Estação Sumaré (Metrô)

Endereço: Av Dr. Arnaldo, 1470 - Linha 2/Verde, Perdizes - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 0800 770 7722

Quer receber ofertas do(a) Estação Sumaré (Metrô)?

Só agora vi que a estação Sumaré também tem outro nome: Santuário Nossa Senhora de Fátima. Há uma igreja com este nome ali pertinho! ;) Boa opção para quem vai descer a Dr. Arnaldo, ir à faculdade Sumaré e até mesmo na Oscar Freire. Ah! E para quem vai andar de skate! Tem uma boa pista anexa à estação.

As fotos nos vidros da plataforma de embarque/desembarque chamam a atenção dos usuários. Obra de Alex Flemming, são fotos de pessoas com impressão de poemas. Você quase não consegue lê-los, pois são meio borrados ou estão com as letras ao contrário.

A revista Veja fez uma matéria sobre as melhores vistas da cidade de SP e a estação Sumaré está listada nessa matéria por proporcionar uma bela vista da zona sul.

A estação Sumaré é bem pequena e possui apenas dua entradas. A saída é apenas pela Dr. Arnaldo. Seria perfeito se tivesse um elevador até a Avenida da Consolação... Puta trabalho pra descer... (Preguiça reinando!)
A estação é a penúltima da linha verde sentido Vila Madalena. É ótimo quando está indo sentido Vila Prudente, os vagões ainda estão vazios mudando drasticamente de cenário ao chegar na estação Clínicas com conexão pra linha Amarela ou no Paraíso com conexão pra linha Azul.

Estação do Metro bastante funcional e localizada entre pontos importantes da Zona Oeste de São Paulo. Ficando próxima de avenidas importantes como Sumaré e Dr. Arnaldo.

O ambiente é muito bem conservado e, na saída, há plantação de mudas em garrafas que decora muito bem o corredor e permite que os próprios usuários regue-as com borrifadores disponibilizados no local.

Além disso, há pista de skate, aparelhos de exercício e quadras em cima da estação.

A estação Sumaré, apesar de pouco movimentada, tem seu charme, com suas paredes de vidro e sua visão da Avenida Sumaré.

Utilizei ela poucas vezes, isso porque sua localização não sai diretamente em algum centro comercial ou alguma outra área estratégica da cidade.

Aqui sempre tem "exposições" nas paredes de vidro, como retratos etc. É uma estação bem charmosa rs

Estação muito limpa, organizada e sem a muvuca normal da maioria das outras estações. Os trens são relativamente novos, a equipe é muito bem treinada e o público frequentador é ótimo e muito prestativo!

Pude comprovar isso, pois ano passado quase morri em decorrência de um tombão que caí em uma das escadas dessa estação. Por isso, quando você escuta aquela frase "não corra nas escadas, esta prática pode provocar acidentes", acredite porque é verdade mesmo. Na ocasião, o frequentadores me socorreram e na próxima estação onde parei (na Vila Madalena) a equipe já estava acionada e de prontidão para me ajudar.

Essa estação também conta com muitas lixeiras, câmeras e constantemente membros da equipe ficam verificando os locais. Acho uma estação muito boa, organizada, limpa e segura, mesmo em horários de pico. Recentemente, instalaram um elevador no local. E, logo na entrada ou saída da estação (sentindo Dr. Arnaldo) há uma parada de ônibus.
Foto opinião do Alessandra Colla Soletti Tussi sobre Estação Sumaré (Metrô)

Não é uma estação que eu uso diariamente, mas toda vez que eu passo por ela, fico "feliz". É uma estação pequena, mas muito bonitinha!
O mais incrível é que ela quase nunca está lotada, é uma das estações de metrô mais tranquilas que já vi.
O acesso é pela Av. Dr. Arnaldo e a estação faz parte da linha verde. É uma depois (ou antes) da Vila Madalena, a primeira (ou última) da linha.
Começa a funcionar umas 4h40 e para 00h15 durante a semana e aos sábado à 1h.

Ali pela região também dá pra ter acesso à várias linhas de ônibus.
Você conhece o Estação Sumaré (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral