Estación Sur - Jardins

| Rank: 45º de 340 | Churrascarias
Estación Sur - Jardins

Endereço: Al Joaquim Eugenio de Lima, 1396, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01403-002

Telefone: (11) 3885-0133 / 3885-4383

O que era apenas uma discreta boutique de carnes tornou-se um belo restaurante argentino. O Estación Sur serve os cortes mais tradicionais da churrascaria ao modo portenho. Em um ambiente amplo e agradável, encontramos saborosos cortes como Tapa de Cuadril (picanha) e o Bife Ancho, um dos mais pedidos da casa. Nos acompanhamentos, peça a Tortilla de Papas. Como sobremesa, o famoso doce de leite acompanha as panquecas. Claro que a adega está muito bem servida de vinhos de várias partes do mundo.

Quer descontos deste lugar?

Baixe grátis o app do Kekanto para obtê-lo!

Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM  Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! COSTELA DA VILA Todo dia é dia de costela! Venha se deliciar! COSTELA DA VILA Todo dia é dia de costela! Venha se deliciar!

Fui experimentar o Estacion Sur por indicação de um colega de trabalho. Não sei se ele exagerou tanto que acabei achando simples. O lugar é bom sim, o atendimento é cortês e a comida é gostosa, mas nada demais,. Acho que, pelo mesmo valor, você come melhor em outros restaurantes.

Os pontos positivos ficam pelo atendimento prestativo, pelo couvert gratuito, embora simples, e pela não cobrança dos 10% na conta. O ambiente também é bem bacana e o prato bem servido.

Os pontos negativos ficam apenas pelo custo-benefício e pelo ponto da carne, que foi pedido mais bem passado, e veio um pouco sangrando. Entretanto, o bacana do restaurante é que, em vez de perguntarem o ponto em que você quer a carne, eles têm gravuras com a aparência para que você mostre o ponto desejado, já que os pontos na Argentina são diferentes dos daqui.

A conta com vinho, dois pratos e uma agua deu por volta de R$ 125

Restaurante com especialidade em carnes argentinas. Em 5 pessoas nós pedimos 2 pratos que servem 2 pessoas ( cada R$ 112,00) de carne ( chorizo), porção de arroz com brócolis, batatas. De sobremesa petit gateau de doce de leite e de chocolate, um vinho espanhol ( R$ 57,00) e refrigerantes. Fui no dia do jogo Suiça x Argentina.

Se fosse tirar pontos por tudo, a minha avaliação da Estación Sur seria negativa. Fui com dois amigos Europeus e o papo na mesa foi o que não se faz em um restaurante por conta do nosso atendimento. Serviço péssimo. Pedi um suco sem gelo e veio com gelo. Até aí tudo bem. Eu como sempre curioso gosto de perguntar até para saber se são preparados ou se estão alí só por um salário. E perguntei qual o corte da nossa carne que se aproximava o chorrizo argentino até porque era especialidade da casa e o funcionário que nos serviu respondeu: não tenho ideia, pergunte ao churrasqueiro. Rsrsr.Uma demora gigantesca que estávamos para pedir a sobremesa e ir comendo na rua que seria mais prazeiroso. E por fim a conta veio errada. A cena que ficou foi a moça vir entrgar a conta e sair correndo. Horrível! Se realmente quer com um chorrizo e não tiver outra opção peça_o e leve para comer em casa. E quem não tiver de dieta não vá pois realmente pratos reduzidos. Quanto a comida fiquei satisfeito. De entrada uma pequena salada que tem na nossa casa com alface, rúcula e tomate cereja; prato principal um chorrizo divino com batata e de sobresa charlote.

Os prazeres da carne argentina

O Estación Sur oferece uma opção interessante no jantar de terça a sexta-feira. Por um preço fixo é possível escolher o menu completo com saladinha de rúcula, aceto balsâmico e parmesão de entrada, uma canequinha de caldo de legumes como cortesia para esquentar (delicioso o caldo), três opções de prato principal – incluindo o bife ancho (contra-filé argentino) com batatas suflê da foto acima (minha escolha) – e panqueca com ‘dulce de leche’ de sobremesa (bem ‘dulce’).

A relação custo/benefício do menu completo é muito boa já que somente o bife ancho sai por R$ 39,90 no cardápio normal. Vale a pena para um jantar mais especial sem gastar muito.

Além do atendimento ágil e muito atencioso, o Estación ainda criou uma ‘cola’ para que o cliente escolha o ponto da carne que realmente deseja, já que o conceito de ‘ao ponto’ pode variar bastante. A primeira página do cardápio exibe cinco fotos com os pontos de cozimento das carnes – do mais vermelho ao bem passado. O meu foi o número quatro (ao ponto mais para o bem passado), que estava suculento na medida certa. Adorei a ideia.

O ambiente do Estación é muito gostoso e o local também conta com uma ‘Boutique’ de carnes, acessórios para churrasco e vinhos, para quem quiser se aventurar em casa. A carta de vinhos oferece boas opções a preços não muito ao ponto. Meia garrafa do macio Malbec Hacienda del Plata saiu por R$ 36.

(Post publicado originalmente no blog Braun Café em 5 de julho de 2009)
"Estación Sur: jantar completo por preço fixo incluindo bife ancho e batatas suflê"
Você conhece o Estación Sur - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral