Estação Vilarinho

| Rank: 32º de 32 | Parques

Endereço: Av Vilarinho, 2-466 - Venda Nova, Venda Nova - Belo Horizonte , MG - Brasil - 31610-070

Quer receber ofertas do(a) Estação Vilarinho?

Caos, talvez essa seja a palavra que resume a Estação Vilarinho nos horários de pico (06:30 ás 9:30 e das 16:30 ás 18:00). Desorganização, falta de educação por parte de alguns usuários e as constantes reformas e mudanças que ocorrem, sem aviso prévio, atrapalham, ainda mais, a vida de quem precisa passar por esse local. Não vamos aqui mencionar todos os defeitos do metro de Belo Horizonte, nos limitando apenas a falar que o mesmo "começa em local nenhum e vai a local algum."

Utilizei poucas vezes a Estação Vilarinho, porém das poucas vezes que utilizei não me impressionei.

Morei em Venda Nova mais de vinte anos e sempre tive uma grande expectativa em relação a construção da Estação, que era uma promessa antiga para a população.

Hoje vejo que a promessa se cumpriu.

CAOS. O Move é uma zona. No metrô as pessoas não saem da frente pra deixar quem está dentro desembarcar antes pra depois entrarem. No metrô que às vezes empaca por falta de manutenção é raro o motorista dizer a estação de forma inteligível. Nas escadas para ir pro shopping parece que trocaram tudo, fizeram de tudo para as pessoas se esbarrarem indo em direções opostas pra passar numa porta apertada que poderia pelo menos ser transparente mas está tapada com propaganda perto da loja da Oi. Na escadas rolantes as pessoas ocupam todo o espaço não deixando a esquerda livre pra quem quer passar.
Essa estaçao ate hoje nao foi "inaugurada".
Parece que ela foi feita para ser de integraçao entre os Onibus e o Metro de BH.
Mas nunca funcionou em sua totalidade.
Recentemente, tiveram uma otima ideia: Construir um Shopping em Cima dela: O SHOPPING ESTAÇAO.
Isso tornou a estaçao mais movimentada.
Mas ainda assim ela é meio ociosa.
Agora prometem que ela ira funcionar como estaçao do BRT. Vamos ver se da certo.
Fato é que tem muito dinheiro publico investido ali e o retorno para a populaçao nao parece ser muito vantajoso.

Apesar de ser uma estação importante em BH, pois recebe eventos como o BH Music Station e dá acesso direto ao Shopping Estação BH, a estação tem muito o que melhorar, principalmente no que tange à segurança e organização:
1º - Por ser a estação terminal, o metrô pode chegar de ambos os lados da plataforma, o que deixa os usuários confusos;
2º - Nos horários de pico não há a devida segurança quanto à entrada e saída dos vagões, todo mundo se espreme nas portas e é um empurra-empurra geral, (quem tá dentro quer sair e quem tá fora quer entrar) e por muitas vezes já pessoas caindo e se machucando;
3º Os "seguranças" da estação não ficam nas plataformas direcionando e auxiliando o público, ficam na maioria do tempo parados no final superior das escadas conversando e literalmente deixando o "pau quebrar" lá embaixo.

Enfim, acho o metrô um excelente meio de transporte mas infelizmente não há o devido suporte aos passageiros.....#ficaadica
Você conhece o Estação Vilarinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral