorando as pessoas, por exemplo, caso colocassem os pés nas cadeiras e tals. Quanto a segurança, estão de parabéns! Isso que o maraca não estava tão cheio, deu 12 mil pessoas. Então, tranquilidade que só!

O Maracanã tem cerca de 300 banheiros, sendo 37 para deficientes.

Possui 60 bares espalhados. Fiquei chocada quando soube haha. Mas, quando estava lá não estavam vendendo cerveja, só a itaipava sem álcool. Me disseram que cerveja mesmo só na copa.

Ah, lá está com o mesmo esquema do estádio de Brasilia. Não pode entrar com latinha, logo eles colocam o que for consumir no copo. Acho que é padrão de todos os estádios agora.

Eu chorei muito quando estava pra começar e quando começou o jogo, não sabia se torcia e prestava atenção ou se enxugava as minhas lágrimas. Putchamerda, lindo lindo, armaria!

Pra minha felicidade, meu mengo ganhou (mesmo com time reserva). Então tudo realmente valeu a pena pra mim, sem mais!

Na hora de ir embora ainda vi o ônibus do flamengo saindo haha e vários torcedores próximos. Bom, se o goleiro Felipe (amor platônico) estivesse lá, até pilharia pagar de torcedora mais maluca que já sou kk brincadeirinha!

Enfim, missão cumprida! Uma experiência única na vida e que com certeza, quando tiver outra oportunidade irei voltar.

Muito bom estar presente num estádio onde houveram tantos momentos históricos e emocionantes como o triste final entre Brasil e Uruguai em 1950. Devido a grandes investimentos, o acabamento e sua estrutura deveriam ser melhores. Alguns pontos apresentam goteiras até. Mas tudo isso é o de menos quando você entra na arquibancada e vê o esplendor do estádio, do seu gramado até seu céu aberto. Se tiver oportunidade, conheça pela visita guiada onde poderá ir ao gramado e ao vestiário dos jogadores.
Dica: Acima de tudo, tente ir a um jogo, mesmo que regional, e sentir como é indescritível estar lá dentro com a emoção da torcida.
Você conhece o Estádio do Maracanã? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral